Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 06-09-2019, 23:35   #1
Thefish
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2019
Padrão Como é que posso saber que o farol foi mudado? Aparece no histórico de serviço?

Boas.
Alguém sabe se a bmw por exemplos colocar um farol em garantia. Como é que posso saber que o farol foi mudado, no histórico de serviço no carro devia aparecer não?
Thefish está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 07-09-2019, 13:45   #2
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Acho que não, no histórico do idrive só aparecem as manutenções programadas - é o livro de revisões (só que digital).

Para saber isso, provavelmente só perguntando ao balcão de um concessionário, e é provável que não te informem se o carro não for teu.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 09-09-2019, 11:29   #3
reise
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2012
Padrão

Podes comparar as datas que tem no farol, se forem diferentes um do outro é porque foi mudado.
reise está desligado   Responder com citação
Antigo 10-09-2019, 11:01   #4
Thefish
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2019
Padrão

Já contactei a bmw Portugal. Mandaram me contactar o concessionário que vendeu o veículo. Quer dizer o carro é importado e agora vou ter que mandar e-mail para a Alemanha. A bmw Portugal não deveria saber se o farol foi substituído em garantia ou não?
Thefish está desligado   Responder com citação
Antigo 10-09-2019, 19:59   #5
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Mas afinal o que se passa? Desconfias pelo aspecto que o farol foi trocado e queres confirmar para saber se esteve em algum acidente, é isso?

Um farol pode partir e ter de ser mudado por razões muito simples, como uma projeção de uma pedra, ou vandalismo (como um parabrisas)...

E a bmw pode nem ter registo disso, por exemplo caso tenha sido colocado um usado numa garagem normal, ou um novo comprado na secção de peças e levado para meter noutro sítio...

A garantia só o troca por avaria, ou defeito (infiltrações de água), etc... Se for danificado, foi o dono a mexer-se (ou o seu seguro).

Última edição por tonirai; 10-09-2019 às 20:01.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo Ontem, 11:44   #6
cmbmw
Lavador

Registado em: May 2018
Padrão

No meu carro por exemplo tem um autocolante com mês, dia e ano em cima de cada farol.
Na tampa de troca de luzes também deves ter uma referencia a essa data de fabrico, assim como autocolantes e datas de fabrico em muitas das peças espalhadas em cada parte do teu carro...
Mas a sofisticação neste momento já é tanta na reparação de carros acidentados que até já conseguem arranjar peças da data de fabrico do próprio carro, por isso é praticamente impossível detectar essa alteração.
Por isso quando se compra um carro usado corre-se sempre um enorme risco, nos Klms então é geral seja nacional ou importado, maioria é martelada.
O ideal é comprar sempre a um conhecido, com carro em condições e que venda a bom preço...

Última edição por cmbmw; Ontem às 18:18. Motivo: melhorar a forma de expressar a minha ideia
cmbmw está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar