![]() |
|
|
Registar | Convida os teus amigos | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Publicados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Notícias |
Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1 |
![]() |
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
![]() |
#1 |
Lavador
Registado em: Jan 2021
|
![]() Boa tarde a todos, sou novo aqui pelo fórum.
Possuo um BMW 116dA 2.0 de 2014 o mesmo conta neste momento com aproximadamente 81.000km, neste momento ainda tem a bateria de origem e ultimamente quando deixo o meu comutador das luzes no “auto” de um dia para o outro, quando o ligo aparece um aviso de elevada descarga de bateria quando o carro está desligado. Alguém que já tenha tido este problema? Será da bateria ainda ser a de origem e possivelmente estar em “fim de vida”? Já agora prós e contras destes motores por experiência própria por outros utilizadores do fórum? Até hoje estou super satisfeito com o meu. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Aprendiz de Mecânico
![]() Registado em: Jan 2019
|
![]() Boas,
Quanto a esse problema não me posso pronunciar, nunca tive. Mas de resto é um motor muito competente tendo em conta todas as suas limitações. O único gasto fora do normal que tive até agora foi a polie da cambota que por sinal nestes carros é uma peça cara e gastei cerca de 600 euros nisso. E prevejo num futuro próximo ter de gastar no bimassa. Os consumos tb achei que iam ser um pouco melhores mas tava habituado a C2 que gastava mesmo pouco e tenho o pé um pouco pesado diga se. Cumprimentos Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Designer
![]() Registado em: May 2010
|
![]() Essa mensagem indica que algo está a consumir depois dos sistemas se desligarem.
Deve ser das coisas mais chatas de diagnosticar. Até pode ser da bateria, mas... Coloco algumas dúvidas. É fazer um teste à bateria pelo sim pelo não. Mas só acontece qd as luzes estavam em auto? Mais parece ser problema do módulo de luzes que fica a consumir. Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
![]() |
#4 | |
Lavador
|
![]() Citação:
Sim apenas quando estão no auto, é o que acho estranho Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Mecânico de 2º Grau
![]() Registado em: Oct 2015
|
![]() Olá!
![]() A sua bateria não deverá estar nas melhores condições uma vez que já tem 6 anos. Porém o problema só acontecer na posição "auto" suscita dúvidas. Deduzo que na posição de médios aconteça o mesmo, certo? O possibilidade é o carro apresentar o erro porque quando o destranca as luzes de boas vindas acendem e promovem o consumo de energia que provavelmente já não é bem suportado pela bateria. A propósito, após trancar o carro e decorridos alguns minutos, a luz dos quatro piscas apaga? |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
Lavador
|
![]() Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
Lavador
|
![]() Citação:
Já verifiquei o que me perguntou e a luz dos 4 piscas apaga passado uns minutos sim amigo. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Tags |
116d, f20 |
Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Ajuda com 116ED | Adrian Santos | Série 1 ( E8X, F2X ) | 2 | 21-02-2020 11:00 |
116ED (N47T) - Barulho estranho durante arranque a frio | VitorGP | Série 1 ( E8X, F2X ) | 30 | 14-08-2017 18:35 |
116ed | Uvas2500 | Série 1 ( E8X, F2X ) | 6 | 09-06-2017 01:51 |
F20 116ed | trainster | Série 1 ( E8X, F2X ) | 10 | 06-05-2015 16:44 |
[COMPRA] 114d ou 116ed? | Doctor | Série 1 ( E8X, F2X ) | 42 | 04-03-2014 12:16 |