Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Projetos dos Utilizadores

Notícias

Projetos dos Utilizadores Secção dedicada a projetos realizados e por realizar dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 08-01-2018, 22:07   #501
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2017
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
...nevoeiros cornering pessoalmente não sou adepto, mas são gostos, quando comecei a ver isso nos VW só me apetecia ir lá partir as luzes...
Para quem conduza muito a noite em estradas sem iluminação penso dê jeito, apesar de nunca ter experimentado. No entanto, sou um especial adepto que muita gente os tenha, pois há tanta gente que não sabe que todos os carros trazem de origem uma peça muito importante que previne muitos acidentes, e está na manete do lado esquerdo, para cima e para baixo, e faz piscas. Infelizmente muitas vezes em rotundas e cruzamentos só sei para onde as pessoas vão pelo farol de nevoeiro.
Fostergrant está desligado   Responder com citação
Antigo 08-01-2018, 22:13   #502
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Fostergrant Ver Post
Espero bem que o meu tb seja assim, pelo menos os primeiros 4 anos está na garantia, dps se verá. É que ainda agora sai de um cancro da VW.

Certezas nunca existem. Em nenhum modelo nem em nenhuma marca, mas este, está a ser muito fiável. Estou a gostar.

Vieste de que modelo VW?
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 08-01-2018, 22:49   #503
Bala14
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jun 2017
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Porreiro. É isso mesmo que quero. Recomendas alguma casa que faça isso em condições?

O do partir vidro não serve porque como é extra, tem de estar na apólice como extra assinalado (e não está) pelo que na carglass ou glassdrive só podem colocar vidro igual ao original.
Recomendo te a casa Valdemar películas (grande Lisboa)
Bala14 está desligado   Responder com citação
Antigo 09-01-2018, 08:12   #504
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Bala14 Ver Post
Recomendo te a casa Valdemar películas (grande Lisboa)

Obrigado. Vou investigar. Apesar de distante, se fizerem ao fim de semana também serve porque vou algumas vezes a Lisboa.
Antigo 09-01-2018, 18:19   #505
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Certezas nunca existem. Em nenhum modelo nem em nenhuma marca, mas este, está a ser muito fiável. Estou a gostar.

Vieste de que modelo VW?
Golf VI 1.6 TDI
Antigo 09-01-2018, 20:30   #506
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Golf VI 1.6 TDI

Eu ia arriscar golf IV 1.9 tdi 110 cv...

Que problemas tiveste? O golf VI tem uma fama muito aceitável em termos de fiabilidade. Terás apanhado um limão?
Antigo 09-01-2018, 22:35   #507
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Eu ia arriscar golf IV 1.9 tdi 110 cv...

Que problemas tiveste? O golf VI tem uma fama muito aceitável em termos de fiabilidade. Terás apanhado um limão?
4 injectores, egr, bomba combustível, embreagem e bimassa. Após recall nox médias 10l/100km em cidade com trânsito, antes fazia 6l, passado 3 dias vendi o carro, enquanto esperava pelo 116d todas as semanas fazia regeneracoes (após recall também).
Antigo 10-01-2018, 08:01   #508
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
4 injectores, egr, bomba combustível, embreagem e bimassa. Após recall nox médias 10l/100km em cidade com trânsito, antes fazia 6l, passado 3 dias vendi o carro, enquanto esperava pelo 116d todas as semanas fazia regeneracoes (após recall também).

Eh lá e já não foi nada pouco.
Antigo 10-01-2018, 21:14   #509
Filipe Pedro
Designer Aspirante

Registado em: Dec 2014
Padrão

O da minha irmã já teve isso tudo, excepto a embraiagem e bomba de combustível... Já foi ao programa de "tratamento" das emissões e ficou a gastar em média meio litro a um litro a mais...
Antigo 10-01-2018, 21:45   #510
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
O da minha irmã já teve isso tudo, excepto a embraiagem e bomba de combustível... Já foi ao programa de "tratamento" das emissões e ficou a gastar em média meio litro a um litro a mais...
Só ficou mesmo a faltar o problema de turbo, que é normal avariar uma peça qualquer que deve ter um custo de 20€ mas como não vendem a parte, tens de comprar o turbo todo (700€). Quanto ao recall é um totoloto, como os n47, uns não têm problemas como o meu pai, tem um Léon, outros compraram um carro e ficaram com um trator, consumos mais altos e perda potência como eu, outros problemas de injectores, outros egr, é para todos os gostos e a VW diz é coincidência.
Antigo 10-01-2018, 23:27   #511
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Só ficou mesmo a faltar o problema de turbo, que é normal avariar uma peça qualquer que deve ter um custo de 20€ mas como não vendem a parte, tens de comprar o turbo todo (700€). Quanto ao recall é um totoloto, como os n47, uns não têm problemas como o meu pai, tem um Léon, outros compraram um carro e ficaram com um trator, consumos mais altos e perda potência como eu, outros problemas de injectores, outros egr, é para todos os gostos e a VW diz é coincidência.

Isso é brincadeira para te ter custado quanto?

Começo a perceber a razão da troca...
Antigo 10-01-2018, 23:47   #512
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Carro com 16 anos e mesmo assim ainda envergonha muitos com muito menos idade.

A próxima manutenção preventiva vai ser na corrente, conta com quase 300K e como tem a corrente de origem, vou mudar o kit completo. Não porque precisa, porque estas correntes não têm hábito de partir, principalmente se o carro for bem tratado, mas tendo em conta que é uma parte muito importante do motor, prefiro assim. E se a corrente nova fizer mais 300K, volto a trocá-la.

Tudo depende da atenção que dás ao carro, peças circundantes ao motor acabas sempre por num certo ponto da vida do carro teres que mudar.

ntv, nevoeiros cornering pessoalmente não sou adepto, mas são gostos, quando comecei a ver isso nos VW só me apetecia ir lá partir as luzes, aliás no início sempre pensei que a BMW não fosse aderir a essa moda, da mesma forma que sempre pensei que fossem aderir à moda dos piscas nos retrovisores, mas enfim. Há que ir no sentido das massas... Podíamos falar nos S2 Active Tourer, mas não vale a pena, a minha opinião já é conhecida.

Em termos de insolarização sou mais adepto das cortinas da car shades, ainda não foram para o sítio devido a querer tratar das ligações do pilar onde está o amplificador da antena.

Em termos de GPS, é um bom upgrade, a única dúvida que me deixa, é em termos de actualizações de mapas. Tens valores para isso? Como são inseridos os mapas? DVD, cartão de memória?

Eu acho que quer os piscas nos retrovisores quer os faróis de nevoeiro com função cornering são funções de segurança e tudo o que seja de segurança, vale a pena. Eu gosto. E como disseram, nas rotundas é uma boa forma de saberes para onde vai quem (quando se esquecem do pisca)...

O gps não vou instalar porque é caríssimo (pelo menos 2.000€). Atualizações não sei quanto custam mas devem andar nos 300/400€ cada que é o mesmo que as outras marcas cobram. DVD não deve ser que o carro e o idrive não tem leitor. Deve ser por ligação USB a atualização.
Antigo 10-01-2018, 23:50   #513
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão 116d ED 03/2012 Diário de Bordo

Citação:
Para quem conduza muito a noite em estradas sem iluminação penso dê jeito, apesar de nunca ter experimentado. No entanto, sou um especial adepto que muita gente os tenha, pois há tanta gente que não sabe que todos os carros trazem de origem uma peça muito importante que previne muitos acidentes, e está na manete do lado esquerdo, para cima e para baixo, e faz piscas. Infelizmente muitas vezes em rotundas e cruzamentos só sei para onde as pessoas vão pelo farol de nevoeiro.

Sim, é isso mesmo. Em estradas sem iluminação e sem linha de berma na estrada, ajuda muito. Claro que podem dizer “se ligares os faróis de nevoeiro vês o mesmo” mas os faróis de nevoeiro não os posso ligar sem nevoeiro que sou multado.

Portanto é uma boa feature e que contribui pra segurança.

E como conduzo muitas vezes de noite, em más estradas e sem linhas no pavimento, foi o que me motivou para a instalação. Já está marcado. Depois a 6 de fevereiro dou o feedback.
Antigo 10-01-2018, 23:53   #514
ntv
Chefe de Mecânicos

Entretanto nestes últimos dias tive uma hipótese de troca (bastante tentadora) por um Mini Cooper SD de 5 portas e bem equipado de 2015 no concessionário BMW que me fez uma excepcional proposta. Mas decidi que vou manter o série 1 (e dai também ter decidido avançar com a instalação da função cornering) e a adquirir novo carro será daqui por 2/3 anos mas ficando com série 1 na mesma.

Tou muito curioso para o novo X2. E mesmo correndo o risco de grande desvalorização do meu carro (se o decidir entregar como retoma) acho que prefiro aguardar a estar a gastar dinheiro agora...

Última edição por ntv; 10-01-2018 às 23:55.
Antigo 11-01-2018, 21:37   #515
Filipe Pedro
Designer Aspirante

Registado em: Dec 2014
Padrão

Sim, no entanto não consigo gostar, opinião pessoal. No campo da segurança, sim, evoluiu muito desde que comecei a conduzir, um renault 12 TL de 1982. E algo que aprendi desde início é que não podes estar à espera que o carro seja seguro nem podes contar apenas contigo. Além disso embora agora conduza mais em estradas iluminadas maioritariamente à noite, venho de uma terra pequena que nos anos 90/00 ainda tinha um défice muito grande de luz nas vias, e as vias eram muito más.

Mas claro, gostos são gostos, como disse trata-se apenas de opinião pessoal.

Ainda bem que não trocaste o S1, já existe aí emoção na altura de tomar decisões.

Em relação ao X2, quero ver primeiro que motorizações isso vai levar...

Bons km's.
Antigo 11-01-2018, 22:15   #516
ntv
Chefe de Mecânicos

Citação:
Sim, no entanto não consigo gostar, opinião pessoal. No campo da segurança, sim, evoluiu muito desde que comecei a conduzir, um renault 12 TL de 1982. E algo que aprendi desde início é que não podes estar à espera que o carro seja seguro nem podes contar apenas contigo. Além disso embora agora conduza mais em estradas iluminadas maioritariamente à noite, venho de uma terra pequena que nos anos 90/00 ainda tinha um défice muito grande de luz nas vias, e as vias eram muito más.

Mas claro, gostos são gostos, como disse trata-se apenas de opinião pessoal.

Ainda bem que não trocaste o S1, já existe aí emoção na altura de tomar decisões.

Em relação ao X2, quero ver primeiro que motorizações isso vai levar...

Bons km's.

Sim, tens razão. O cooper SD tinha potencial. Mas o S1 é muito especial e mesmo sendo o ED, a qualidade de condução, é muito superior a muitos modelos. Provavelmente nunca o vou vender.

O X2 a julgar pelo configurador do site BMW terá o 18d e 20d nos diesel e o 20i a gasolina. Pelo menos surgem esses no configurador. Seguramente que terá mais motorizações. Eu pessoalmente gosto.

E o que estive a configurar...

Antigo 12-01-2018, 20:33   #517
Robb
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2015
Padrão

Acho que fazes bem em avançar com a instalação da função cornering por razões estéticas, uma vez que na pratica a iluminação não é quase nada melhorada.
Sempre avanças com a colocação das luzes em led ou vais manter os faróis originais?
Um conselho, se queres mesmo melhorar a iluminação troca as lâmpadas originais pelas philips xtreme vision +130% e afina a altura dos faróis, vais ver que é como da noite para o dia!
Eu tinha graves problemas de iluminação no meu S1 e eu mesmo resolvi-os com a colocação das lâmpadas que referi em cima e principalmente com a afinação da altura dos faróis!
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 13-01-2018, 00:24   #518
ntv
Chefe de Mecânicos

Citação:
Publicado originalmente por Robb Ver Post
Acho que fazes bem em avançar com a instalação da função cornering por razões estéticas, uma vez que na pratica a iluminação não é quase nada melhorada.
Sempre avanças com a colocação das luzes em led ou vais manter os faróis originais?
Um conselho, se queres mesmo melhorar a iluminação troca as lâmpadas originais pelas philips xtreme vision +130% e afina a altura dos faróis, vais ver que é como da noite para o dia!
Eu tinha graves problemas de iluminação no meu S1 e eu mesmo resolvi-os com a colocação das lâmpadas que referi em cima e principalmente com a afinação da altura dos faróis!

A troca não é por razões estéticas. Não vejo nenhum ganho estético em instalar a função cornering. Já tenho faróis de nevoeiro. A única coisa que muda é que passa a acender o farol de nevoeiro do lado para onde viro o volante ou faço pisca. Ajuda muito em estradas pouco iluminadas.

Não vou mexer em faróis. Achei que os led não traziam nada de novo. Embora tenha visto no site da BMW as 2 opções, é verdade.

O meu ganho pretendido em iluminação é na luz dirigida às bermas, não em frente. Não sinto que na iluminação do carro precise de mais luminosidade. Quando estás a curvar, até podes ter máximos ligamos que só tens luz para a frente. No interior da curva não tens qualquer iluminação. É isso que pretendo ter. Isto é uma forma “barata” e mais fácil de ter quase os faróis direcionais. Mas como instalar esses custa valores obscenos, vai assim.

E no fundo ter uma opção “legal” de usar os faróis de nevoeiro sem ser multado.

Claro que se eu tiver numa estrada deserta e sem perspectivas de poder ser multado, posso ligar faróis de nevoeiro e tenho a mesma iluminação que vou ter com a função cornering. Mas isso não dá para fazer sempre. E é arriscado.

Mas obrigado pelas dicas e sugestões.

Última edição por ntv; 13-01-2018 às 00:27.
Antigo 05-02-2018, 21:30   #519
ntv
Chefe de Mecânicos

E aqui está ele...

175.000 kms depois ainda encanta...

Algumas quase trocas pelo meio (Mini cooper SD de 2015; Jeep Compass novo; Range Rover Evoque 2013; Mazda mx5 novo) mas acabou por ficar...

Satisfeito e continua a ser sempre um bom motivo para sair de casa e simplesmente passear...
Antigo 06-02-2018, 10:12   #520
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Creio que por configuração, podes definir os faróis de nevoeiro como cornering lights.
A confirmar-se, é muito mais barato do que fazer o retrofit dos faróis com essa opção.
Junglas está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar