Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 4 ( F3X )

Notícias

Série 4 ( F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 4

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 06-11-2019, 09:32   #1
escorpiao9
Lavador

Registado em: Nov 2019
Padrão Embreagem/ bimassa

Bom dia amigos!
Sou proprietário de um BMW série 4 de 2016, com 55000 km! Pelos vistos terei a embreagem ko, começou a fazer uma folga na troca de mudança ao arrancar, com um ligeiro tremer. Ontem o carro em andamento após troca de mudança, ficou a tremer por todo o lado a com perca de potência, após 3/4 km voltou ao normal. Será mesmo a embreagem/ bimassa? Tenho garantia até 2021, fui ao concessionário e claro , não valorizam o acontecimento. Quanto a embreagem dizem eles que não está a 100%, mas a garantia não cobre porque o carro já tem 55000km!!!!!!.Vou ter problemas...!
Já agora..., Pela primeira vez cliente BMW..., perece-me que terá sido má opção.
Já alguém com o mesmo problema?
Cumprimentos
escorpiao9 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 06-11-2019, 11:51   #2
reise
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2012
Padrão

Boas,

qual o motor?
Como é a tua condução (De todos os carros que tive só mudei embraiagem num e foi aos cento e muitos kms)?
Porque é que a BMW não assume? Peça de desgaste?
reise está desligado   Responder com citação
Antigo 06-11-2019, 13:22   #3
Z1gZa
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jul 2014
Padrão

Nenhuma marca assume porque uma embraiagem pode ir ao ar com pouca quilometragem devido aos maus hábitos do condutor. E a história fica por aqui. Nem investigam nem nada se a peça poderia ter um eventual defeito de fabrico.
Se ligares o carro com a porta aberta, a porta treme muito? Pela descrição parece bi-massa com defeito.
Tenta enviar uma carta registada à casa mãe.
Z1gZa está desligado   Responder com citação
Antigo 06-11-2019, 14:32   #4
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

A embraiagem é peça de desgaste assim como o Volante Bi massa. Comprou o carro novo ou é carro usado? Se foi novo a 0 km, pode a embraiagem ter algum defeito e acabou agora por se manifestar, se for usado não se sabe o tratamento que ele levou anteriormente.

De qualquer das maneiras, reclamar sobre a embraiagem não vai adiantar de nada, pois não vai ser paga por eles a troca do conjunto de embraiagem mais volante bi massa.

Trocavam se fosse comprado novo num período de 15.000km,mais que isso não trocam.
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 12-11-2019, 16:35   #5
megamau
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jan 2017
Padrão

Eu tive que trocar uma vez uma embraiagem num Scirocco com 60.000Km +/-. Não porque estivesse gasta mas porque a prensa deixou de ter força suficiente. Eu acho que não foi do uso que lhe dei, mas não há forma de provar, nem eu próprio sei se carreguei demasiado no pedal ou não

A questão é que se compreende que não esteja incluída na garantia, tendo em conta o que se vê por aí às vezes na rua em termos de habilidade de condução...

O chato da tua situação é que para confirmar é preciso desmontar e logo aí gastas logo uns 200€ ou mais.
megamau está desligado   Responder com citação
Antigo 13-11-2019, 11:59   #6
JohnnyBMW
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2017
Padrão

Se o carro é de 2016 e estamos em 2019, o carro não está dentro da garantia (2 anos).

Quando dizes que tens garantia ate 2021, não é assim, o que a BMW dá são revisões gratis ( Oleos) , por exemplo pastilhas não estão incluídas, durante 5 anos ou ate 100.000 kms.

Apenas acho que 55.000kms para uma embraiagem é realmente muito pouco.
JohnnyBMW está desligado   Responder com citação
Antigo 13-11-2019, 13:37   #7
Z1gZa
Mecânico de 3º Grau

Padrão

E não é possível adquirir garantia extra na compra do veiculo em novo? A Mercedes tem essa possibilidade.
Antigo 14-11-2019, 10:15   #8
megamau
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jan 2017
Padrão

Antes de acabarem os 2 anos de garantia obrigatórios por lei, é possível extender a garantia até 5 anos.
megamau está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2019, 12:52   #9
JohnnyBMW
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2017
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por megamau Ver Post
Antes de acabarem os 2 anos de garantia obrigatórios por lei, é possível extender a garantia até 5 anos.
Sim tens razão, mas peças de desgaste não estão incluídas na garantia.
JohnnyBMW está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2019, 13:07   #10
Z1gZa
Mecânico de 3º Grau

Padrão

E porque uma embraiagem tem de ser uma peça de desgaste? Nunca percebi essa conversa da treta. Eu ainda percebo para travões e afins. Agora para peças que devem durar bastante tempo e que são caras de substituir, acho que não tem cabimento nenhum.
Antigo 15-11-2019, 23:29   #11
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Z1gZa Ver Post
E porque uma embraiagem tem de ser uma peça de desgaste? Nunca percebi essa conversa da treta. Eu ainda percebo para travões e afins. Agora para peças que devem durar bastante tempo e que são caras de substituir, acho que não tem cabimento nenhum.
Percebo o que dizes, mas o problema é que "durar bastante tempo" é relativo, e serem peças caras não é para aqui chamado (ou é de desgaste, ou não é)...

Com o mesmo carro (que tive durante 12 anos), tive pneus a durar 30 mil km, e a durar 80 mil km (ambos de marcas top)... E calços a durar 50 mil, e a durar 120 mil km.

O que mudou? A minha maneira de conduzir (nos primeiros casos era um puto de 18 anos que fazia chiar os pneus em todas as curvas, nos segundos já aplicava condução calma e defensiva, para os consumos).

Eles chamam de desgaste basicamente a tudo o que tem substituição prevista na vida útil do carro, mas que varia muito de durabilidade, em função da maneira de conduzir e dos percursos feitos.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2019, 12:21   #12
Z1gZa
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Como disse, concordo quando se mencionam pneus, discos, pastilhas, etc.
Embraiagem não concordo de todo. Não estamos a falar de diferenças entre 100 mil e 150mil quilómetros. Neste caso, deitou-se cedo de mais e só pode ter acontecido uma de duas coisas. Ou a peça tinha defeito de fabrico ou o condutor tem uma condução digna de pista. E nestes casos acho que deve existir uma verificação do material para pelo menos tentar averiguar qual dos dois foi a causa da avaria.
Um pequeno à parte. Cuidado com pneus que duram 100 mil mesmo com condução calma e defensiva. São mais plástico que borracha e é importante pensar não só na nossa segurança como também na dos que andam na estrada connosco.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Antigo 16-11-2019, 19:09   #13
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Z1gZa Ver Post
Um pequeno à parte. Cuidado com pneus que duram 100 mil mesmo com condução calma e defensiva. São mais plástico que borracha e é importante pensar não só na nossa segurança como também na dos que andam na estrada connosco.
No meu caso foi 80 mil... Mas o que torna os pneus plástico não é a quantidade de km que fazem, mas sim o factor tempo/idade.

No meu caso, os 80 mil foram menos de 3 anos (30 mil/ano enquanto andava na faculdade).
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2019, 22:40   #14
escorpiao9
Lavador

Padrão

Boa noite amigos! desde de já agradecer as vossas respostas.
Em relação as questões colocadas, o carro tem extensão de garantia da BMW até fazer 5 anos.
Fui a um novo concessionário BMW que fez analise ao carro, foi-me dito que o carro não tinha qualquer anomalia. Fizeram a troca do radiador de recirculação dos gases e atualizaram o carro. Fui testar o carro e para meu espanto já não vibrava ao arrancar. Fiz uma viagem de 4 horas a puxar e não senti falta de potencia. Após a referida viagem, parei o carro, voltei a arrancar e não é que voltei a sentir a tal vibração ao soltar a embrearem em 1ª velocidade…, sera normal????? cumprimentos a todos
escorpiao9 está desligado   Responder com citação
Antigo 17-11-2019, 10:07   #15
Z1gZa
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Se a atualização resolveu momentaneamente, parece ser algo relacionado com sistema de injeção. É o carro todo que treme?

Sent from my iPhone using Tapatalk
Antigo 18-11-2019, 09:36   #16
escorpiao9
Lavador

Padrão

A situação do tremer aconteceu 2x, já fiz 600 km e nunca mais aconteceu! Agora estou mais atento a tudo! Sinto uma ligeira vibração ao arrancar em 1a velocidade! Será normal?
escorpiao9 está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar