Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série Z ( Z1, Z3, Z4, Z8 )

Notícias

Série Z ( Z1, Z3, Z4, Z8 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série Z

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 20-07-2013, 17:54   #1
João Forte
Lavador

Registado em: Jul 2013
Padrão Capota de lona avariada e bluetooth

Boa tarde,

é a 1º vez que estou neste forum pois adquiri recentemente um bmw z4 2.2.

Comprei a um particular e eis senão quando passado 2 semanas de ter o carro a capota avariou-se... Não sei o que fazer nem onde me dirigir pois pelo que me dizem ir á BMW é ir á banca rota só com o diagnóstico. E um problema muito especifico que nos sitios que fui ninguém sequer se atreve a mexer e mandam-me sempre á BMW.

Se alguém me conseguir ajudar... Eis o que se passa: carrego no botão para abrir e ele destranca bem mas pára logo... n recolhe nada... e depois volto a carregar e ele tranca bem.

Entretanto a pessoa que me vendeu o carro disse que este modelo tinha bluetooth mas não faço a minima ideia de como liga-lo nem como se faz para o emparelhamento.

Obrigado
João Forte está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 20-07-2013, 21:18   #2
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por João Forte Ver Post
Se alguém me conseguir ajudar... Eis o que se passa: carrego no botão para abrir e ele destranca bem mas pára logo... n recolhe nada... e depois volto a carregar e ele tranca bem.
Cheira-me que seja o switch (é plastico), isso tende a ganhar folgas/desgaste
Ver não te custa nada, é um despiste que não perdes em fazer
Isso fica na mala do carro onde entra a capota, não quero apostar que seja uma segurança p não baixares a capota com "algo" no sitio dela...

Em todo o caso, tou na duvida se sendo do switch, isso nem abria era nada...
Isso tem 2 motores, um para destrancar a capota e outro para puxar para tras, podera ter sido o motor na pior das hipoteses ou um simples relay.
Testa o que te disse acima, senão ve o relays, troca um com o outro a ver se funciona, senão so testando mesmo e vendo onde esta o problema.

Boa sorte

Última edição por pnogueira; 20-07-2013 às 21:25.
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 21-07-2013, 12:02   #3
João Forte
Lavador

Registado em: Jul 2013
Padrão Capota

Bom dia,

obrigado pela ajuda e pelo que me indicaste acho que tenho aqui um problema sério... É que o meu Z4 é adaptado a GPL e o depósito está na bagageira mesmo atrás colado á parte onde recolhe a capota... E pelo que me disseste ia exigir desmontar todo o sistema de gpl certo?

Tudo isto é estranho porque ela funcionou 2 semanas na minha mão e depois ficou assim. Quem me vendeu disse que punha a mão atrás quando recolhia só para deslizar melhor a capota para não ganhar vincos e acho que isso não era nenhuma desculpa disfarçada de que a capota já vinha com problemas certo?

Eu precisava de saber onde me dirigir na zona de Lisboa onde tivesse alguém que mexesse muito bem em capotas porque sinceramente eu de mecânica sou um zero e nem me atrevo em mexer em nada. E pelo que tenho sondado ninguém se atreve sequer a tocar e mandam-me todos para a BMW e depois de ter acabado de comprar o carro acho que seria um desastre financeiro por o carro na BMW. Já me chegou aos ouvidos que orçamentos para isto (que ainda nem sei ao certo qual é o problema) pode rondar 3.000€ ou mais...

Obrigado

Obrigado
João Forte está desligado   Responder com citação
Antigo 21-07-2013, 13:09   #4
pnogueira
Moderador

Padrão

Sim, dependendo do que é pode ser muito caro, mas não pelo custo das peças.
Mas sim pelo custo da mão de obra...
Como te disse e sendo o carro que é, aconcelho a validar onde esta o problema antes de mandar reparar, senão ainda te começam com o "pode ser" ...

Em relação a tua duvida do GPL não te posso ajudar pois n faço a minima como tens aquilo.
No entanto ve/valida se não consegues chegar ao switch/sensor, e ver se o mesmo activa?
Ou pelo menos testares os relays que estão indicados na foto.

São despistes basicos que te podem fazer poupar muito acredita.
O desconhecimento de causa é mau, pois imagina que é so um switch de 10€ e metes isso numa oficina (que n confies) e te cobram 1000€ para reparar isso...

Não tens garagem onde te possas dedicar a "bricolage"?

Citação:
Publicado originalmente por João Forte Ver Post
Tudo isto é estranho porque ela funcionou 2 semanas na minha mão e depois ficou assim. Quem me vendeu disse que punha a mão atrás quando recolhia só para deslizar melhor a capota para não ganhar vincos e acho que isso não era nenhuma desculpa disfarçada de que a capota já vinha com problemas certo?
Seria isso, ou ele tinha de colocar a mão devido a "folga" no switch, e o por a mão, servia era para que o switch "activasse" e a capota recolhesse?
So estou a "opinar"...

Última edição por pnogueira; 21-07-2013 às 13:12.
Antigo 18-05-2015, 20:28   #5
vintem
Lavador

Registado em: Mar 2015
Padrão capota de lona avariada

boa tarde recentemente comprei um z3 a particular o tipo que me mostrou o carro disse-me que a capota não era elétrica mas uns dias depois de pesquisar no manual americano descobri que afinal é elétrica mas não funciona só manual agora faço a mesma pergunta que será? alguém me pode responder,o carro é do ano 2000....

Obrigado
vintem
vintem está desligado   Responder com citação
Antigo 19-05-2015, 11:04   #6
pnogueira
Moderador

Padrão

Facil... realoem.com usas o vin do teu carro e depois vais ver o PN da tua capota e se é ou nao auto

Mas ao q sei electrica nunca seria. No Z3 sao hidraulicas.
Nao me admira nada q o motor ou sistema tenham avariado e o desligaram

Antigo 19-05-2015, 20:06   #7
vintem
Lavador

Registado em: Mar 2015
Padrão

Peço desculpa, tem toda a razão não é elétrica, é hidraulicas é esse mesmo que esta no esquema e só consegui fecha-la depois de dar volta e meia ao T para a esquerda....

Obrigado
vintem
vintem está desligado   Responder com citação
Antigo 19-05-2015, 20:58   #8
pnogueira
Moderador

Padrão

Então se la tens o sistema nem é preciso pensar muito... tens
Agora é preciso é saber pq a desligaram, possivelmente motores presos ou linhas com problemas.
Resposta

Tags
bluetooth, capota, hardtop

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar