Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 02-05-2016, 23:50   #401
aznag320dcompact
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2015
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Prieto Ver Post
Bom dia
Como já disse neste fórum, cada caso é um caso. No meu, resolvi a 100% o problema da tremideira, sem gastar um tostão.
Cumprimentos
já que resolveste ao anular a cdv podes -me dizer umas coisas para tirar umas conclusões ....
os sintomas eram a frio ou era sempre ( quente e frio ) , ou tipo depois de andar no transito em primeira notavas mais ???...
acho que no meu caso talvez seja mesmo bimassa ....e o meu é mais a frio como alguns casos que leio , outros já é a mais com o carro quente , vá se lá entender !!!!!

Última edição por aznag320dcompact; 03-05-2016 às 00:00.
aznag320dcompact está desligado   Responder com citação
Antigo 03-05-2016, 14:18   #402
jovarz
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2015
Unhappy Bimassa

Citação:
Boa tarde.
Esse chocalho pode ter a ver com a corrente de distribuição, uma caraterística dos motores n/47.
Cumprimentos
Viva! A minha E91 é de 10/2006 (Nacional) dai ser um M47, daquelas que supostamente dão menos problemas de distribuição...E não, o barulho não vem da distribuição mas sim da parte da cx (onde se inclui embraiagem, bimassa, etc, infelizmente)
jovarz está desligado   Responder com citação
Antigo 27-05-2016, 17:16   #403
tmtl
Lavador

Registado em: Oct 2012
Padrão

Boas pessoal,
Eu no meu caso, no meu e92, tinha essa trepidação da embraiagem, principalmente a fazer pontos de embraiagem, abanava-me o carro todo, o bimassa tinha uma folga enorme, levou á 1 ano um bimassa e kit de embraiagem completo novo, levou tambem a distribuição completa, resolveu o problema da vibração durante cerca de 2000km, 2000km em que parecia outro carro, cerca de 2 meses depois, voltou ao mesmo, vibrações com fartura e o bimassa já tem outra vez uma folga enorme. Entretanto á uns 6 meses experimentei a anulação do cdv e sinceramente não notei diferença nenhuma na vibração e voltei a monta-lo no sitio.
Hoje, ao fim de cerca de 1 ano e 20000km desde que levou o bimassa, estou a ver que tenho de gastar + uns 1000€ em outro kit porque muito sinceramente o carro está impossível de conduzir. Segundo o que me disseram o bimassa ganha folga devido á má contrução dos motores N47, são um cancro autentico.
tmtl está desligado   Responder com citação
Antigo 30-05-2016, 12:03   #404
Prieto
Lavador

Registado em: Jun 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por aznag320dcompact Ver Post
já que resolveste ao anular a cdv podes -me dizer umas coisas para tirar umas conclusões ....
os sintomas eram a frio ou era sempre ( quente e frio ) , ou tipo depois de andar no transito em primeira notavas mais ???...
acho que no meu caso talvez seja mesmo bimassa ....e o meu é mais a frio como alguns casos que leio , outros já é a mais com o carro quente , vá se lá entender !!!!!
Boa tarde.
Acontecia inesperadamente, tanto podia ser a frio como a quente. Normalmente quando o carro andava alguns kms, o que é difícil avaliar a temperatura do mesmo.Uma coisa é certa, a vibração desapareceu com a anulação do CDV.
Cumprimentos
Prieto está desligado   Responder com citação
Antigo 28-12-2017, 12:08   #405
PEDRO BRITO
Lavador

Registado em: Dec 2017
Padrão BMW E91 - 2006 - nacional 133.000Km

Cá em casa a nossa Bimer E91 de 2006 320d está com os mesmos sintomas desde os 90.000km.
Ainda não tomei a iniciativa de reparar esta avaria por várias razões que posso enumerar:
1.º- Focado em resolver outras avarias mais graves como o turbo, fechos de portas, dobradiças da mala...
2.º - Sempre que tocava neste assunto no concessionário respondiam textualmente que não era defeito mas sim feitio... e, além disso não estava abrangido pela garantia…
Visto isto ando a “queimar mais uns km’s” até chegar ao momento de trocar definitivamente o kit de embraiagem (conta com 133.000). Mas sem sombra de dúvida que é um aspecto bastante desagradável e decepcionante.
PEDRO BRITO está desligado   Responder com citação
Antigo 28-12-2017, 13:44   #406
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

A CDV apenas cria um limite ao quão rápido se pode largar a embraiagem, para evitar grandes pancadas no bimassa.
Não estou a ver como é que anular a CDV possa melhorar o problema descrito. Acredito sim que a substituição do óleo da embraiagem que possa melhorar o tacto do pedal, isso sim.

Em utilização normal, nem se nota a existência ou não da CDV.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 28-12-2017, 16:14   #407
Prieto
Lavador

Padrão Tremideira

Citação:
Publicado originalmente por Junglas Ver Post
A CDV apenas cria um limite ao quão rápido se pode largar a embraiagem, para evitar grandes pancadas no bimassa.
Não estou a ver como é que anular a CDV possa melhorar o problema descrito. Acredito sim que a substituição do óleo da embraiagem que possa melhorar o tacto do pedal, isso sim.
Em utilização normal, nem se nota a existência ou não da CDV.
Por experiencia própria, posso afirmar que ao libertar um anel no interior do CDV, o problema da tremideira desapareceu,exatamente porque o acopolamento da embraiagem ao disco é feito muito mais rapidamente.
Agora se é comum a todos os modelos não sei.O meu é um 320D e90 (n47) de Set de 2007 177 cvs. Continua a bombar que é uma maravilha.
Cumprimentos
Prieto
Antigo 28-12-2017, 16:25   #408
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Citação:
Por experiencia própria, posso afirmar que ao libertar um anel no interior do CDV, o problema da tremideira desapareceu,exatamente porque o acopolamento da embraiagem ao disco é feito muito mais rapidamente.
Agora se é comum a todos os modelos não sei.O meu é um 320D e90 (n47) de Set de 2007 177 cvs. Continua a bombar que é uma maravilha.
Cumprimentos
Prieto
E quando fizeste isso não fizeste ao mesmo tempo a troca do óleo?

A CDV é apenas uma restrição no tubo de óleo. Nada mais. Se treme, é porque algo não está bem, e a culpa não é da cdv...

A CDV só se nota estar lá se a condução for extremamente agressiva e se andar a largar a embraiagem á martelão. E com esse tipo de tratamento, a última coisa com que se devem preocupar é com tremideiras... É que isso mata o bimassa muito rapidamente.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 28-12-2017, 16:36   #409
Prieto
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Junglas Ver Post
E quando fizeste isso não fizeste ao mesmo tempo a troca do óleo?

A CDV é apenas uma restrição no tubo de óleo. Nada mais. Se treme, é porque algo não está bem, e a culpa não é da cdv...

A CDV só se nota estar lá se a condução for extremamente agressiva e se andar a largar a embraiagem á martelão. E com esse tipo de tratamento, a última coisa com que se devem preocupar é com tremideiras... É que isso mata o bimassa muito rapidamente.
Bom, não sou mecânico e exatamente por isso, fugi à lógica das situações.
Não mudei o óleo nem me lembrei, pois fiquei muito surpreendido com o resultado. Parece-me contudo, que na tua resposta, está a solução: "A CDV é apenas uma restrição no tubo do óleo ".
Cumprimentos
Prieto
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar