Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série Z ( Z1, Z3, Z4, Z8 )

Notícias

Série Z ( Z1, Z3, Z4, Z8 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série Z

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 14-07-2013, 15:42   #1
Hugo.rodrigues
Lavador

Registado em: Jul 2013
Padrão Bmw Z4 23idrive

Tenho este modelo desde 2009 (z423) e é um carro de segunda opção, logo anda pouco. Já lhe coloquei 2 jantes traseiras novas por fissuras e esta semana deparei-me com ambas fissuradas novamente. Isto é claramente uma deficiência na qualidade do fabrico ou material usado das respectivas jantes. Mas isto agora é assim eternamente???a BMW tem responsabilidade nesta situação sempre que se verifique que a falha está na capacidade de suporte da jante. Compramos um carro de 50000€ para quê? Ficar na garagem para nao ter problemas?Qual é a vossa sugestão?
Hugo.rodrigues está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 14-07-2013, 17:23   #2
Frutas
Designer Aspirante

Registado em: Mar 2012
Padrão

Usa pneus RunFlat? Quais são as medidas dos pneus?
Frutas está desligado   Responder com citação
Antigo 14-07-2013, 19:03   #3
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Hugo.rodrigues Ver Post
Isto é claramente uma deficiência na qualidade do fabrico ou material usado das respectivas jantes. Mas isto agora é assim eternamente???a BMW tem responsabilidade nesta situação sempre que se verifique que a falha está na capacidade de suporte da jante.
Este fórum tem 10.214 utilizadores. Apenas encontrei 2 a queixarem-se de jantes fissuradas...

Será que não andas com pressão a menos nos pneus e em pisso muito irregular, tendo sido isso que levou ao problema com as jantes?

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 14-07-2013 às 19:08.
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 14-07-2013, 21:51   #4
Hugo.rodrigues
Lavador

Registado em: Jul 2013
Padrão

Boa noite. Seguramente que nao tem a ver com a pressão dos pneus porque como a viatura anda 1x por mes, tenho o cuidado de controlar a pressão (directamente). Quanto à utilização também nao é motivo para isto acontecer. Por fazer 2x e em limite 4x por mes a A8???? Nao me parece. Quanto aos utilizadores Vs queixas, o resultado nao pode ser medido assim. O resultado nunca pode ser medido em termos globais mas sim em especificidade de viaturas com os mesmos equipamentos. Portanto, primeiro é necessário saber quantos utilizadores têm o modelo do meu carro e quantos se queixam. So assim a estatística é valida para um problema. Tambem ja tive o modelo do z4 anterior e nunca tive problemas e com esse fazia cerca de 600km por mes nos mesmos trajectos. Portanto, nao se pode comparar o universo de utilizadores quando cada um tem uma viatura diferente, uma utilização diferente, um tamanho de jante diferente, um pneu diferente.
Hugo.rodrigues está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar