Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 25-06-2020, 23:39   #1
fabmw25
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2017
Padrão Bmw 440I / Bmw 440D ajuda

Boas, estou interessado em adquirir 1 bmw desta nova Serie 4 que chegará a Portugal entre o final deste ano e o princípio do próximo, sendo que estou entre o M440I ( 374Cv com 500Nm de torque) ou M440d (340Cv com 700Nm de torque), eu gostava de entender 1 pouco sobre o que é uma melhor aquisição para mim, devo apostar em mais cavalos com menos torque (Gasolina) ou ao contrário a Diesel? a minha paixão pelos carros potentes não se prende com eles chegarem a 280Kms/h por exemplo, mas sim quando acelero forte sentir aquele "empurrão" que nos cola ao banco
Obrigado desde já pelas opiniões malta!
Muito agradecido
fabmw25 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 26-06-2020, 09:21   #2
N53
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2017
Padrão

Bom dia, pessoalmente, prefiro a gasolina, pela sonoridade e altas rotações, é uma melhor experiencia, na minha opinião.

No entanto se é de um "empurrão" a baixas rotações que quer e não se importar que o carro tenha uma sonoridade menos "especial" o Diesel será a melhor escolha.

Mas nada como pedir um teste drive, até pode ser que os 500Nm do i sejam suficientes para si.
N53 está desligado   Responder com citação
Antigo 26-06-2020, 09:53   #3
fabmw25
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por N53 Ver Post
Bom dia, pessoalmente, prefiro a gasolina, pela sonoridade e altas rotações, é uma melhor experiencia, na minha opinião.

No entanto se é de um "empurrão" a baixas rotações que quer e não se importar que o carro tenha uma sonoridade menos "especial" o Diesel será a melhor escolha.

Mas nada como pedir um teste drive, até pode ser que os 500Nm do i sejam suficientes para si.

Bom dia, secalhar um test drive será 1 boa opção com certeza, a questão é que já larguei os a gasolina a anos atrás e tenho a sensação que ele vai desenvolvendo sempre a puxar até altas rotações mas não se sente tanto a pancada. Não consigo entender exatamente qual a diferença entre o Torque e os Cv
Obrigado
fabmw25 está desligado   Responder com citação
Antigo 26-06-2020, 10:29   #4
jmcdpereira
Designer

Registado em: May 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por fabmw25 Ver Post
Bom dia, secalhar um test drive será 1 boa opção com certeza, a questão é que já larguei os a gasolina a anos atrás e tenho a sensação que ele vai desenvolvendo sempre a puxar até altas rotações mas não se sente tanto a pancada. Não consigo entender exatamente qual a diferença entre o Torque e os Cv

Obrigado
Os cavalos são os responsáveis pela velocidade que bates num muro.
O torque é o responsável pelos metros que levas o muro à frente.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 26-06-2020, 11:53   #5
fabmw25
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
Os cavalos são os responsáveis pela velocidade que bates num muro.
O torque é o responsável pelos metros que levas o muro à frente.

Obrigado antes demais pela resposta amigo, mas traduzindo isso para 1 linguagem mais prática, os cavalos são a velocidade máxima do carro e o torque o tempo que levas atingir essa velocidade é isso?
Antigo 26-06-2020, 11:58   #6
jmcdpereira
Designer

Padrão

Citação:
Obrigado antes demais pela resposta amigo, mas traduzindo isso para 1 linguagem mais prática, os cavalos são a velocidade máxima do carro e o torque o tempo que levas atingir essa velocidade é isso?
Não. Cv não significa necessariamente mais velocidade. Um pesado tem mts cvs mas anda pouco, mas tem mt torque.
Para mim o torque é a alma do carro.
Cv e torque estão ligados claro.
Torque é o empurrão que sentimos qd se pisa o acelerador.

Fotos da maquina
Antigo 26-06-2020, 12:01   #7
fabmw25
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
Não. Cv não significa necessariamente mais velocidade. Um pesado tem mts cvs mas anda pouco, mas tem mt torque.
Para mim o torque é a alma do carro.
Cv e torque estão ligados claro.
Torque é o empurrão que sentimos qd se pisa o acelerador.

Fico muito agradecido pela pronta resposta, esta quetão de Gasolina vs Diesel é bem confusa muitos defendem que o som do Gasolina é muito melhor comprado ao Diesel mas que perder em performance.. o que acho estranho porque os carros topo (Ferrari/lamborghini) são todos a Gasolina
Antigo 26-06-2020, 12:17   #8
jmcdpereira
Designer

Padrão

Citação:
Fico muito agradecido pela pronta resposta, esta quetão de Gasolina vs Diesel é bem confusa muitos defendem que o som do Gasolina é muito melhor comprado ao Diesel mas que perder em performance.. o que acho estranho porque os carros topo (Ferrari/lamborghini) são todos a Gasolina
O diesel está na moda e tem boas performances e gasta menos.
O diesel puxa melhor nas baixas o motor a gasolina puxa melhor nas altas... Tive um 318is que acima dos 160 é que era engraçado... O problema é esse a velocidade.
Depois há os gasolina com kompressor velometrico. Mas isso é outro mundo.

Fotos da maquina
Antigo 26-06-2020, 15:10   #9
N53
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Obrigado
Pois é exactamante isso, tipicamente a gasolina é mais linear, puxa progressivamente cada vez mais até chegar às altas rotações, não existe nenhuma faixa de rotação onde se sente o motor a ganhar uma mudança da aceleração. No entanto o 440i é turbo, portanto é possível que já não tenha esse comportamento tão linear.

No caso do diesel é que por vezes se sente uma aceleração brusca quando o turbo entra. Mas lá está, os diesel de hoje também têm têndencia a suavizar isso, não sei como será no 440d, pois também nunca andei em nenhum.

Quanto diferença entre torque ou binário e cavalagem, explicando da forma simples:
O Binario é a força com que o motor consegue fazer uma rotação.
A cavalagem é um calculo que envolve o binario e o numero de vezes que ele é aplicado por/min.

Dá para entender a partir daí porque o diesel tem tendencialmente poucos cavalos e muito binario, e a gasolina mais cavalos e menos binario.

Gasolina = binario baixo mas altas rotações = + cavalos
Diesel = binario alto mas baixas rotações = - cavalos

Fica a formula que encontrei rapidamente no google:
Cavalos = Rotações (RPM) * Binário (lb/ft)) / 5252

Espero não ter complicado ainda mais

Mas mais simples que um test drive não existe.
Antigo 26-06-2020, 18:41   #10
fabmw25
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por N53 Ver Post
Pois é exactamante isso, tipicamente a gasolina é mais linear, puxa progressivamente cada vez mais até chegar às altas rotações, não existe nenhuma faixa de rotação onde se sente o motor a ganhar uma mudança da aceleração. No entanto o 440i é turbo, portanto é possível que já não tenha esse comportamento tão linear.

No caso do diesel é que por vezes se sente uma aceleração brusca quando o turbo entra. Mas lá está, os diesel de hoje também têm têndencia a suavizar isso, não sei como será no 440d, pois também nunca andei em nenhum.

Quanto diferença entre torque ou binário e cavalagem, explicando da forma simples:
O Binario é a força com que o motor consegue fazer uma rotação.
A cavalagem é um calculo que envolve o binario e o numero de vezes que ele é aplicado por/min.

Dá para entender a partir daí porque o diesel tem tendencialmente poucos cavalos e muito binario, e a gasolina mais cavalos e menos binario.

Gasolina = binario baixo mas altas rotações = + cavalos
Diesel = binario alto mas baixas rotações = - cavalos

Fica a formula que encontrei rapidamente no google:
Cavalos = Rotações (RPM) * Binário (lb/ft)) / 5252

Espero não ter complicado ainda mais

Mas mais simples que um test drive não existe.
Obrigado pela explicação amigo, visto que o 440d faz 0-100 4.5 segundos e o 440i faz 4.3 segundos, a diferença entre ambos até aos 100km/h deve ser imperceptível, vou esperar que alguém teste os tempos tipo 100-200km/h e tentar escolher a partir de aí também tenho idea que o a Gasolina irá consumir bastante mais e no geral sairá mais dispendioso
Antigo 27-06-2020, 09:40   #11
Ordep39
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2014
Padrão

Muito sinceramente falando por experiência própria num diesel sentirás mais ele a te colar aos bancos até aos 160 depois cada vez mais vais sentindo menos devido ao seu grande binário em baixas em ralação ao a gasolina mas gasolina como tem menos binário e mais cavalos aguenta muito mais a rotação e sobe muito Linear do início até ao red line.

Depois acho que é uma questão de gosto. Eu adoro carros a gasolina mas turbo atmosféricos já não tanto. Mas como o 440I é biturbo é um excelente carro. Em relação a consumos podes contar sempre com 2 litros a mais no 440i seja ele qual for o percurso.

Mas nível performance hoje em dia e pelos valores apresentados pela marca iria para o diesel. A menos que faças muita auto estrada. E sintas falta verdadeiramente falta do ronco de um carro a gasolina. Se bem que hoje em dia eles bem muito abafados devido as normas europeias. Deixam muito a desejar. Se for este o caso dissidiria mesmo só depois de um test-drive.

Quanto ao diesel os 700nm te posso garantir que os bancos têm que estar mesmo bem presos porque levas uma pancada e tanto. Isso foi uma das coisas que sempre adorei no meu 550D mesmo tendo duas toneladas é um carro muito divertido de se conduzir. Porque tem binário quanto chegue logo em baixas e o sistema Xdrive para alguns só anda lá a fazer peso mas para mim adoro a sensação de segurança que transmite seja ele o estado do piso.

Depois claro não dá tanto para fazer umas brincadeiras. Mas sempre ouvi dizer que em tudo na vida há escolhas a fazer e nunca se pode ter tudo o que se quer. Espero ter ajudado.

Envoyé de mon SM-N975F en utilisant Tapatalk
Ordep39 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-06-2020, 11:47   #12
N53
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Não sei até que ponto o consumo é relevante nesses carros com esses valores, e se for por aí gasolina injeção directa já não tem os consumos de antigamente. O meu está com média de 7,8 no cb com as regulares idas ao redline e ultrapassagens com reduções totalmente desnecessárias, enfim , para um 3000cc acho muito bom.
Antigo 27-06-2020, 16:05   #13
TupacTuga
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2014
Padrão Bmw 440I / Bmw 440D ajuda

O M440i faz 0-100 em apenas 4,4s.... 0,1s a mais que o bmw M3 (F80)...o M440d foi a resposta da Bmw a Audi que...no S4 não usa motor a gasolina e usa Diesel , o novo motor M40i como o novo M40d vem preparados com alguns extras da divisão M (Launch Control, escape M Sport, diferencial M Sport, travões M Sport)

Deixo aqui um comparativo que pode ajudar o autor do tópico pois está um M340i vs S4 (3.0 V6, 347cv, 700nm) com os valores muito próximos do M440d

https://youtu.be/A_R92Obvbfc

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 27-06-2020, 17:03   #14
fabmw25
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Ordep39 Ver Post
Muito sinceramente falando por experiência própria num diesel sentirás mais ele a te colar aos bancos até aos 160 depois cada vez mais vais sentindo menos devido ao seu grande binário em baixas em ralação ao a gasolina mas gasolina como tem menos binário e mais cavalos aguenta muito mais a rotação e sobe muito Linear do início até ao red line.

Depois acho que é uma questão de gosto. Eu adoro carros a gasolina mas turbo atmosféricos já não tanto. Mas como o 440I é biturbo é um excelente carro. Em relação a consumos podes contar sempre com 2 litros a mais no 440i seja ele qual for o percurso.

Mas nível performance hoje em dia e pelos valores apresentados pela marca iria para o diesel. A menos que faças muita auto estrada. E sintas falta verdadeiramente falta do ronco de um carro a gasolina. Se bem que hoje em dia eles bem muito abafados devido as normas europeias. Deixam muito a desejar. Se for este o caso dissidiria mesmo só depois de um test-drive.

Quanto ao diesel os 700nm te posso garantir que os bancos têm que estar mesmo bem presos porque levas uma pancada e tanto. Isso foi uma das coisas que sempre adorei no meu 550D mesmo tendo duas toneladas é um carro muito divertido de se conduzir. Porque tem binário quanto chegue logo em baixas e o sistema Xdrive para alguns só anda lá a fazer peso mas para mim adoro a sensação de segurança que transmite seja ele o estado do piso.

Depois claro não dá tanto para fazer umas brincadeiras. Mas sempre ouvi dizer que em tudo na vida há escolhas a fazer e nunca se pode ter tudo o que se quer. Espero ter ajudado.

Envoyé de mon SM-N975F en utilisant Tapatalk
Obrigado pelo comentário e pela comparação ao teu 550D tudo de bom
Antigo 27-06-2020, 17:04   #15
fabmw25
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
O M440i faz 0-100 em apenas 4,4s.... 0,1s a mais que o bmw M3 (F80)...o M440d foi a resposta da Bmw a Audi que...no S4 não usa motor a gasolina e usa Diesel , o novo motor M40i como o novo M40d vem preparados com alguns extras da divisão M (Launch Control, escape M Sport, diferencial M Sport, travões M Sport)

Deixo aqui um comparativo que pode ajudar o autor do tópico pois está um M340i vs S4 (3.0 V6, 347cv, 700nm) com os valores muito próximos do M440d

https://youtu.be/A_R92Obvbfc

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obrigado pelo video, claramente o 440i é maquina brutal também estavam lá bons carros mesmo o Volvo já é decente, independente de não ter hipóteses contra essas máquinas de guerra Alemãs hahah
um abraço
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar