Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Off-Topic

Notícias

Off-Topic Secção dedicada a carros de outras marcas e assuntos diversos que não se enquadram em Fóruns existentes

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 01-12-2016, 23:16   #1
DaywalkerEO
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2016
Padrão Drone até 400€ qual o melhor ?

Boas malta ! Estou a pensar comprar um drone para fazer alguns vídeos com o meu Bimmer coisa seria e com qualidade ! Qual acham ser o melhor drone até 400€ com boa qualidade e autonomia e alcance ?

Sei de um de reconhecimento que andam tipo atrás de nós como um pássaro , é verdade isso ?

Obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
DaywalkerEO está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 02-05-2017, 22:22   #2
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Com esse orçamento, podias comprar um drone "racer" e divertias-te bem mais a pilotá-lo!

Os drones "do Continente", não permitem este tipo de manobras:

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 02-05-2017, 22:55   #3
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

Nem tinha visto isto

Pergunta falta ai info, com ou sem camera incluida?
Se for sem, simples, Phantom3, se com camera o Yuneec BREEZE

https://www.youtube.com/watch?v=t9XflXXeb3c

Última edição por pnogueira; 02-05-2017 às 22:59.
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 03-05-2017, 09:12   #4
pmdsm
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

Ainda na passada quinta feira assisti a um tipo que sacou de um drone, penso que era um Parrot, colocou-o no ar, a uma altura considerável e meteu-se de seguida no carro. Arrancou dali e o drone foi atrás, isto em plena noite!

Já conhecia esta funcionalidade, mas, em plena noite e na cidade é que me deixou parvo!
pmdsm está desligado   Responder com citação
Antigo 03-05-2017, 16:39   #5
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

O "follow me" dependendo do drone, ja sao mt bons.
Este q disse, qs nem precisa sinal GPS pois teem sensores IR tb.

Deixar baixar mais o preço e qq dia compro um tb
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 08-05-2017, 14:35   #6
Proxypt
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2016
Padrão

Boas,

Eu tenho um DJI F550 com Naza v2 e gimbal para GoPro. Para o preço que custa pelo menos na altura que o comprei (2 anos +-) era uma excelente relação qualidade/preço.

Não podia pedir mais de um drone não profissional.

A principal limitação está na relação entre autonomia e peso das baterias.

Eu sinceramente deixei de voar com o meu porque como não consegui fazer seguro, tenho medo de magoar alguém ou estragar alguma coisa.

Já nem segui o que saiu de novo a nível de legislação.

Comprar para brincar é a melhor opção por isso não vale a pena gastar muitos €€.
Proxypt está desligado   Responder com citação
Antigo 19-07-2017, 22:37   #7
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por DaywalkerEO Ver Post
Boas malta ! Estou a pensar comprar um drone para fazer alguns vídeos com o meu Bimmer coisa seria e com qualidade ! Qual acham ser o melhor drone até 400€ com boa qualidade e autonomia e alcance ?

Sei de um de reconhecimento que andam tipo atrás de nós como um pássaro , é verdade isso ?
DaywalkerEO, chegaste a comprar um drone?

Citação:
Publicado originalmente por pmdsm Ver Post
Ainda na passada quinta feira assisti a um tipo que sacou de um drone, penso que era um Parrot, colocou-o no ar, a uma altura considerável e meteu-se de seguida no carro. Arrancou dali e o drone foi atrás, isto em plena noite!

Já conhecia esta funcionalidade, mas, em plena noite e na cidade é que me deixou parvo!
Existe um drone que tem essa funcionalidade por apenas 180€: o BAYANGTOYS X21

É um modelo Brushless com duplo GPS e FPV por WIFI. A relação preço/características é imbatível...

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 19-07-2017 às 22:39.
Antigo 20-07-2017, 21:15   #8
lude
Moderador

Padrão

Registo obrigatório de drones avança até ao final do mês

No mês de junho, vários foram os relatos de incidentes entre drones e aviões. Se alguns poderiam efetivamente ser possíveis, outros deixaram dúvidas no ar sobre a sua veracidade ou sobre o tipo de drone utilizado, dado que uma das aeronaves não tripulada foi identificada como estando a voar perto dos 1200 metros de altitude e, até, a acompanhar um avião.

Serão estes e outros relatos verdadeiros?

Embora a presença de drones seja quase certa em alguns dos incidentes, existem outros que deixam alguma dúvida. De entre os incidentes registados, praticamente nenhum identifica o tipo de drone avistado, referindo-se apenas a “drone” no sentido geral da palavra.

Os drones mais comerciais conseguem atingir a altitude dos incidentes. No entanto, existem algumas reticências sobre a utilização de drones “pequenos” como Phantom neste tipo de incidentes, sendo mais provável que sejam usados outros tipos de drones mais especializados. Esta dúvida agrava-se quando, num dos últimos relatos, o piloto refere que o drone voou ao lado do avião. Tendo em conta a velocidade que um avião necessita para voar, a probabilidade de um drone tradicional conseguir acompanhar um avião comercial é nula.

Outro dos casos que levantam algumas dúvidas é a necessidade dos aviões em fazer manobras para desviar de drones, sendo de certo complicado avistar, com a devida antecedência, especialmente à velocidade com que circulam, um objeto pequeno, quando consideramos um modelo Phantom.
Curiosamente, também não existem relatos de passageiros que tenham detetado qualquer tipo de manobra para desviar de um drone.

Embora nos últimos tempos este assunto tenha acalmado, o governo, na pessoa de Pedro Marques, ministro do planeamento e das infraestruturas, anunciou novas medidas relacionadas com drones, onde se inclui o seu registo obrigatório, assim como o seguro de responsabilidade civil obrigatório, para drones com peso superior a 250 gramas.

Estas novas medidas, que deverão ser apresentadas até ao final do mês de julho, tentam assim antecipar a legislação europeia que deverá entrar em vigor em 2018.

Na verdade, embora o registo de drones possa identificar o drone em caso de acidente, dificilmente vai ter utilidade quando o drone se encontrar no ar, não sendo por isso uma medida muito efetiva para resolver o problema da presença dos drones nos aeroportos.

Estas novas medidas, que por certo deverão acarretar custos para o piloto, poderão efetivamente desencorajar alguns utilizadores a comprar um drone devido à burocracia inerente, no entanto poderão também aumentar o uso clandestino destas aeronaves, com vários pilotos a preferirem arriscar a sua sorte e a voar sem licenças e sem seguro.

Afinal de contas, para quem pratica este tipo de hobby, não é incomum ter 5 ou até mais drones. Será razoável pedir 5 seguros individuais, cada um na casa dos 200€, num total de 1000€ por ano???

Antigo 02-08-2017, 10:26   #9
lude
Moderador

Padrão

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques:

Drones e Aviões em Portugal - Programa Prós e Contras

Será que os drones são um perigo real para os aviões?

Antigo 13-05-2019, 02:58   #10
avitro
Lavador

Registado em: May 2019
Padrão

boa opção é - Dji Spark
avitro está desligado   Responder com citação
Antigo 13-05-2019, 10:17   #11
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por avitro Ver Post
boa opção é - Dji Spark
Mas esse não tem capacidade para voar "a sério"...

Vê bem o vídeo a partir dos 30 segundos. Espetacular!

Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar