Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 17-05-2012, 22:36   #1
cribes
Lavador

Registado em: Jun 2011
Padrão Direcção 116D pesada

Boas pessoal,

Venho pedir o V/ feedback relativo a um problema(ou não) sobre a direcção do meu 116D.

O meu carro é de 01/2011 e já vem com a direcção assistida eléctrica, que de facto nota-se quando ando a velocidades relativamente baixas mas quando estou parado ou vou estacionar, a direcção é pesada. Há cerca de um mês fui à Baviera e fiz um test drive de um 118D coupé e a direcção não tinha nada a haver com o meu carro. Acho que não é normal para um carro destes ou então é mesmo assim...

Agradeço que me contem a V/ experiência e se convosco acontece o mesmo.

Mais uma vez parabéns pelo forum e pelos participantes que fazem delo o que é!
cribes está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 18-05-2012, 12:33   #2
Hugo Freitas
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2011
Padrão

Bom dia amigo, a uns dois meses precisei de colocar uma caixa de direccao assistida nova, no meu caso o meu carro tanto tinha direccao assistida , como nao.. Cumprimentos
Hugo Freitas está desligado   Responder com citação
Antigo 18-05-2012, 13:11   #3
AJBH
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2012
Padrão

Boas,

Eu tenho um carro igual ao teu e relativamente à direcção também sempre achei muito pesada para o carro que é. Lembro-me de ter conduzido um A3 de 2006 e realmente não tem nada a haver
AJBH está desligado   Responder com citação
Antigo 19-05-2012, 00:19   #4
cribes
Lavador

Padrão

Concordo contigo. O meu cunhado também tem um audi A3 e a direção é muito leve.
Já ouvi falar em servotronic...
E eu a pensar que direção assistida electrica até era para quando fosse para estacionar.
cribes está desligado   Responder com citação
Antigo 19-05-2012, 11:03   #5
Mina_074
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2011
Padrão

Boas pessoal, ca em casa tenho o meu 120 coupe e acho a direcao bastante leve, anteriormente tive um a3 130 cv de 2002 e a direcao nao era tao leve como a do 120, ca em casa tb existe um 320 de 2007 com o pack M tb e a uns tempos quand fui pegar nele tb achei a direcao pesada, como nao costumo andar com ele.. achei estranho, fui a casa dos pneus onde faço os serviços aqui na minha zona e fui verificar a presao dos pneus, visto que é hidrogénio que leva nao verifiquei em casa com o compressor, no entante era mesmo os 2 pneus que da frente que estava com falta de ar. No CB nao acusou nada porque foram as duas rodas a perder ar ao mesmo tempo, segundo me foi informado ele so acusa quand uma perde mais do que a outra, nao sei se esta correcto mas foi o que me foi dito... bem depois disso eles encheram com hidrogénio e ficou logo bom.. espero ter ajudado compr Mina
Mina_074 está desligado   Responder com citação
Antigo 21-05-2012, 14:08   #6
cribes
Lavador

Padrão

Sim também já vi a pressão dos pneus e já aumentei um pouco a pensar que seria dessa situação.
Estas novas direcções eléctricas deveriam ajudar tanto quando o carro está parado como está em movimento, a baixas velocidades.

Acho que vou pedir uma nota de crédito
cribes está desligado   Responder com citação
Antigo 21-05-2012, 14:19   #7
AJBH
Ajudante de Mecânico

Padrão

Por acaso é uma das poucas coisas que tenho a reclamar do carro isto da direcção.
Podiam ter feito melhor os tipos da bmw
Antigo 21-05-2012, 19:42   #8
Mina_074
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pois eu do meu nao me queixo da direcao.. bem leve... poderás e ter algum problema na direcao nao sei.. passa na bmw e verifica isso
Antigo 21-05-2012, 21:29   #9
Frutas
Designer Aspirante

Registado em: Mar 2012
Padrão

No meu E87 a direcção também é bem pesada! Eu gosto.
Frutas está desligado   Responder com citação
Antigo 21-05-2012, 22:30   #10
Mina_074
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Pesada? estranho.. nao acho no meu..acho bem leve..
Antigo 22-05-2012, 08:37   #11
AJBH
Ajudante de Mecânico

Padrão

A questão aqui não é que temos algum problema na direcção ou que seja dura, para mim a direcção é bastante leve em comparação a carros que já tive. O problema é que em comparação por ex. a audis ou outras marcas da mesma geração, a deles é como uma pena, ou seja, super leves
Antigo 22-05-2012, 12:14   #12
Frutas
Designer Aspirante

Registado em: Mar 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AJBH Ver Post
A questão aqui não é que temos algum problema na direcção ou que seja dura, para mim a direcção é bastante leve em comparação a carros que já tive. O problema é que em comparação por ex. a audis ou outras marcas da mesma geração, a deles é como uma pena, ou seja, super leves
Exactamente, partilho da mesma opinião.

Eu comercializo automóveis, e a grande parte dos carros que têm dirrecção assistida electrica não são precisas.
Por exemplo, eu vendi um C4 2.0Hdi Exclusive, à partida o carro era excelente com um bom motor, era uma carro que sempre achei muito engraçado. Meus amigos depois de conduzir aquilo perdi totalmente esse entusiasmo, principalmente em auto-estrada, numa curva não se sente o carro, se se está a apertar muito com ele só se sabe isso tarde. E o mesmo acontece num Punto Evo que tenho agora, e aquilo ainda tem um botão que diz "City" que a direcção fica que parece que as rodas nem estão no chão.

Se virem o video do Top Gear onde fazem o test drive do DS3 Racing, 500 Abarth e o Clio Cup, o Clarkson faz referência a isso no citroen quando esta a fazer uma curva.

E também existe uma video com um comparativo de um Cayman S e o TT S, em que o "piloto" diz o mesmo do Audi.

No Top Gear o Hammond faz referência no M5 F10 que é mesmo a direcção, em que eles mantiveram a mesma e não uma electrónica, e que faz toda a diferença.
Frutas está desligado   Responder com citação
Antigo 22-05-2012, 22:01   #13
Mina_074
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pois la isso e vdd sente se muito mais o carro.. eu adoro
Antigo 23-05-2012, 01:14   #14
onfa
Lavador

Registado em: Nov 2011
Padrão

Também reconheço que a direção, em comparação com outros modelos que por ai andam é mais pesada. Mas não troco, porque como aqui já foi dito anteriormente o problema é que o carro não se sente, nem com a história de ela ficar mais pesada com velocidade a verdade é que acabam por não ter a mesma precisão. A minha irmã tem um golfe e apesar de eu gostar muito do carro não é a mesma coisa, então a curvar a alta velocidade não tem nada a ver, mas isso também já é a mais niveis....
onfa está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar