Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 26-06-2018, 14:18   #21
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por DonCorleone Ver Post
Também já tenho visto uns quantos a pedir mais "x" pela garantia... Mas para esses casos a melhor solução é deixá-los pensar que o podem fazer, e na altura de ativar a garantia é logo direto ao centro de arbitragem auto com eles...

Ainda tem o antigo DUA agrafado à folha branca da alteração do título de propriedade? Lá vem o nome do stand onde o carro estava à venda..

Não precisas. O importante é ter uma prova documental que se pagou ao stand. Exemplo pagar em cheque ou transferência para o stand é sempre melhor do que dinheiro vivo ou no nome individual do dono do stand.

Não é obrigatório que o stand chegue a ter DUA em seu nome. Às vezes uma retoma é vendida logo após dar entrada. O importante é a quem pagamos pelo carro e se o podemos provar.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 26-06-2018, 14:19   #22
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rmarinho Ver Post
Tenho o DUA anterior, mas tem o nome do antigo proprietário. O que tenho também é um papel que ne passou quem me o vendeu. Tem os dados dele e quanto paguei.
Ao que parece o carro veio de uma retoma de um stand de marca.

Mas o nome de quem te vendeu é empresa ou é nome individual?
Antigo 27-06-2018, 07:05   #23
DonCorleone
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Não precisas. O importante é ter uma prova documental que se pagou ao stand. Exemplo pagar em cheque ou transferência para o stand é sempre melhor do que dinheiro vivo ou no nome individual do dono do stand.

Não é obrigatório que o stand chegue a ter DUA em seu nome. Às vezes uma retoma é vendida logo após dar entrada. O importante é a quem pagamos pelo carro e se o podemos provar.
Costuma ser aqui que a malta se espeta de frente... quando vai a pagar, principalmente se for por transferência bancária, nem se apercebem que o nome apresentado é do vendedor, e não de uma empresa..
DonCorleone está desligado   Responder com citação
Antigo 27-06-2018, 12:34   #24
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por DonCorleone Ver Post
Costuma ser aqui que a malta se espeta de frente... quando vai a pagar, principalmente se for por transferência bancária, nem se apercebem que o nome apresentado é do vendedor, e não de uma empresa..

Sim, tens razão. A mim já quase aconteceu uma vez, mas em vez da transferência acabei por pagar por cheque e dirigido à entidade coletiva proprietária do stand. Tive 24 meses de garantia sem “espinhas”. Mas não se pode facilitar. Cada vez menos.
Antigo 27-06-2018, 20:45   #25
DonCorleone
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Sim, tens razão. A mim já quase aconteceu uma vez, mas em vez da transferência acabei por pagar por cheque e dirigido à entidade coletiva proprietária do stand. Tive 24 meses de garantia sem “espinhas”. Mas não se pode facilitar. Cada vez menos.
E foi bem jogado, que não se ficaram a rir de certeza!
Antigo 28-06-2018, 14:00   #26
rmarinho
Lavador

Registado em: Jun 2018
Padrão

Olá
Em relação à venda, acho que foi em nome individual. O papel da venda tem um carimbo com nome, morada e NIF, mas acho que é a morada da casa do Sr... (pelo menos sei onde ele mora hahahah).. assim sendo se calhar não tenho grande sorte.

Em relação ao problema, parece que é grave o que me disseram na oficina é que o carro está efectivamente a gastar o óleo (como pista mostraram-me a tampa do reservatório da água com uma pasta castanha).. e que têm de abrir o motor para ver ao certo o que é..coisa para custar muitos €..

(P.s. p.f. não batam mais no ceguinho lol..pelo menos comprei um bm ao preço de um citroen c4 que era a alternativa, assim fico com um bm ao preço de um bm)
rmarinho está desligado   Responder com citação
Antigo 28-06-2018, 14:02   #27
rmarinho
Lavador

Padrão

Também não me lembro de mais pormenores da conversa do Sr. da oficina, que aquilo para mim é chinês..
Antigo 28-06-2018, 14:34   #28
DonCorleone
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Ninguém está a bater em ninguém

Isso de óleo no reservatório é sinal que tens passagem entre o circuito do óleo e da água, as causas podem ser várias:

Junta da cabeça queimada;
Rela estragada;
Fendas no bloco;

Deixaste o carro na oficina para tratar já do assunto? É que se é numa oficina onde não conheces ninguém e ainda por cima vão abrir o motor, pergunta antes aqui no fórum ao pessoal da zona de Lisboa onde podes deixar o carro à confiança
Antigo 28-06-2018, 15:10   #29
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão BMW 116i +1L após 2000 km da revisão

Citação:
Olá
Em relação à venda, acho que foi em nome individual. O papel da venda tem um carimbo com nome, morada e NIF, mas acho que é a morada da casa do Sr... (pelo menos sei onde ele mora hahahah).. assim sendo se calhar não tenho grande sorte.

Em relação ao problema, parece que é grave o que me disseram na oficina é que o carro está efectivamente a gastar o óleo (como pista mostraram-me a tampa do reservatório da água com uma pasta castanha).. e que têm de abrir o motor para ver ao certo o que é..coisa para custar muitos €..

(P.s. p.f. não batam mais no ceguinho lol..pelo menos comprei um bm ao preço de um citroen c4 que era a alternativa, assim fico com um bm ao preço de um bm)

Basta ver pelo NIF: Começava por 5?
Antigo 28-06-2018, 20:21   #30
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2017
Padrão

Junta cabeça queimada não deve ser, porque o sintoma é ao contrário, água no óleo, e não óleo na água e com o carro a trabalhar e com o vaso de expansão aberto conseguia-se ver o borbulhar da água. No entanto, tive 2 corsa 1.7 dti que tiveram esses sintomas de aparecer óleo na água, não tão grave pois o carro não gastava assim tanto óleo. No primeiro substitui o radiador óleo, mas nunca deixou de aparecer. No segundo deixei andar. Mais tarde vim a saber por fóruns ingleses que era um problema crónico daquele motor e a fuga era pelas camisas dos injectores.
Fostergrant está desligado   Responder com citação
Antigo 28-06-2018, 20:29   #31
DonCorleone
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Fostergrant Ver Post
Junta cabeça queimada não deve ser, porque o sintoma é ao contrário, água no óleo, e não óleo na água e com o carro a trabalhar e com o vaso de expansão aberto conseguia-se ver o borbulhar da água.
Obrigado pela info!
Antigo 28-06-2018, 20:59   #32
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2017
Padrão

Radiador/permutador de óleo, também é uma hipótese e por vezes fazem passagem. Bem mais simples de aceder e testar do que abrir um motor.
Fostergrant está desligado   Responder com citação
Antigo 29-06-2018, 13:33   #33
rmarinho
Lavador

Padrão

Muito obrigada a todos pelas dicas.. isto é que é serviço público

O carro ainda não está na oficina, marquei para a segunda semana de Julho, mas ainda queria pedir uma segunda opinião. Por questões logisticas convém que seja algures entre Torres Vedras, Cadaval... por isso se alguém conhecer um bom mecânico por aí agradeço.

E com a junta da cabeça queimada era coisa para o carro andar na mesma? É que não noto nada estranho, embora agora ande um bocado com medo de agravar a situação, faço 2 viagens de 30 km por dia.
Antigo 29-06-2018, 17:25   #34
DonCorleone
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
E com a junta da cabeça queimada era coisa para o carro andar na mesma? É que não noto nada estranho, embora agora ande um bocado com medo de agravar a situação, faço 2 viagens de 30 km por dia.
A minha mulher andou um tempão num Peugeot 106 que teve, onde queimou a junta da cabeça e andava normalmente... e diz que na altura não sentia nada anormal no andamento do carro...

Mas isso era um carro de 94/96 praí, quando ainda se construíam carros para durar anos...

Mas é ir verificando e corrigindo o óleo e a água (destilada, se for necessário acrescentar) para ver se pelo menos anda com os níveis corretos até ir para o estaleiro..
Antigo 29-06-2018, 19:12   #35
Robb
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2015
Padrão

Se está a misturar o óleo com a àgua, é, com bastante certeza, o permutador do óleo!
Se fosse a junta queimada teria de fazer o posto, água no óleo e não óleo na água.
Quanto ao andar, eu não arriscava. A situação pode agravar-se e depois a despesa tornar-se-á maior.
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 30-06-2018, 16:52   #36
rmarinho
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Robb Ver Post
Se está a misturar o óleo com a àgua, é, com bastante certeza, o permutador do óleo!
Se fosse a junta queimada teria de fazer o posto, água no óleo e não óleo na água.
Quanto ao andar, eu não arriscava. A situação pode agravar-se e depois a despesa tornar-se-á maior.

Pois, também não estou muito confortável a andar com ele. Na segunda já vou a outro mecânico e estou à espera do contacto de outro.

Isso do permutador do óleo é coisa para ser complicada de diagnosticar e de reparar?

Também já me lembrei de que se fosse coisa simples se calhar não o tinham despachado
Antigo 30-06-2018, 17:34   #37
Robb
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2015
Padrão

Em princípio não deverá de ser muito difícil de reparar.
Normalmente, o permutador encontra-se por baixo do copo do filtro de óleo do motor logo, a sua substituição não deverá ser muito complicada.
Após a substituição do permutador, é necessário realizar uma limpeza ao sistema de refrigeração e é aí que podem aparecer alguns problemas.
Caso o sistema de refrigeração não tenha sido alvo de uma boa manutenção poderão aparecer algumas fugas após a sua limpeza. Contudo, tratando-se de um carro relativamente recente, mesmo que o sistema tenha sido mal mantido, o mesmo não deverá estar em muito mau estado!
Não esquecer que o óleo do motor e o filtro também deverão voltar a ser mudados para evitar qualquer tipo de contaminação!
Vá dando o feedback da situação colega!
Boa sorte
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 02-07-2018, 08:12   #38
rmarinho
Lavador

Padrão

Olá.. surgiu uma dúvida e não querendo abusar da ajuda, mas isso do permutador do óleo é coisa simples de diagnosticar? É que o carro esteve um dia inteiro na oficina e "apenas" concluíram que o carro estava a gastar óleo e que havia óleo no reservatório da água.. Só para ter um bocadinho mais noção da confiança que posso ter na oficina.
Sobre a manutenção, tem livro completo, sempre num agente bmw, mas não sei se posso confiar muito nele
De qualquer modo hoje vou a outra e sim, vou dando noticias
Obrigada!
Antigo 02-07-2018, 10:29   #39
DonCorleone
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Sobre a questão do permutador do óleo, não sei se será difícil de diagnosticar ou não, pelo que estive a ver (caso seja necessário mudar) é coisa para se conseguir na casa dos 80~100€ + mão de obra (o que encontrei é da marca Hella), mas o pessoal mais entendido já poderá dar preços mais acertados.

Quanto ao livro, pode ser confirmado nas oficinas onde foi assistido penso que bastará ligar para lá e através da data, confirmar
Antigo 02-07-2018, 15:19   #40
Tofy
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Dec 2016
Padrão

Citação:
Olá.. surgiu uma dúvida e não querendo abusar da ajuda, mas isso do permutador do óleo é coisa simples de diagnosticar? É que o carro esteve um dia inteiro na oficina e "apenas" concluíram que o carro estava a gastar óleo e que havia óleo no reservatório da água.. Só para ter um bocadinho mais noção da confiança que posso ter na oficina.
Sobre a manutenção, tem livro completo, sempre num agente bmw, mas não sei se posso confiar muito nele
De qualquer modo hoje vou a outra e sim, vou dando noticias
Obrigada!
Sim não é difícil pois basta retirar o permutador e verificar se o vedante entre o mesmo e o copo do filtro de óleo está bom ou a fazer passagem
Tofy está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar