![]() |
|
|
Registar | Convida os teus amigos | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Publicados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Notícias |
Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas |
![]() |
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
![]() |
#1 |
Mecânico de 3º Grau
![]() Registado em: May 2011
|
![]() Olá malta,
Outra coisa que sinto, além da cena do AC e da embraiagem, ehehe. Nos primeiros dias com a carrinha, fui às compras ao supermercado. No parque, a tirar o carro, de marcha-atrás, a dada altura virei a direcção toda a andar. Nessa altura oiço um estalo, algo do estilo, a roda da frente do meu lado pisou uma pedra de esquina, estão a ver o estilo. No entanto reparei que o chão estava limpo (podia haver pedra claro). Sai do carro e não vi nada, espreitei debaixo e tal, nada. Cena marada.. Bom, agora à uns dias, comecei a sentir uma cena, que me leva a associar a isto. Por exemplo, estaciono e tem um ligeiro passeio em relação à estrada, quando ando para trás e viro o volante, ou seja, primeiro desce uma roda da frente e depois outra. Quando a roda da frente do lado direito desce e "cai" no chão, sinto uma folga, que é transmitida pela coluna de direcção e daí sentir no volante. Dá a ideia que tipo, tenho um cabeçote de direcção com folga ou nos braços de suspensão, não faço ideia. Numa condução mais apressada, em estrada irregular em contra contra curva, também sinto um "toc toc" na direcção quando a roda da frente direita pisa irregularidades. Algum conselho malta? Também vou alertar isto no concessionário, é fácil sentir isto ao descer um passeio de traseira.... O meu carro antigo fazia, mas tinha foltas nos braços de suspensão e cenas assim... Cumps e obrigado |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
Designer
![]() Registado em: May 2010
|
![]() Citação:
EU tb ouço uns tocs tocs em mau piso e disseram-me que era uma pequena folga na cx. Depois dá noticias, tb tenho curiosidade em saber o que será. jmcdpereira
![]() |
![]() |
#3 |
Lavador
![]() Registado em: Dec 2010
|
![]() na minha opiniao acho que sera os sinoblocos...eu tambem sentia o mesmo no meu e meti sinoblocos e ficou bom..é um e46 atençao nao sei se podera ser igual...
![]() |
#4 |
Ajudante de Mecânico
![]() Registado em: Dec 2010
|
![]() podera ser os tirantes da barra estabilizadora. o melhor sera pores o carro no elevador e ver se tem folgas.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Mecânico de 3º Grau
|
![]() Olá pessoal,
Obrigado pelas respostas. Com o carro parado e agitar o volante, sinto ali um "toc toc". Vou referir isto na próxima ida à oficina que é para a semana. Relembro que a carrinha é nova, tem 5000km, por isso é que me preocupa. Grande charuto isto me saiu...fonix ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
Aprendiz de Mecânico
![]() Registado em: Jul 2011
|
![]() Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Mecânico de 3º Grau
|
![]() Boas malta,
Update em relação a isto: Mecânico ao volante, sobe passeio. De seguida desce passeio e roda um pouco a direcção para descer 1 roda de cada vez. Quando desce a roda da frente da esquerda, sente-se uma folga no volante e um "toc". Verificado tal como eu me queixo. Carrinha no elevador, verificaram tudo, tudo impecável, não foi detectado nada. Notificação para a BMW sobre o sintoma e aguardo uma resposta. Não vejo a hora de deixar a zona do fórum, ehehe. Agora com 6900km. Sem mais nada a registar. Cumps |
![]() |
![]() |