Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 4 ( F3X )

Notícias

Série 4 ( F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 4

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 08-03-2018, 01:23   #1
Angelo86
Lavador

Registado em: Mar 2018
Exclamation Ruídos interior

Olá a todos,

Recentemente,um mês, comprei um 420d GC semi novo, com vários extras, pack M interior e exterior, gps profissional etc etc..
Estava completamente apaixonado pela maquina...Estava!!
Até que passado 2 semanas de o ter comecei a notar vários ruídos no interior, vamos a eles:

- plásticos dos pilares B, ambos os lados, qualquer lomba lá dão uns estalos
- plasticos e zonas dos cintos de segurança traseiros, pilar C penso eu, em paralelo é uma serenata
- plastico traseiro do display do gps, lomba e dá o ar da sua graça
- plastico do volante M que imita alumínio (mas não devia ser mesmo em alumínio
- uns estalos também na zona da consola do A/C
- nas portas também ja notei alguns estalos de plastico em certas estradas

Posto isto e com o carro na garantia dirigi-me por 3 vezes á BMW, no qual estiveram a ver o problema...pelos vistos só a ver porque o carro veio igual!
Alguém por aqui com o mesmo problema e que conseguiu resolver alguns dos ruídos?

É frustante ter gasto pra cima de 40.000€ nunca carro que se deseja tanto e por dentro é uma maça podre.
Tenho o carro á um mês e estou seriamente a pensar em trocar por Audi ou Mercedes. Amigos meus com A5 de 2012 com mais de 100.000Km e por dentro é um silencio absoluto.
Sinto-me bastante desiludido com a BMW por este facto, apesar de adorar a condução do carro, o motor, a caixa automática, o design exterior e interior, e estes ruidos e estalos de plasticos dá a sensação de carro da treta e que se vai partir a qualquer momento.

Peço desculpa pelo desabafo, e se alguém teve o mesmo problema façam o favor de responder, obrigado!
Angelo86 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 08-03-2018, 08:40   #2
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Série 3 de 2005, 230 mil 0 ruídos série 7 de 97, 265 mil 0 ruídos. E o 7 teve uma vida muito dura, antes de me chegar às mãos.
Série 5 2002 0 ruídos apesar de ter apanhado nuiro sol.

Os novos bmw,1 3 4 e 5 pelo menos, deixam muito a desejar no campo da qualidade de construção. O melhor que tens a fazer é desmontar todas as pecas5 wue fazem ruído, reforçar com tela de butyl e colocar fita de veludo em todas as superfícies onde há contacto entre matetiais.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 08-03-2018, 09:20   #3
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão Ruídos interior

Eu por acaso tenho um série 1 F20 de 2012 que tem hoje 178.000 kms e tenho zero ruídos. Inicialmente tive alguns ruídos nas portas traseiras (das borrachas) e junto ao porta-luvas. O das borrachas das portas a marca resolveu e nunca mais fez. O do porta-luvas desapareceu sozinho.

Mas partilho da ideia que a qualidade nos carros mais recentes tem vindo a diminuir a olhos vistos. O meu caso pode não ser bom exemplo pois carro é excepcionalmente bem tratado e tem trajetos muito favoráveis a não ter ruídos (quase sempre Auto-Estrada e quando não é Auto-Estrada, é estradas de bom piso e sem buracos).
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 08-03-2018, 09:24   #4
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Angelo86 Ver Post
Olá a todos,

Recentemente,um mês, comprei um 420d GC semi novo, com vários extras, pack M interior e exterior, gps profissional etc etc..

Estava completamente apaixonado pela maquina...Estava!!

Até que passado 2 semanas de o ter comecei a notar vários ruídos no interior, vamos a eles:

- plásticos dos pilares B, ambos os lados, qualquer lomba lá dão uns estalos

- plasticos e zonas dos cintos de segurança traseiros, pilar C penso eu, em paralelo é uma serenata

- plastico traseiro do display do gps, lomba e dá o ar da sua graça

- plastico do volante M que imita alumínio (mas não devia ser mesmo em alumínio

- uns estalos também na zona da consola do A/C

- nas portas também ja notei alguns estalos de plastico em certas estradas

Posto isto e com o carro na garantia dirigi-me por 3 vezes á BMW, no qual estiveram a ver o problema...pelos vistos só a ver porque o carro veio igual!

Alguém por aqui com o mesmo problema e que conseguiu resolver alguns dos ruídos?

É frustante ter gasto pra cima de 40.000€ nunca carro que se deseja tanto e por dentro é uma maça podre.

Tenho o carro á um mês e estou seriamente a pensar em trocar por Audi ou Mercedes. Amigos meus com A5 de 2012 com mais de 100.000Km e por dentro é um silencio absoluto.

Sinto-me bastante desiludido com a BMW por este facto, apesar de adorar a condução do carro, o motor, a caixa automática, o design exterior e interior, e estes ruidos e estalos de plasticos dá a sensação de carro da treta e que se vai partir a qualquer momento.

Peço desculpa pelo desabafo, e se alguém teve o mesmo problema façam o favor de responder, obrigado!

Em termos de qualidade interior e de materiais, a Audi neste momento lidera mesmo (até segmento E pelo menos).

A Mercedes já foi melhor do que era. Classe A e mesmo o C também têm ruídos. Só o classe E e daí em diante é que a qualidade e silêncio de interiores estão de acordo com os pergaminhos da marca.

São sinais dos tempos. É a utilização de novos materiais, as exigências de design e de segurança que acabam por condicionar que alguns materiais de interior não tenham a solidez e a ausência de ruídos interiores que os carros dessas marcas antes tiveram.
Antigo 08-03-2018, 19:40   #5
Tofy
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Dec 2016
Padrão

Como eu percebo esse problema (também detesto isso, ainda mais acontecendo numa viatura premium - supostamente!!), a frustração que daí vem...

Eu na minha e91 LCI até ver só acontece o ruído na cortina da mala (ai o que eu detesto!! E a fita que meto nos apoios que correm na calha teima em não durar "uma vida"...)

Agora acho que infelizmente esses série 4 deixam muito a desejar (muita gente a queixar diversos assuntos relacionados como este e outros...) E ainda pagando bem e do belo...

Segue os concelhos do Junglas, a Bmw que resolva isso se ainda tiveres abrangido.

Última edição por Tofy; 08-03-2018 às 19:42.
Tofy está desligado   Responder com citação
Antigo 09-03-2018, 01:15   #6
Angelo86
Lavador

Registado em: Mar 2018
Padrão

Pois...estou a ver que o mal é geral.. os serie 3/4 a nivel de qualidade de interiores estão uma lastima..
Como disse já fui á Bmw 3 vezes, basicamente pelo que deduzi eles retiram os plasticos e voltam a colocar no sitio sem nenhuma protecção ou isolamento..
É muito mau ter que ser eu a retirar plasticos e trata-los num carro com 2 anos e 17mil km..
O meu medo é partir algum ao retirar, mas como não conheço nenhuma oficina cá no norte que faça esse tipo de trabalhos, lá terei de ser eu.
Junglas não me sabes dizer onde posso encontrar á venda essa tela de butyl?
Angelo86 está desligado   Responder com citação
Antigo 10-03-2018, 11:37   #7
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão Ruídos interior

Isso não é nada bom. Mas olha que não é só o Série 3/4. O classe C é a mesma coisa. Montes de plásticos no interior = ruídos parasitas. O melhorzinho do trio ainda é mesmo o Audi A4 mas na minha opinião acho que os interiores também já foram mais sólidos e imunes a esses problemas.
Antigo 10-03-2018, 12:55   #8
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Tela de butyl, comprar cá é um assalto. Eu mando vir de inglaterra. Procura por silent coat. Há de 2 e de 4mm de espessura. Para reforçar os plásticos basta a de 2mm. A fita de tecido, arranjas em qualquer loja da wurth por exemplo.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 02-04-2018, 15:24   #9
JohnnyBMW
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2017
Padrão

Boas,

Tenho um S4 de 2016, comprado semi novo e não tenho qualquer barulho parasita.
JohnnyBMW está desligado   Responder com citação
Antigo 02-04-2018, 19:40   #10
bruno_dias
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2017
Padrão

Eu igual, ou então secalhar para mim os barulhos que falam não são parasitas
Mas também dou o desconto de que ando de ultraleves e aquilo é tudo barulhos e secalhar por isso estou habituado
Já agora espero que não apareçam
bruno_dias está desligado   Responder com citação
Antigo 21-05-2018, 09:41   #11
pmc_jtd
Lavador

Registado em: Sep 2014
Padrão

Quanto ao ruídos mitas das vezes esquecemos que há outras questões a ter em conta para além da qualidade de construção (materiais e folgas).

Por exemplo eu vim de uma carrinha Mercedes C250cdi de 2011 com quase 200 mil kms e que tinha de facto não tinha quase nenhum ruído (só um que aparecia de vem em quando junto do pára brisas e um na chapeleira que resolvi com um pouco de WD40. Mas esse carro não tinha suspensão desportiva (era avantgard), tinha jante 17 ao invés de 19, tinha pneus normais sem serem runflat e os pneus que usou o tempo quase todo eram continental com uma carcaça muito mais macia que os Bridgstone que depois coloquei similares ao mei BMW GC.

Claro que a qualidade dos materiais são em média superiores na Mercedes... mas isso não significa que são maus na BMW até porque os C atuais cheguei a testar para comprar e notei diferença para pior, até na pele... o série 1 por exemplo tem materiais que chegama a ser superiores ao GC, muito bom mesmo para o segmento!
pmc_jtd está desligado   Responder com citação
Antigo 06-06-2018, 16:05   #12
bykos
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Mar 2015
Padrão

Eu já passei pelo que estás a passar. Esses ruídos são mesmo da qualidade dos plásticos e não ruídos parasitas. Por algum motivo (fraca qualidade) tendem a ficar ressequidos muito rapidamente. Experimenta deixar o carro ao sol. Vais ver que depois, os barulhos vão parecer pipocas a estalar sempre que passares por mau piso ou com torção da carroçaria... Na marca nunca me resolveram o problema. Colocaram umas esponjas dentro dos pilares que só fez com que ficasse pior porque acabou com a folga existente entre a parte de cima do pilar B e a parte de baixo. Resolvi isso depois de aconselhado numa casa de detalhe automóvel. Comprei um produto que uso de tempos a tempos para hidratar todos os plásticos. Isso aplica-se à imitação de alumínio do volante. Resultado. Os plásticos hidratados ocupam melhor as folgas e também deixam de estalar. Experimenta. Não me lembro agora do nome do produto, mas presumo que qualquer bom hidratante de plásticos interiores aconselhado por alguém que perceba mesmo de detalhe automóvel, resolve o teu problema. No entanto, volto a referir, de tempos a tempos é necessário aplicar novamente. Principalmente se o carro está muitas vezes exposto ao calor...
bykos está desligado   Responder com citação
Antigo 06-06-2018, 16:07   #13
bykos
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Verdadeiros ruídos parasitas só detectei 2. Um é o famoso pino do fecho da porta que vibra em paralelo. Já foi resolvido, mas anda novamente mais solto.... outro era um ruido metálico vindo da mala sempre que existia torção. 3 vezes na marca e nunca conseguiram. Pediram ajuda à casa mãe para lhes dar orientações. No entanto, antes de lá voltar fiz uma viagem com 5 pessoas e mala cheia (primeira vez que o carro andava tão carregado). Resultado: o ruído desapareceu, já lá vão 2 anos
Antigo 20-11-2018, 17:07   #14
romeiroa
Lavador

Registado em: Oct 2018
Padrão

A maioria dos ruidos vem dos trincos das portas.
romeiroa está desligado   Responder com citação
Antigo 20-11-2018, 19:17   #15
M4r1022
Aprendiz de Mecânico

Registado em: May 2017
Padrão

Para já ao fim de 14 mil km, 1 ano e pouco ainda não apareceu nenhum ruído, e rezo para que não apareçam... Mas é um carro mt bem estimado e passa mais tempo na garagem que andar como dá para ver, os meus cotas estão reformados 420d GC //M
M4r1022 está desligado   Responder com citação
Antigo 20-11-2018, 19:23   #16
bykos
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Esses ruídos dos pinos das portas podem demorar mas vão aparecer. A calha é muito fraca e o que suporta os pinos vai acabar por partir independentemente da estima (o meu é mantido em garagem e sempre tratado com produtos de detalhe auto e mesmo assim aconteceu).
Antigo 20-11-2018, 22:53   #17
Mario Adriao
Lavador

Registado em: Sep 2018
Padrão

tenho a 525 d de 2004 com 180...k, e ruidos parasitas 0...Kia ceed EX CRDI de 2007, bastante satisfeito com ela...ruidos parasitas 0, surpreendeu me bastante esta carrinha pela positiva
Mario Adriao está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2018, 09:55   #18
MPQ
Lavador

Registado em: Nov 2018
Padrão

"uns estalos também na zona da consola do A/C" tive no primeiro F32 de 2014, e foi resolvido muito facilmente com fita adesiva fina de dupla face.
TAE fazia quando estava sol a solução foi a aplicação de um produto nas borrachas nunca mais fez!
Caixa plástica do volante colocaram esponja e ficou resolvido!
O F82 de 2017, está muito melhor construído e até ao momento 100% silencioso.
MPQ está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2018, 10:32   #19
romeiroa
Lavador

Registado em: Oct 2018
Padrão

Também já reparei nos ruidos da consola central nos dias mais quentes.
romeiroa está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2018, 21:57   #20
LPaulo
Lavador

Registado em: Oct 2015
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MPQ Ver Post
"uns estalos também na zona da consola do A/C" tive no primeiro F32 de 2014, e foi resolvido muito facilmente com fita adesiva fina de dupla face.
TAE fazia quando estava sol a solução foi a aplicação de um produto nas borrachas nunca mais fez!
Caixa plástica do volante colocaram esponja e ficou resolvido!
O F82 de 2017, está muito melhor construído e até ao momento 100% silencioso.
o meu também faz ruído na caixa plástica do volante, é fácil abri-la?
LPaulo está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar