Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Roubos

Notícias

Roubos Secção dedicada a informar sobre roubos por parte dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 19-06-2020, 15:35   #1
CvSantos
Lavador

Registado em: Jun 2020
Padrão Anti roubo

Boas!

Vou buscar em breve uma 320d touring, f31. Se há algo que me preocupa, uma vez que não tenho garagem, é a possibilidade de a roubarem. Para além de um bom seguro que vamos ter de fazer, tenho lido bastante sobre alterações que se podem fazer na caixa obd por exemplo, confesso me um nabo nestas coisas, não tenho jeito nenhum para diy! Já corri os posts todos sobre o tema, mas não me sinto à vontade para avançar pois pode dar asneira

Alguém me pode aconselhar alguém de confiança que me ajude nessas alterações.. zona grande Lisboa / margem sul / Santarém ... podem enviar msg
CvSantos está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 17-08-2020, 18:33   #2
Padrao
Lavador

Registado em: Aug 2020
Padrão

Se queres um conselho instala um alarme da BMW .... fiz isso e o preço nao achei caro ...e esta integrado com o sofwware da BMW , paguei a volta de 500 € com iva, custo do alarme 240 , + instalaçao e codificaçao das duas chaves ..
Padrao está desligado   Responder com citação
Antigo 01-09-2020, 08:40   #3
reise
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2012
Padrão

Desliga a ficha OBD, instala um alarme, e se fores mesmo paranóico um localizador por GPS.
reise está desligado   Responder com citação
Antigo 02-09-2020, 23:13   #4
Napas
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão

Boas,

A situação tb depende da Zona.

Alarme
Começa por ira a BMW e como te aconselharam - Mete o Alarme - se não o tiver.

GPS Tracker
Um seguro com todos baixa de valor se tiveres um GPS Tracker.
Se tiveres MEO podes sempre pedir um segundo cartao de dados e assim nao pagas nada, ha GPS extremamente simples so ligas na bateria e com uma fita de dupla face "teltonika".
Mete um com LTE M1 and NB IoT - gastam pouco e a maioria dos Jammers nao usam essas frequencias, os mais avançados ate tem detector de Jammer e activam o Alarme ou a buzina do Carro do Carro via CAN ou via fio com trigger de 12V.

Kit Segurança

Se o teu carro tiver Pack M - compra um kit de segurança são baratos a BMW mete isso na hora com 70€ fazes a festa.
01 Retrofit kit Security kit 1 32302464228 EBA 2464224

Conjunto pernos segurança p/ jantes - 40€ na BMW originais e de boa qualidade - dissuasor.

Software Update
Na BMW pede um upgrade de Istep para o teu carro - levas logo com os upgrades estáveis nos módulos, muitos são updates de segurança - dificultando o roubo.

OBD
Recolocar a porta OBD é uma coisa boa, ha kits que te deixam uma dummy no local que tem energia mas é inutil
Tb Tens OBD Locks que sao tampas que so abre com uma chave.

BMW Connecteddrive
Se houver stress com uma queixa na Policia a BMW consegue mandar o carro abaixo, bloquear e track.

Tudo isto é dissuasor, não há uma opção 100% infalível.
Comprares um tapa sol para o vidro da frente e para as portas da frente limita a visibilidade tb ajuda.

Ha roubos de levarem mesmo os Carros - mas a maioria quer é peças - Volantes - manetes de Mudanças Auto + Radios e limpa te no sitio onde esta estacionado.
Na BMW Expo contaram me que, entre 2015 a 2019 era no minimo 2 carros por semana a entrarem sem Volante, sem unidade NBT, Manete, Coberturas decorativas tablier, Jantes...

E por fim, ha sempre aquela do reboque - pegam no carro e ja foi...

um bom exemplo de assaltos em UK
£5,500

Última edição por Napas; 03-09-2020 às 23:53.
Napas está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar