Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 6 ( E24, E63, E64, F12, F13 )

Notícias

Série 6 ( E24, E63, E64, F12, F13 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 6

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 29-04-2019, 09:54   #1
FILIPE14
Lavador

Registado em: Jan 2018
Padrão emulador de assento

ola,já me acendeu varias vezes a luz de avaria de assento,e já apaguei varias vezes,mas agora falaram me de um emulador de erro de assento que ate é barato e ha á venda no ebay............estive vendo e so encontro para modelos até 2010,o meu ja é um f12 de 2012.......alguem teve o mesmo problema ou alguem ja comprou algum?
obg
FILIPE14 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 29-04-2019, 11:21   #2
reise
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2012
Padrão

Tens a certeza que é mesmo avaria do sensor? Eu tinha um erro do género no sensor do encosto de cabeça do lado do condutor e foi-me dito na bmw que não era avariado pois se fosse ou não dava para apagar ou voltava logo a acender.
No meu caso o que fizeram foi dar mais folga no cabo que vai até ao sensor e apertar melhor as fichas que tinha.
Até agora não voltou a acender.
reise está desligado   Responder com citação
Antigo 29-04-2019, 13:39   #3
FILIPE14
Lavador

Padrão

é mesmo ,pois passado uns meses de ter apagado o erro volta a acender,é tb da utilizaçao de rebater o banco ......o mecanico diz haver esses emuladores que resolve mto bem isso........fica tudo igual,em caso de acidente dispara tudo sem problemas......
FILIPE14 está desligado   Responder com citação
Antigo 29-04-2019, 14:17   #4
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Mas se o sensor de esteira está bom, porque raio vais por um emulador? Além de que se meteres o emulador estás a gastar dinheiro para nada...

Vê se a ficha está bem presa e bem encaixada.

Por vezes ao mexer com o banco, ao aspirar, etc A ficha começa a soltar-se e dá os erros
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 29-04-2019, 14:25   #5
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Citação:
o mecanico diz haver esses emuladores que resolve mto bem isso........fica tudo igual,em caso de acidente dispara tudo sem problemas......
Ora vamos lá ver uma coisa... Primeiro se tens a esteira direita não precisas do emulador...

Segundo, tens a certeza que fica tudo igual? Absoluta?

Imagina esta situação:

Tens dentro do carro o condutor e o passageiro. Vou supor que o erro de esteira que tens é o do banco do passageiro.

Se a esteira estiver boa é isto que acontece:

Vais descansado na tua vida e vem um "iluminado" que te bate no carro. Vai-te rebentar o teu airbag, laterais, e o mesmo no lado do passageiro porque o sensor sabe que está lá efectivamente uma pessoa e o airbag tem de ser disparado!

Se a esteira não estiver boa ou tiveres o emulador é isto que acontece:

Vais descansado na tua vida e vem um "iluminado" que te bate no carro. Vai-te rebentar o teu airbag, laterais, e o mesmo no lado do passageiro porque o sensor está avariado e não sabe se tem ou não tem efectivamente um passageiro.

Neste caso mesmo que não tenha os airbags vão disparar à mesma.

Ora se fores fazer as contas aos gastos do material caso te dispare todos os airbags mesmo que não esteja lá ninguém... Ainda continuas com a opinião de que funciona tudo igual?

Dá que pensar não dá?
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 29-04-2019, 15:09   #6
FILIPE14
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rúben Kakuako Ver Post
Mas se o sensor de esteira está bom, porque raio vais por um emulador? Além de que se meteres o emulador estás a gastar dinheiro para nada...

Vê se a ficha está bem presa e bem encaixada.

Por vezes ao mexer com o banco, ao aspirar, etc A ficha começa a soltar-se e dá os erros
pois é isso mesmo,mas tenho de ir sempre a maquina apagar o erro e depois mais tarde volta outra vez a acender...
FILIPE14 está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar