Voltar   Fórum BMW Portugal > Geral > Novidades / Sugestões / Criticas

Notícias

Novidades / Sugestões / Criticas Secção para serem discutidas novidades, sugestões e criticas pelos membros

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 22-03-2020, 12:29   #1
NunoVonBayern
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2019
Padrão Tráfego

Bom dia a todos,

Faço parte deste forum há pouco tempo, mas pertenço a outras comunidades online, como a maior parte de nós.

Este forum, pelo que pude ler e pesquisar, tem excelente conteúdo e membros com um conhecimento da marca insuperável, além de serem pessoas 5 estrelas, sempre prontas a ajudar.

O que eu acho estranho e não consigo entender:

1) O forum tem MAIS DE 30.000 pessoas registadas. Isso dá e sobra para encher muitos (se calhar a maioria) dos estádios de futebol das equipas da Primeira Liga.

2) Em Novembro do ano passado (ou seja, apenas há 4 meses - não há 3 ou 4 anos), estiveram online simultaneamente mais de 1.800 membros registados.

3) Só nas últimas 24 horas, entre membros e visitantes, tivémos mais de 3.200 pessoas online.

4) Todos os dias há registos de novos membros.

Isto são números de fazer inveja a QUALQUER comunidade online, automóvel ou não.

No entanto, o forum tem o quê? Umas 20 postagens POR MÊS, se tanto?

É estranho e não faz sentido, menos ainda numa comunidade rica em conhecimento e boa gente, como esta.

Assim sendo, duas perguntas:

A) Porquê?

B) Não chega só fazer análises e soltar umas pérolas para o ar: o que é que pode ser feito de diferente e como é que podemos dinamizar a comunidade? Em que é que cada um pode ajudar? Como é que eu posso fazer a minha parte?

Um abraço.
116d F20 LCI Advantage Steptronic B37 116cv (01/2017)
520d F11 LCI M Sport Steptronic B47 190cv (06/2017)

Última edição por NunoVonBayern; 22-03-2020 às 12:38.
NunoVonBayern está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 22-03-2020, 13:46   #2
TupacTuga
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2014
Padrão

Acredito que muitos dos registos são feitos para:

-Apenas apresentação
-Problemas/ Dúvidas que na sua maioria estão respondidas.

Depois uma parte da comunidade (bem mais pequenas) que è mais activa:

-DIY
-Projetos

Quantos tópicos estão abertos exatamente com a mesma dúvida? Exemplo:

-“ Comprei um 320d 177cv, tem 230.000km acham que me devo preocupar com as correntes?”

O pessoal mais activo vai respondendo...mas chateia ver que muitos não fizeram uma simples pesquisa...

-“Qual os melhores pneus?”
-“ Run flat devo tirar?”
-etc etc etc...

Depois há (e nota-se bem) aqueles membros que tem um problema, que fizeram diagnóstico, partilham informação das etapas etc etc que vão dando “vida” ao fórum.

Agora soluções....difícil pois o fórum vive apenas da “boa vontade” dos user que querem/conseguem participar...e percebo que muitas vezes abrimos um tópico e recebemos 1...2...respostas e por vezes 3/4 dias depois...e isso pode desmotivar-te ...

Foram os meus 5 cêntimo e espero que seja um tópico com bastante participação e que se consiga arranjar soluções boa iniciativa

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 22-03-2020, 22:24   #3
nunorgp
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2014
Padrão

Boas Nuno .

Desconheçia os números, mas sempre me perguntei o mesmo . Até pensei que nesta semana houvesse mts mais posts/threads mas o aumento não me parece significativo .

Concordo em tudo com o que o Tupac disse, e acrescentaria que há aí MT pessoal que sabe pois vejo os nos fóruns estrangeiros, mas esse pessoal tem relutância em contribuir para esta comunidade, e quando contribui e só para tirar dúvidas e nem um obrigado ... Infelizmente o português quando sabe mais que a maioria tenta fazer dinheiro com isso e é claro deixa de querer partilhar com os demais para não perder o negócio para outro.

É triste pois é mentalidade que não vejo nos fóruns estrangeiros , talvez pk são fóruns de países com pessoal com mais posses ...

Não tenho Facebook, mas penso que há aí pessoal que secalhar partilha cenas mas só no face, logo fóruns como este tbm ficam a perder .

Na minha thread apesar de não explicar em detalhe como faço as cenas ( até agora não houve ninguém realmente interessado) tento ir mostrando o que vou fazendo , mesmo que só seja umas fotos e uma descrição mt sucinta das ferramentas e sucedido... Mas tem sido frustrante pois não me parece que o pessoal esteja interessado ( MTS dos posts são meus ) , no estrangeiro havia pessoal que pagava para certas informaçoes.que partilho e até hoje não encontrei nenhuma outra thread em fóruns estrangeiros que mostre tanto sobre o série 5 F10/f11
Como disse acima secalhar há aí pessoal que faz mais e melhor , problema é que não partilha.

Para dinamizar o forum , penso que o pessoal que sabe tem de partilhar as ferramentas de diagnóstico/programação e como usá-las. Talvez assim o pessoal como consegue passar a barreira inicial depois se mostre mais disponível para partilhar o que vai fazendo e consiga ganhar mais conhecimento .
E estás ferramentas são essenciais para o pessoal com dúvidas e ou problemas possam ser ajudados , sem a informação que elas dão nem o melhor engenheiro da BMW e capaz resolver os problemas que mts aqui postam .

Acho que a tua parte tens feito e bem.

Fica aqui uma última palavra para a comunidade ativa pois gosto de ver os posts/threads que ainda vão partilhando , secalhar tbm tenho estado em falta pois nem um obrigado pelo tempo que deram à comunidade disse , vou tentar remediar.
nunorgp está desligado   Responder com citação
Antigo 22-03-2020, 22:40   #4
TupacTuga
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2014
Padrão Tráfego

Citação:
Publicado originalmente por nunorgp Ver Post
Boas Nuno .

Desconheçia os números, mas sempre me perguntei o mesmo . Até pensei que nesta semana houvesse mts mais posts/threads mas o aumento não me parece significativo .

Concordo em tudo com o que o Tupac disse, e acrescentaria que há aí MT pessoal que sabe pois vejo os nos fóruns estrangeiros, mas esse pessoal tem relutância em contribuir para esta comunidade, e quando contribui e só para tirar dúvidas e nem um obrigado ... Infelizmente o português quando sabe mais que a maioria tenta fazer dinheiro com isso e é claro deixa de querer partilhar com os demais para não perder o negócio para outro.

É triste pois é mentalidade que não vejo nos fóruns estrangeiros , talvez pk são fóruns de países com pessoal com mais posses ...

Não tenho Facebook, mas penso que há aí pessoal que secalhar partilha cenas mas só no face, logo fóruns como este tbm ficam a perder .

Na minha thread apesar de não explicar em detalhe como faço as cenas ( até agora não houve ninguém realmente interessado) tento ir mostrando o que vou fazendo , mesmo que só seja umas fotos e uma descrição mt sucinta das ferramentas e sucedido... Mas tem sido frustrante pois não me parece que o pessoal esteja interessado ( MTS dos posts são meus ) , no estrangeiro havia pessoal que pagava para certas informaçoes.que partilho e até hoje não encontrei nenhuma outra thread em fóruns estrangeiros que mostre tanto sobre o série 5 F10/f11
Como disse acima secalhar há aí pessoal que faz mais e melhor , problema é que não partilha.

Para dinamizar o forum , penso que o pessoal que sabe tem de partilhar as ferramentas de diagnóstico/programação e como usá-las. Talvez assim o pessoal como consegue passar a barreira inicial depois se mostre mais disponível para partilhar o que vai fazendo e consiga ganhar mais conhecimento .
E estás ferramentas são essenciais para o pessoal com dúvidas e ou problemas possam ser ajudados , sem a informação que elas dão nem o melhor engenheiro da BMW e capaz resolver os problemas que mts aqui postam .

Acho que a tua parte tens feito e bem.

Fica aqui uma última palavra para a comunidade ativa pois gosto de ver os posts/threads que ainda vão partilhando , secalhar tbm tenho estado em falta pois nem um obrigado pelo tempo que deram à comunidade disse , vou tentar remediar.

Concordo a 200% (sim duzentos) com o que o Nuno disse...falta muita partilha...falta muita entre ajuda...e demasiada “ambição”... penso que o Facebook (também não tenho Nuno ) seja uma comunidade mais rápida na resposta...mas um fórum è um fórum.....eu por exemplo sou um dos felizardos que tive o Nuno (o único!!! Mas quero acreditar que mais ninguém ajudou, pois o Nuno disse tudo) a ajudar-me numa duvida em relação a uma “simples” questão dos espelhos em que o Nuno alertou-me (mais uma vez obrigado) para um retrofit que não é assim tão básico como eu pensei...

Edit: falei no meu último exemplo do Nuno, mas tenho em muito boa consideração outros users que ajudaram/ajudam, não vou citar por não querer esquecer de nenhum....outros que deixaram o testemunho (não diretamente) em que ajudaram e muito a mim a este fórum

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição por TupacTuga; 22-03-2020 às 23:24.
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar