Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 09-05-2010, 18:56   #41
jorge_rui
Lavador

Registado em: May 2010
Padrão

Olá, tudo bem?
Antes de mais que linda imagem foste arranjar
eu resolvi optar por uma pesquisa tentando esquecer tudo aquilo que já encontrei ai pela net. Assim:

considerando o seguinte:
  1. esta unidade propulsora foi ensaiada em fase de protótipo e depois numa fase de pós produção.
  2. Depois de ensaiada e aprovada entrou na fase de produção
  3. 3 ou 4(ou mais) configurações serão usadas na montagem do motor N47. (todas elas com peças de marcas diferentes a trabalhar em conjunto e que todas elas deverão estar dentro de um limite em termos de toleranciamento e ajustamento entre elas).

A meu ver o problema está na mistura dos componentes que são usados, são usadas diferentes marcas. Na realidade é uma forma inteligente das marcas se protegerem destes problemas. Se uma determinada configuração der problemas, ao menos não será toda a gente a sofrer, eventualmente 1/3 ou 1/4 dos carros, dependendo do numero de configurações existentes.

Assim acho que muitas unidades nunca sofrerão deste problema, e mesmo aqueles com a configuração errada poderão não sofrer. Deve haver um dos fabricantes a falhar, ou no toleranciamento exigido (podendo nem saber que está a errar, porque o desenho de definição dessa peça poderá ter uma zona que apenas está abrangida apenas pelo toleriam. geral, sendo a culpa da BMW) ou defeitos do material (aço, bronze, etc. de qualidade inferior ao exigido, sendo a culpa do departamento da qualidade de falha no controlo dimensional e resistência de materiais)

A questão relativa aos veios de equilíbrio serem os culpados, eu vou discordar, em parte... Os veios de equilíbrio são usados quando apenas através de contra-pesos na cambota, não é possível equilibrar as forças de inércia geradas pela funcionamento normal do motor, neste motor e muitos outros eles são necessários.
Mas se a culpa for mesmo deles, então muitas mais unidades irão sofrer e o motor irá vibrar bastante mais mesmo ao relanti, pois o motor encontra-se permanentemente "desequilibrado". Notar-se-ia também uma maior trepidação ao ligar e desligar.

Não digo que não tenham culpa, mas na realidade eu aponto para o volante de inércia, problema que afecta várias marcas, sim, a PSA (Peugeot Citroen, etc) sofrem do mesmo problema, eu tive esse problema no meu C4.
O que acontece é uma série de carros com volantes da Valeo sofrem desse problema, mas nem todos...
estes volantes de duas massas, são muito lindos no papel mas estão a dar grande bronca em várias unidades propulsoras noutras marcas.

Vejamos a versão de caixa automática do E90, ao que parece este não sofre do problema, apesar de ter os mesmo veios de equilíbrio, o volante já não é de massa dupla... Fico à espera que alguém com o carro com caixa automática venha aqui apresentar o mesmo problema.

Mas os gajos da BMW são finos, e pensaram:
O modelo 30D (ao que me parece) não precisa dos veios de equilíbrio, um 6 cilindros é um motor super equilibrado por natureza e ao que parece não sofre deste problema, e o volante de duas massas parece ser praticamente o mesmo do propulsor N47 (eventualmente muda o fabricante). Dai a dedução deles,"a culpa só pode ser dos veios de equilíbrio" que deixam passar a vibração do motor para o volante e do volante para a embraiagem.

É claro que isto é uma das minhas divagações de domingo à tarde, mas acho que vale a pena considerar esta opção.

No meu Citroen C4 mudei o volante do motor de duas massas, que era valeo para o volante da sachs, problema resolvido.
No entanto na citroen esse problema aparecia em qq altura da vida do automóvel, no meu caso aos 100 000km, outro conhecido daquela oficina aos 50 000km e um terceiro caso aos 250 000km. No caso da BMW aparece logo nos primeiros km de uso. Eventualmente devido ao motor ter um binário muito superior... Será que isto se manifesta mais nas unidades de 177cv ?

Gostaria de ter material suficiente para investigar isto a fundo, a BMW deve nesta altura saber muito bem quem são os culpados. Eu não sou génio, mas eles tem lá génios, não acredito que não saibam qual a razão do problema, tento toda a informação na posse deles.
Sejam os apoios da cambota (se sair óleo pelo motor em baixo...), sejam os tais veios de equilibrio, o volante ou outra peça qualquer, eles deveriam substituir em todas as unidades, dentro ou fora da garantia.

Tenho dito

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Grande Jorge

Como combinado, já falei com alguns colegas meus, e parece que aquela questão da tremideira da embraiagem também tem afectado alguns E92, portanto, é mesmo um problemazito dos componentes associados a esta versão do bloco de 2L (desde os 16d aos 23d).

Aparentemente, existem 2 possíveis origens para este fatídico problema, não se sabendo ainda em concreto qual a melhor solução:

1 - Sejam os tais veios de equilibrios, que provocam a vibração no volante do motor, e cuja substituição em alguns casos parece ter resolvido o problema:

(os veios que estão de ambos os lados da cambota)

2 - Ou na engrenagem entre a embraiagem e o volante do motor, que ao ganhar folga, perde força (algo que a grande parte das pessoas com este problema se queixam), e transmite vibrações ao pedal de embraiagem.

Uma coisa é certa, codificar uma nova velocidade de ralenti, de nada adianta (aumentando só consumos, esforços a frio e a baixas rotações), assim como a simples troca da embraiagem. Parece que nos primeiros dias ajuda qualquer coisa, mas depois regressa rapidamente ao normal.

No caso particular dos 120d (não sei se outros modelos como o 116d ou 118d, ou até série 3 possam levar algo idêntico), como já referi...pode-se procurar fazer um upgrade para a embraiagem do 23d, mas se até alguns 23d sofrem deste problema, não sei se vai adiantar de muito.

Última edição por jorge_rui; 11-05-2010 às 08:37.
jorge_rui está desligado   Responder com citação
Antigo 10-05-2010, 21:39   #42
viper
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jorge_rui Ver Post
Olá, tudo bem?
Antes de mais que linda imagem foste arranjar
eu resolvi optar por uma pesquisa tentando esquecer tudo aquilo que já encontrei ai pela net. Assim:

considerando o seguinte:
  1. esta unidade propulsora foi ensaiada em fase de protótipo e depois numa fase de pós produção.
  2. Depois de ensaiada e aprovada entrou na fase de produção
  3. 3 ou 4(ou mais) configurações serão usadas na montagem do motor N47. (todas elas com peças de marcas diferentes a trabalhar em conjunto e que todas elas deverão estar dentro de um limite em termos de toleranciamento e ajustamento entre elas.

A meu ver o problema está na mistura dos componentes que são usados. Sendo usadas diferentes marcas. Na realidade é uma forma inteligente das marcas se protegerem destes problemas. Se uma determinada configuração der problemas, ao menos não será toda a gente a sofrer, eventualmente 1/3 ou 1/4 dos carros, dependendo do numero de configurações existentes.

Assim acho que muitas unidades nunca sofrerão deste problema, e mesmo aqueles com a configuração errada poderão não sofrer. Deve haver um dos fabricantes a falhar, ou no toleranciamento exigido (podendo nem saber que está a errar, porque o desenho de definição dessa peça, poderá ter zona que apenas está abrangida apenas pelo toleriam. geral, sendo a culpa da BMW) ou defeitos do material (aço, bronze, etc. de qualidade inferior ao exigido, sendo a culpa do departamento da qualidade de falha no controlo dimensional e resistência de materiais)

A questão relativa aos veios de equilíbrio serem os culpados, eu vou discordar, em parte... Os veios de equilíbrio são usados quando apenas através de contra-pesos na cambota, não é possível equilibrar as forças de inércia geradas pela funcionamento normal do motor, neste motor e muitos outros eles são necessários.
Mas se a culpa for mesmo deles, então muitas mais unidades irão sofrer e o motor irá vibrar bastante mais mesmo ao relanti, pois o motor encontra-se permanentemente "desequilibrado". Notar-se-ia também uma maior trepidação ao ligar e desligar.

Não digo que não tenham culpa, mas na realidade eu aponto para o volante de inércia, problema que afecta várias marcas, sim, a PSA (Peugeot Citroen, etc) sofrem do mesmo problema, eu tive esse problema no meu C4.
O que acontece é uma série de carros com volantes da Valeo sofrem desse problema, mas nem todos...
estes volantes de duas massas, são muito lindos no papel mas estão a dar grande bronca em várias unidades propulsoras de outras marcas.

Vejamos a versão de caixa automática do E90, ao que parece este não sofre do problema, apesar de ter os mesmo veios de equilíbrio o volante já não é de massa dupla... Fico à espera que alguém com o carro com caixa automática venha aqui apresentar o mesmo problema.

Mas os gajos da BMW são finos e pensaram:
O modelo 30D (ao que me parece) não precisa dos veios de equilíbrio, um 6 cilindros é um motor super equilibrado por natureza e ao que parece não sofre deste problema. e o volante de duas massas parece ser praticamente o mesmo do propulsor N47 (eventualmente muda o fabricante). Dai a dedução deles,"a culpa só pode ser dos veios de equilíbrio" que deixam passar a vibração do motor para o volante e do volante para a embraiagem.

É claro que isto é uma das minhas divagações de domingo à tarde, mas acho que vale a pena considerar esta opção.

No meu Citroen C4 mudei o volante do motor de duas massas, que era valeo para o volante da sachs, problema resolvido.
No entanto na citroen esse problema aparecia em qq altura da vida do automóvel, no meu caso aos 100 000km, outro conhecido daquela oficina aos 50 000km e um terceiro caso aos 250 000km. No caso da BMW aparece logo nos primeiros km de uso. Eventualmente devido ao motor ter um binário muito superior... Será que isto se manifesta mais nas unidades de 177cv ?

Gostaria de ter material suficiente para investigar isto a fundo, a BMW deve nesta altura saber muito bem quem são os culpados. Eu não sou génio, mas eles tem lá génios, não acredito que não saibam qual a razão do problema.
Sejam os apoios, dos veios, da cambota (se sair óleo pelo motor em baixo...), sejam os tais veios, o volante ou outra peça qualquer, eles deveriam substituir em todas as unidades, dentro ou fora da garantia.

Tenho dito
Com uma exposição tão bem feita, ninguém vai ter como contrariar o que acabaste de dizer
viper está desligado   Responder com citação
Antigo 10-05-2010, 22:07   #43
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Falou um verdadeiro Eng.º Mecânico. Eu quando for grande, quero ser assim!
Antigo 11-05-2010, 08:26   #44
jorge_rui
Lavador

Padrão

Citação:
Falou um verdadeiro Eng.º Mecânico. Eu quando for grande, quero ser assim!

Não havia necessidade até porque não cheguei a nenhuma conclusão concreta, o "verdadeiro" simplesmente fala, acerta e mais nada, sem espinhas ...

Mas ao que interessa...
Estive por ai a ler ainda mais

Não custa nada fazer e é bem possível que tb resolva algumas situações... Vão dar uma volta e quando estiverem em terceira velocidade carreguem na embraiagem e acelerem, como se tivessem a fazer ponto de embraiagem, mas acelerar um bocadito (não é necessário derreter o carro façam isso uns segundos. Isto vai limpar um bocado o lixo, óleo,etc que possa estar no prato da embraiagem
Parece pouco ortodoxo, mas tem uma base cientifica. Testem, isso vai promover a tal auto-limpeza

Base cientifica:
As embraiagens actuais ecológicas (sem amianto) deixam depósitos no prato e no volante quando se conduz suavemente (é como eu conduzo, isso pode explicar o problema no meu C4). Este "lixo" vai criando uns montículos que ficam no prato de encosto e fazem com que ele ressalte.
A situação parece pior no motor de 4 cilindros a diesel que tipicamente desgastam menos a embraiagem por abrasão, já que se troca de velocidade a rotações mais baixas, o que leva a uma menor auto-limpeza

PS: É natural que sintam algum cheiro a queimado, bom sinal. desde que não façam por sistema

Senão resultar o culpado poderá ser o seguinte..., pelo menos para alguns dos casos:
1- Não vale a pena trocar embraiagem
2- Não vale a pena trocar Volantes
3- Muito menos mexer na programação do carro

Primeiro a coisa mais simples
um possível culpado, ou melhor, culpada é a Válvula de fecho como a BMW lhe chama, as outras marcas chama válvula de abertura retardada da embraiagem.

Peçam para trocar essa brincadeira, vejam se o carro não fica ok?
mais informação aqui:
http://bmwfans.info/parts/catalog/E9...lutch_control/
É a peça 13, sim custa 4€ e tal

Esta válvula existe em todos os motor N47 e a verdade é que nas oficinas o pessoal nem dá por ela, ou então sabe que está ali qq coisa que não percebe bem para o que serve.

Nos EUA o pessoal está a resolver o problema definitivamente com esta pequena reparação.

O que se passa é que a válvula está demasiado aberta ou fechada (unidades defeituosas) fazendo com que o prato da embraiagem encoste ou muito rapidamente ou muito lentamente.
Não pensem que o prato de embraiagem segue exactamente da mesma forma (Actuação directa) o pedal da embraiagem...

Façam isso e depois digam alguma coisa. Não deve ser solução para toda a gente, mas acredito que seja para quase todos.

Eu continuo na minha. Alguns dos casos deverão ser mesmo o Volante de dupla massa

Última edição por jorge_rui; 11-05-2010 às 16:49.
Antigo 13-05-2010, 23:23   #45
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Aí estamos a falar da Clutch Delay Valve, certo?

A grande parte das vezes que vi o pessoal a mexerem nisso, era por causa de algumas mudanças terem muita dificuldade em entrar.

Embora o aspecto técnico seja de fácil compreensão, algo me diz que a parte do "deve ser solução para quase todos", não será bem assim...MAS...a ver vamos.

Para o caso particular do E92, aqui fica mais alguma informação:

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=29828
Antigo 14-05-2010, 00:47   #46
luisritofilipe
Lavador

Padrão Trepidação na embraiagem

Boas. Alguém questionou se o problema da trepidação na embraiagem em regimes muito baixos era um problema dos modelos recentes do S1 e S3.
Eu tenho um BMW e46 318d de Novembro de 2002 e também tenho esse problema. Não é só quando se faz o ponto de embraiagem. O problema nota-se em regimes desde o ralenti até mais ou menos 1200 rpm, em qualquer mudança, seja em plano inclinado, a descer ou a subir.

Não creio que a válvula de fecho resolva o problema já que a trepidação acontece sempre em regimes baixos e não apenas após largar a embraiagem. Se andar por exemplo em 2ªvel a um regime próximo das 1100 rpm (imaginemos uma situação de tráfego intenso quase parado) sinto a trepidação quando acelero até passar aquele nível de regime.
A não ser que essa válvula tenha influência não só no processo de encosto do prato da embraiagem mas também em regimes muito baixos.

Cumprimentos e obrigado a todos pelos comentários.
luisritofilipe está desligado   Responder com citação
Antigo 14-05-2010, 10:19   #47
jorge_rui
Lavador

Padrão

Bom dia,

No seu caso o problema já se alastrou para o volante de inércia, visto a vibração já se notar no próprio motor com a prensa aberta. Teste simples, com o carro desengatado e senão tiver acesso ao sistema de aceleração apartir do motor terá de pedir a alguém que acelere por si.
Tente sentir o motor quando este se encontra na rotação de maior equilíbrio, depois vá acelerando ou desacelerando até a essa tal rotação, "desde o ralenti até mais ou menos 1200 rpm" e verifique se o motor aumentar a vibração e a mesma (basta colocar as mãos em cima da carnagem)

Se a vibração não acontecer, quer dizer que só se manifesta sobre carga, isso já levanta poderão ser outras coisas. como apoios e até mesmo a caixa com veios ligeiramente flectidos ou mal apoiados (duvido que seja a caixa)
Isto é sempre um palpite

Citação:
Publicado originalmente por luisritofilipe Ver Post
Boas. Alguém questionou se o problema da trepidação na embraiagem em regimes muito baixos era um problema dos modelos recentes do S1 e S3.
Eu tenho um BMW e46 318d de Novembro de 2002 e também tenho esse problema. Não é só quando se faz o ponto de embraiagem. O problema nota-se em regimes desde o ralenti até mais ou menos 1200 rpm, em qualquer mudança, seja em plano inclinado, a descer ou a subir.

Não creio que a válvula de fecho resolva o problema já que a trepidação acontece sempre em regimes baixos e não apenas após largar a embraiagem. Se andar por exemplo em 2ªvel a um regime próximo das 1100 rpm (imaginemos uma situação de tráfego intenso quase parado) sinto a trepidação quando acelero até passar aquele nível de regime.
A não ser que essa válvula tenha influência não só no processo de encosto do prato da embraiagem mas também em regimes muito baixos.

Cumprimentos e obrigado a todos pelos comentários.

Última edição por jorge_rui; 14-05-2010 às 10:25.
Antigo 14-05-2010, 10:43   #48
jorge_rui
Lavador

Padrão

Citação:
Aí estamos a falar da Clutch Delay Valve, certo?

A grande parte das vezes que vi o pessoal a mexerem nisso, era por causa de algumas mudanças terem muita dificuldade em entrar.

Embora o aspecto técnico seja de fácil compreensão, algo me diz que a parte do "deve ser solução para quase todos", não será bem assim...MAS...a ver vamos.

Para o caso particular do E92, aqui fica mais alguma informação:

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=29828
Já leste o forum?
Não vi nenhum caso de insucesso, toda a gente parece contente com a alteração/remoção da válvula.
O que achas?
Antigo 14-05-2010, 13:21   #49
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

A grande maioria dos casos que li e que sei de terem feito a modificação à CDV, sentiram melhorias significativas no que à questão de engrenar mudanças diz respeito.

Só nalguns casos pontuais, é que de pouco ou nada adiantou.

Eu no meu caso, raramente sinto alguma dificuldade a engatar as mudanças...portanto, nem lhe mexo!
Antigo 14-05-2010, 13:53   #50
jorge_rui
Lavador

Padrão

Citação:
A grande maioria dos casos que li e que sei de terem feito a modificação à CDV, sentiram melhorias significativas no que à questão de engrenar mudanças diz respeito.

Só nalguns casos pontuais, é que de pouco ou nada adiantou.

Eu no meu caso, raramente sinto alguma dificuldade a engatar as mudanças...portanto, nem lhe mexo!
Mas isto tb diz respeito aos ressaltos
Antigo 14-05-2010, 14:17   #51
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Mas isto tb diz respeito aos ressaltos
Essas eventuais melhorias que mencionaste com a mod. da CDV, ainda não tive oportunidade de averiguar. Mas como mencionei ontem, conheço que tenha feito essa alteração, e tenha na mesma problemas na embraiagem.

Quando tiver algum feedback mais "fidedigno", volto à posta.
Antigo 14-05-2010, 18:03   #52
luisritofilipe
Lavador

Padrão

Citação:
Bom dia,

No seu caso o problema já se alastrou para o volante de inércia, visto a vibração já se notar no próprio motor com a prensa aberta. Teste simples, com o carro desengatado e senão tiver acesso ao sistema de aceleração apartir do motor terá de pedir a alguém que acelere por si.
Tente sentir o motor quando este se encontra na rotação de maior equilíbrio, depois vá acelerando ou desacelerando até a essa tal rotação, "desde o ralenti até mais ou menos 1200 rpm" e verifique se o motor aumentar a vibração e a mesma (basta colocar as mãos em cima da carnagem)

Se a vibração não acontecer, quer dizer que só se manifesta sobre carga, isso já levanta poderão ser outras coisas. como apoios e até mesmo a caixa com veios ligeiramente flectidos ou mal apoiados (duvido que seja a caixa)
Isto é sempre um palpite
Boas. Sinto vibração do motor entre o ralenti e mais ou menos as 1200 rpm quando acelero em ponto-morto, estando sentado no banco do condutor. Não sei se o problema se alastrou para a caixa, já que não sinto nada de anormal, nem nenhum ruído. Desde já queria referir que tirando a tal vibração no certo regime, o funcionamento do motor é 5 estrêlas, não noto nada de anormal em alta velocidade nem no motor nem na caixa. Talvez seja importante referir que a tal trepidação nem sempre acontece, embora sejam mais as vezes que acontece.

Cumprimentos.
luisritofilipe está desligado   Responder com citação
Antigo 14-05-2010, 18:23   #53
lionman
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por luisritofilipe Ver Post
Boas. Sinto vibração do motor entre o ralenti e mais ou menos as 1200 rpm quando acelero em ponto-morto, estando sentado no banco do condutor. Não sei se o problema se alastrou para a caixa, já que não sinto nada de anormal, nem nenhum ruído. Desde já queria referir que tirando a tal vibração no certo regime, o funcionamento do motor é 5 estrêlas, não noto nada de anormal em alta velocidade nem no motor nem na caixa. Talvez seja importante referir que a tal trepidação nem sempre acontece, embora sejam mais as vezes que acontece.

Cumprimentos.
Esse é exactamente um dos sintomas que tenho no meu carro (a isso acresce a tal trepidação/soluçar no arranque de ponto de embraiagem).
lionman está desligado   Responder com citação
Antigo 14-05-2010, 20:14   #54
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Boas pessoal...pois é, o inevitável, aconteceu!

Hoje numa subida do IC19 para o Cacém, fiquei parado a fazer ponto de embraiagem para arrancar de seguida. Quando levanto o pé um pouco de embraiagem e dou cheiro de acelerador...o carro começa a tremer que nem uma coisa parva...e não saía do mesmo sítio!

Portanto, cá vamos nós caminhar para a BMW, para dar conhecimento disto...e esperar que fique tudo bem registado, para uma eventual reparação ser feita unica e exclusivamente ao abrigo da garantia, que termina agora em Julho próximo.

Cenas dos próximos capítulos...para breve.
Antigo 14-05-2010, 20:56   #55
lionman
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Boas pessoal...pois é, o inevitável, aconteceu!

Hoje numa subida do IC19 para o Cacém, fiquei parado a fazer ponto de embraiagem para arrancar de seguida. Quando levanto o pé um pouco de embraiagem e dou cheiro de acelerador...o carro começa a tremer que nem uma coisa parva...e não saía do mesmo sítio!

Portanto, cá vamos nós caminhar para a BMW, para dar conhecimento disto...e esperar que fique tudo bem registado, para uma eventual reparação ser feita unica e exclusivamente ao abrigo da garantia, que termina agora em Julho próximo.

Cenas dos próximos capítulos...para breve.
Estou a ver que calha à malta toda.....

Se posso dar um conselho : envia carta (assim fica registado e ninguém pode dizer "acabou a garantia").

Era bom que todos que têm este problema procedessem da mesma forma, assim o fabricante sentia-se bem mais pressionado.

Vai pondo a malta a par da situação.

Abraço !
Antigo 15-05-2010, 17:35   #56
jorge_rui
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lionman Ver Post
Estou a ver que calha à malta toda.....

Se posso dar um conselho : envia carta (assim fica registado e ninguém pode dizer "acabou a garantia").

Era bom que todos que têm este problema procedessem da mesma forma, assim o fabricante sentia-se bem mais pressionado.

Vai pondo a malta a par da situação.

Abraço !
O teste da auto-limpeza que descrevi acima foi realizado? Se sim, houveram alterações no comportamento?
Antigo 15-05-2010, 19:03   #57
lionman
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
O teste da auto-limpeza que descrevi acima foi realizado? Se sim, houveram alterações no comportamento?
Viva,

Fiz logo assim que vi o post, mas continua tudo na mesma.
Antigo 16-05-2010, 16:47   #58
jorge_rui
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lionman Ver Post
Viva,

Fiz logo assim que vi o post, mas continua tudo na mesma.
Deste pela embraiagem a pegar? ou foi acelerar a seco?
Antigo 16-05-2010, 18:09   #59
lionman
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Deste pela embraiagem a pegar? ou foi acelerar a seco?
Acelerei a seco tal qual indicavas (como se fosse fazer ponto de embraiagem). Depois continuei a andar regularmente.

Assim que fiz o seguinte ponto de embraiagem em subida lá comelou ele a saltitar.

Ontem de manhã também me voltou a brindar com uma vibração horrivel no habitáculo entre as 1.000 e 1.800 rpm.

Resumindo e como diz o ditado: "Tudo na mesma como a lesma"
Antigo 19-05-2010, 12:00   #60
lionman
Aprendiz de Mecânico

Padrão Ponto de situação

O carro esta à 3 dias na oficina para análise e resolução (espero) do problema da embraiagem.

Vou busca-lo daqui a pouco e saber o que foi feito e coloco aqui o post.

Também irei dando conta se dou por melhorias (e se as mesmas são em definitivo)
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar