Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 13-08-2018, 10:38   #21
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Exacto, também pode ser visto assim.
O meu F20 LCI comprei-o com 22 meses, e custou-me menos 18 mil euros que novo... Os restantes 4 ou 5 que vi anunciados durante 2 meses até tinham os faróis LED, mas não tinham nem metade dos extras que este tinha.
No meu caso, não tenho qualquer problema em admitir a razão de cada upgrade programado:
- Os faróis - necessidade revelada pela fraqueza dos halogéneo. Claro que também melhora a estética;
- Os travões - puramente estético. Não ando em circuito nem nada que se pareça, mas adoro vê-los com travões M Sport ou M performance;
- A câmara de marcha-atrás - pura mariquice... because I can!

Sim, é isto mesmo.

Eu no meu F20 gostava de ter faróis de Xénon (tenho que perder amor a 3.000€ para fazer troca na marca) e retrovisores rebatíveis eletricamente (aqui acho que é preciso adquirir os retrovisores novos).

Eu já instalei a função cornering nos faróis de nevoeiro. E fiz na marca e ficou impecável. Não duvido que as outras coisas também fiquem bem e “igual ao equipamento de fábrica”. Por isso é tão caro. Há quem faça cá fora muito mais barato, é certo, mas o receio de problemas elétricos ou ausência de garantia da instalação, não me atrai muito essa opção.
ntv está ligado agora   Responder com citação
Antigo 13-08-2018, 10:52   #22
tonirai
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
e retrovisores rebatíveis eletricamente (aqui acho que é preciso adquirir os retrovisores novos).
Sim, certamente os que tens não têm motores. (o meu por acaso tem rebatimento)
Citação:
Eu já instalei a função cornering nos faróis de nevoeiro. E fiz na marca e ficou impecável.
Por acaso não tenho, mas sei que é a coisa mais simples de fazer (pelo menos nos lci)... É meter os faróis (plug and play) e programar. Sem cablagens. Mas sinceramente, a mim a função não me diz nada. Não sou fã de ver os carros sempre a acender e apagar uma luz de nevoeiro.
Citação:
Há quem faça cá fora muito mais barato, é certo, mas o receio de problemas elétricos ou ausência de garantia da instalação, não me atrai muito essa opção.
A maioria dessas alterações são coisas bastante simples, de cablagem, alteração de pinouts, e ativação da função. Se as instruções oficiais bmw existirem (como o PDF que coloquei), qualquer um segue - pelo menos qualquer casa especializada.
Onde pretendo fazer o serviço é uma casa no norte especializada em bmw e mini.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 13-08-2018, 13:24   #23
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Sim, certamente os que tens não têm motores. (o meu por acaso tem rebatimento)

Por acaso não tenho, mas sei que é a coisa mais simples de fazer (pelo menos nos lci)... É meter os faróis (plug and play) e programar. Sem cablagens. Mas sinceramente, a mim a função não me diz nada. Não sou fã de ver os carros sempre a acender e apagar uma luz de nevoeiro.

A maioria dessas alterações são coisas bastante simples, de cablagem, alteração de pinouts, e ativação da função. Se as instruções oficiais bmw existirem (como o PDF que coloquei), qualquer um segue - pelo menos qualquer casa especializada.
Onde pretendo fazer o serviço é uma casa no norte especializada em bmw e mini.

A função cornering ainda é mais fácil que isso se, como eu, o teu série 1 já tiver faróis de nevoeiro de fábrica e direção elétrica. O sistema para funcionar só precisa do ponto de vista de hardware dos faróis de nevoeiro e da direção elétrica. De resto é uma questão de programação e instalam um módulo no lado direito do tablier (mas não se vê). Fica impecável. Custou 150 ou 160€.

Sim os retrovisores terão de ser novos de modo a vir com os motores. A alternativa era encontrar em sucatas mas como há poucos F20 com retrovisores rebatíveis em Portugal, é difícil.

Podes partilhar por PM qual é essa casa no Norte? Dá sempre jeito saber essas coisas e posso vir a precisar.
Antigo 13-08-2018, 13:34   #24
tonirai
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Sim os retrovisores terão de ser novos de modo a vir com os motores. A alternativa era encontrar em sucatas mas como há poucos F20 com retrovisores rebatíveis em Portugal, é difícil.
Talvez te vá dar uma novidade... Mas segundo consta, os retrovisores dos F30 são iguais e podem ser utilizados (verifica isso)

A casa segue por MP.
Antigo 13-08-2018, 13:43   #25
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão BMW Serie 1 116d 2018

Citação:
Talvez te vá dar uma novidade... Mas segundo consta, os retrovisores dos F30 são iguais e podem ser utilizados (verifica isso)

A casa segue por MP.

Ah, excelente. Realmente os retrovisores do F30 são muito parecidos com o F20. Nunca me lembrei que podiam ser iguais. Sim, vou confirmar. Pois assim sendo, será muito mais fácil de encontrar equipamentos usados/em sucatas.

Já recebi a PM. Obrigado.
Antigo 13-08-2018, 20:23   #26
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2017
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Gdnogueira Ver Post
A razão por não ter optado logo por isso foi que paguei menos 11.000,00€ pelo carro novo, com 0 KMs. Naturalmente que teria optado por extras que acharia relevantes, mas só podia ter aquilo que podia pagar na altura.

Vocês é que são os entendidos da matéria, mas mesmo eu optaria por ter logo tudo instalado de fábrica, mas quando toca a €, ainda por cima quantias substanciais, uma pessoa fica a pensar.

Vou ver as melhores opções.

Muito obrigado pelas vossas respostas e esclarecimentos!
Se tiveres oportunidade experimenta, os olhos são um músculo que não é igual para todos, há pessoas que se encadeiam mais facilmente que outros, pois as pupilas demoram mais tempo a fechar e depois a abrir.
Eu sempre gostei muito de conduzir a noite, e sou muito esquisito com luzes, de tal modo que configurei o carro para quando tenho as luzes ligadas, a luz do quadrante e do écran ficarem no mínimo. Já tive um carro com quadrante branco e detestava conduzir a noite com aquilo, e estava sempre no mínimo. No entanto, tens pessoas que trocam para branco e adoram.
São gostos, e uns adaptam-se outros não. Assim como uns usam óculos e outros não.

E boa sorte com o carro, o meu é de 2017 e também o comprei por menos 11000€, mas eles só tinham o sport e já trazia os faróis led origem. Aliás nem podia escolher nada. Mas há negócios em que não podemos ser muitos esquisitos.
Fostergrant está desligado   Responder com citação
Antigo 13-08-2018, 21:30   #27
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jun 2016
Padrão

Vocês quando falam que pagam menos XX000€ do que um carro novo, qual é a referência de preço em novo que se baseiam? O preço do configurador?
É que os carros novos não são vendidos todos ao mesmo preço e normalmente com grandes descontos...
SuiSSaS está desligado   Responder com citação
Antigo 13-08-2018, 21:52   #28
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por SuiSSaS Ver Post
Vocês quando falam que pagam menos XX000€ do que um carro novo, qual é a referência de preço em novo que se baseiam? O preço do configurador?
É que os carros novos não são vendidos todos ao mesmo preço e normalmente com grandes descontos...
Na BMW o preço do configurador ou de loja é ela por ela, o desconto é muito pequeno, a não ser que vás para desconto de frota, o qual não tenho. No entanto, costumam fazer eventos premium, o meu foi um destes.
Antigo 13-08-2018, 23:19   #29
tonirai
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Imaginei que esta questao surgisse. Claro que não, mas a referência é essa.
Grandes descontos, só com 2 cenários:
- série em fim de produção (como agora o F20 LCI, ou eventualmente em 2015 o F20 pré-LCI);
- descontos de frota, de ENI, etc.
Tirando isto, os preços não são muito menores que o configurador... E como eu não tenho frota nem sou ENI, nunca chegaria a esses descontos.
Antigo 14-08-2018, 09:57   #30
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Padrão

Hoje em dia já praticamente qualquer pessoa compra com desconto frota, basta ter actividade aberta.
Falam aqui de descontos de 11 mil euros em carros usados (relativamente novos), comparando com carros novos, mas por exemplo um carro novo vendido a 30 mil euros (com alguns extras), se formos tirar esses 11 mil euros daria um carro supostamente por 19 mil euros?! Não faz sentido.
Antigo 14-08-2018, 10:30   #31
tonirai
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Hoje em dia já praticamente qualquer pessoa compra com desconto frota, basta ter actividade aberta.
"Praticamente qualquer pessoa"... Mas tu pensas que qualquer pessoa tem atividade aberta?! Da maneira que o dizes, até parece que isso é que é o comum na população... A maioria do povo trabalha por conta de outrém, e não está a abrir atividade de qualquer coisa só porque sim
Trabalho com centenas de pessoas, conheço bem dezenas delas, e nenhum tem atividade aberta seja do que for.

Citação:
Falam aqui de descontos de 11 mil euros em carros usados (relativamente novos), comparando com carros novos, mas por exemplo um carro novo vendido a 30 mil euros (com alguns extras), se formos tirar esses 11 mil euros daria um carro supostamente por 19 mil euros?! Não faz sentido.
Queres saber valores? Não faço segredo disso. O meu carro novo, sem qualquer extra, cotava a 39 mil euros (120D LCI). Levou 13 ou 14 mil euros de extras (tens a lista mais ou menos completa mais acima).
Comprei-o com 22 meses por 35 mil euros.
Quando fui segurá-lo, a avaliação da seguradora dava quase 34 mil (não listei extras, tirando o que eles têm na designação do carro, que são a caixa auto e a versão pack M).
Nota: os 2 ou 3 disponíveis na altura com exatamente a mesma idade custavam isso ou menos 2 mil euros, mas não tinham metade dos extras.
Eu bem tentei que o stand ainda me baixasse um pouco o preço , mas não tive hipóteses - eles abriram o email e mostraram a troca de mails que andavam a ter com um tipo de Lisboa, que tinha um JEEP à venda no stand virtual e só estava à espera de o despachar para dar o sinal por este... Era assim ou vê-lo fugir.

Última edição por tonirai; 14-08-2018 às 10:40.
Antigo 14-08-2018, 13:07   #32
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:

Eu baseio-me no preço do meu. Apesar de o comprar com 18 meses, concessionário deu-me folha de encomenda e descrição de equipamentos e valor da compra. Meu carro custou 33.581€ em 30/03/2012. Comprei-o em agosto de 2013 por 21.500€.

Não foram 13 mil a menos, foram 12 mil € a menos.

A configuração do meu era igual à de 99% dos série 1 da BMW PT. Não tinha nem faróis de Xénon nem retrovisores rebatíveis eletricamente. 2 extras que eu queria, mas não ia gastar mais de 12 mil euros para adquirir novo e poder especificar esses extras (12 mil € para carro igual ao meu + custos dos extras).
Antigo 14-08-2018, 13:10   #33
ntv
Chefe de Mecânicos

Citação:

Claro que faz. O meu foi 33.581€ novo. Em configurador era 36 e qualquer coisa. No momento que carro sai do stand vão à vida logo 6 ou 7 mil euros.

Comprei por 21.500€ usado. É preciso aproveitar as oportunidades. Nos semi-novos aí sim há grandes descontos.

Não tenho atividade aberta (nem tenho motivo para ter) e a maioria das pessoas que conheço não tem. Isso não é bem assim. Sou particular e não tenho acesso a desconto nenhum especial. No novo pagaria preço por inteiro ou muito próximo disso.

Última edição por ntv; 14-08-2018 às 13:13.
Antigo 14-08-2018, 13:12   #34
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Fostergrant Ver Post
Na BMW o preço do configurador ou de loja é ela por ela, o desconto é muito pequeno, a não ser que vás para desconto de frota, o qual não tenho. No entanto, costumam fazer eventos premium, o meu foi um destes.

Também tenho essa ideia. Eu pelo menos não tenho direito a nenhum desconto especial. Portanto o premium selection faz muito mais sentido do que o novo para mim.
Antigo 14-08-2018, 21:37   #35
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
O meu S1 é de maio 2017, comprei-o com cerca de 600km em outubro de 2017. Tive portanto um desconto de cerca de 30%. Faz sentido ter desconto de frota? Se calhar o desconto nem chega aos 20%, só para dizer que o carro é deste mês e tem 20km no quadrante. É que com os 10% de diferença ando 3 anos a borla e se calhar ainda leva 4 pneus.

Há que aproveitar as oportunidades, o que as grandes marcas hoje em dia fazem é matricular carros para cumprirem os objectivos com as casas mães e receberem os prémios. Depois vendem nestas feiras, se conseguires arranjar convite logo pela manhã no 1 dia tens grandes negócios. Por isso a BMW costuma fazer no fim do 1 trimestre carros matriculados no ano anterior, e no último trimestre carros desse ano e os que sobraram do ano anterior.
Antigo 15-08-2018, 01:52   #36
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
A maioria do povo trabalha por conta de outrém, e não está a abrir atividade de qualquer coisa só porque sim
Queres saber valores? Não faço segredo disso. O meu carro novo, sem qualquer extra, cotava a 39 mil euros (120D LCI)
Abrir actividade é simples, não dói nada e é grátis. Como falei está acessível a qualquer pessoa, eu também trabalho por conta de outrem e tenha actividade aberta fica ao critério de cada um.
Só porque o carro cotava a 39 mil euros não significa que seja vendido a esse preço... Na família existe um X4 (muito bem equipado) que foi comprado novo com desconto de mais de 10 mil euros. Ou seja, a cotação dele de nada serve.

Citação:
Meu carro custou 33.581€ em 30/03/2012. Comprei-o em agosto de 2013 por 21.500€.
Porque alguém o comprou por esse valor, não significa que seja esse o valor fixo dele... Também há quem compre o mesmo carro por menos e quem compre por mais! Por exemplo o meu pelo que entendi tem mais equipamento que o teu e novo ficou por 30 mil, no entanto no configurador marcava 34 mil + mil (de legalização e transporte) = 35 mil euros.

Citação:
Publicado originalmente por Fostergrant Ver Post
O meu S1 é de maio 2017, comprei-o com cerca de 600km em outubro de 2017. Tive portanto um desconto de cerca de 30%. Faz sentido ter desconto de frota? Se calhar o desconto nem chega aos 20%, só para dizer que o carro é deste mês e tem 20km no quadrante. É que com os 10% de diferença ando 3 anos a borla e se calhar ainda leva 4 pneus.
Então mas os premium selection não precisam ter mais do que 6000 km? Ou o teu é a excepção?
Pelas tuas contas posso concluir que compraste o carro por 19 mil euros? Pois esse carro novo pode custar 30 mil ou menos. No entanto tu assumes que o carro novo custaria 36600 euros

Conclusão...
Não tenho nada contra quem compra carro usado, vocês não podem é assumir que tiveram um desconto X em relação a um carro novo, porque ninguém sabe ao certo qual o valor que o novo iria ser vendido!

Última edição por SuiSSaS; 15-08-2018 às 02:09.
Antigo 15-08-2018, 07:54   #37
drummer87
Lavador

Registado em: Feb 2018
Padrão

Bem, que lê este tópico fica com a ideia que fica mais barato comprar novo que usado. O meu foi usado bps. Mas por muito desconto que tivesse duvido que ficasse mais barato que o usado. Isso de ter o desconto X e y é muito relativo. Um grande negócio hoje já não o pode ser amanhã. Se eu espera s uma semana se calhar fazia um negócio melhor, se fosse agora pelo que tenho visto ainda melhor fazia. Mas na altura parecia ser o melhor.
drummer87 está desligado   Responder com citação
Antigo 15-08-2018, 08:12   #38
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Abrir actividade é simples, não dói nada e é grátis. Como falei está acessível a qualquer pessoa, eu também trabalho por conta de outrem e tenha actividade aberta fica ao critério de cada um.
Só porque o carro cotava a 39 mil euros não significa que seja vendido a esse preço... Na família existe um X4 (muito bem equipado) que foi comprado novo com desconto de mais de 10 mil euros. Ou seja, a cotação dele de nada serve.

Porque alguém o comprou por esse valor, não significa que seja esse o valor fixo dele... Também há quem compre o mesmo carro por menos e quem compre por mais! Por exemplo o meu pelo que entendi tem mais equipamento que o teu e novo ficou por 30 mil, no entanto no configurador marcava 34 mil + mil (de legalização e transporte) = 35 mil euros.

Então mas os premium selection não precisam ter mais do que 6000 km? Ou o teu é a excepção?
Pelas tuas contas posso concluir que compraste o carro por 19 mil euros? Pois esse carro novo pode custar 30 mil ou menos. No entanto tu assumes que o carro novo custaria 36600 euros

Conclusão...
Não tenho nada contra quem compra carro usado, vocês não podem é assumir que tiveram um desconto X em relação a um carro novo, porque ninguém sabe ao certo qual o valor que o novo iria ser vendido!
1 - Os VIP days BMW (anteriormente chamei eventos premium) não têm só carros da premium selection.
2- O meu é o sport e não não custa 30000 e não esqueças que para matricular e transporte são + 1500€.
3 - Sobre o meu ser premium selection não me quero alongar sobre isso. Mas sim na altura da venda tem de ter 6000km ou mais.
4 - E abrir actividade para ti pode ser simples para mim não. Fica sabendo que há profissões que tens pedir autorização a entidade patronal, dizeres o que vais fazer, o horário em que vais exercer e quanto vais receber.
5 - E se ficares contente, então não poupei nada, porque realmente naquele dia ele estava com aquele preço marcado.
Antigo 15-08-2018, 09:36   #39
tonirai
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Está bem... OK.
Vais negar que a maioria das pessoas NÃO tem atividade aberta?
Vais negar que isso existe para pessoas que vão fazer uma atividade empresarial?
Vais negar que fazê-lo sem essa intenção é uma chico espertice a roçar a ilegalidade (tirar benefícios sem produzir valor)?
Fica ao critério de cada um

Citação:
Só porque o carro cotava a 39 mil euros não significa que seja vendido a esse preço...
Já sei, há quem tenha descontos e o leve de graça para casa.
Quanto a 2 anos depois ser-me vendido por 35 mil, e cotar a quase 34 mil na seguradora, não tens nada a dizer (sobre o seu real valor de mercado)?
Com um bocado de artifícios, o dono original provavelmente adquiriu o carro de 39 mil tabelados por 30 mil, meteu 13 mil de extras tabelados que até foram oferta da casa, e ao fim de 2 anos ganhou dinheiro ao despachá-lo

Estás a fugir ao ponto que alguém levantou e que vários estávamos a concordar, que não é quanto o dono original terá dado pelo carro, mas sim quanto NÓS teríamos dado se o tivéssemos comprado novo.
Se NÓS tivéssemos ido à Baviera comprar esses determinados carros, não teríamos o desconto ENI, o desconto frota, o desconto primo, o desconto cara laroca, etc. No máximo teríamos tido 2 mil ou coisa do género, para nos fazerem crer que nos deram um preço fixe.

Citação:
Na família existe um X4 (muito bem equipado) que foi comprado novo com desconto de mais de 10 mil euros. Ou seja, a cotação dele de nada serve.
Claro, então... Com atividade aberta e descontos de ENI... Ainda por cima são vários carros, logo de frota também provavelmente... A mim isso pouco diz porque a mim não fariam esse desconto.

Citação:
Porque alguém o comprou por esse valor, não significa que seja esse o valor fixo dele...
Não há valores fixos, o valor é o que o mercado dá, ou seja, o que compradores estão disposto a pagar por ele.
Voltando ao exemplo do meu, aos 22 meses dei 35 mil, e a seguradora valorizou-o em cerca de 34 mil (sem ter listado extras, que me subiriam o valor do carro, mas também do prémio);
A título indicativo, se fores ver tabelas de desvalorização automovel, como esta (tem uns anos, mas foi o que me apareceu, serve como exemplo):
http://i55.servimg.com/u/f55/18/22/52/64/2211.jpg
Concluis que com 22 meses o mercado em média atribui uma desvalorização de 40%... Dou de barato que num premium, e diesel, e bem equipado, seja menos... Digamos 33%, que é um terço. Para um terço de desvalorização resultar em mais de 33 mil para a seguradora, significa que o valor do bem foi baseado em 49.500€... Não foge muito ao enunciado.

Citação:
Conclusão...
Como já disse acima, não sabemos a quanto foi vendido ao dono original mas sabemos a quanto nos seria vendido a NÓS, mais 2k menos 2k... E isso é que nos interessa.
Como caso extremo, até te vou contar outra... O dono anterior do meu carro é jogador profissional de futebol - sei porque antes da compra, pela matricula, um agente de seguros disse-me o nome, googlei e encontrei o gajo, e falei com ele por messenger...
Por acaso não é "uma estrela" (tem alinhado nas equipas B dos top 5 grandes, e pela segunda liga), mas imagina que era um "fenómeno"? O carro até lhe podia ter sido oferecido (como publicidade)! O que é que isso a mim interessava para eu comparar quanto dei e quanto custava o carro em novo? Nada.

Como conclusão minha:
A conversa não começou sobre benefícios de comprar novo ou usado - começou sobre não ter alguns extras, que o facto de se ter dado menos dinheiro que quando novo permitir que se gaste mais algum a colocar o que queríamos que tivesse. Isso é um facto que acho que é inegável.
Não quis em nenhuma altura "defender" compra de usado - como disclaimer, posso afirmar que fui criado por um pai que só teve um usado, o primeiro, antes de eu nascer e, como tal, fui criado e formatado a ter carros novos.
Também fui formatado a não fazer créditos e comprá-los a pronto... Mas isso são outras conversas (mas serve como explicação de porquê dar 35k por um usado, e não dar isso de entrada e ficar a pagar o resto por um novo).
Eu próprio, os meus primeiros 2 carros, foram novos - este é o meu primeiro usado.

Última edição por tonirai; 15-08-2018 às 09:39.
Antigo 15-08-2018, 15:19   #40
ntv
Chefe de Mecânicos

Citação:
Publicado originalmente por drummer87 Ver Post
Bem, que lê este tópico fica com a ideia que fica mais barato comprar novo que usado. O meu foi usado bps. Mas por muito desconto que tivesse duvido que ficasse mais barato que o usado. Isso de ter o desconto X e y é muito relativo. Um grande negócio hoje já não o pode ser amanhã. Se eu espera s uma semana se calhar fazia um negócio melhor, se fosse agora pelo que tenho visto ainda melhor fazia. Mas na altura parecia ser o melhor.

Sim, além de que não nos podemos esquecer que quanto mais tempo passa desde o lançamento de uma viatura, maior é % de desconto.

O série 1 F20 foi lançado no final de 2011. Em 2011 praticamente não havia desconto. Em 2012 e 2013 foi assim assim e de 2014 em diante é que as % aumentaram. Isso é normal e comum em todas as marcas.

Agora o que disseram também está correto: clientes particulares não acedem a grandes descontos. Eu quando comprei usado (em 2013) não havia grande desconto no novo. Ficava em 31.000€ +/- igual ao meu. Eu sei porque quando estive no concessionário tanto vi premium selection como configurei 2 ou 3 para ver se entre novo e usado compensava ou não o usado. O usado só não compensa se carro tiver menos de 6 meses ou tiver surgido uma mega campanha que te coloca o novo ao mesmo preço e às vezes mais barato. Quando vais pra 1,5 anos ou 2/3 anos, o usado será sempre mais barato que o novo.

E claro que sei que em 2015, 2016 e 2017, carros muito mais equipeis e com a mesma motorização ficaram no máximo a 30.000€. Mas isso é como tudo. Eu precisei do carro foi em 2013 não em 2017.

Coloquei aqui o valor que o meu custou novo se o quisessem saber. Não disse que o meu carro, com o equipamento igual, custou 33.581€ a todos os iguais em todos os anos desde 2012.

Última edição por ntv; 15-08-2018 às 15:24.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar