Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Projetos dos Utilizadores

Notícias

Projetos dos Utilizadores Secção dedicada a projetos realizados e por realizar dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 03-07-2020, 15:21   #1281
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Problema comum
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 09-07-2020, 19:08   #1282
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Finalmente o e90 está de volta a casa.

Ainda não fui atestar, possivelmente só no fim-de-semana, e só aí verei se de facto ficou resolvido. Com este timing, a revisão completa já só vai acontecer na próxima semana.
Antigo 13-07-2020, 15:32   #1283
Filipe Pedro
Designer

Padrão

À partida situação do gasóleo está resolvida, este fim-de-semana atestei (até ao cimo) e não pingou por baixo.

Agora tenho duas situações que gostava de ter a vossa ajuda:

Ao atestar, o ponteiro do gasóleo não vai até ao máximo, fica a 1/2 traços do máximo, existe alguma calibração que possa ser feita?

Ontem à tarde, fiz uma viagem, ainda estava bem de dia, e com as luzes no automático, estiveram sempre acesas. Eu não mexi em nenhuma alteração, e sei que anteriormente já esteve a funcionar normalmente, acendendo automático em condições de pouca luz, e apagando com luz suficiente. o que se terá passado?
Antigo 13-07-2020, 15:53   #1284
palop
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2016
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
À partida situação do gasóleo está resolvida, este fim-de-semana atestei (até ao cimo) e não pingou por baixo.

Agora tenho duas situações que gostava de ter a vossa ajuda:

Ao atestar, o ponteiro do gasóleo não vai até ao máximo, fica a 1/2 traços do máximo, existe alguma calibração que possa ser feita?

Ontem à tarde, fiz uma viagem, ainda estava bem de dia, e com as luzes no automático, estiveram sempre acesas. Eu não mexi em nenhuma alteração, e sei que anteriormente já esteve a funcionar normalmente, acendendo automático em condições de pouca luz, e apagando com luz suficiente. o que se terá passado?

O caso do ponteiro do combustivel, nao pode ser a boia ou coisa parecida?
O sensor de luminosidade, o meu ás vezes também fica doido, penso que possa ser algo relacionado com sujidade no sensor
palop está desligado   Responder com citação
Antigo 14-07-2020, 16:25   #1285
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

O sensor das luzes auto é muito sensível. Pode ser sujidade ou pode ser outras coisas. Se o dia estiver mais nublado pode fazer com que o sensor ligue porque aquilo basicamente é uma foto célula que reage mediante a quantidade de luz que a célula recebe.
Mas isso é normal acontecer.
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 15-07-2020, 11:04   #1286
Filipe Pedro
Designer

Padrão

É com muita pena que anuncio que o E46 foi hoje vendido, ao fim de pouco mais de 8 anos nas minhas mãos
Antigo 16-07-2020, 00:28   #1287
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Algum dia teria de ser ;-)
Que não te recordes muito dele que já é bom sinal,lol.
Antigo 16-07-2020, 07:18   #1288
ode_joy
Designer Aspirante

Registado em: Mar 2012
Padrão

Eu tive um E46 de 2009 a 2015, e voltei aos E46 em 2019. É um sentimento familiar quando se volta a entrar e a sentar num E46.

Pode ser que não te arrependas (muito) de o ter vendido. Especialmente se a troca for por um E90 lol

Enviado do meu Nokia 6.1 através do Tapatalk
ode_joy está desligado   Responder com citação
Antigo 16-07-2020, 08:24   #1289
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Arrependimento fica sempre, foi o mesmo com o E36, de qualquer forma não me vou desligar dos E46, o meu pai tem um!!

O E90 vai entretanto fazer a revisão completa e geral!!
Antigo 16-07-2020, 08:45   #1290
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Sinceramente, E36 para E46 a diferença é grande. Em tudo. O E36 tem linhas muito quadradas e mesmo de interior, é bastante retro. Nota-se que é um carro velho..

Agora essa diferença não se nota assim tanto entre um E46 e um E90... E não entendo bem a troca, por mim não se justifica. Prefiro um E46 que conheço o historial que um E90. Até o interior não é tão engraçado, nem virado para o condutor.
Especialmente quando trocas algo sem Kit M por um semelhante mas modelo seguinte...

...excepto se tiver sido a mulher a fazer-te a cabeça. Aí já consigo entender minimamente

Não invalida que tenhas tanta ou mais sorte que tiveste com o E46, pelo menos é o que desejo.

Antigo 16-07-2020, 10:51   #1291
Filipe Pedro
Designer

Padrão

A opção foi mesmo minha. Até ver não noto grande diferença em termos de condução, vamos ver o que traz o futuro.

De qualquer forma, só depois de fazer a revisão completa e de o mecânico ver mais a fundo o carro, é que me posso pronunciar mais em concreto.

Até ver, os primeiros km's têm sido positivos.
Antigo 16-07-2020, 23:12   #1292
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Tive um e90 e uma e91, ambos de 177cv.
compreendo perfeitamente o que o ode joy quer dizer. o e46 é um modelo mais direcionado para o prazer de condução, é um carro mais bruto, um carro com mais feelling
o e90 não é tão envolvente, mas não deixa de ser um carro mais moderno. Por alguma razão voltei a ter um e46 e não o e90/e91.
Mas não censuro a opção, de todo
Antigo 17-07-2020, 08:51   #1293
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por palop Ver Post
Tive um e90 e uma e91, ambos de 177cv.
compreendo perfeitamente o que o ode joy quer dizer. o e46 é um modelo mais direcionado para o prazer de condução, é um carro mais bruto, um carro com mais feelling
o e90 não é tão envolvente, mas não deixa de ser um carro mais moderno. Por alguma razão voltei a ter um e46 e não o e90/e91.
Mas não censuro a opção, de todo
Tambem não censuro. E como digo, desejo a melhor das sortes. Apenas não compreendo a troca, só isso.
Até porque a nível de extras, é semelhante ao E46. Continua na mesma sem xenon, bancos de pau (chamo a todos que não tem kit M), rádio 16:9 que já tinha no E46, e a mala se calhar até é mais pequena que o E46.

Mas se calhar tem coisas como isofix para a criança... E menos km.
Trocar só para ter um motor com menos km...

Bem, mas isto sou eu. Cada cabeça, sua sentença.
Perdoa os comentários, só estou a mostrar o ponto de vista. Como disse, cada um sabe da sua quinta. Apenas posso desejar a melhor das sortes.

Vê lá se nesse lhe das um polimento e um selante+cera para teres sempre a pintura protegida com os anos

Antigo 17-07-2020, 10:37   #1294
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Foi uma espécie de upgrade, que na realidade não é. Claro que seria mais compreensivo o caso de ser e91. De qualquer forma, foi uma escolha. Pessoalmente eu não a faria, mas compreendo quem o faça. É sempre um carro novo após uns anos com o mesmo.
Eu comprei um e90 em 2007, como me desiludiu optei por trocar por uma e91 que sempre seria carrinha. Ainda fiquei pior porque nunca me resolveram o ruído do teto abrir panorâmico que tinha. Resumindo, na minha opinião, a BMW depois do e46 foi sempre em declínio em termos de qualidade geral. Mas serão sempre bons produtos.
Agora só falta criar um tópico alusivo ao e90 😉
Antigo 21-07-2020, 18:32   #1295
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Obrigado pelas vossas opiniões, são sempre benvindas.

Posso eventualmente vir a arrepender-me da troca, mas existiram alguns aspetos a falar mais alto, nomeadamente a segurança (airbag's atrás, isofix completo), alguma comodidade em termos de saída de ar para os ocupantes do banco de trás, sensores...

Se calhar algumas destas coisas poderiam ser integradas no E46, mas a questão é que não tenho conhecimento nem tempo para este tipo de tratamento. Além disso o interior já precisava de algum TLC. Não que este esteja perfeito, longe disso. Mas está em melhor estado.

Quem sabe mais tarde volte a um E46 coupé...

Em relação ao E90, já levou a revisão, todos os filtros, oleo caixa e diferencial, termostato de motor e da egr, já tem a temperatura normalizado.

Não deu tempo para anular egr e verificar as borboletas, mas assim que possível será verificado.
Antigo 21-07-2020, 19:47   #1296
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Filipe Pedro, completamente válidas as tuas ideias. Aliás nem precisas validar nada ;-)
Quer queiramos, quer não, é um upgrade, o e90 foi o substituto do e46!
O e90 perdeu qualidade nos interiores , mas lá ganhou em outras coisas. As saídas de ventilação para os lugares traseiros foi uma alteração principal, nem entendo como num exemplar de 53mil eur (o meu na altura) não traga isso!!!!
E sim, o e46 já tem um ar envelhecido, que é colmatado se tiver o kit M. Mas estamos a falar de um modelo de 1998.
Se trocaria o meu? provavelmente não , mas se o fizesse tinha obrigatoriamente que ter kit M . Manias!
Vai brindando a malta com fotos e relatos. Se preferires, abre um tópico para a malta te acompanhar de inicio
Antigo 24-07-2020, 11:58   #1297
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Boa sorte com isso, Filipe.
Sabes a minha opinião. e concordo que a ausencia de saídas de ar para os passageiros traseiros, é uma grande falha no e46. Tive que andar a inventar para melhorar o conforto do pequeno numa viagem mais longa com mais de 30° de temperatura exterior...

Mas não equaciono vender o coupé...
Talvez despachar o 7 (está à venda no olx), o honda e o benz da miúda para irmos buscar um x1 ou x3.

Ode_joy temos que nos encontrar. estás de férias?

Vamos falando.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 29-07-2020, 16:22   #1298
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Olá Junglas, bem aparecido sejas, está tudo bem contigo?

Que pena esse S7, principalmente depois de todo o trabalho que tiveste com ele. Já estive a espreitar as fotos, e o carro está simplesmente deslumbrante!!

O E90 vai ter que levar novo PC à frente, à dias encostei demasiado ao passeio, e a fazer marcha-a-trás, rachou um pouco por baixo, e que me levou a perceber que aquilo já havia sido reparado, anteriormente.

Ando a ver se arranjo tempo para tirar fotos decentes e iniciar um novo DB para o e90.
Antigo 29-07-2020, 17:23   #1299
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Junglas Ver Post
Boa sorte com isso, Filipe.
Sabes a minha opinião. e concordo que a ausencia de saídas de ar para os passageiros traseiros, é uma grande falha no e46. Tive que andar a inventar para melhorar o conforto do pequeno numa viagem mais longa com mais de 30° de temperatura exterior...

Mas não equaciono vender o coupé...
Talvez despachar o 7 (está à venda no olx), o honda e o benz da miúda para irmos buscar um x1 ou x3.

Ode_joy temos que nos encontrar. estás de férias?

Vamos falando.
Temos sim até porque tenho ainda o alicate que me emprestaste LOL
Sim, estou de férias, o coupé tá ali paradinho a espera de andar.

Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 2 (0 Membros e 2 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar