![]() |
|
|
Registar | Convida os teus amigos | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Publicados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Notícias |
Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos |
![]() |
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
![]() |
#1 |
Mecânico de 3º Grau
![]() Registado em: Jan 2018
|
![]() O meu F20 acaba no próximo mês os 5 anos ou 100 mil km do serviço de manutenção incluída (tem 95 mil km).
Ao navegar no site da bmw, reparei que é possível extendê-lo até 10 anos ou 200 mil km. Não sabia que havia essa possibilidade (só conhecia a extensão de garantia). Alguém com experiência pode dar feedback dos packs anos/km (se houver vários) e dos preços, e se acham que vale a pena? Pretendo continuar as manutenções na bmw para manter o log book do carro atualizado (pois acrescenta valor num caso de revenda), e por isso também vou subscrever o cartão Value Care (que dá descontos em manutenção). Obrigado! |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Aprendiz de Mecânico
![]() Registado em: Jan 2019
|
![]() Uma altura pedi isso na hendo em Guimarães, mas a própria vendedora fez me as contas e não compensava comparativamente a pagar as operações ad hoc.
Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Aprendiz de Mecânico
|
![]() Mas idealmente vai ao teu concessionário e pede o valor, eles dizem te quanto fica. Até gostava de saber se eles praticam todos os mesmos precos, pq não é muito transparente esse pricing na BMW.
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Aprendiz de Mecânico
![]() Registado em: Jun 2018
|
![]() Eu cheguei a ver a essa possibilidade para o meu F45, em que a garantia é manutenção 5 anos acaba este ano (Junho).
Mas como entretanto vai ser dado à troca na próxima semana, vou ver se consigo essa extensão para o "novo" F34, embora este deva ser mais complicado porque já tem 200k km |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
Mecânico de 3º Grau
|
![]() Citação:
Nos próximos 5 anos, devo fazer entre 75 e 100 mil km, o que dá 2 a 3 mudanças de óleo e filtros; E para mudanças de óleo dos travões a cada 2 anos, dá para duas. Não sei quanto ficarão essas operações com o cartão value care... Talvez a rondar os 200€ para o óleo e filtro, e uns 100€ para os travões? Com estes valores hipotéticos, gastaria entre 600€ e 800€ nesse período, pelo que só compensa se o preço do pacote for menos que isso. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Mecânico de 3º Grau
|
![]() Eu em Junho devo lá ir trocar o óleo dos travões e fazer o recall do radiador da EGR (pendente há 1 ano), e informo-me do preço da extensão (e também faço o cartão value care).
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
Aprendiz de Mecânico
|
![]() Citação:
Lá consegues aceder ao valor desses pacotes de manutenção e até de garantia ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
Mecânico de 3º Grau
|
![]() Citação:
Mas não diz preços, apenas identifica o pacote máximo (até 10 anos ou 200 mil km) e para preços diz para contactar o nosso centro bmw. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
Aprendiz de Mecânico
|
![]() Citação:
Pode variar de carro para carro ou como o teu já está mesmo no limite para a renovação o valor já não deve ser o mesmo caso fizesses isso há 1 ano atrás por exemplo. Estava a tentar abrir agora o meu na página web e nem aparece nada relativo ao meu carro, é como se não tivesse o meu carro lá registado, mas na app do telemóvel está tudo a funcionar direito... Estranho... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Mecânico de 3º Grau
|
![]() Hoje após receber um mail a promover 10% de desconto em extensões do Service Inclusive, segui os links e após login vi os planos.
Estava à espera de os encontrar no portal connected drive (junto com as outras subscrições), mas afinal é mesmo no site da bmw. Bom, resumindo, não compensa... Estando atualmente com 5 anos e 95 mil km, o que me interessaria seria o prazo máximo, que é dobrar, isto é, prolongar até 10 anos ou 200 mil km. Esse pack custa... 1882€! Sendo que iria lá trocar 3x o óleo de motor, e 2x o óleo dos travões, não compensa, até porque fui ver as vantagens do cartão value & care: Nos packs fixos, existe a troca de óleo e filtro por 150€ (com IVA, material e mão de obra incluídos) - isto para o F20, mas para outros vi preços entre isso e 190€; Tendo em conta que tenho os travões Msport e que uma troca de óleo destes parece custar 120€, naquele prazo e nas visitas que mencionei, gastarei 670€... Sobra muitos euros para outras reparações/intervenções. Relembro também que o cartão value care é gratuito, e tem como outras possíveis vantagens: descontos em combustíveis BP, desconto em seguros liberty seguros, assistência em viagem BMW gratuita. Vale sempre a pena fazer. Última edição por tonirai; 06-06-2020 às 01:03. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Mecânico de 3º Grau
|
![]() Update quanto a isto:
Desde o último post, já tinha pedido o cartão value and care e já o recebi há dias. Mas ontem andei nos sites da bmw e do connected drive (por causa do outro assunto do tópico que abri ontem), e na parte dos serviços que posso subscrever, tinha lá o Service Inclusive de 96 meses ou 120 mil km... por 180€! Ora antes, quanto tinha visto todos os packs para diferentes prazos e km, começavam nos 500 e tal, até aos 1800€ que referi acima... Por isso este deve ser tipo uma promoção. Contas rápidas - tenho de ir lá fazer a revisão até Outubro, e pelo value and care ficaria em 150€ óleo e filtro + 70€ microfiltro = 220€... portanto não hesitei e subscrevi, e para esta próxima revisão, está pago. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Aprendiz de Mecânico
|
![]() É verdade tenho a mesma promoção. Tb acho que vou comprar
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Mecânico de 3º Grau
|
![]() Ora bem, para concluir isto, posso dizer que a coisa ficou ainda mais barata do que pensava!
Para ver se a promoção compensava, assumi a manutenção mínima de óleo + microfiltro, e já assim compensava; No entanto, vi logo pela ordem de trabalhos que me deram ao entregar o carro, que afinal era com filtro de ar e filtro de gasóleo! Até foi engraçado, quando me ligaram para ir buscar o carro: perguntaram em nome de quem ficava a fatura... Achei estranho e lembrei-lhe que tinha adquirido há 1 mês uma extensão do service inclusive a preço promocional... Ele esteve a ver no PC até que viu que sim, e perguntou quanto paguei; Disse-lhe que foi 180€, ao que respondeu "grande negócio, só com esta já ganhou dinheiro, tinha aqui para 300 e muitos euros!" (nem sei se me estava a dizer com ou sem IVA). Eles hoje andavam à nora com tudo, estrearam novo sistema informático... Os clientes nem receberam SMS na véspera a lembrar a visita. |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
Mecânico de 2º Grau
![]() Registado em: Oct 2015
|
![]() Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Lavador
Registado em: Jan 2021
|
![]() Pessoal, alguém sabe se estes packs são efectivamente alvo de algumas promoções de vez em quando?
Estou a ver alguns packs para Extensão do SErvice Inclusive e começam nos 2000€ e vão até aos 2800€...para o serviço que está incluido, acho que deve ser virtualmente impossivel gastar esse dinheiro nas intervenções adhoc... |
![]() |
![]() |
![]() |
Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Manuais de proprietário do série 3 | lude | Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) | 142 | 30-10-2019 22:47 |
Manual Service / Haynes E87 LCI | tiago.reis.antunes | Faça você mesmo ( DIY ) | 10 | 10-06-2015 11:41 |
Reset E90, E91, E92, E60, E61, E63 AND E64 | Jorge | Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 ) | 5 | 13-10-2011 13:27 |
revisão service | KosmiK | Revisões | 11 | 19-08-2011 16:44 |
Oil Service Reset | apocalypsealexi | Faça você mesmo ( DIY ) | 7 | 15-04-2009 22:23 |