Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Ver Resultados da votação: Corrente de distribuição
Tenho motor N47 (177cv) e tive que reparar corrente de distribuição 59 26.22%
Tenho motor N47 (177cv) e nunca tive de reparar corrente de distribuição 113 50.22%
Tenho motor N47N (184cv) e tive que reparar corrente de distribuição 12 5.33%
Tenho motor N47N (184cv) e nunca tive de reparar corrente de distribuição 43 19.11%
Votação de Múltipla Escolha. Eleitores: 225. Você não pode participar nessa votação

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 03-07-2011, 20:58   #41
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Pedro_BrgP Ver Post
e eu que comprei um á duas semanas

vamos lá ver o que vai sair daqui....

já agora, sempre que coloco o meu a trabalhar aquilo faz tipo um "grito",
disseram-me que era normal por ser start stop, mas tb ja me disseram que podia ser a polie, alguem sabe de alguma coisa ?

Obrigado
não é nada normal esses gajos das oficinas já me metem nojo...

o meu também fazia isso, e fui á baviera onde disseram me que podia ser uma correia ou a polie. deixei lá o carro e afinal tratava se de apenas uma correia, foi trocada e ficou optima

vai lá e diz que esse barulho não é normal e se tiveres o carro na garantia exige mesmo para eles verem
Antigo 03-07-2011, 21:03   #42
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Kapoa Ver Post
Olá malta,

Realmente, é preocupante isto.

Já para não falar, por exemplo da situação da embraiagem a trepidar, que é "normal"....tenho a carrinha à 2 meses desde o primeiro dia que o faz... Enfim, que é charuto é, mas não é o único.

Agora isto da corrente é outra questão interessante, mas está tudo doido, a BMW sabe disto continua a fazer os blocos da mesma maneira? a minha carrinha, produzida em 2011 e a embraiagem tremida imenso, então? Já sabiam do problema e isto continua a acontecer?

O que mais me surpreende, é ver pouca gente a queixar-se, alguns nos foruns e não sei de mais nada. Será que é vergonha em admitir que tem um BMW e que é problemático?

Eu já penso assim, eu adoro a carrinha, é linda e o prazer de condução é o que eu queria.Quando partir, se partir, leva outro bloco...que é que hei-de fazer?

A cena da embraiagem, foi reportada, no entanto, se não teimar em atenuar, vou ter de me "chatear".

Outra coisa que acho é, que a casa mãe não sabe de metade das situações, acho eu. Senão não mandava cá para fora com tantos problemas, não é possível!

Bom, boa sorte a todos os donos de BMW com este bloco

também tive esse problema de embraiagem aos 50000km como estava ainda na garantia, fui á baviera fiz a queixa e eles substituiram me a embraiagem + volante motor + actualização de software da embraiagem e problema resolvido

vai lá e faz barulho porque esse problema é conhecido pela bmw portugal
Antigo 03-07-2011, 21:09   #43
Kapoa
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
também tive esse problema de embraiagem aos 50000km como estava ainda na garantia, fui á baviera fiz a queixa e eles substituiram me a embraiagem + volante motor + actualização de software da embraiagem e problema resolvido

vai lá e faz barulho porque esse problema é conhecido pela bmw portugal
Após 2800km, fui lá actualizar o GPS e isto ficou registado.

No entanto, não é "ridículo" este sintoma manifestar-se logo desde os 10km feitos! Normalmente, pelo que a malta diz, é só após algum tempo.

Mas vou deixar andar mais uns km e depois vou lá exigir resolução disto. Uma questão, isto está relacionado com a corrente ou é outra coisa completamente distinta? é que no meu caso, este trepidar, abana o motor todo mesmo e a caixa (alavanca das mudanças) oscila imenso.
Kapoa está desligado   Responder com citação
Antigo 03-07-2011, 21:19   #44
pedro pereira
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2011
Padrão

estou sem palavras nem sei o que dizer da nossa marca
pedro pereira está desligado   Responder com citação
Antigo 03-07-2011, 21:19   #45
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Uma questão, isto está relacionado com a corrente ou é outra coisa completamente distinta? é que no meu caso, este trepidar, abana o motor todo mesmo e a caixa (alavanca das mudanças) oscila imenso.

talvez esteja tudo relacionado, mas não tenho a certeza
Antigo 03-07-2011, 22:49   #46
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

Sim as correntes partirem ta directamente relacionado com a embriagem, pois ela treme nao derivado a embriagem directamente mas sim a um desiquilibrio nos veios de motor, tanto que substituem a embriagem fica bom uns kms e depois volta. a unica soluçao seria abrir e equilibrar o motor tudo certinho e ai acabava-se mas n lhes dava lucro nao interessa...
O que acontece é ao estarem desiquilibrados provoca um esforço adicional a corrente(e esse tremer também lhe tira mta saude) o que faz com que acabe por partir.
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 04-07-2011, 00:21   #47
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Antonio Antunes Ver Post
Se se verificarem estes problemas com a corrente estou seriamente a pensar em vender e mudar para outra marca premium. Aquela que é realmente conhecida pela durabilidade e fiabilidade dos seus carros, apesar da tradição já não ser o que era.
Palpita-me que te estejas a referir à Mercedes, mas deves estar desactualizado relativamente à fiabilidade da marca.
Passa no respectivo fórum e vais ver que os Mercedes também partem correntes
Compra mas é um BMW de 6 cilindros e nunca mais na vida pensas em correntes!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 04-07-2011, 08:42   #48
JOFIMO
Guest

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Palpita-me que te estejas a referir à Mercedes, mas deves estar desactualizado relativamente à fiabilidade da marca.
Passa no respectivo fórum e vais ver que os Mercedes também partem correntes
Compra mas é um BMW de 6 cilindros e nunca mais na vida pensas em correntes!
X2 pelo menos até agora o problema poderá ser só injectores(dependendo do motor em questão) e outras pequenas nuances......
  Responder com citação
Antigo 04-07-2011, 09:45   #49
Miguel Duarte
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
extensao so associada a contrato de manutençao ou as campanhas quando compras o carro
Como assim? Eu tenho aquela promoção da manutenção paga dos 5 anos ou 100.000 kms.
Miguel Duarte está desligado   Responder com citação
Antigo 04-07-2011, 09:45   #50
jmcdpereira
Designer Aspirante

Registado em: May 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JOFIMO Ver Post

X2 pelo menos até agora o problema poderá ser só injectores(dependendo do motor em questão) e outras pequenas nuances......
Mau...
Agora começam a virar-se para os 6 cilindros...
Não me assustem...

jmcdpereira

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 04-07-2011, 10:11   #51
Kapoa
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Volta correia de distribuição! Estás perdoada!

Esta malta, mania das inovações, correntes são nas bicicletas e motas!

Vamos lá então arrumar a casa, quem é que já partiu a corrente ou teve problemas com isto?

Quantos são?
Antigo 04-07-2011, 11:52   #52
JOFIMO
Guest

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
Mau...
Agora começam a virar-se para os 6 cilindros...
Não me assustem...

jmcdpereira
Já ficaste a tremer?? também assustas-te com pouco e o teu é um 25d olha se tivesses um 20d? o que fazias José?
trocavas por uma bicla? hehehhe: ou compravas um destes? Abraço

Última edição por JOFIMO; 04-07-2011 às 11:59.
  Responder com citação
Antigo 04-07-2011, 13:37   #53
jmcdpereira
Designer Aspirante

Registado em: May 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JOFIMO Ver Post
Já ficaste a tremer?? também assustas-te com pouco e o teu é um 25d olha se tivesses um 20d? o que fazias José?
trocavas por uma bicla? hehehhe: ou compravas um destes? Abraço
A bicla já tenho
Por acaso por vezes "arrependo-me" de ter comprado um serie 5.
Uma carrinha 320d chegava e é mais económica, mas vinha do 525tds e habituei-me aos carros grandes.
Com o dinheiro deste podia ter comprado um serie 3 mais recente, com menos km´s, destes que partem correntes...
Se calhar fiz bem

abraço

jmcdpereira

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 04-07-2011, 14:21   #54
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Miguel Duarte Ver Post
Como assim? Eu tenho aquela promoção da manutenção paga dos 5 anos ou 100.000 kms.
não sei se essa campanha estará associada a algum tipo de extensão de garantia terás que perguntar
Antigo 04-07-2011, 14:37   #55
Kapoa
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Eu quero extensão de garantia!! Será que é possível!

Compro esses packs todos! Tenho de perguntar lá no concessionário quando lá for resolver o AC.

O seguro morreu de velho....
Antigo 04-07-2011, 14:59   #56
3coupe
Ajudante de Mecânico

Registado em: Mar 2010
Padrão

Eh pá.. tenho um E92 2.0d de Abril de 2008 com 39 mil Km.. tenho razões para me começar a preocupar???

É que dar 45 mil€€ por um carro para ele se revelar um sorvedouro de dinheiro por causa de avarias não me parece nada normal....

Última edição por 3coupe; 04-07-2011 às 18:15.
3coupe está desligado   Responder com citação
Antigo 04-07-2011, 15:13   #57
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Eu quero extensão de garantia!! Será que é possível!

Compro esses packs todos! Tenho de perguntar lá no concessionário quando lá for resolver o AC.

O seguro morreu de velho....
tens que adquirir o contrato também de manutençao nao sei se é possivel agr ou se seria apenas quando compraste o carro mas informa-te é sempre uma mais valia
Antigo 04-07-2011, 15:29   #58
pcghill
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2011
Padrão

Citação:
Após 2800km, fui lá actualizar o GPS e isto ficou registado.

No entanto, não é "ridículo" este sintoma manifestar-se logo desde os 10km feitos! Normalmente, pelo que a malta diz, é só após algum tempo.

Mas vou deixar andar mais uns km e depois vou lá exigir resolução disto. Uma questão, isto está relacionado com a corrente ou é outra coisa completamente distinta? é que no meu caso, este trepidar, abana o motor todo mesmo e a caixa (alavanca das mudanças) oscila imenso.
Também me aconteceu o mesmo problema na embraiagem aos 10.000kms (a célebre "termideira"). Foi mudado o kit completo de embraiagem e feita um reprogramação de software.

O problema atenuou mas continua lá Sempre que tens uma subida mais íngreme ou em arranques a frio, notas alguns tremeliques!

Pelo que entendi o problema da embraiagem não tem solução definitiva...
pcghill está desligado   Responder com citação
Antigo 04-07-2011, 15:34   #59
Kapoa
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pcghill Ver Post
Também me aconteceu o mesmo problema na embraiagem aos 10.000kms (a célebre "termideira"). Foi mudado o kit completo de embraiagem e feita um reprogramação de software.

O problema atenuou mas continua lá Sempre que tens uma subida mais íngreme ou em arranques a frio, notas alguns tremeliques!

Pelo que entendi o problema da embraiagem não tem solução definitiva...
A minha faz desde os 10km mesmo... Mas já tem a nova programação, como é de 2011, já vinha.

No entanto, se arrancar só de embraiagem e depois acelerar, não faz. Se arrancar normal, ou a minha mulher a arrancar a dar uma aceleração (que é normal) treme toda, nem sempre.... Muito mau.

Agora, já a conheço e vou arrancando de embraiagem, mas assim arranco sempre muito devagar. Tenho de experimentar a arrancar a dar gás para ver o que acontece.
Antigo 04-07-2011, 17:09   #60
pcghill
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2011
Padrão

Citação:
A minha faz desde os 10km mesmo... Mas já tem a nova programação, como é de 2011, já vinha.

No entanto, se arrancar só de embraiagem e depois acelerar, não faz. Se arrancar normal, ou a minha mulher a arrancar a dar uma aceleração (que é normal) treme toda, nem sempre.... Muito mau.

Agora, já a conheço e vou arrancando de embraiagem, mas assim arranco sempre muito devagar. Tenho de experimentar a arrancar a dar gás para ver o que acontece.
Curioso, no meu carro (E92 de Nov 2010) no arranque só de embraiagem também faz, mas isto não é uma ciência exacta...

O update de software mascara o problema subindo ligeiramente as rpm no arranque, mas nem sempre actua. Ainda não precebi muito bem como funciona.

Tanto quanto percebi isto é um problema que vai morrer com o carro, uma vez que por mais kits de embraiagem que leve o problema vai estar lá sempre, mais ou menos camuflado - tudo aponta para um erro grave de concepção deste conjunto caixa/motor...

Última edição por pcghill; 04-07-2011 às 17:11.
pcghill está desligado   Responder com citação
Resposta

Tags
corrente de distribuição

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar