Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 23-09-2014, 21:05   #1
BLACK_DRAGON__
Lavador

Registado em: Jan 2011
Padrão Problema e46 320d bomba de embraiagem

Boas Pessoal,

Estou com um problema na minha touring (e46 320d 150v), à mais ou menos um mês começou a verter óleo dos travões/embraiagem pelo pedal da embraiagem e estava a cair no tapete. Fui ao mecânico e viu logo que o problema era a bomba de embraiagem. Trocou-se a bomba mas disse-me logo que não era normal nestes modelos dar problemas nas bombas de embraiagem.
Passado uma semana a bomba nova foi-se mas desta vez foi o óleo praticamente todo para dentro do carro vertia por todos os lados.
Fui ao mecânico novamente, pensou-se que a bomba teria defeito, veio uma nova e montou-se. Esta já só durou uma semana :-(
Eu que não percebo nada disto, acho que já consegui perceber que o problema não deve estar nas bombas de embraiagem mas em alguma coisa que as está a fazer partir, possivelmente a embraiagem a fazer muito esforço.

Alguém já teve um problema semelhante? ou faz ideia o que se possa estar a passar?

Obrigado.
BLACK_DRAGON__ está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 26-09-2014, 10:52   #2
cyberwest
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2013
Padrão

Boas tudo bem?

Já verificaram a tubagem se não ficou entupida?

Boa sorte com a resolução.
Cumps
cyberwest está desligado   Responder com citação
Antigo 26-09-2014, 14:42   #3
morcão
Guest

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por BLACK_DRAGON__ Ver Post
Boas Pessoal,

Estou com um problema na minha touring (e46 320d 150v), à mais ou menos um mês começou a verter óleo dos travões/embraiagem pelo pedal da embraiagem e estava a cair no tapete. Fui ao mecânico e viu logo que o problema era a bomba de embraiagem. Trocou-se a bomba mas disse-me logo que não era normal nestes modelos dar problemas nas bombas de embraiagem.
Passado uma semana a bomba nova foi-se mas desta vez foi o óleo praticamente todo para dentro do carro vertia por todos os lados.
Fui ao mecânico novamente, pensou-se que a bomba teria defeito, veio uma nova e montou-se. Esta já só durou uma semana :-(
Eu que não percebo nada disto, acho que já consegui perceber que o problema não deve estar nas bombas de embraiagem mas em alguma coisa que as está a fazer partir, possivelmente a embraiagem a fazer muito esforço.

Alguém já teve um problema semelhante? ou faz ideia o que se possa estar a passar?

Obrigado.
Boas, nunca se troca a bomba principal da embreagem sózinha, mas sim junto com a bomba auxiliar que está acoplada à caixa, (qualquer mecânico sabe que uma nova vai rebentar com a outra) já agora que marca de bomba foi metida visto ser esta que está a rebentar sempre, é ATE ou marca fiável? ou daquelas baratas que fazem gastar muito dinheiro depois...........
  Responder com citação
Antigo 02-10-2014, 20:53   #4
BLACK_DRAGON__
Lavador

Registado em: Jan 2011
Padrão

Boas,

Obrigado a todos pela ajuda, segundo o mecânico o problema estava nas bombas que não eram originais e o sitio onde encaixava o tubo que vinha do deposito não era igual à da original e fazia esforço e acabava por partir. Mandou vir uma directamente da BMW e para já está tudo ok.
Vamos ver se é desta que fica resolvido.
BLACK_DRAGON__ está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar