Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 16-05-2019, 08:39   #1
hmspinto
Lavador

Registado em: May 2019
Padrão Câmara traseira

Boas Malta.

Tal como disse na apresentação, estou em vias de comprar um 420d e venho aqui questionar vos sobre uma dúvida que me surgiu.
Aquilo que eu procuro no carro, justifica-me mais se eu comprar o carro em terras germanicas, os requisitos que eu tenho em mente:
- não mais antigo de 2015
- 80.000km max.
- caixa automática
- diesel (esta é óbvia)
- câmara traseira
- nao superior a 26k (preço base)
- 5 portas (gran coupé)

Ora aqui a questão é, segundo aquilo que tenho procurado, maioritariamente no mobile e no autoscout as opções que eu tenho de compra reduzem drasticamente por causa da câmara traseira, embora fosse algo que eu gostasse mesmo de ter no carro, é preciso? Talvez não, mas eu queria!

Aqui chega a minha questão, é possível eu comprar um carro sem câmara traseira e instalar posteriormente aqui em Portugal? Têm alguma noção de quanto isso custa caso seja possível? O ideal era que fosse feito mesmo na BMW para ter uma garantia melhor da coisa.

Muito obrigado, um abraço a todos
hmspinto está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 16-05-2019, 09:15   #2
Tofy
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Dec 2016
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por hmspinto Ver Post
Boas Malta.

Tal como disse na apresentação, estou em vias de comprar um 420d e venho aqui questionar vos sobre uma dúvida que me surgiu.
Aquilo que eu procuro no carro, justifica-me mais se eu comprar o carro em terras germanicas, os requisitos que eu tenho em mente:
- não mais antigo de 2015
- 80.000km max.
- caixa automática
- diesel (esta é óbvia)
- câmara traseira
- nao superior a 26k (preço base)
- 5 portas (gran coupé)

Ora aqui a questão é, segundo aquilo que tenho procurado, maioritariamente no mobile e no autoscout as opções que eu tenho de compra reduzem drasticamente por causa da câmara traseira, embora fosse algo que eu gostasse mesmo de ter no carro, é preciso? Talvez não, mas eu queria!

Aqui chega a minha questão, é possível eu comprar um carro sem câmara traseira e instalar posteriormente aqui em Portugal? Têm alguma noção de quanto isso custa caso seja possível? O ideal era que fosse feito mesmo na BMW para ter uma garantia melhor da coisa.

Muito obrigado, um abraço a todos
Boas, sim é possivel fazer esse retrofit mas depende sempre do material extra que precisar levar + software...
Tofy está desligado   Responder com citação
Antigo 16-05-2019, 09:55   #3
hmspinto
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Tofy Ver Post
Boas, sim é possivel fazer esse retrofit mas depende sempre do material extra que precisar levar + software...
Obrigado Tofy pela resposta. Bom provavelmente o carro viria com sistema de navegação, sensores traseiros e essas coisas, menos com câmara. Mais não posso dizer porque não percebo muito do assunto.

Posso dar um exemplo do que eu tenho em vista:

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...medium=android

I found this offer at mobile.de:

BMW Baureihe 4 Gran Coupe 420d Advantage
First Registration: 09/2015
Mileage: 74.900*km
Fuel: Diesel
Power: 140*kW*(190*Hp)

Price: €21,890

Última edição por hmspinto; 16-05-2019 às 09:57.
hmspinto está desligado   Responder com citação
Antigo 16-05-2019, 18:36   #4
hmspinto
Lavador

Padrão

Offtopic:

Não sei se coloquei o Post no sitio certo
Antigo 16-05-2019, 18:51   #5
Napas
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Obrigado Tofy pela resposta. Bom provavelmente o carro viria com sistema de navegação, sensores traseiros e essas coisas, menos com câmara. Mais não posso dizer porque não percebo muito do assunto.

Posso dar um exemplo do que eu tenho em vista:

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...medium=android

I found this offer at mobile.de:

BMW Baureihe 4 Gran Coupe 420d Advantage
First Registration: 09/2015
Mileage: 74.900*km
Fuel: Diesel
Power: 140*kW*(190*Hp)

Price: €21,890
É uma opinião, se comprar para importar, comprava full extras, é ai que está um grande ganho dos carros importados vs Nacionais.

Por detrás diz que tem o kit M se é interior ou exterior não encontrei nada que apontasse que tivesse o quer que seja.

Bancos de Pano
Não tem tejadilho
Não tem volante M com patilhas
Jantes não são
exterior não tem
Interior M Escuro não tem
Farois direcionais "não parece ter" mas no anuncio diz que tem.
O Cluster, tens o basico, semi digital e o totalmente digital ...
Sistemas de HUD Não tem
Radar Não tem
cameras Não tem
connect drive não parece ter nem faz referencia e isso é daquelas coisas que nos importados eu não abria mão...
Shadow line não tem
Espelhos com recolha não tem

Talvez o ponto positivo é
uma 420D GranCoupe
Motor B47
Vidros escurcidos
80K Kms

Acho caro, não comprava não aparenta ser um bom negocio.
Não compres sem ter o VIN do Carro, ver todos os extras e sacar o historico do carro para ver as manutenções e xoxinadas.
Vai pesquisando levei 4 meses antes de decidir qual queria. Importei uma F11 LCI 2015 Zero problemas até agora.

Última edição por Napas; 16-05-2019 às 19:06.
Napas está desligado   Responder com citação
Antigo 16-05-2019, 19:00   #6
Napas
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/s...der=DESCENDING

Só compres com motor B47 190CV se for 420D
com calma aparece o que queres

isto
e só um exemplo de um 420D mais bem equipado para veres apenas, depois procuras o que queres.

Os 26k + legalização mais despesas transporte, deve acabar em 32/34K

Última edição por Napas; 16-05-2019 às 19:06.
Napas está desligado   Responder com citação
Antigo 16-05-2019, 21:56   #7
TupacTuga
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão Câmara traseira

Só uma questão, o valor de 26k é o valor que pretendes pagar “lá” fora a legalização ou 26k já legalizado?

https://m.mobile.de/auto-inserat/bmw...5.html?ref=srp

https://m.mobile.de/auto-inserat/bmw...0.html?ref=srp

https://m.mobile.de/auto-inserat/bmw...8.html?ref=srp

https://m.mobile.de/auto-inserat/bmw...2.html?ref=srp

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição por TupacTuga; 17-05-2019 às 07:36.
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 17-05-2019, 07:13   #8
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Eu tenho um 120dA pack M LCI de 2015 nacional que, embora cheio de extras, não tem faróis led (são halogéneo) nem câmara marcha atrás (tem sensores à frente e atrás);

Na próxima 4-feira o carro vai para um instalador especializado bmw e mini, para instalar faróis adaptive led, nevoeiro led, câmara de marcha atrás, e travões Msport (material que fui juntando ao longo de um ano) - tudo OEM e fica tudo como montado de origem.

Portanto é possível e até fácil... Câmera de marcha atrás OEM é bastante simples de instalar - câmara no sítio, controlador no sítio, um cabo câmara-controlador e outro controlador-idrive. Depois é programar a opção certa.

Deram-me estimativa de 3 dias, e apenas há a ressalva de, para instalar os faróis, o módulo FEM original do carro não dar e poder ter de ser trocado (no meu caso ele pensa que não, mas diz que em muitos casos isso acontece).
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 17-05-2019, 14:48   #9
hmspinto
Lavador

Padrão

Tanto para responder... obrigado pessoal pelas vossas opiniões.

Bom vamos por partes:

Citação:
Publicado originalmente por Napas Ver Post
É uma opinião, se comprar para importar, comprava full extras, é ai que está um grande ganho dos carros importados vs Nacionais.

Por detrás diz que tem o kit M se é interior ou exterior não encontrei nada que apontasse que tivesse o quer que seja.

Bancos de Pano
Não tem tejadilho
Não tem volante M com patilhas
Jantes não são
exterior não tem
Interior M Escuro não tem
Farois direcionais "não parece ter" mas no anuncio diz que tem.
O Cluster, tens o basico, semi digital e o totalmente digital ...
Sistemas de HUD Não tem
Radar Não tem
cameras Não tem
connect drive não parece ter nem faz referencia e isso é daquelas coisas que nos importados eu não abria mão...
Shadow line não tem
Espelhos com recolha não tem

Talvez o ponto positivo é
uma 420D GranCoupe
Motor B47
Vidros escurcidos
80K Kms

Acho caro, não comprava não aparenta ser um bom negocio.
Não compres sem ter o VIN do Carro, ver todos os extras e sacar o historico do carro para ver as manutenções e xoxinadas.
Vai pesquisando levei 4 meses antes de decidir qual queria. Importei uma F11 LCI 2015 Zero problemas até agora.

Citação:
Publicado originalmente por Napas Ver Post
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/s...der=DESCENDING

Só compres com motor B47 190CV se for 420D
com calma aparece o que queres

isto
e só um exemplo de um 420D mais bem equipado para veres apenas, depois procuras o que queres.

Os 26k + legalização mais despesas transporte, deve acabar em 32/34K
Obrigado Napa, realmente foi por isso que tomei a liberdade de me registar neste forúm para que pessoas que notoriamente percebem mais da poda do que eu me "chamassem" à atenção desse tipo de pormenores.
Sim, segundo os meus cálculos a ideia seria terminar entre os 30k / 32k dependendo lá está do preço base do carro porque a nível de legalizações um gajo já sabe que este tipo de pormenores não influencia muito o valor a não ser claro que a cilindrada seja superior.

há pormenores que referiste que não me faz grande diferença, por exemplo o tejadilho, é daquelas coisas que sinceramente me passa um pouco ao lado.

agora há outros que falaste aí que eu sinceramente não sei o que é. mas definitivamente vou pesquisar melhor. Obrigado

Relativamente ao carro nacional que me envias aí no link. Definitivamente parece-me bem, só tem uma questão, 140.000km não achas que é demais? muito embora ok aceito que este tipo de carros faz mais KM's sem cansaço que um carro de gama média, mas tipo, continuam a ser 140.000...

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Só uma questão, o valor de 26k é o valor que pretendes pagar “lá” fora a legalização ou 26k já legalizado?

https://m.mobile.de/auto-inserat/bmw...5.html?ref=srp

https://m.mobile.de/auto-inserat/bmw...0.html?ref=srp

https://m.mobile.de/auto-inserat/bmw...8.html?ref=srp

https://m.mobile.de/auto-inserat/bmw...2.html?ref=srp

Tupac, preço base sem legalizações. mas como te digo isso é o teto MAX PS: Vou agora ver os links que enviaste

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Eu tenho um 120dA pack M LCI de 2015 nacional que, embora cheio de extras, não tem faróis led (são halogéneo) nem câmara marcha atrás (tem sensores à frente e atrás);

Na próxima 4-feira o carro vai para um instalador especializado bmw e mini, para instalar faróis adaptive led, nevoeiro led, câmara de marcha atrás, e travões Msport (material que fui juntando ao longo de um ano) - tudo OEM e fica tudo como montado de origem.

Portanto é possível e até fácil... Câmera de marcha atrás OEM é bastante simples de instalar - câmara no sítio, controlador no sítio, um cabo câmara-controlador e outro controlador-idrive. Depois é programar a opção certa.

Deram-me estimativa de 3 dias, e apenas há a ressalva de, para instalar os faróis, o módulo FEM original do carro não dar e poder ter de ser trocado (no meu caso ele pensa que não, mas diz que em muitos casos isso acontece).
Toni e essa brincadeira ficou por quanto?

Cumps a todos e obrigado pelas respostas
Antigo 17-05-2019, 15:02   #10
TupacTuga
Mecânico de 1º Grau

Padrão Câmara traseira

ok por esse valor consegues já bons negócios tenta pesquisar na bmw.de nos usados, foi assim que comprei a minha, não estava no autoscut nem no mobile.de tens a garantia de 4 anos em muitos deles (bmw premium selection)

Ps: a instalação da câmera é algo fácil e relativamente barato, por isso nos filtros das tuas pesquisas procura “todos” não ponhas “kamera” e vais ver que encontras carros com extras bem mais importantes (depois difíceis de colocar) que a câmera , como por exemplo bancos eléctricos, bi-xenon, pele, etc

Última edição por TupacTuga; 17-05-2019 às 15:07.
Antigo 17-05-2019, 15:10   #11
hmspinto
Lavador

Padrão

Tupac

Aquele 418

... Quando ele diz que o carro tem PDC automaticamente terá de ter camera não?...

Eu por acaso uma vez pesquisei na bmw.de mas depois, não sei se foi das opções que meti (admito que sim) não me apareceu grande coisa e eu acabei por desistir

Obrigado!
Antigo 17-05-2019, 15:15   #12
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Toni e essa brincadeira ficou por quanto?

Cumps a todos e obrigado pelas respostas
A instalação disso tudo? Orçamento estimado de 400€.

Se te referes ao material, é quase tudo usado, e o material para a câmera ficou em 346€ (câmera, módulo, suporte do módulo, e cabos). É o mais barato de tudo, de longe, lol!
Antigo 17-05-2019, 15:16   #13
TupacTuga
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Tupac

Aquele 418

... Quando ele diz que o carro tem PDC automaticamente terá de ter camera não?...

Eu por acaso uma vez pesquisei na bmw.de mas depois, não sei se foi das opções que meti (admito que sim) não me apareceu grande coisa e eu acabei por desistir

Obrigado!

Pois aquele 418d está fantástico se anda-se nessa “guerra” era provavelmente o que levava-me a ir em primeiro lugar
Penso que não tenha estacionamento automático, por acaso o vendedor pôs lá a lista dos extras de fábrica, mas admito que não li com atenção

Antigo 17-05-2019, 15:18   #14
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:

Não - PDC (parking distance control), por defeito, são os sensores (e pode ter só atrás ou também à frente). Câmera, é outra coisa.
Antigo 17-05-2019, 15:21   #15
TupacTuga
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Já agora um “lembrete” para quem importa (no meu caso andei sempre atento) tentar comprar com AC automático, os AC manuais não tem ventilação para os bancos traseiros

Antigo 17-05-2019, 15:32   #16
hmspinto
Lavador

Padrão

Já agora...

Que acham deste?

https://gebrauchtwagen.bmw.de/#/b/ve...qualityseals=2

Ps: Rapidamente isto deixou de ser apenas e só sobre a camera traseira nao sei se ja repararam kkkkkkkkk
Antigo 17-05-2019, 15:41   #17
TupacTuga
Mecânico de 1º Grau

Padrão Câmara traseira

Sou suspeito, pois gosto muito da combinação das cores...sempre adorei os azuis da bmw com pele clara...aliás tinha posto esse para veres

Assim pelas fotos:
-Caixa Sport
-Tecto de abrir e tecto em antracite
-Gps Profissional
-Velocímetro com conteúdos alargados (o gps aparece no velocímetro por exemplo)
-Pele Individual
-Pintura Individual
-Luz ambiente nas portas que mudam de cor
-Sistema de som Harman Kardon

É um Xdrive , significa que é tração 4x4 permanente, aumenta um pouco o consumo e vai aumentar também um pouco o CO2(vai pagar mais de isv), mais seguro, e obriga-te a mudar sempre os 4 pneus ao mesmo tempo pessoalmente acho os Xdrive bem porreiros para quem abusa um pouco mais em dias de chuva/neve

Para mim tem um senão...AC manual...vês nas fotos que não ventilação para os bancos traseiros...mas parece-me muito bem apetrechado

Vamos esperar por mais opiniões

Ps: aquele 418d....Pack M...com bons extras...

Última edição por TupacTuga; 17-05-2019 às 15:50.
Antigo 17-05-2019, 15:56   #18
TupacTuga
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Já agora:

https://gebrauchtwagen.bmw.de/#/b/ve...erDateMin=2015

Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar