Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 4 ( F3X )

Notícias

Série 4 ( F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 4

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 15-12-2017, 10:26   #121
zephir
Lavador

Registado em: Nov 2017
Padrão

Sim vem mesmo de caixa manual e até a Maria fez muita questão disso, e contra a palavra das Maria não há volta a dar
De todos os carros que estavam no stand apenas 1 modelo tinha caixa manual.
zephir está desligado   Responder com citação
Antigo 15-12-2017, 11:15   #122
ntv
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão Opções do S4GC Sport

Não tem nada a ver com rapidez ou deixar de ter rapidez. Na F1 são caixas auto porque nos extremos da competição, só interessa os tempos e caixa auto é mais rápida. Isso é objetivo. Os Carros de rally têm caixa manual sequencial com embraiagem mas sem necessidade de acionar a embraiagem nas mudanças podendo mudar-se de mudança com acelerador no fundo. A embraiagem serve só para o arranque parado.

O gostar de caixas manuais, tem a ver com controlo e condução envolvente. Eu sou fã de caixa manual. Em cidade faz todo o sentido caixa auto mas estrada e auto-estrada não. Não vejo nenhum paradoxo na BMW ter carros de tração à frente. Nesses são carros familiares e faz todo o sentido. Eu só peço que continue a existir a opção pela caixa manual.

A Porsche também só vende o Macan e o Cayenne com caixa auto e não me faz confusão nenhuma. Mas faria se de hoje para amanhã o Boxster deixasse de ter caixa manual ou ou 911.... a BMW também tem modelos desportivos e faz-me confusão como o motor 28i ou o 40i em versões que se querem desportivas como o S3, S4 GC ou S6 existam sem caixa manual...

Ou pior ainda: nenhuma versão do Série 6 atual (seja Coupé ou cabrito, GC, diesel ou gasolina). Acho isso inconcebível. Nem que seja uma opção paga (e bem paga). Podem ser uma minoria os clientes que o querem, mas numa marca com pergaminhos desportivos não o deviam negar.

Isso do automático e de haver preconceito é giro. Os EUA têm caixas auto há muito mais tempo que nós mas nos carros desportivos só querem caixa manual. Aliás, há versões desportivas de caixa manual que só existiram nos EUA: exemplo o M5 E60 que nos EUA tinha caixa manual e em todo o mundo só existia com caixa auto.

Esse caminho eu concordo. Agora o que nós fazemos em Portugal não. Em que tudo o que seja Desportivo e tenha mais de 200 cv é tudo corrido a caixa auto mesmo que caixa auto seja uma porcaria (que não é o caso da ZF usada pela BMW mas eu não gosto).

PS: tenho um carro com caixa auto e já conduzi um série 2 Coupé 20d com caixa auto e regularmente tenho acesso e conduzo um SLK 55 AMG e tenho a dizer que mil vezes caixa manual. Nem tem comparação. Em cidade sim, é bom. Conduzir estes carros em estrada com caixa auto é uma ofensa. (Bem o SLK não tinha essa escolha).

Jamais nunca na vida compraria um M4 com caixa auto. Nem que caixa manual custasse +10.000€. Mas isto sou eu. Há quem prefira efetivamente a caixa auto e nada contra isso. Eu é que não gosto.

Última edição por ntv; 15-12-2017 às 11:19.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 15-12-2017, 16:16   #123
Antonio Correia
Ajudante de Mecânico

Registado em: Sep 2017
Padrão

ntv, de facto, os gostos discutem-se como acabámos de fazer.

Cada um fica com a sua opinião e gosto.

Saúde e bom fim de semana !
Antonio Correia está desligado   Responder com citação
Antigo 15-12-2017, 18:49   #124
ntv
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Antonio Correia Ver Post
ntv, de facto, os gostos discutem-se como acabámos de fazer.

Cada um fica com a sua opinião e gosto.

Saúde e bom fim de semana !

Ora bem. Haja muita saúde e oferta de caixas auto e manuais para todos os gostos.

Quando a BMW deixar de vender caixas manuais, aí compro o Porsche. problema resolvido.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 15-12-2017, 19:01   #125
Antonio Correia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Ora bem. Haja muita saúde e oferta de caixas auto e manuais para todos os gostos.
Quando a BMW deixar de vender caixas manuais, aí compro o Porsche. problema resolvido.
Não acho bem. A Vida são dois dias e... you only live once.

Se há dinheiro mas antes disso, se há Saúde, então é torrar o money que se faz tarde.

Um funeral baratucho custa o preço de uma caixa automática. Ou por aí...

Prefiro a caixa automática.

Bom fim de semana !
Antigo 21-12-2017, 11:56   #126
Antonio Correia
Ajudante de Mecânico

Padrão

É certo que não é o design definitivo que aqui se vê, mas... demasiado parecido, não ?...
E por dentro ? Como será ? Tão feiozinho como o Tesla ?
Fonte

"...Unveiled in concept form at the recent 2017 Frankfurt Auto Show, the BMW i Vision Dynamics is paving the way for a new electric car from Munich. The next generation 4 Series Gran Coupe – due to launch in 2020 – will not only introduce a new, refreshing and dynamic design, but it will also bring to market BMW’s next EV. The design of the 4 Series Gran Coupe has already been frozen, so the technology and engineering comes into play now..."

Antigo 21-12-2017, 15:05   #127
zephir
Lavador

Registado em: Nov 2017
Padrão

Está mesmo pouco conseguido, mas tenho pena que cada vez mais os carros se pareçam com o "portáteis com rodas", detesto ver o interior com o mega-tablet lá espetado na consola que controle tudo...é da evolução, mas não gosto. Qualquer dia temos de instalar o Kaspersky no carro tambem e com tudo ligado à rede e afins....as redes dão o crash e ficamos todos paradinho.
zephir está desligado   Responder com citação
Antigo 21-12-2017, 15:16   #128
Antonio Correia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Talvez não seja exactamente a versão final. A notícia não parece falsa...
Mais do mesmo

Antigo 03-01-2018, 19:43   #129
Antonio Correia
Ajudante de Mecânico

Padrão

completamente Há cada maluco...
Antigo 06-01-2018, 15:28   #130
Thorpr
Lavador

Registado em: Jan 2018
Padrão

Estou a pensar adquirir um BMW pela primeira vez
estou um pouco preocupado com tudo o que leio sobre os motores da BMW
tenho lido imenso e visto inúmeras reviews estrangeiras e penso que vou optar pela caixa automatica pela primeira vez na vida
Alem de ser mais económica todas mas todas a reviews falam mal da caixa manual
quanto aos 320 km/hora.... já estive cerca de uma dezena de vezes na alemanha e por lá estas velocidades sao normais desde que as viaturas o permitam
como sabem, de uma maneira genérica as Autobhan não têm limite de velocidade
Thorpr está desligado   Responder com citação
Antigo 06-01-2018, 18:04   #131
John Tuga
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2015
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Thorpr Ver Post
Estou a pensar adquirir um BMW pela primeira vez
estou um pouco preocupado com tudo o que leio sobre os motores da BMW
tenho lido imenso e visto inúmeras reviews estrangeiras e penso que vou optar pela caixa automatica pela primeira vez na vida
Alem de ser mais económica todas mas todas a reviews falam mal da caixa manual
quanto aos 320 km/hora.... já estive cerca de uma dezena de vezes na alemanha e por lá estas velocidades sao normais desde que as viaturas o permitam
como sabem, de uma maneira genérica as Autobhan não têm limite de velocidade
Eu já experimentei a caixa da antiga geração do X1, 16d, a caixa é simplesmente horrível. A embraiagem é muito rija no início e mais suave no final, não tem um curso linear para fazer bem os pontos de embraiagem. Em cidade, mesmo para aqueles como eu que gostam de mudanças manuais, torna-se muito chato ter uma caixa extremamente curta e de "10 em 10 km/h" mudar de mudança.
John Tuga está desligado   Responder com citação
Antigo 06-01-2018, 19:31   #132
Antonio Correia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Estou a pensar adquirir um BMW pela primeira vez...
Thorpr, eu já tive 3 BMW. Só. Ou seja, este agora é o terceiro. O primeiro era manual, um 320 de 136CV. A seguir passei para o 320CD 320 automático com uma cor do caraças (azul mystique) e agora o Serie 4 automático casca de ovo ou quase.

A partir do 320 CD (150 animais) nunca mais cá em casa entraram carros manuais. Nunca tive problemas especialmente graves.
Lembro-me no entanto, que o AC avariou aos 80.000 no 320CD na bomba ou lá o que era. De resto...
É certo que não ando ou melhor não conduzo, a "partir" o carro com acelerações malucas e corridas doidas. Mais para o lado do calmo com repentes.

Quando comprar - se me permite o conselho - pense bem nas opções que vai escolher. Eu sei que depois de as termos sempre pensamos que a outra era melhor... mas pense um pouco. Pergunte até em relação a uma opção em particular a opinião de outros.

Concretamente: eu tenho o Head-up Display. Se é porreiro ? É ! Se merece os €€ ? Eu acho que não. Hoje tería talvez optado pelo mostrador digital se quisesse continuar a torrar este dinheiro... ou até pela pele, sei lá...

Tenho bancos com memória. Caro e muito bom. Mas - há sempre um mas - não move a coluna de direcção ! Para tal é preciso outra opção qualquer...
Mas os bancos com memória já é muito bom no caso de haver 2 utilizadores frequentes da viatura como é o caso.

Por hoje já chega. Bom Domingo !

Antigo 06-01-2018, 19:46   #133
John Tuga
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2015
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Antonio Correia Ver Post
Tuga, acha que é preciso fazer dessa maneira ?
Experimente, descarregar a app da BMW que lhe permite mandar a rota, para o carro.

Ainda não tive tempo e oportunidade de testar mas julgo que funcionará.

Afinal, se funciona para businar, abrir e fechar o carro, porque não há-de funcionar para o GPs ?

Citação:
Publicado originalmente por megamau Ver Post
A aplicação uso constantemente, aliás, a maior utilidade daquilo para mim, é enviar os percursos para o carro.
Também já usei o concierge em viagem para pedir que me encontrassem a localização de um restaurante. Enviaram-me o destino directamente para o GPS do carro, nem tirei as mãos do volante.
Peço desculpa não ter respondido aos vossos posts, por lapso passei à frente destas mensagens. Vou me inscrever no serviço a ver se consigo exportar os percursos feitos no telemóvel para o carro. Também ainda não consegui colocar no carro um ponto intermédio onde tenha de passar.
John Tuga está desligado   Responder com citação
Antigo 08-01-2018, 17:58   #134
Antonio Correia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Requinte e performance !
Picar aqui ou na foto

Antigo 23-01-2018, 20:59   #136
Thorpr
Lavador

Registado em: Jan 2018
Padrão

caraças .... lindos carros
e eu que queria em branco he he he
se comprar o meu (nunca se sabe o que acontece na vida) e quero mesmo comprar depois ponho aqui umas fotos
Thorpr está desligado   Responder com citação
Antigo 23-01-2018, 22:29   #137
Antonio Correia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
caraças .... lindos carros
e eu que queria em branco he he he
se comprar o meu (nunca se sabe o que acontece na vida) e quero mesmo comprar depois ponho aqui umas fotos

Vai comprar sim !
Antigo 24-01-2018, 18:56   #138
M4r1022
Lavador

Registado em: May 2017
Padrão

Isso do adblue em termos práticos não vai afectar em nada o motor, onde actua isso?
M4r1022 está desligado   Responder com citação
Antigo 24-01-2018, 19:12   #139
Antonio Correia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M4r1022 Ver Post
Isso do adblue em termos práticos não vai afectar em nada o motor, onde actua isso?

O bocal de abastecimento para o depósito de AdBlue encontra-se ao lado do do combustível.
É mais uma despesa ter de o encher, embora segundo dizem - o meu não tem - gaste pouco.
Trata-se de uma medida anti-poluição...

Antigo 24-01-2018, 21:50   #140
M4r1022
Lavador

Registado em: May 2017
Padrão

Sim eu sei. Já tinha visto num Mercedes, pois é mais uma despesa mas a minha questão era mais no sentido se isto não é mais uma forma de deixar lixo dentro do carro. Entupir filtros de partículas, egr's etc
M4r1022 está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar