Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 27-11-2017, 14:12   #1
roxa
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2016
Padrão Seguradora : carro de substituição

Bom Tarde pessoal.
Venho aqui transmitir um situação que aconteceu comigo e que pode ocorrer com vocês quando mais precisam.

Ontem o meu Sapo(118d) teve um problema num injetor e ficou na estrada... Pedi assistência em Viagem, e pedi um carro de substituição para poder continuar a minha viagem. O que me foi dito pela seguradora, é que o carro de substituição só me era fornecido quando iniciar a reparação do meu veículo, ou seja, era feito um diagnostico ao veiculo, e após davam um veículo de substituição mediante os dias de reparação, após o seu inicio.

OU SEJA, ontem era domingo. Como é de conhecimento publico, as oficinas estão fechadas, não há nada de diagnósticos e reparações. só teria acesso ao veículo hoje(segunda feira) se começassem a reparação hoje, porque se não nem isso. Melhor, imaginemos que se o carro avariava a uma sexta ao final do dia, iria ter fim de semana desportivo com caminhadas e corridas, pois não haveria possibilidade de diagnostico ou reparação. Questionei o facto também que nem todas as oficinas estão a espera que o meu carro avarie para fazer a reparação, ou seja, se eles só tivessem disponibilidade de fazer a reparação na quarta feira, eu se teria o carro de substituição na quarta feira, e até lá? a resposta que tive é que eles disponibilizavam um reboque para transportar o carro de uma oficina para outra com mais disponibilidade. Certo, e então se a oficina fazer um valor mais elevado que a oficina que eu quero na reparação? A segurado vai-me pagar a diferença? Quuaasseeee... quase que vai.

Segundo a seguradora, o meu contrato é de carro de substituição em caso de avaria e inicio de rapação da viatura(algo do género), coisa que não foi dito no contacto telefónico quando fiz esse acréscimo de clausula. O que me foi dito, e eu foi bem claro no que pedi(Queria um carro de substituição em caso de avaria, como funciona??), foi que me davam um carro de substituição em caso de avaria, não no inicio reparação após a avaria.
Ainda por cima, mandaram os dados para o pagamento do acréscimo dessa clausula e só depois é que me mandam o contrato com as clausulas. O que foi dito pela seguradora foi que deveria ter visto nas clausulas no sait(chamaram me burro indiretamente, comeram-me), ao que eu respondi que se perguntei à companhia em questão em contacto telefónico(como funcionava e as condições) quando fiz o acréscimo da clausula, e aí obtive a resposta: "Pois...".
Pois, Mas sei eu que mereciam.

Tenham atenção aos vossos seguros, verifiquem essa situação se tiverem essa clausula, e orientem-se.

Cumps...

Ps: só agora é que reparei, este post está offtopic. Peço desculpa, mod que apague que vou coloca-lo no sitio correto.

Última edição por roxa; 27-11-2017 às 14:21.
roxa está desligado  
                                                        Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar