Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 17-08-2018, 12:24   #1
cfmarq
Lavador

Registado em: Jul 2017
Padrão Serviço pós-venda Baviera (ou falta dele)

Bom dia,

Tenho um 116ed lci de Agosto de 2015, que adquiri em Março deste ano (existe um post sobre ele).

No dia em que o levantei estava a chover, e reparei logo que as escovas limpa para-brisas não estavam boas, ficou logo combinado que eu levava o carro assim mas entretanto me contactavam para entregar umas novas.
Um ou dois dias depois, reparei que no banco traseiro havia queimaduras de cigarro, contactei telefonicamente o vendedor da Baviera que me vendeu o carro, o qual me disse para me dirigir à oficina para tratarem do assunto. Foi confirmado o problema e dito que iriam trocar o banco traseiro (no momento).
O carro foi para a oficina e voltou pouco depois.. igual, afinal não tinham nem bancos nem escovas em stock. Pediram desculpa e disseram que entretanto me contactavam.

O tempo foi passando e nada.. eu fui ligando e houve sempre desculpas. Estavam a tratar disso.. não havia stock.. uma vez até me disseram que me iriam enviar as escovas por correio.

Hoje é dia 17 de Agosto, 5 meses depois da compra do carro recebi uma prenda. Multas de portagens do carro que entreguei à retoma. O carro foi entregue aquando o levantamento do serie 1 a 16 de Março, as multas datam de 4 de Abril. Não só o carro ainda estava em meu nome nessa altura como andou a circular e nem se deram ao trabalho de pagar as portagens.

Pois bem, no dia 16 de Setembro, dia em que fará 6 meses da compra do carro vai seguir queixa para a Baviera e para a BMW Portugal.

Criei este post para vos perguntar qual o mais vantajoso método de o fazer. Não quero que como até agora, continuem a ignorar os meus contactos.
cfmarq está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 17-08-2018, 13:50   #2
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Tens a declaração de entrega do teu antigo carro, não tens? Tem a data na qual o carro passou a estar sob a responsabilidade do stand. Só tens que reclamar a multa e anexar esse documento.

Quanto às queimaduras de cigarro e as escovas, eles que metam por escrito e agendem um dia para a troca. Assim que falharem, podes provar que é algo já existente. Agora é apenas a tua palavra contra a deles.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 17-08-2018, 14:21   #3
cfmarq
Lavador

Padrão

O problema nem é o valor da portagem, até vou pagar antes que venha nova carta com multa, o problema é o abuso que é circular com um carro em meu nome sem a minha autorização. Esta portagem é a cerca de 70km do stand..
cfmarq está desligado   Responder com citação
Antigo 17-08-2018, 16:23   #4
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Nem que fossem apenas 10 cêntimos. É uma questão de princípio. Porque é que vais aceder pagar por uma infracção que não cometeste? É o mesmo que assumires que és culpado.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 17-08-2018, 16:27   #5
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cfmarq Ver Post
O problema nem é o valor da portagem, até vou pagar antes que venha nova carta com multa, o problema é o abuso que é circular com um carro em meu nome sem a minha autorização. Esta portagem é a cerca de 70km do stand..
Eu não pagava.
Se tens documento em como entregaste o carro no dia X, primeiro mandava cópia disso e aguardava... Sabe-se lá que mais fizeram e que mais te vai aparecer... Imagina que o carro matou alguém?! Ao pagar estás a dar o avalo em como foste tu que passaste com ele.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 17-08-2018, 16:51   #6
cfmarq
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Eu não pagava.
Se tens documento em como entregaste o carro no dia X, primeiro mandava cópia disso e aguardava... Sabe-se lá que mais fizeram e que mais te vai aparecer... Imagina que o carro matou alguém?! Ao pagar estás a dar o avalo em como foste tu que passaste com ele.
A questão é essa mesmo, tudo me pode ser imputado pela circulação do carro nessa data. Multas, acidentes, crimes, etc..

Eu de manha já falei com a Ascendi e expliquei a situação, eles pediram a declaração de venda, e isso eu não tenho. Vou-lhes questionar acerca do comprovativo de entrega do carro, isso eu tenho.
Antigo 17-08-2018, 20:52   #7
Filipe Pedro
Designer Aspirante

Registado em: Dec 2014
Padrão

Aconteceu-me o mesmo com o E46, enviaram multa de passagem em scut numa altura em que o carro não estava em meu nome. Reclamei, enviei cópia do documento de compra e que comprovava que a data da multa era anterior à data de aquisição do carro.

Meio ano depois volto a receber a mesma multa da mesma situação. Seguiu nova reclamação já em tom pouco amigável, principalmente pelo tempo que me fizeram perder para ir buscar a carta aos CTT. Avisei que já tinha enviado os documentos necessários e que não iria enviar novamente.

Nunca mais me chatearam.

Se vendeste ou deste o carro à troca, não assinaram um documento de passagem de responsabilidade? Basicamente é um documento assinado pelo vendedor e pelo comprador, em que indica que à presente data o carro que dás à troca passa a ser responsabilidade do stand/vendedor, e da mesma forma, o carro que estás a adquirir deixa de ser responsabilidade do vendedor/stand e passa a ser responsabilidade do comprador.

Quando comprei o carro, foi tudo tratado na hora, num notário, super transparente!!
Antigo 17-08-2018, 20:55   #8
cfmarq
Lavador

Padrão

Sim, é esse documento que tenho. Estou tranquilo por causa disso, mas acho que isto é inadmissível. Não estamos a falar de um stand qualquer, estamos a falar da Baviera, o que eu pensava que queria dizer alguma coisa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Antigo 17-08-2018, 21:26   #9
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2017
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cfmarq Ver Post
Sim, é esse documento que tenho. Estou tranquilo por causa disso, mas acho que isto é inadmissível. Não estamos a falar de um stand qualquer, estamos a falar da Baviera, o que eu pensava que queria dizer alguma coisa.

Até pode ser que a Baviera já nem tenha nada a ver com isso. Normalmente carros mais antigos vão para leilão (não sei se foi o teu carro) os outros eles próprios vendem mas tratam logo de mudar o nome.

Penso que deverias mandar carta registada para os 2 lados. Uma a contestar, juntamente com a declaração de entrega do carro na Baviera e outra para a própria Baviera a dar conhecimento que tinhas recebida as multas e já tinhas contestado.
Fostergrant está desligado   Responder com citação
Antigo 17-08-2018, 21:35   #10
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2017
Padrão

Se te voltarem a chatear, voltas a enviar o comprovativo e anexas uma cópia da carta que enviaste a Baviera juntamente com o registo dos CTT a comprovar que até tu próprio tomaste todas as diligências ao teu alcance para que o assunto ficasse resolvido.
Fostergrant está desligado   Responder com citação
Antigo 18-08-2018, 08:49   #11
cfmarq
Lavador

Padrão

O carro foi para leilão por uma terceira empresa, não quer isso dizer que a Baviera não tenha nada a ver com isso.
Existe um contrato entre mim e a Baviera, em que diz que a dia 16 de Março aquele carro passou para propriedade deles. Sendo assim, para todos os efeitos, a responsabilidade do que acontece a seguir está do lado deles.

A questão que eu pus não foi o que fazer com a portagem, isso já está tratado com a ascendi. Vai ser como vocês disseram, enviar o documento comprovativo de cedência de propriedade.
A questão que eu queria ver respondida é, face a minha insatisfação com o serviço da Baviera, como devo fazer uma queixa de maneira a que valha alguma coisa..

Antigo 18-08-2018, 10:29   #12
Filipe Pedro
Designer Aspirante

Registado em: Dec 2014
Padrão

Carta registada com aviso de recepção para a BMW Portugal ou então por e-mail a reportar a situação.
Antigo 28-08-2018, 10:17   #13
JohnnyBMW
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2017
Padrão

Quando troco de carro, quero sempre uma declaração do stand que a partir desse dia, o carro deixa de estar em minha posse.

Para alem disso, vou indo ao portal das finanças, para verificar se o carro antigo continua em meu nome. Geralmente ao fim de um mês , ja não está.

Não tens que pagar, reclama, se tens essa declaração, usa o como prova.

Foram multas de Portagens, mas podiam ser multas de transito, excesso de velocidade etc etc.

Eu não pagava.
JohnnyBMW está desligado   Responder com citação
Antigo 21-09-2018, 10:20   #14
cfmarq
Lavador

Padrão

ATUALIZAÇÃO:

A Bavieira pediu o envio do documento da multa da portagem e em menos de uma hora já me tinha enviado o comprovativo de pagamento.
Garantiram-me que o carro saiu do stand deles rebocado num camião. O que suspeitam que possa ter acontecido é que o carro era o primeiro no topo do camião e a matricula ao não estar tapada foi apanhada nos pórticos por engano. Estranho..mas vou engulir isso.

Entretanto também já me garantiram que já têm banco para trocar com o meu.

É chato que as coisas só se resolvam quando uma pessoa deixa de ser paciente e começa a falar em queixas.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar