Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 4 ( F3X )

Notícias

Série 4 ( F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 4

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 05-12-2018, 22:37   #21
dshermes
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2018
Padrão

O meu coupé faz consumos semelhantes. Só AE a essas velocidades nunca desce dos 7. Combinado anda quase nos 9, Desde que o tenho, em 5000km, está com média de 7.9 maioritariamente em AE. O melhor que já consegui com um depósito foi 7.4 medido pela bomba. O meu tem jante 19, não uso o start/stop nem modo eco. Verdade seja dita, não conduzo preocupado com consumos mas já fiz viagens abaixo dos 7 em AE conduzindo com calma.
dshermes está desligado   Responder com citação
Antigo 06-12-2018, 08:06   #22
Filipe Pedro
Designer Aspirante

Registado em: Dec 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Junglas
Sabes que aquilo que nais influencia os consumos, não é a electrónica. É o que está entre o volante e o banco.
Claramente, o pé é sempre quem manda mais, além disso há tantos factores que influenciam, um dos que a maior parte da pessoas se esquece, é a utilização do carro em frio como se já estivesse quente.

É muito raro o carro subir das 2000 rpm enquanto o ponteiro da temperatura não estiver no meio, caso contrário o consumo é bem maior, porque vai estar a injectar mais combustível para compensar a temperatura...
Antigo 06-12-2018, 18:51   #23
M4r1022
Lavador

Registado em: May 2017
Padrão

O S4 cá de casa faz 6.3l numa condução completamente despreocupada.
420d //M jante 18".
M4r1022 está desligado   Responder com citação
Antigo 06-12-2018, 20:43   #24
bruno_dias
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2017
Padrão

Eu alem de achar curioso o consumo, acho mais curioso o pessoal dizer que esta tudo normal, esta tudo certo, mas nem vou entrar em guerras, para mim esta alto o consumo
bruno_dias está desligado   Responder com citação
Antigo 06-12-2018, 23:08   #25
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Aqui não vejo guerras nenhumas. Pediste opiniões e as nesmas foram dadas.
O facto de não irem de encontro ao que tu esperavas é que te está a deixar incomodado.

Tu andas com jante 18, e com cruise control. Experimenta jante 17 e não usares o cc. Sê mais gentil na forma como pisas o acelerador e depois conta como foi.

Se queres começar a mexer e a investigar, vê as correcções dos injectores, valores da maf, pressão de tuebo e de rail. Vê as tubagens de ar do turbo, o tipo de gasóleo que usas, estado da fap...

Última edição por Junglas; 07-12-2018 às 00:45.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 07-12-2018, 09:16   #26
Morenachos
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Feb 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Junglas Ver Post
O facto de não irem de encontro ao que tu esperavas é que te está a deixar incomodado.

Tu andas com jante 18, e com cruise control. Experimenta jante 17 e não usares o cc. Sê mais gentil na forma como pisas o acelerador e depois conta como foi.

Se queres começar a mexer e a investigar, vê as correcções dos injectores, valores da maf, pressão de tuebo e de rail. Vê as tubagens de ar do turbo, o tipo de gasóleo que usas, estado da fap...

As vezes sinto que a nossa opinião é que conta para o mecânico avançar e aceitar que está avariada

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Morenachos está desligado   Responder com citação
Antigo 07-12-2018, 12:40   #27
Marco Melo
Lavador

Registado em: Nov 2018
Padrão

Citação:

Junglas, deves de me ter confundido com o Bruno Dias, eu é que iniciei o tópico e agradeço todas as vossas opiniões, mas de facto não consigo perceber que a BMW tenha lançado no mercado um carro cuja autonomia em condução "despreocupada" seja inferior a 600km(meu caso), o único que tem um carro mm igual ao meu aqui parece ser o Bruno, e a experiência dele é bem diferente.
eu às vezes pergunto-me se eu tivesse sempre uma condução à "Fitipaldi" e jante de 19(como muitos têm) qual seria o consumo do bicho, sei lá 10...11lt , valores absurdos para um 2lts.

De qualquer forma aquilo que muitos de vocês sugerem, andar sem pisar muito, reduzir a velocidade na AE, não acelerar muito qd a frio... eu já fiz durante um depósito, aliás eu já fiz um depósito em ecopro e não obtive melhor que 7 e tal... só que depois fartei-me como é lógico.

Alguma coisa não está normal e já veio de fábrica(só tenho 6000km) agora se vai dar ou não para descobrir, não sei.

se eu tiver alguma novidade partilho aqui.....
Marco Melo está desligado   Responder com citação
Antigo 07-12-2018, 16:17   #28
Junglas
Designer Aspirante

Padrão

Mas o carro tem 6 mil kms ou 6 mil kms na tua mão?
Se tem 6 mil kms no total, isso ainda não está normalizado. Só a partir dos 15 é que podes tirar algumas ilações.
Ainda assim, 7.4 na bomba com a utilização que descreves, não é descabido. O 20d é um 2.0 e os consumos serão sempre bem mais baixos. É o mesmo que os anteriores 20 e 23d. O 23 consome cerca de 1L a mais que o 20, nas mesmas condições.
Antigo 07-12-2018, 17:47   #29
Marco Melo
Lavador

Padrão

Citação:
Se tem 6 mil kms no total, isso ainda não está normalizado. Só a partir dos 15 é que podes tirar algumas ilações.
Ainda assim, 7.4 na bomba com a utilização que descreves, não é descabido. O 20d é um 2.0 e os consumos serão sempre bem mais baixos. É o mesmo que os anteriores 20 e 23d. O 23 consome cerca de 1L a mais que o 20, nas mesmas condições.
6mil total... o vendedor disse-me que demoraria uns 3000km a estabilizar os consumos.... vale o que vale
Antigo 07-12-2018, 17:52   #30
Marco Melo
Lavador

Padrão

Citação:
e os "7,4 na bomba" foi o dshermes que reportou, o meu é cerca de 8,5 sem abusar, se abusar... esquece nem imagino
Antigo 07-12-2018, 18:48   #31
Linbo201
Lavador

Registado em: Jan 2016
Padrão

Eu tenho um x1 20d automático média combinada de 9litros sem me esticar.
Tb ando à procura de uma explicação se é que existe pq pode ser mesmo assim o consumo.
Linbo201 está desligado   Responder com citação
Antigo 07-12-2018, 21:22   #32
TupacTuga
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

Sei que não é o mesmo modelo/motor

Atestei (até ver gasóleo no bocal)a minha F31 2.0d ,184cv ,caixa auto, jante 19, a/c ligado 3 pessoas bagageira cheia(não atolado) computador de bordo diz isto:

Lisboa-Cantanhede (80%AE-20%Nacional) mais umas voltinhas....percorridos 291 km e o CB indica autonomia de mais 709km...quando voltar a Lisboa novo atesto para aferir o consumo verdadeiro...mas teoricamente ia fazer quase 1.000km com um depósito...

Não andei a pastar, nem a conduzir para consumos em AE 130km/h alguns picos de 18Xkm/h...em nacional com algum trânsito e com algumas ultrapassagens em modo Sport.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 07-12-2018, 22:20   #33
bruno_dias
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2017
Padrão

Eu que tenho 1 igual, mas de 2016 tenho no cb 6.7, já não me lembro é quantos kms ja fez desde o reset, posso ver amanha

Tinha a jante 18(225 45 18 e 255 40 18) e certo é que pelo menos 700 faço sempre, mas nos ultimos tempos tenho feito entre 780 e 850 kms

Agora cada 1 com a sua experiencia, eu acho que andar na casa dos 8lts é algo estranho, mas eu falo do meu, agora vou ver como ficam os consumos, meti jante 19 ontem
bruno_dias está desligado   Responder com citação
Antigo 10-12-2018, 17:07   #34
JohnnyBMW
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2017
Padrão

O meu 418d esta semana teve que levar uns apertos e ja está a fazer media de 7 lts neste deposito. Ja me vai entrar na reserva antes dos 800 kms.

São económicos andando com uma condução bastante preocupada
JohnnyBMW está desligado   Responder com citação
Antigo 10-12-2018, 19:52   #35
Junglas
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Marco Melo Ver Post
6mil total... o vendedor disse-me que demoraria uns 3000km a estabilizar os consumos.... vale o que vale
Esquece. A partir dos 15 mil começa a fazer médias. Até lá, nem o carro anda o que é suposto, nem os conaumos estão onde deveriam estar.

De qualquer das formas para a condução que descreves, não ne parecem valores descabidos. Num 20d, takvez um pouco altos, mas não num 25d.
Antigo 11-12-2018, 00:43   #36
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Junglas, deves de me ter confundido com o Bruno Dias, eu é que iniciei o tópico e agradeço todas as vossas opiniões, mas de facto não consigo perceber que a BMW tenha lançado no mercado um carro cuja autonomia em condução "despreocupada" seja inferior a 600km(meu caso), o único que tem um carro mm igual ao meu aqui parece ser o Bruno, e a experiência dele é bem diferente.

eu às vezes pergunto-me se eu tivesse sempre uma condução à "Fitipaldi" e jante de 19(como muitos têm) qual seria o consumo do bicho, sei lá 10...11lt , valores absurdos para um 2lts.

De qualquer forma aquilo que muitos de vocês sugerem, andar sem pisar muito, reduzir a velocidade na AE, não acelerar muito qd a frio... eu já fiz durante um depósito, aliás eu já fiz um depósito em ecopro e não obtive melhor que 7 e tal... só que depois fartei-me como é lógico.

Alguma coisa não está normal e já veio de fábrica(só tenho 6000km) agora se vai dar ou não para descobrir, não sei.

se eu tiver alguma novidade partilho aqui.....

Fazer só 10 a andar à “Fitipaldi” é um Fitipaldi de pés muito levezinhos.

Como disseram, sendo o carro novo e tendo poucos kms, não podes tirar grandes conclusões. De todo o modo, pegas no consumo misto que a marca homologa pra este modelo e junta-lhe 1,5-2,0 litros. Se essa conta não ultrapassa o consumo médio que tens agora (mesmo considerando que ainda tás na “rodagem”) carro não tem qualquer problema.

Até o meu 116d ED que em consumo misto e ao fim de muitos kms é virtualmente impossível fazer consumo médio acima de 7 litros mas se eu quiser que ele faça 10 ou 12 litros, faz e não é a andar no máximo das suas capacidades de aderência. Do mesmo modo, o teu também faz 10 e faz 12 litros aos 100 km se for preciso. A longo prazo e com muitos kms, mesmo que andes muito depressa não vai fazer e isso vai estabilizar.

Já foste espreitar o spritmonitor?
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 11-12-2018, 00:49   #37
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Junglas, a minha carrinha tinha jante 17 com 245, o 425d tem duas medidas (dianteira/traseira) penso que é 245/255, e sim era manual mas desde que a BMW lançou a caixa ZF 8V os consumos nos automáticos são inferiores aos manuais.
o que o Bruno Dias disse aqui é o que tenho ouvido de outros reports, 1 depósito faz perto de 800km, ora fazendo as contas, na pior das hipóteses de um atesto completo, o que é arriscado pois pode dar direito a ficar a pé, são 55lts o que dá 6.8l/100km.... o meu nem 600km tem feito!!!

vamos a ver o que me dizem quando o carro for à BMW, mas estou com receio que venham com uma carrada de desculpas... conversa fiada....

A caixa auto consumir menos que a caixa manual só nos testes de homologação porque na utilização real, consome mais.

Pegando no exemplo do Junglas, se o teu 425d GC tivesse caixa manual e jantes 16” fazias seguramente menos 1 litro/100 km do que fazes agora. E considerando que estás apenas com 6.000 kms isso ainda baixava mais 0,5 litro. Portanto, sim, hás-de estabilizar nos 7,0-7,5 litros de média depois de 15 ou 20 mil kms de rodagem feitos sendo que a caixa manual + jantes de 16” ou mesmo 17” te ficava nos 6,0-6,5 litros. Parece-me perfeitamente normal é esperado.

(Se a preocupação eram os consumos, a escolha era o 418d, nunca o 425d).
Antigo 11-12-2018, 00:52   #38
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Sabes que aquilo que nais influencia os consumos, não é a electrónica. É o que está entre o volante e o banco.

E o peso do carro...

Não fui ver, mas vou arriscar de cabeça que um 320d E46 há-de pesar à vontade uns 200 kg a menos que o 320d F30 equivalente... portanto, condutor e 200 kg a menos ajuda muito a fazer melhor consumos.
Antigo 11-12-2018, 00:57   #39
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Fui espreitar e no spritmonitor tens consumo médio para o 425d de caixa auto 6,86 litros/100 km com um consumo médio máximo de 7,98 litros/100 km.

Portanto, sim, tens um consumo médio normal para a idade e kms do carro e a longo prazo isso vai estabilizar em torno dos 7,0 litros/100 km que diga-se de passagem é um excelente consumo para as prestações do carro e caixa automática.
Antigo 11-12-2018, 06:54   #40
Marco Melo
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Fui espreitar e no spritmonitor tens consumo médio para o 425d de caixa auto 6,86 litros/100 km com um consumo médio máximo de 7,98 litros/100 km.

Portanto, sim, tens um consumo médio normal para a idade e kms do carro e a longo prazo isso vai estabilizar em torno dos 7,0 litros/100 km que diga-se de passagem é um excelente consumo para as prestações do carro e caixa automática.
Ok... se é assim vou esperar, não comprei o carro a pensar nos consumos como é óbvio mas como os achei tão descabidos não queria era estar a ficar com um carro novo que podesse ter algum problema, só isso.

Obrigado a todos
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar