Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Ver Resultados da votação: Corrente de distribuição
Tenho motor N47 (177cv) e tive que reparar corrente de distribuição 59 26.34%
Tenho motor N47 (177cv) e nunca tive de reparar corrente de distribuição 113 50.45%
Tenho motor N47N (184cv) e tive que reparar corrente de distribuição 12 5.36%
Tenho motor N47N (184cv) e nunca tive de reparar corrente de distribuição 42 18.75%
Votação de Múltipla Escolha. Eleitores: 224. Você não pode participar nessa votação

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 01-07-2011, 10:30   #1
Antonio Antunes
Lavador

Registado em: May 2011
Padrão BMW 318d / 320d - Corrente de distribuição partida

Acabei de vir de um serviço autorizado da BMW.

Entrei lá com a convicção de que se tratava de uma revisão normal e saí de lá com a susbstituição do permutador de calor (o motor estava a misturar óleo no reservatório de refrigeração) e menos € 800.

E o pior nem foi isso. Deram uma volta com o carro e ouviram um 'ruído' atípico no motor. Possível causa: corrente de distribuição. Como é preciso tirar o motor para confirmar (ou não) essa suspeita - só isso andará à volta de € 700+IVA - disseram-me para estar atento ao barulho. Confesso que não estou nada optimista.

E pergunto. É normal este tipo de problemas num BMW com 3 anos (2008) e apenas 40.000 km? Pelos vistos na oficina que me atenderam tudo é possível. Mas eu já tive três carros e dos meus parcos conhecimentos de mecânica não considero isso nada normal. Estamos a falar de uma marca premium que se faz pagar por isso (tal como as reparações).

Têm tido problemas do género? O que me recomendam? Deverei ir a outra oficina (Norauto, Bosh Car Service...) para uma 2ª opinião.
É bastante aborrecido (e oneroso) ter-se um carro que começa a dar estas chatices sobretudo fora da garantia.

Cumprimentos,
Antonio Antunes está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 01-07-2011, 11:29   #2
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

é verdade infelizmente uma marca com tanto prestigio deixa chegar a este ponto de ser o cliente a pagar por um defeito de fabrico... ainda ontem falei com um chefe de oficina baviera e disse me que os motores 177cv 2.0 á partida todos teram que substituir a corrente de distribuição, disse me para contar com 2000€ so para o serviço ou então deixar partir que eles punham um motor reconstituido e trabalhado de maneira a não voltar a acontecer o problema por 2500€.

mas até ao momento ainda so apareceram lá na baviera de .... carros com mais de 100mil.

eu nem quiz acreditar no que estava a ouvir, hello estamos a falar de uma marca como a BMW (não é uma coisa qualquer)...
Antigo 01-07-2011, 11:37   #3
JOFIMO
Guest

Padrão

Infelizmente é assunto mais que conhecido mas não reconhecido pela BMW como defeito, agora com 40000km é que nunca tinha ouvido contar........existe um tópico no fórum e no estrageiro também: http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-ca...guenal-578548/
Cumps.
  Responder com citação
Antigo 01-07-2011, 11:39   #4
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
é verdade infelizmente uma marca com tanto prestigio deixa chegar a este ponto de ser o cliente a pagar por um defeito de fabrico... ainda ontem falei com um chefe de oficina baviera e disse me que os motores 177cv 2.0 á partida todos teram que substituir a corrente de distribuição, disse me para contar com 2000€ so para o serviço ou então deixar partir que eles punham um motor reconstituido e trabalhado de maneira a não voltar a acontecer o problema por 2500€.

mas até ao momento ainda so apareceram lá na baviera de .... carros com mais de 100mil.

eu nem quiz acreditar no que estava a ouvir, hello estamos a falar de uma marca como a BMW (não é uma coisa qualquer)...
Recordo-me de há muitos anos, talvez em 1997, tinha um Opel Tigra que tinha um defeito de fabrico nos tensores da correia. Escrevi para a Opel a confirmar se o era efectivamente de fabrico, e se faziam a substituição. Recebi resposta de volta para ir a um concessionário efectuar a troca de todo o kit de distribuição (tensores, correias, parafusos, etc), GRATUITAMENTE!
Atenção que o carro já tinha quase 3 anos (mas acho que pouco + de 20.000km), e fora da garantia (que na altura era apenas de 1 ano).

Mais, dois dias antes de ir ao concessionário fazer a troca, o motor partiu! Quanto paguei? 0$00!

Houve mais 2 coisas fora de garantia, que foram compartipadas, substituição válvula EGR (a 100%), e coluna da direcção (a 60%). Outros tempos.

Acho inacreditável que a BMW sabendo que é um problema de fabrico, não efectuar a troca da corrente sem custo. Ao que chegámos.

E92 320dA: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=107
paulomig está desligado   Responder com citação
Antigo 01-07-2011, 11:46   #5
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

paulomig o mesmo se passou cmg na citroen, carro fora da garantia artilhado até aos dentes e trocaram peças a custo 0 porque era defeito, ou com o cup que levou uma caixa de velocidades novas pq EU a parti a fazer arranques e trocaram sem chatear
Sinceramente se partir cedo deixará-me mesmo mto desiludido, até a data tou satisfeito com a assistencia bmw mas logo se vê...
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 01-07-2011, 13:07   #6
JOFIMO
Guest

Padrão

Atenção pessoal penso que existe uma reclamação conjunta de varios lesados com esse problema (noutro fórum, pelo menos) mas não tenho sido muito asiduo ao "post" visto não ter esse problema (felizmente) mas não pensem que a BMW vai assumir o problema da corrente de distribuição e seus elemntos partirem, se fosse nos "States" assumiam de imediato.....
  Responder com citação
Antigo 01-07-2011, 14:36   #7
jpaulo78
Aprendiz de Mecânico

Padrão

boas pessoal a minha touring infelizmente esta na bmw a fazer troca de motor porque tinha um barulho esquisito na correia a bmw recusou-se a comparticipar ... bmw é só dores de cabeça
jpaulo78 está desligado   Responder com citação
Antigo 01-07-2011, 15:32   #8
rgni
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jun 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jpaulo78 Ver Post
boas pessoal a minha touring infelizmente esta na bmw a fazer troca de motor porque tinha um barulho esquisito na correia a bmw recusou-se a comparticipar ... bmw é só dores de cabeça
Envia um e-mail para a Bmw alemã, é suposto a BMW comparticipar nessa reparação (sei de casos em que comparticiparam quase na totalidade depois de se ter reclamado à casa mãe)
Não é garantido, mas também não tens nada a perder...

Última edição por Motorsports; 02-07-2011 às 14:02. Motivo: regras do fórum
rgni está desligado   Responder com citação
Antigo 01-07-2011, 20:04   #9
Antonio Antunes
Lavador

Padrão

Quantos km/anos tem a tua BMW e porque razão tens de substituir o motor?
Antonio Antunes está desligado   Responder com citação
Antigo 02-07-2011, 08:38   #10
JOFIMO
Guest

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Antonio Antunes Ver Post
Quantos km/anos tem a tua BMW e porque razão tens de substituir o motor?
Deve ser o mesmo problema de todos os 177cv, barulho na correia de distruibuição antes de partir...........
  Responder com citação
Antigo 02-07-2011, 09:10   #11
Emanuel@DR CAR
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jul 2009
Padrão

Se só tem 40000km e no plano de assistencia diz que é preciso mudar a correia aos x km (por exemplo 100000km) aperta com eles e vai para a frente com o caso
Emanuel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 02-07-2011, 12:11   #12
MarcoDuarte
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2010
Padrão

Boas...

Malta acho que ha um pormenor que esta a escapar...

Uma coisa é a correia da distribuição, que normalmente é feita em borracha ou algo parecido com isso e que tem um periodo de "validade" muito pequeno, geralmente 100mil Km, claro está que temos que ter em conta que se esses 100mil forem feitos em 20anos a mesma tem que ser mudada em função do tempo e não pelos Km percorridos...

Outra coisa é a Corrente da distribuição, que é uma corrente tipo as das bicicletas e essa sim dura mmuuiittoo mais, tipo 500mil...
os taxistas por norma trocam aos 600mil, em muitos casos nem chegam a mudar porque o carro "morre" antes...

Daí acho estranho a mudança da correia tão cedo...

A minha Bimmer realmente faz um barulho metalico no motor, apos uma ida à BMW eles disseram me que este motor N47d20 tem esse "pequeno senão"...

Agora para partir uma correia da distribuição tão permaturamente é estranho... mas sou apenas a partilhar a minha opinião...

Saudações Azuis e Brancas...
MarcoDuarte está desligado   Responder com citação
Antigo 02-07-2011, 12:42   #13
Emanuel@DR CAR
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MarcoDuarte Ver Post

Outra coisa é a Corrente da distribuição, que é uma corrente tipo as das bicicletas e essa sim dura mmuuiittoo mais, tipo 500mil...
os taxistas por norma trocam aos 600mil, em muitos casos nem chegam a mudar porque o carro "morre" antes...
Exactamente e devia ser assim mas a bmw ao lançar os novos motores saiu com este erro que a correias não duram nada e em muitos casos acabam mesmo por partir
Antigo 02-07-2011, 13:24   #14
MarcoDuarte
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2010
Padrão

Hhuumm...

Bem sendo assim ja vou pensar duas vezes e se calhar perder o Amos a uns cobres e substituir a corrente e carretos...

Ja agora alguem sabe quanto é que fica a substiuição?

LA se vai o subsidio de Natallol lol

Saudações...
MarcoDuarte está desligado   Responder com citação
Antigo 02-07-2011, 13:38   #15
Antonio Antunes
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MarcoDuarte Ver Post
Boas...

Malta acho que ha um pormenor que esta a escapar...

Uma coisa é a correia da distribuição, que normalmente é feita em borracha ou algo parecido com isso e que tem um periodo de "validade" muito pequeno, geralmente 100mil Km, claro está que temos que ter em conta que se esses 100mil forem feitos em 20anos a mesma tem que ser mudada em função do tempo e não pelos Km percorridos...

Daí acho estranho a mudança da correia tão cedo...

A minha Bimmer realmente faz um barulho metalico no motor, apos uma ida à BMW eles disseram me que este motor N47d20 tem esse "pequeno senão"...

Agora para partir uma correia da distribuição tão permaturamente é estranho... mas sou apenas a partilhar a minha opinião...

Saudações Azuis e Brancas...
Perdoem-me a minha ignorância mas a corrente de distribuição não se destina a substituir a correia de distribuição? Qual é a diferença?

No serviço autorizado BMW eu falei em correia de distribuição e fui prontamente corrigido para corrente. É impressionante como eles adivinham sempre as causas das avarias. Porque será. Já agora alguém me sugere um serviço autorizado da marca para ouvir uma segunda opinião sobre o assunto?

Obrigado.

Abraço
Antigo 02-07-2011, 14:34   #16
JOFIMO
Guest

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JOFIMO Ver Post
Deve ser o mesmo problema de todos os 177cv, barulho na correia de distruibuição antes de partir...........
Pois efectivamente peço desculpa pelo engano no nome, o motor de 177cv usa corrente e não correia, mas apresenta-se mais fraca (com fiabilidade inferior às correias de borracha dos motores da bmw mais antigos), e para o pessoal ficar sensibilizado o valor da troca da mesma (sem partir) é oneroso pois é necessário retirar o motor fora visto o sistema de distribuição deste motor ficar na traseira do motor entre o motor e a caixa de velocidades......
  Responder com citação
Antigo 02-07-2011, 15:00   #17
Antonio Antunes
Lavador

Padrão

Certo!
Na oficina disseram-me que só tirar o motor (e colocá-lo no sítio suponho eu) ficaria em cerca de € 700+IVA. Tudo deverá andar por volta de uns € 2000 com IVA. Alguém me saberá confirmar ou já sentiu essa (péssima) experiência na pele? Há riscos a correr na reparação dado que têm de retirar o motor? Isto é, fico com a garantia de que não me surgem outras chatices?

Mesmo de qualidade inferior não me parece que uma corrente deva apresentar problemas aos 40.000km.... Se eles de facto suspeitam que seja a corrente deviam aconselhar o cliente a contactar a BMW Portugal para suportar os custos ou parte deles porque se o motor partir é bem pior.

Já agora o plano de assistência da marca prevê a substituição desta componente? Se não prevê é motivo para uma reclamação fundada se começar a apresentar problemas tão precocemente....

Mas fico com a ideia de que não se trata de um problema tão comum como parece. Pelo menos ainda não me apercebi de nenhum relato fundamentado.

Obrigado pela ajuda.

Um abraço,
Antigo 02-07-2011, 16:20   #18
JOFIMO
Guest

Padrão

Citação:
Certo!
Na oficina disseram-me que só tirar o motor (e colocá-lo no sítio suponho eu) ficaria em cerca de € 700+IVA. Tudo deverá andar por volta de uns € 2000 com IVA. Alguém me saberá confirmar ou já sentiu essa (péssima) experiência na pele? Há riscos a correr na reparação dado que têm de retirar o motor? Isto é, fico com a garantia de que não me surgem outras chatices?

Mesmo de qualidade inferior não me parece que uma corrente deva apresentar problemas aos 40.000km.... Se eles de facto suspeitam que seja a corrente deviam aconselhar o cliente a contactar a BMW Portugal para suportar os custos ou parte deles porque se o motor partir é bem pior.

Já agora o plano de assistência da marca prevê a substituição desta componente? Se não prevê é motivo para uma reclamação fundada se começar a apresentar problemas tão precocemente....

Mas fico com a ideia de que não se trata de um problema tão comum como parece. Pelo menos ainda não me apercebi de nenhum relato fundamentado.

Obrigado pela ajuda.

Um abraço,
Boas, é melhor leres o post completo, e verás os relatos fundamentados se fizeres uma pesquisa no google sobre o assunto, pois como deves saber não é de "bom tom" deixar aqui links sobre o assunto de outros fóruns bmw nacinais, se não conseguires encontrar as reclamações à bmw diz que eu envio-te por privado os links.
Cumps.
  Responder com citação
Antigo 02-07-2011, 16:44   #19
Emanuel@DR CAR
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Certo!

Obrigado pela ajuda.

Um abraço,
Sim ficas com garantia mas aperta com a bmw porque eles tem que assumir parte ou até mesmo tudo porque é um defeito de fabrico...claro que eles vão dizer que blá blá blá ams não vás nas cantigas deles...diz mesmo um carro com 40000km é impossivel já a precisar de mudar uma corrente de distribuição

Última edição por Emanuel@DR CAR; 03-07-2011 às 08:26.
Antigo 03-07-2011, 01:25   #20
Miguel Duarte
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2011
Padrão

Boas, eu tenho conhecimento deste problema nas correntes de distribuição nos motores de 177 cv, pois ao que sei, o de 163 cv não tem este problema. Disseram-me que tiraram peso à corrente e por isso se deu esse problema. Mais a minha questão é outra, se este problema se mantêm também no de 184 cv?
Miguel Duarte está desligado   Responder com citação
Resposta

Tags
corrente de distribuição

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar