Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 18-02-2020, 17:20   #1
Constantinox
Lavador

Registado em: Jun 2018
Padrão Problemas relacionados com o turbo? E91

Boa tarde a todos, tenho uma questão que gostava de colocar, eu tenho uma E91, 325d, 3.0 de 197cv e estou com problemas relacionados com perda de óleo ou consumo excessivo de óleo. Penso eu que seja através do turbo que esteja e perder óleo visto que tem sinais de óleo na cobertura do motor mesmo por baixo do turbo. Não sei se é um problema comum ou se alguém já teve o mesmo problema em questão.

Obrigado desde já.
Constantinox está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 19-02-2020, 08:41   #2
fizzer
Lavador

Registado em: Jun 2017
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Constantinox Ver Post
Boa tarde a todos, tenho uma questão que gostava de colocar, eu tenho uma E91, 325d, 3.0 de 197cv e estou com problemas relacionados com perda de óleo ou consumo excessivo de óleo. Penso eu que seja através do turbo que esteja e perder óleo visto que tem sinais de óleo na cobertura do motor mesmo por baixo do turbo. Não sei se é um problema comum ou se alguém já teve o mesmo problema em questão.

Obrigado desde já.

Bom dia,

Começa a diagnosticar pelo mais barato, na tua situação eu verificava primeiro a válvula de alívio de pressão do cárter, mais conhecida pela pcv valve, quando está a falhar um dos sintomas é o consumo excessivo de óleo.

Cumps.
fizzer está desligado   Responder com citação
Antigo 19-02-2020, 21:25   #3
Constantinox
Lavador

Padrão

Boa noite, desde já obrigado pela tua resposta...
Pois, tenho que verificar o estado dessa válvula de alívio de pressão do cárter, o problema pode ser daí e pode ser que seja algo mais barato de reparar.

Cumprimentos.
Constantinox está desligado   Responder com citação
Antigo 19-02-2020, 21:26   #4
Constantinox
Lavador

Padrão

Boa noite, desde já obrigado pela tua resposta...
Pois, tenho que verificar o estado dessa válvula de alívio de pressão do cárter, o problema pode ser daí e pode ser que seja algo mais barato de reparar.

Cumprimentos.
Antigo 19-02-2020, 21:30   #5
Constantinox
Lavador

Padrão

Suponhamos que o problema seja do turbo, eu estive a ver, e a rectificação/reparação de o turbo poderá rondar cerca de 500/600€. Estive a pensar noutras soluções, visto que a minha ideia não será manter o carro muito mais tempo, estamos a falar de manter mais 1 ou 2 anos, e encontrei uma marca de turbos em Inglaterra, que é a "MaxpeedingRods", tem turbos mais em conta, e pelos reviews que eu tenho visto, dizem que em termos de qualidade/preço, compensam...
Qual é a vossa opinião, devo rectificar/reparar o turbo original, ou obtar por esta opção acima descrita?

Cumprimentos.
Antigo 25-02-2020, 17:08   #6
alx909
Lavador

Registado em: Nov 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Constantinox Ver Post
Suponhamos que o problema seja do turbo, eu estive a ver, e a rectificação/reparação de o turbo poderá rondar cerca de 500/600€. Estive a pensar noutras soluções, visto que a minha ideia não será manter o carro muito mais tempo, estamos a falar de manter mais 1 ou 2 anos, e encontrei uma marca de turbos em Inglaterra, que é a "MaxpeedingRods", tem turbos mais em conta, e pelos reviews que eu tenho visto, dizem que em termos de qualidade/preço, compensam...
Qual é a vossa opinião, devo rectificar/reparar o turbo original, ou obtar por esta opção acima descrita?

Cumprimentos.
Boas,

A Maxpeedingrods vende material chinês, que valerá o que vale. Há por aí muito boas reviews das bielas forjadas dessa loja. Relativamente a turbos, quem os usa sabe que não têm a qualidade/durabilidade de um Garret ou semelhante. Se a intenção é usá-lo com a pressão original e vender o carro mais tarde, talvez valha a pena o risco. Os artigos vendidos por essa loja têm garantia... Não esquecer que o valor da substituição de um turbo não se cinge ao apenas a este, pelo que há que contabilizar o valor da mão-de-obra e juntas.

Apesar de tudo, se o carro fosse meu, eu não fazia a experiência..

Cumps
alx909 está desligado   Responder com citação
Antigo 23-03-2020, 23:27   #7
Constantinox
Lavador

Padrão

Boa noite, peço desculpa pela resposta tardia...
Porém o meu problema relacionado com o turbo está “aparentemente” resolvido.
Levei o carro ao mecânico e após algumas horas de trabalho em volta do turbo para tentar perceber e solucionar o problema, acabou por se descobrir que haviam um tubo fora do sítio. Tubo esse estava a deixar passar o óleo. Embora não tenha sido uma reparação barata, visto as horas de mão de obra para descobrir a fonte do problema, sempre ficou mais em conta do que se tivesse que reparar o turbo.
Muito obrigado a todos os que me deram conselhos.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar