Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 06-06-2018, 20:30   #1
aracnaman
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2014
Padrão Multas de Trânsito

Boas Malta
Sei que vão aparecer os iluminados do costume a dizer, não, isso é uma interpretação da lei mal feita, mas o que é certo é que a malta com dinheiro para pagar a um bom advogado fica com as multas retiradas… como um bom advogado é mais caro do que os 120€ ou 300€ da multa, a malta prefere pagar a multa e calar… mas agora com a perda de pontos, a musica se calhar pode ser outra (e não sou advogado, mas não pago multas há anos por causa da ilegalidade de obtenção da prova...)

Decreto-Lei nº 207/2005 de 29-11-2005

1 - Para efeitos da aplicação do presente decreto-lei, as estradas e outros locais onde estejam ou venham a ser instalados meios de vigilância electrónica fixos por parte de forças de segurança são assinalados com a informação, apenas, da sua existência.
2 - As forças de segurança prestam, através da comunicação social e por outros meios, informação regular sobre a utilização de meios de vigilância electrónica em operações de controlo de tráfego.

Segundo o Decreto lei nº207/2005, as estradas e outros locais onde estejam, ou venham a ser instalados meios de vigilância eletrónica fixos por parte da Segurança, devem estar assinalados com a respetiva informação da sua existência, e mais, o Despacho 8334/2014 IPQ diz, o radar Multanova MR6-FD é um radar que pode funcionar em tripé ou viatura estacionada, opção fixo, ou numa viatura em movimento, opção móvel, ora sendo fixo, devem estar assinalados com a respetiva informação da sua existência.
Radares escondidos e não assinalados, estão fora da lei.