Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 )

Notícias

Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 12-01-2019, 18:26   #1
Ralmeida89
Lavador

Registado em: Jan 2019
Padrão Bmw e61 530d por vezes não pega

Boa tarde andei a pesquisar pelo fórum (não sei se fiz bem) mas para este modelo não encontrei.
A minha touring andava normalmente até que ontem quando a parei numa ida à farmácia ela não pegou... tentei de engate e nada, o motor vira mas não pega, as bombas ouvem se a trabalhar.depois de a meter em cima do reboque lá se lembrou de pegar...
hoje de manhã pegou bem no electricista várias vezes depois fez a mesma coisa e numa das vezes o motor de arranque deixou de virar o motor,ou seja ficou a trabalhar solto. Ligado as máquinas não acusa erro nenhum.

De ressaltar a carrinha levou uma lavagem de chassi e motor esta quinta feira...
Alguém já teve o mesmo problema? Obrigada
Ralmeida89 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 14-01-2019, 11:22   #2
Raspotini
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Nov 2016
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Ralmeida89 Ver Post
Boa tarde andei a pesquisar pelo fórum (não sei se fiz bem) mas para este modelo não encontrei.
A minha touring andava normalmente até que ontem quando a parei numa ida à farmácia ela não pegou... tentei de engate e nada, o motor vira mas não pega, as bombas ouvem se a trabalhar.depois de a meter em cima do reboque lá se lembrou de pegar...
hoje de manhã pegou bem no electricista várias vezes depois fez a mesma coisa e numa das vezes o motor de arranque deixou de virar o motor,ou seja ficou a trabalhar solto. Ligado as máquinas não acusa erro nenhum.

De ressaltar a carrinha levou uma lavagem de chassi e motor esta quinta feira...
Pré-bomba de pressão antes do filtro de combustível, deve ter entrado àgua para a ficha e deve estar com interrupções, lavagem de estrada para quê?
Raspotini está desligado   Responder com citação
Antigo 14-01-2019, 22:06   #3
nunorgp
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2014
Talking

Citação:
Publicado originalmente por Ralmeida89 Ver Post

Boas aconteceu me exactamente o mesmo no meu 530D e60 de 2003 .

As vezes pegava outras não ...

Se tiveres o mesmo problema que eu tinha consegues saber quando vai pegar ou não, para isso basta olhares para a barra da temperatura no conta rotações .

Com o carro a frio quando rodas a chave para a posição dois ( quando liga as luzes todas ) , se a barra da temperatura ficar pequena como mostra a foto seguinte, ele não vai pegar .

Se pelo contrario a barra da temperatura ficar grande , como mostra a foto ele pega .

Qual a relação ? Quando a barra fica pequena com o carro a frio não há informação a vir da centralina da temperatura do motor , o que indica que a centralina não esta a funcionar correctamente logo não tens injecao ... mesmo que o motor de arranque funcione.

Solução a curto prazo, fazer reboot a centralina , para isso basta rodares a chave para a posição 0 e novamente para a posição 2 ate veres a barra da temperatura a mexer mais do que o normal ... .

Aguentei me com esta solução durante pouco mais que um mes, ate ter deixado de funcionar completamente e ter comprado nova centralina .

Espero que no teu caso o probelma seja mais simples, como por exemplo ser o rele que comuta a centralina :

São raros os casos, visto que este relé é produzido com a mais alta qualidade na fabrica da tyco em Évora .
nunorgp está desligado   Responder com citação
Antigo 14-01-2019, 22:50   #4
portista_sd
Mecânico de 2º Grau

Registado em: May 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por nunorgp Ver Post

Se tiveres o mesmo problema que eu tinha consegues saber quando vai pegar ou não, para isso basta olhares para a barra da temperatura no conta rotações .

Com o carro a frio quando rodas a chave para a posição dois ( quando liga as luzes todas ) , se a barra da temperatura ficar pequena como mostra a foto seguinte, ele não vai pegar .

Se pelo contrario a barra da temperatura ficar grande , como mostra a foto ele pega .

Qual a relação ? Quando a barra fica pequena com o carro a frio não há informação a vir da centralina da temperatura do motor , o que indica que a centralina não esta a funcionar correctamente logo não tens injecao ... mesmo que o motor de arranque funcione.

Solução a curto prazo, fazer reboot a centralina , para isso basta rodares a chave para a posição 0 e novamente para a posição 2 ate veres a barra da temperatura a mexer mais do que o normal ... .

Aguentei me com esta solução durante pouco mais que um mes, ate ter deixado de funcionar completamente e ter comprado nova centralina .

Espero que no teu caso o probelma seja mais simples, como por exemplo ser o rele que comuta a centralina :

São raros os casos, visto que este relé é produzido com a mais alta qualidade na fabrica da tyco em Évora .
Já me aconteceu isso na minha 520d de 2008 mas n me apercebi disso das riscas espero que não aconteça mais se acontecer vou estar atento a isso.

Contudo a mim só voltava a pegar após 30 min 1 hora .
Podia desencaixar a chave encaixar fechar carrinha ab ir era igual espera 30 min 1H já pegava será o mesmo problema ?
portista_sd está ligado agora   Responder com citação
Antigo Ontem, 19:09   #5
Andre16
Ajudante de Mecânico

Registado em: Dec 2016
Padrão

Citação:

Nestes sintomas, nao eram aliados a outros erros? Nomeadamente a erros de caixa auto/cruise control/controlo de estabilidade?
Andre16 está desligado   Responder com citação
Antigo Ontem, 21:10   #6
nunorgp
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Andre16 Ver Post
Nestes sintomas, nao eram aliados a outros erros? Nomeadamente a erros de caixa auto/cruise control/controlo de estabilidade?

Sim , cada vez que não pegava dava esses erros todos . Basicamente são módulos que são comandados pela centralina , daí terem todos erros .

Se os tens entao deve mesmo de ser problema de centralina , podes confirmar com o software da BMW ele acusa logo que a centralina não está a responder

Caso seja , avisa que posso te dar os contactos de casas especializadas que arranjam as centralina , anda a volta dos 200/300 € .

Última edição por nunorgp; Ontem às 21:13.
nunorgp está desligado   Responder com citação
Antigo Ontem, 22:13   #7
Andre16
Ajudante de Mecânico

Padrão

[Q

Última edição por Andre16; Ontem às 22:16.
Antigo Ontem, 22:15   #8
Andre16
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Sim , cada vez que não pegava dava esses erros todos . Basicamente são módulos que são comandados pela centralina , daí terem todos erros .

Se os tens entao deve mesmo de ser problema de centralina , podes confirmar com o software da BMW ele acusa logo que a centralina não está a responder

Caso seja , avisa que posso te dar os contactos de casas especializadas que arranjam as centralina , anda a volta dos 200/300 € .
Sim, estou precisamente com esses problemas neste momento, apenas estou a fazer um despiste de uma relé que está situada na zona dos fusíveis na mala, que também dá os mesmos sintomas quando não trabalha na perfeição.
Isto devido à entrada de água água na mala.... Daí o meu 1° despiste ser por aí.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar