Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 21-05-2020, 09:25   #1
tonirai
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jan 2018
Padrão Extensão bmw service inclusive

O meu F20 acaba no próximo mês os 5 anos ou 100 mil km do serviço de manutenção incluída (tem 95 mil km).

Ao navegar no site da bmw, reparei que é possível extendê-lo até 10 anos ou 200 mil km. Não sabia que havia essa possibilidade (só conhecia a extensão de garantia).

Alguém com experiência pode dar feedback dos packs anos/km (se houver vários) e dos preços, e se acham que vale a pena?

Pretendo continuar as manutenções na bmw para manter o log book do carro atualizado (pois acrescenta valor num caso de revenda), e por isso também vou subscrever o cartão Value Care (que dá descontos em manutenção).

Obrigado!
tonirai está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 21-05-2020, 09:56   #2
Helder_Dias
Lavador

Registado em: Jan 2019
Padrão

Uma altura pedi isso na hendo em Guimarães, mas a própria vendedora fez me as contas e não compensava comparativamente a pagar as operações ad hoc.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Helder_Dias está desligado   Responder com citação
Antigo 21-05-2020, 09:58   #3
Helder_Dias
Lavador

Registado em: Jan 2019
Padrão

Mas idealmente vai ao teu concessionário e pede o valor, eles dizem te quanto fica. Até gostava de saber se eles praticam todos os mesmos precos, pq não é muito transparente esse pricing na BMW.

Helder_Dias está desligado   Responder com citação
Antigo 21-05-2020, 10:15   #4
MikeBimmer
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2018
Padrão

Eu cheguei a ver a essa possibilidade para o meu F45, em que a garantia é manutenção 5 anos acaba este ano (Junho).
Mas como entretanto vai ser dado à troca na próxima semana, vou ver se consigo essa extensão para o "novo" F34, embora este deva ser mais complicado porque já tem 200k km
MikeBimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 21-05-2020, 15:37   #5
tonirai
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Helder_Dias Ver Post
Uma altura pedi isso na hendo em Guimarães, mas a própria vendedora fez me as contas e não compensava comparativamente a pagar as operações ad hoc.

Pois, só comparando o preço do pacote com o das operações previstas nesse período.

Nos próximos 5 anos, devo fazer entre 75 e 100 mil km, o que dá 2 a 3 mudanças de óleo e filtros;

E para mudanças de óleo dos travões a cada 2 anos, dá para duas.

Não sei quanto ficarão essas operações com o cartão value care... Talvez a rondar os 200€ para o óleo e filtro, e uns 100€ para os travões?

Com estes valores hipotéticos, gastaria entre 600€ e 800€ nesse período, pelo que só compensa se o preço do pacote for menos que isso.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 21-05-2020, 15:40   #6
tonirai
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Eu em Junho devo lá ir trocar o óleo dos travões e fazer o recall do radiador da EGR (pendente há 1 ano), e informo-me do preço da extensão (e também faço o cartão value care).
Antigo 21-05-2020, 15:45   #7
MikeBimmer
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Eu em Junho devo lá ir trocar o óleo dos travões e fazer o recall do radiador da EGR (pendente há 1 ano), e informo-me do preço da extensão (e também faço o cartão value care).
Não tens registo no bmw connectdrive?
Lá consegues aceder ao valor desses pacotes de manutenção e até de garantia
Antigo 21-05-2020, 16:44   #8
tonirai
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MikeBimmer Ver Post
Não tens registo no bmw connectdrive?
Lá consegues aceder ao valor desses pacotes de manutenção e até de garantia
Tenho, aliás foi por lá ir ver a quanto andava a informação de trânsito RTTI (pois recebi mail a avisar que expira no fim do mês) que vi que isso existia...

Mas não diz preços, apenas identifica o pacote máximo (até 10 anos ou 200 mil km) e para preços diz para contactar o nosso centro bmw.
Antigo 21-05-2020, 17:20   #9
MikeBimmer
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Tenho, aliás foi por lá ir ver a quanto andava a informação de trânsito RTTI (pois recebi mail a avisar que expira no fim do mês) que vi que isso existia...

Mas não diz preços, apenas identifica o pacote máximo (até 10 anos ou 200 mil km) e para preços diz para contactar o nosso centro bmw.
Estranho... Tenho a certeza que quando tinha lá o meu dizia o preço da ultima vez que vi...
Pode variar de carro para carro ou como o teu já está mesmo no limite para a renovação o valor já não deve ser o mesmo caso fizesses isso há 1 ano atrás por exemplo.
Estava a tentar abrir agora o meu na página web e nem aparece nada relativo ao meu carro, é como se não tivesse o meu carro lá registado, mas na app do telemóvel está tudo a funcionar direito...
Estranho...
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar