Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 15-08-2018, 16:29   #41
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão BMW Serie 1 116d 2018

Citação:
Publicado originalmente por SuiSSaS Ver Post
Porque alguém o comprou por esse valor, não significa que seja esse o valor fixo dele... Também há quem compre o mesmo carro por menos e quem compre por mais! Por exemplo o meu pelo que entendi tem mais equipamento que o teu e novo ficou por 30 mil, no entanto no configurador marcava 34 mil + mil (de legalização e transporte) = 35 mil euros.!

Ninguém disse isso. Eu disse que a 30/03/2012 o meu carro custou 33.581€. Custou isso porque eu tenho a fatura da compra. Queres lá ver que o concessionário é tão benemérito que pagou IVA ao Estado de um valor de venda que não recebeu?....

Eu quando o comprei como premium selection em 08/2013, comprei no concessionário. Também fiz simulações de novo. O melhor que conseguia numa configuração quase igual à minha mas sem cruise control (não aprecio o que tenho no meu carro porque não tenho limitador de velocidade) era 31 mil e poucos euros. Portanto, sim, poupei seguramente 10.000€ na minha aquisição, naquele momento, naquele concessionário. E não ia dar esses 10 mil € de diferença + o custo do Xénon e dos retrovisores rebatíveis porque aí a diferença ainda era maior e na altura esses equipamentos não me pareceram justificar esse dinheiro.

Claro que uma semana depois alguém pode ter comprado novo é igual ao meu por 25 mil euros. Bom pra eles. Mas isso é assim sempre e com todas as marcas.

Agora não penso assim, porque 6 anos depois e 200 mil kms, carro é tão poupado em manutenção que, só em pneus, já mais do que poupei o custo desses equipamentos (além do set de origem, só coloquei por 2 vezes um conjunto de 4 pneus). Ou seja, gastei em pneus sensivelmente 800€ em 200 mil kms quando em muitos outros carros de outras marcas, como os que tive anteriormente em que só eu conduzia o carro e com o mesmo tipo de trajetos, teria gasto pelo menos o triplo.

Como o carro me tem feito poupar imenso dinheiro em manutenção, se eu pegar 1.500 ou 2.000€ pelos faróis de Xénon ou retrovisores rebatíveis elétricamente, ainda tenho “lucro” na escolha que fiz.

Última edição por ntv; 15-08-2018 às 16:33.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 15-08-2018, 17:07   #42
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
O série 1 F20 foi lançado no final de 2011. Em 2011 praticamente não havia desconto. Em 2012 e 2013 foi assim assim e de 2014 em diante é que as % aumentaram. Isso é normal e comum em todas as marcas.
Só um àparte - desconfio que terá sido assim até meio de 2015, mas que aí provavelmente os descontos voltaram a reduzir, porque foi aí que saiu o LCI.
Depois, em 2017, 18, e 19 os descontos e promoções devem estar a aumentar novamente como antes, visto que para o ano sai o novo serie 1.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 15-08-2018, 18:13   #43
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jun 2016
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por drummer87 Ver Post
Bem, que lê este tópico fica com a ideia que fica mais barato comprar novo que usado.
Ninguém aqui falou que carro novo fica mais barato, lógico que usado fica sempre mais barato, mas é diferente falar de descontos acima de 10 mil euros para carros usados até 2 anos, quando na realidade podem ser descontos apenas de 5 mil euros por exemplo.
Mas que fica sempre mais barato um usado, ninguém duvida disso.

Citação:
Publicado originalmente por Fostergrant Ver Post
2- O meu é o sport e não não custa 30000 e não esqueças que para matricular e transporte são + 1500€.
3 - Sobre o meu ser premium selection não me quero alongar sobre isso. Mas sim na altura da venda tem de ter 6000km ou mais.
4 - E abrir actividade para ti pode ser simples para mim não. Fica sabendo que há profissões que tens pedir autorização a entidade patronal, dizeres o que vais fazer, o horário em que vais exercer e quanto vais receber.
Desde quando ser Sport significa que tem de ser mais caro que 30 mil? O meu é Sport, tem mais equipamento que o teu (pelo que percebi) e foi 30 mil euros e sou um simples particular, sem grandes benesses.
O transporte e legalização fica em 1100 euros (já com iva), pelo menos é o que consta na minha folha de valores da aquisição do meu.
Foste tu que disseste que o teu na compra tinha apenas 600 km.
Pedir autorização à entidade patronal para abrir actividade? Mas o que é que a entidade patronal tem que ver com possíveis trabalhos que possas fazer para terceiros, até porque pode ser uma actividade diferente da que fazes no teu local de trabalho.

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Vais negar que a maioria das pessoas NÃO tem atividade aberta?
Vais negar que isso existe para pessoas que vão fazer uma atividade empresarial?
Vais negar que fazê-lo sem essa intenção é uma chico espertice a roçar a ilegalidade (tirar benefícios sem produzir valor)?

Voltando ao exemplo do meu, aos 22 meses dei 35 mil, e a seguradora valorizou-o em cerca de 34 mil (sem ter listado extras, que me subiriam o valor do carro, mas também do prémio);

O dono anterior do meu carro é jogador profissional de futebol - sei porque antes da compra, pela matricula, um agente de seguros disse-me o nome, googlei e encontrei o gajo, e falei com ele por messenger...
Eu não disse que maioria das pessoas tem actividade aberta, mas que tem acesso a ela se quiser...
Abrir actividade = actividade empresarial? Wtf precisas de pesquisar mais sobre recibos verdes!
Pelo contrário, ter actividade aberta não representa ilegalidade nenhuma e sim estar legal, pois quando fazes algum trabalho passas recibo por esse serviço declarando o valor que recebeste, isto é estar dentro da legalidade, já outros fazem trabalhos sem passar recibo nenhum, nem declarando nenhum valor que recebem, deve ser esses que estão legais no teu entender, enfim!
Qual é mesmo a seguradora de que falas?
Parabéns tens o carro de um jogador de futebol... isso já faz com que o mesmo tenha uma valorização extra
Fico a aguardar de saber qual foi a seguradora.
SuiSSaS está desligado   Responder com citação
Antigo 15-08-2018, 18:15   #44
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Só um àparte - desconfio que terá sido assim até meio de 2015, mas que aí provavelmente os descontos voltaram a reduzir, porque foi aí que saiu o LCI.
Depois, em 2017, 18, e 19 os descontos e promoções devem estar a aumentar novamente como antes, visto que para o ano sai o novo serie 1.
O meu é de 2016 que contraria o que dizes.
Antigo 15-08-2018, 18:52   #45
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Pedir autorização à entidade patronal para abrir actividade? Mas o que é que a entidade patronal tem que ver com possíveis trabalhos que possas fazer para terceiros, até porque pode ser uma actividade diferente da que fazes no teu local de trabalho.
Por acaso sei que na minha empresa, nos nossos contratos, está de alguma forma explícito que temos regime de exclusividade... Mas sei que é possível ter atividades paralelas, mediante acordo e analisado caso a caso. Nunca me debrucei sobre isso.

Citação:
Eu não disse que maioria das pessoas tem actividade aberta, mas que tem acesso a ela se quiser...
Abrir actividade = actividade empresarial? Wtf precisas de pesquisar mais sobre recibos verdes!
Claro, é normal eu não perceber grande coisa disso, pois trabalho há 15 anos por conta de outrem, nunca trabalhei por conta própria... Como a maioria da população portuguesa.
Não vejo qualquer nexo em se poder abrir atividade e não passar nenhum recibo (não trabalhar efetivamente por conta própria), e ainda assim usufruir de vantagens.
Mas neste país de bananas, não me admira.
Não esqueçamos que estamos no país onde se te dizem "custa 20!", tu dizes "é caro!" ... Mas se te disserem "custa 25" mas faço-lhe um desconto de 5", tu esfregas as mãos de contente achando que fizeste um grande negócio.

Citação:
Pelo contrário, ter actividade aberta não representa ilegalidade nenhuma e sim estar legal, pois quando fazes algum trabalho passas recibo por esse serviço declarando o valor que recebeste, isto é estar dentro da legalidade, já outros fazem trabalhos sem passar recibo nenhum, nem declarando nenhum valor que recebem, deve ser esses que estão legais no teu entender, enfim!
As palavras chave aqui é "quando fazes algum trabalho"... Se não tenho nada a ver com trabalho por conta própria, vou ter atividade aberta para quê mesmo? Para usufruir de vantagens que não me são destinadas?!

Citação:
Qual é mesmo a seguradora de que falas?
Nao sei para que interessa (explica-me), já que elas vão buscar o valor de usados às mesmas tabelas... É um organismo qualquer que não me lembro o nome, que lhes fornece isso.
Mas já que queres saber, é a Fidelidade.
E se queres saber para comparar algo, também te digo que na carta deste ano (renovação), com 34 meses (2 anos e 10 meses), a avaliação estava em 29 mil e qualquer coisa.

Citação:
Parabéns tens o carro de um jogador de futebol... isso já faz com que o mesmo tenha uma valorização extra
Isso serviu apenas de exemplo absurdo, de como ele até o podia ter tido de graça, se fosse grande crack... Acho que percebeste.
Ele já não vai a tempo de se tornar um Ronaldo para isso acontecer

Última edição por tonirai; 15-08-2018 às 21:06.
Antigo 15-08-2018, 19:16   #46
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Eu disse "desconfio", pela lógica da batata (2015 saiu um facelift, que valorizam algo).
Queres então dizer que o teu de 2016 teve mais descontos que se fosse em 2015, 2014, etc? Andas informado sempre, trabalhas num stand?
É que se o que queres dizer é que tiveste desconto logo no segundo ano do LCI, isso não me diz nada - tu tens sempre desconto qualquer que seja o ano (atividade aberta), e o que se fala são descontos generalista, para não empresários e não frotas.
E tiveste X em 2016, que não quer dizer que no ano anterior não fosse menos, e nos anos seguintes não fosse mais (que é o natural na evolução das séries). Para o próximo ano, estão a dá-los!

Última edição por tonirai; 15-08-2018 às 20:10.
Antigo 15-08-2018, 23:04   #47
Fostergrant
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2017
Padrão

Citação:
Eu não faço ideia qual era o preço de um S1 em 2016 nem em 2018, mas sei quanto custava em 2017, tanto no configurador como num stand em Lisboa. Mas também sei que fora de Lisboa por vezes os preços são melhores. E posso-te dizer que a diferença era mínima pois estava em vigor uma promoção que ofereciam cerca de 3 ou 4000€ (não tenho bem a certeza do valor) em extras.

Como é possível estares a comparar o teu carro comprado em 2016 com o meu em 2017. Só o imposto sobre o ambiente aumentou para aí 15 cêntimos por cm3.

E se tiveres dúvidas em que tenho de pedir autorização à minha entidade patronal, vai ao Google e lê o Estatuto do Militares das Forças Armadas e o seu incumprimento é punido.

E a título de curiosidade, ficas a saber que por exemplo mesmo os mecânicos da Santogal estão proibidos de fazerem biscates.

E não vou alimentar mais esta conversa pois já nem sequer tem nada a ver com o tópico, eu sei quanto poupei e nem sequer estou interessado se fizeste melhor negócio, se tens mais extras. Agora nunca daria 30000€ por um 116d, a não ser que tivesse +1 cilindro como extra
Fostergrant está desligado   Responder com citação
Antigo 15-08-2018, 23:53   #48
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:

Sim, é capaz.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 17-08-2018, 00:01   #49
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Mas já que queres saber, é a Fidelidade.
E se queres saber para comparar algo, também te digo que na carta deste ano (renovação), com 34 meses (2 anos e 10 meses), a avaliação estava em 29 mil e qualquer coisa.
Ok é a mesma seguradora que eu tenho, o valor segurado do meu, que é o valor que dei em novo mantém-se sem desvalorização nos 3 primeiros anos anos. Só no 4º ano é que o valor do veículo começa a baixar. Tenho seguro de danos próprios com protecção total.

Mas em relação à situação da desvalorização do teu, para a seguradora em causa e para um carro com 22 meses desvaloriza 25%, ou seja, 39 mil euros - 25% = 29250 euros.
No caso dos 34 meses, são 33,4% de desvalorização, ou seja, 39 mil euros - 33,4% = 25974 euros.
Estes são os valores oficiais de desvalorização que a seguradora pratica. No entanto podes sempre incluir cobertura de extras, pois eles baseiam-se no valor base do veículo novo sem extras e equipamento...
Mas não pretendo discutir a forma como foi feito, foi só mesmo para teres conhecimento dos valores de desvalorização
Por mim o assunto morreu aqui.

Antigo 17-08-2018, 01:18   #50
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Fostergrant Ver Post
Como é possível estares a comparar o teu carro comprado em 2016 com o meu em 2017. Só o imposto sobre o ambiente aumentou para aí 15 cêntimos por cm3.

E não vou alimentar mais esta conversa pois já nem sequer tem nada a ver com o tópico, eu sei quanto poupei e nem sequer estou interessado se fizeste melhor negócio, se tens mais extras. Agora nunca daria 30000€ por um 116d, a não ser que tivesse +1 cilindro como extra

Agora tive mesmo de me rir com as tuas palavras...

Mas passando à frente da parte cómica.
Eu também paguei mais de imposto devido ao aumento de emissões CO2, pois tenho jantes 17" escolhidas por mim e que adoro.

Quanto a dar 30 mil euros por um 116d NOVO, com bom equipamento (dentro do que eu pretendia) e configurado totalmente a meu gosto desde fábrica (nos interiores, exteriores e alguns pormenores que adoro como por exemplo interiores em alumínio escovado, volante M, etc, etc...), com o tradicional "cheirinho" a novo e a garantia do histórico do mesmo estar todo nas minhas mãos, fica descansado que os dei com muito gosto e voltava a dar de novo se fosse necessário. Só não dava mais que isso porque o meu limite na compra de carros é mesmo 30 mil euros, por opção pessoal. Mas ser novo e configurado à minha medida, isso eu não dispenso
Estás mais preocupado com os 30 mil do que eu

Está a fazer 30 mil km ano e não se queixa, aqui é tudo aos 30 mil...
Serviço a cada 30 mil km, 30 mil km ano, 30 mil euros novo
O depósito é que devia dar também para 30 mil km, mas fica-se pelos 1400 km já é muito bom, não posso exigir mais.
Antigo 17-08-2018, 01:53   #51
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Ok é a mesma seguradora que eu tenho, o valor segurado do meu, que é o valor que dei em novo mantém-se sem desvalorização nos 3 primeiros anos anos. Só no 4º ano é que o valor do veículo começa a baixar. Tenho seguro de danos próprios com protecção total.
Já agora, quanto a isto, também tenho seguro de danos próprios, mas como o meu não foi feito com o carro em novo (tinha quase 2 anos), nem se colocou essa questão (nem sei se poderia).
O que o meu agente me aconselhou (que é um amigo de infância) era manter este seguro até pelo menos ao quarto ano, e depois mudar para uma versão que já não me lembro bem... Penso que é na mesma danos próprios, mas com franquia - basicamente o prémio a pagar passa para metade.
Antigo 17-08-2018, 02:17   #52
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Mas em relação à situação da desvalorização do teu, para a seguradora em causa e para um carro com 22 meses desvaloriza 25%, ou seja, 39 mil euros - 25% = 29250 euros.
No caso dos 34 meses, são 33,4% de desvalorização, ou seja, 39 mil euros - 33,4% = 25974 euros.
Pois, mas fizeste mal as contas... 39 mil não era o valor de partida, esse era de um 120D base - a seguradora tinha 2 dos extras nas configs deles (mais comuns), que são o Pack M e caixa auto.
Com 22 meses a seguradora atribuíu-lhe um valor de quase 34 mil, não 29 mil - ou seja cerca de 45000€ - 25% = 33750€
E agora na renovação, aos 34 meses, atribuíu-lhe cerca de 29 mil... O que com as tuas (da tabela) percentagens, dá 45 - 33,4% = 29970€.
Resumindo, a seguradora tomou como valor do meu novo 45000€, apenas com 2 extras que vêm no configurador deles - pack M e caixa auto.
Se vi que sem isso, um 120D (base) custava no configurador da bmw 39 mil, eles até valorizaram mais alto, pois caixa auto + pack M não custam 5 ou 6 mil euros, se bem me recordo.
Agora imagina adicionando os extras todos, para que valores se manda o preço inicial... para aqueles de que falei desde o início.
Se o comprador inicial deu isso, deu menos, ou se lhe foi oferecido, interessa pouco para ter uma estimativa de quanto paguei a menos que novo, quantia da qual posso dispor de uma pequena parte para colocar um ou outro extra que entendo que me faltam
Mas é indiscutível que não há nada como configurar o carro novo à tua maneira logo no início - passei a vida a fazê-lo até agora, mas nem isso me livrou de não ter alguns extras que desejava, fosse por não poderem ser adicionados, fosse por não imaginar que me ia dar jeito... E como disse, alguns coloquei-os depois em DIY.

Última edição por tonirai; 17-08-2018 às 02:36.
Antigo 17-08-2018, 13:06   #53
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Pois, mas fizeste mal as contas... 39 mil não era o valor de partida, esse era de um 120D base - a seguradora tinha 2 dos extras nas configs deles (mais comuns), que são o Pack M e caixa auto.
Utilizei os 39 mil porque foste tu que disseste que ele estava cotado a 39 mil euros em novo.
Mas é provável que eles tenham utilizados os 45 mil base por esse motivo que mencionas

O teu é F20 ou F21? Para mim o S1 tem de ser F21
O F20 tem pormenores que detesto, como as portas demasiado pequenas (pilar B muito à frente) e cintos fixos aos bancos
Antigo 17-08-2018, 13:44   #54
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Utilizei os 39 mil porque foste tu que disseste que ele estava cotado a 39 mil euros em novo.
Mas é provável que eles tenham utilizados os 45 mil base por esse motivo que mencionas

O teu é F20 ou F21? Para mim o S1 tem de ser F21
O F20 tem pormenores que detesto, como as portas demasiado pequenas (pilar B muito à frente) e cintos fixos aos bancos
Eu tinha dito 39 base, e que eles entraram com esses 2 extras... Provavelmente esse detalhe perdeu-se nas conversas.
O meu é F20 É indescutivel que o F21 fica muito mais sport, com linhas sexys... Mas eu já vinha de um carro de 2 portas e, embora sem família própria, as boleias amigos/família (e a idade, lol) fizeram-me não considerar 3 portas.
Antigo 17-08-2018, 16:54   #55
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Padrão

Eu foi o contrário, vinha de um carro de 5 portas, agora fui para as 3 portas.
Também é certo que se fosse o F20 não queria, não gosto.

Mas um carro desses (120d) merecia ser um F21
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar