Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Projetos dos Utilizadores

Notícias

Projetos dos Utilizadores Secção dedicada a projetos realizados e por realizar dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 01-09-2020, 09:30   #341
TupacTuga
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por calita Ver Post
Amigo Tupac, como te entendo. A minha F11 neste momento anda muito pouco, brevemente terei que decidir se a mantenho apenas para viagens maiores ou se voltará a daily car, vender não me passa pela cabeça.
Contudo estando num estado irrepreensível, custa me só de pensar que posso ficar com umas moças ou pequenos riscos que todos sabemos que como carro de dia a dia a probabilidade de acontecer é muito. Por isso já pensei em comprar um pequeno utilitário para daily car, a ver vamos
Uma coisa é certa se venderes a tua, mais tarde irás lamentar.

Obrigado amigo Calita

Eu se fizesse na ordem dos 15.000km’s em viagens por ano não vendia a F31...o problema é que ando a fazer na ordem dos 3.000km’s-5.000km de viagem ano...e depois faço 18.000km por ano em cidade “dura” e aí a Kangoo é imbatível bons consumos, sem FAP (2006) , manutenção barata, a Clubman (anda a minha mulher) faz também cidade mas sem para arranca (uns 30-40 km diários) e tem-se revelado uma carrinha que consegue também ser familiar (nos percursos mais longos).

Mas também tenho essa sensação que se a vender vou-me arrepender

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está ligado agora   Responder com citação
Antigo 01-09-2020, 20:26   #342
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Amigo ntv , obrigado pelo comentário, é mesmo isso não rentabilizo a F31...e uma F31 20d não é propriamente um F80 que o valor é algo mais menos “seguro”

Vamos ver o que vai acontecer

Ps: Ainda não tens novidades do X1 ?

O X1 anda em águas de bacalhau. Em princípio não será este ano porque as contingências COVID obrigaram a investimento maior em matéria de férias e arrendamento (anual) de casa de férias.

Sobre o teu dilema, como sabes, eu em parte arrependi-me da venda do série 1 e sinto a falta da tração traseira. Por isso pensa bem na decisão. Possivelmente o melhor caminho, será usar a F31 como daily driver e relaxar mais nos cuidados e preocupações em mantê-la imaculada.

Como alguém disse, daqui a mais 4-5 anos, esteja imaculada ou tenha 300 mil kms, vai valer quase o mesmo em valor de retoma por isso o melhor é mesmo usufruir.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 21-12-2020, 22:49   #343
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Novidades por aqui Tupac?
Antigo 24-12-2020, 08:14   #344
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
Novidades por aqui Tupac?

Amigo Filipe, novidades “BMW” ainda não
A F31 mantém-se, com muito pouco uso...tenho estado desligado aqui do fórum pois com a pequenina de 4 meses , mais o trabalho tem sido difícil acompanhar e por novidades por aqui...mas tenho de fazer um refresh aqui no tópico

Aproveito para desejar-te e a todos os membros um Feliz Natal!

Um grande abraço para toda a comunidade

Antigo 09-01-2021, 10:14   #345
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Infelizmente não tenho tido o tempo que gostaria para ir actualizando aqui o cantinho, vou tentar fazer um pequeno update:

A F31 continua por cá, tem andado muito pouco...penso que fez no máximo 5.000km’s no ano 2020, reparei que numa viagem longa o ar condicionado começou a fazer ar quente ou para o condutor ou para o pendura situação que irá ser vista este mês pois vou fazer a substituição do óleo /filtro...faz agora 1 ano desde da última revisão.

A F54 (Clubman) vai segunda feira para a Baviera, pois desconfio que tem um apoio de motor ou caixa nas lonas, de manhã está a tremer e depois para, está com cerca de 40.000km’s e tem-se portado muito bem vamos ver o diagnóstico da Bmw.

Quem acompanha aqui o meu cantinho, sabe que no meu dia-a-dia uso outro carro (comercial) por motivos “parvos” pois custa-me usar a F31...o que fez (faz) por vezes ponderar a sua venda/substituição (em caso de substituição ainda pior) mas custa-me imenso vender a F31...por isso vai-se mantendo...com nascimento de mais uma “piolha” teve de ser substituído a viatura do dia-a-dia....

Tinha de ser algo que eu não tivesse pena, se fica ao sol, se abriram uma porta e deram-me uma quinada, desde que fosse fiável e cumprisse a função de todos os dias levar as miúdas para a escola e desse para as minhas deslocações diárias...ainda fui ver uma Clubman JCW (R56) mas cumpria apenas 75% do que eu procurava (acessibilidade por exemplo)...

Então comecei a procurar um Jimny Cabrio Diesel...os que apareceram eram todos metal top....
bem um 4x4 começou a formar-se para o dia a dia, mas o Jimny teimava a não aparecer...surgiu então a ideia de voltar para os “autocarros” (nome carinhoso que dou aos verdadeiros 4x4 de 7 lugares)...bem o que mercado oferece neste segmento ou são os antigos motores diesel de alta cilindrada (que conheço bem os seus consumos) ou alguns 4x4 sem redutoras...la fui ver os Mitsubishi Outlander 2.0 (motor VW) classe 1, 7 lugares, bloqueio 4x4...mas olhava para eles e só pensava “aquilo na primeiras areias mais soltas vai atascar”...busca contínua...e a escolha recaiu para este exemplar:

Um Suzuki Grand Vitara XL7 2.0hdi 110cv...com 178.000km de finais de 2004...7 lugares, Classe 1 e principalmente com redutoras...a precisar de muitos mimos já foram gastos alguns 1.300€ na manutenção de prevenção mais um belos BF Goodrich Urban Terrain...mas ainda a precisar de mais umas pequenas intervenções

Depois meto aqui a resolução dia problemas que tenho tanto na F31 (ar condicionado) e da F54 (trepidação)

Antigo 09-01-2021, 19:15   #346
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão Bmw F31 320d ///M

Que boa compra e boa escolha de pneus

São os mesmos que tenho no meu Vitara.

São bastantes equilibrados, não comprometem na estrada (pelo contrário) e na areia e neve estão no seu melhor elemento.

Tens mais fotos?

Mando uma do meu Vitara “à troca”

Gosto muito do meu Vitara. Foi das melhores compras que fiz. Passei para o extremo oposto do jeep: pequeno, a gasolina, atmosférico e com caixa manual. Tem quase nada que possa avariar..

Tem 53 mil kms atuais

É um estilo de TT também totalmente distinto do Jeep. É preciso balanço por vezes e as 8.000 rpm estão lá para alguma coisa, não é para andar como se fosse a diesel.

É giro é quando vou à IPO e um dos inspetores pede para fazer a parte dos rolos. E eles têm sempre medo de acelerar e eu digo-lhes sempre que o red Line é às 8.000 rpm. Até lá podem acelerar sem medo. Senão não saem do sítio..

O Jeep era só tocar no acelerador e lá ia ele.

Última edição por ntv; 09-01-2021 às 19:22.
Antigo 09-01-2021, 19:26   #347
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão Bmw F31 320d ///M

Os pneus da foto ainda eram os de origem...

Aqui fica com os BF Goodrich

Última edição por ntv; 09-01-2021 às 19:28.
Antigo 09-01-2021, 21:20   #348
Robb
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Oct 2015
Padrão

Citação:
Infelizmente não tenho tido o tempo que gostaria para ir actualizando aqui o cantinho, vou tentar fazer um pequeno update:

A F31 continua por cá, tem andado muito pouco...penso que fez no máximo 5.000km’s no ano 2020, reparei que numa viagem longa o ar condicionado começou a fazer ar quente ou para o condutor ou para o pendura situação que irá ser vista este mês pois vou fazer a substituição do óleo /filtro...faz agora 1 ano desde da última revisão.

A F54 (Clubman) vai segunda feira para a Baviera, pois desconfio que tem um apoio de motor ou caixa nas lonas, de manhã está a tremer e depois para, está com cerca de 40.000km’s e tem-se portado muito bem vamos ver o diagnóstico da Bmw.

Quem acompanha aqui o meu cantinho, sabe que no meu dia-a-dia uso outro carro (comercial) por motivos “parvos” pois custa-me usar a F31...o que fez (faz) por vezes ponderar a sua venda/substituição (em caso de substituição ainda pior) mas custa-me imenso vender a F31...por isso vai-se mantendo...com nascimento de mais uma “piolha” teve de ser substituído a viatura do dia-a-dia....

Tinha de ser algo que eu não tivesse pena, se fica ao sol, se abriram uma porta e deram-me uma quinada, desde que fosse fiável e cumprisse a função de todos os dias levar as miúdas para a escola e desse para as minhas deslocações diárias...ainda fui ver uma Clubman JCW (R56) mas cumpria apenas 75% do que eu procurava (acessibilidade por exemplo)...

Então comecei a procurar um Jimny Cabrio Diesel...os que apareceram eram todos metal top....
bem um 4x4 começou a formar-se para o dia a dia, mas o Jimny teimava a não aparecer...surgiu então a ideia de voltar para os “autocarros” (nome carinhoso que dou aos verdadeiros 4x4 de 7 lugares)...bem o que mercado oferece neste segmento ou são os antigos motores diesel de alta cilindrada (que conheço bem os seus consumos) ou alguns 4x4 sem redutoras...la fui ver os Mitsubishi Outlander 2.0 (motor VW) classe 1, 7 lugares, bloqueio 4x4...mas olhava para eles e só pensava “aquilo na primeiras areias mais soltas vai atascar”...busca contínua...e a escolha recaiu para este exemplar:

Um Suzuki Grand Vitara XL7 2.0hdi 110cv...com 178.000km de finais de 2004...7 lugares, Classe 1 e principalmente com redutoras...a precisar de muitos mimos já foram gastos alguns 1.300€ na manutenção de prevenção mais um belos BF Goodrich Urban Terrain...mas ainda a precisar de mais umas pequenas intervenções

Depois meto aqui a resolução dia problemas que tenho tanto na F31 (ar condicionado) e da F54 (trepidação)

Sê bem aparecido amigo Tupac!

Boa compra! Continuo a achar que devias de usufruir mais da F31 mas pronto, percebo o porquê de não o fazeres!

O problema do AC da F31 deve está relacionado com algum servo-motor. Ou então pode estar relacionado com o facto de estar sempre parada e ter tido algum "bloqueio" pontual! Esta semana o meu F20 também fez das dele. No caminho para casa fiz uma pequena paragem e quando voltei ao carro, o Idrive não ligou. Após algumas tentativas de o ligar acabei por desistir e seguir viagem. Fiquei preocupado porque o sistema estava a funcionar super bem e do nada ficou como que sem energia (o ecrã não ligava nem a unidade de comando). Estacionei-o na garagem. Decorrida +- 1h, lembrei-me de ir ver se tinha algum fusível queimado mas antes tentei ligar o rádio. Não é que ligou como se nada fosse? Fiquei feliz mas um pouco preocupado. Entretanto não voltou a fazer o mesmo e já liguei e desliguei o rádio um bom par de vezes!

Relativamente ao Mini, é estranho um apoio ceder com tão pouca quilometragem ainda para mais sabendo que não usas o S&S. Mas tendo em conta que é um 3 cilindros, deve ser mais "normal". Aqui em casa passei a ter um Mini One D 5 portas de 2019. O carro é engraçado mas prefiro o 114d. O Mini vibra um pouco e embora tenham a mesma potência, o 114d desenvolve melhor em mudanças mais altas. É certo que um tem jante 17 e outro 16 mas a largura dos pneus é a mesma e o Mini é mais leve. No entanto, acho os dois carros muitos bons para o dia-a-dia. Desenvolvem muito bem (ao contrário do que se lê na internet) e são bastante agradáveis de utilizar!
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 10-01-2021, 02:14   #349
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Robb Ver Post
Sê bem aparecido amigo Tupac!

Boa compra! Continuo a achar que devias de usufruir mais da F31 mas pronto, percebo o porquê de não o fazeres!

O problema do AC da F31 deve está relacionado com algum servo-motor. Ou então pode estar relacionado com o facto de estar sempre parada e ter tido algum "bloqueio" pontual! Esta semana o meu F20 também fez das dele. No caminho para casa fiz uma pequena paragem e quando voltei ao carro, o Idrive não ligou. Após algumas tentativas de o ligar acabei por desistir e seguir viagem. Fiquei preocupado porque o sistema estava a funcionar super bem e do nada ficou como que sem energia (o ecrã não ligava nem a unidade de comando). Estacionei-o na garagem. Decorrida +- 1h, lembrei-me de ir ver se tinha algum fusível queimado mas antes tentei ligar o rádio. Não é que ligou como se nada fosse? Fiquei feliz mas um pouco preocupado. Entretanto não voltou a fazer o mesmo e já liguei e desliguei o rádio um bom par de vezes!

Relativamente ao Mini, é estranho um apoio ceder com tão pouca quilometragem ainda para mais sabendo que não usas o S&S. Mas tendo em conta que é um 3 cilindros, deve ser mais "normal". Aqui em casa passei a ter um Mini One D 5 portas de 2019. O carro é engraçado mas prefiro o 114d. O Mini vibra um pouco e embora tenham a mesma potência, o 114d desenvolve melhor em mudanças mais altas. É certo que um tem jante 17 e outro 16 mas a largura dos pneus é a mesma e o Mini é mais leve. No entanto, acho os dois carros muitos bons para o dia-a-dia. Desenvolvem muito bem (ao contrário do que se lê na internet) e são bastante agradáveis de utilizar!

Obrigado amigo Robb

Percebo bem as tuas palavras e efetivamente tens razão, os automóveis foram feitos para nos servir e não o contrário mas è mesmo difícil para mim colocar a F31 na posição devida...que è servir-me.

Quando comprei a minha F31 tive um episodio semelhante ao teu, o meu idrive bloqueou...tinha a carrinha a uns 2/3 meses...fiz um “hard reset” e até hoje nunca mais voltou a acontecer (no YouTube existe um tutorial...mas não encontro) não sabia que tinhas ido para a família dos Minolas são na minha opinião produtos muito bons, tem o problema que tudo è um extra...e caro, mas a nível de chassi/direção è do melhor que há , realmente não é normal com “apenas” 40.000km necessitar de um apoio, vendi o meu antigo F56 com 80.000km’s e não tive problema nenhum com apoios, mas na Clubman a vibração è muito notória tanto a frio como a desligar a carrinha....vamos ver o que diz a marca...

A ver se consigo ter mais tempo para ir acompanhando aqui o fórum

Antigo 10-01-2021, 02:53   #350
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão Bmw F31 320d ///M

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Que boa compra e boa escolha de pneus

São os mesmos que tenho no meu Vitara.

São bastantes equilibrados, não comprometem na estrada (pelo contrário) e na areia e neve estão no seu melhor elemento.

Tens mais fotos?

Mando uma do meu Vitara “à troca”

Gosto muito do meu Vitara. Foi das melhores compras que fiz. Passei para o extremo oposto do jeep: pequeno, a gasolina, atmosférico e com caixa manual. Tem quase nada que possa avariar..

Tem 53 mil kms atuais

É um estilo de TT também totalmente distinto do Jeep. É preciso balanço por vezes e as 8.000 rpm estão lá para alguma coisa, não é para andar como se fosse a diesel.

É giro é quando vou à IPO e um dos inspetores pede para fazer a parte dos rolos. E eles têm sempre medo de acelerar e eu digo-lhes sempre que o red Line é às 8.000 rpm. Até lá podem acelerar sem medo. Senão não saem do sítio..

O Jeep era só tocar no acelerador e lá ia ele.

Obrigado NTV, a escolha recaiu precisamente por na altura que compraste o Vitara falares destes pneus e nunca mais me esqueci deles, como dizes tem um
comportamento em estrada muito bons e até se safam muito bem em piso que eu costumo usar (areia) ainda estive bastante inclinado em ir para uns Cooper Zeon 4XS , pelas características em alcatrão em molhado e conforto acústico...mas BF Goodrich tem surpreendido muito pela positiva.

Realmente o teu Vitara não tem muito onde dar problemas, gasolina,atmosférico, caixa manual...a comparar com Jeep que è mesmo o que dizes o extremo oposto um do outro mas é uma máquina que gosto muito o WJ

Comprei o XL7 já com intuito de fazer uma boa revisão de prevenção:

-Distribuicao
-Bomba de Água
-Engine Flush
-Óleo motor
-Ceratec
-Filtro gasóleo
-Filtro Ar
-Limpeza do circuito de injeção
-Óleo caixa velocidades
-Óleo caixa transferência
-Óleo diferencial traseiro
-Óleo Diferencial frente
-4 amortecedores Monroe Adventure
-Limpeza e substituição de todo o líquido sistema refrigeração
-Substituição dos discos da frente
-Substituição das pastilhas da frente
-Substituição dos bombitos traseiros
-Substituição do óleo travões
-Substituição dos cilindros da embreagem
-Intervenção no wastegate do turbo
-4 pneus novos

Apesar do 2.0hdi ser considerado um motor bastante fiável tenho um pequeno problema, que è não ter potência/força em baixas rotações (1.000rpm-2.000rpm) ou seja arranco tudo tranquilo mas apanho cruzamento meto 1a e ele parece que não actua...mas se acelerar até as 1.500rpm e largar a embreagem ele já reage...mas numa subida sinto que ele perde potência...mas ainda não aprofundei muito tema mas deve ser um destes problemas:

-MAF (mas ele sobe para além das 3.000rpm)
-EGR (talvez bloqueada)
-Catalisador obstruído (não tem FAP)
-Sensor do acelerador

Infelizmente quando ligamos o autocarro a máquina de diagnóstico, não aparece nenhum erro

Mas no geral estou bastante contente com o “autocarro” leva 7 pessoas, gasta na ordem dos 7/8L (por culpa do problema acima mencionado) classe 1, tem um comportamento off-road que não desilude, serve muito bem o propósito de carro dia-a-dia e ainda da para umas boas aventuras aos fins de semana na praia

Não tenho fotos agora disponíveis mas prometo que amanhã meto umas fotos

Ps: Bela foto do Suzuki na areia o Audi e a Bmw não iam la

Última edição por TupacTuga; 10-01-2021 às 02:56.
Antigo 10-01-2021, 19:50   #351
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Muito bem.

Boa escolha. Quer o carro, quer os pneus.

Acho que vais gostar. Fiquei grande fã da Suzuki.

Já vi que vais tratar o novo carro com muitos mimos e colocar toda a manutenção em dia.

Espero que continues a atualizar e a colocar sobretudo muitas fotos do Suzuki.
Antigo 10-01-2021, 21:01   #352
Robb
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Obrigado amigo Robb

Percebo bem as tuas palavras e efetivamente tens razão, os automóveis foram feitos para nos servir e não o contrário mas è mesmo difícil para mim colocar a F31 na posição devida...que è servir-me.

Quando comprei a minha F31 tive um episodio semelhante ao teu, o meu idrive bloqueou...tinha a carrinha a uns 2/3 meses...fiz um “hard reset” e até hoje nunca mais voltou a acontecer (no YouTube existe um tutorial...mas não encontro) não sabia que tinhas ido para a família dos Minolas são na minha opinião produtos muito bons, tem o problema que tudo è um extra...e caro, mas a nível de chassi/direção è do melhor que há , realmente não é normal com “apenas” 40.000km necessitar de um apoio, vendi o meu antigo F56 com 80.000km’s e não tive problema nenhum com apoios, mas na Clubman a vibração è muito notória tanto a frio como a desligar a carrinha....vamos ver o que diz a marca...

A ver se consigo ter mais tempo para ir acompanhando aqui o fórum

Sei do que falas. Tentei fazê-lo mas o rádio estava como que sem energia. Ou seja, os botões e a "roda" do idrive funcionavam porque as luzes acendiam mas a unidade de comando simplesmente não ligava. Se voltar a acontecer experimento fazer um "hard reset" para ver se resolve.
O que eu gostava mesmo era de atualizar o software do carro mas como tenho duas codificações FDL importantes para o funcionamento do carro (uma é a bateria passar a ser de 80A e outra está relacionada com o tamanho do monitor do Idrive), não sei se deva arriscar levá-lo à BMW. Mas atualizar cá fora também não me parece muito seguro. Tenho de ponderar.

O Mini é da minha irmã e a sua aquisição é muito recente (menos de um mês)! Porém já o conduzir algumas vezes e concordo com o que dizes, a condução é engraçada. A direção talvez seja um bocado pesada mas acredito que seja uma questão de hábito. Já o preço face ao carro que é, é ridículo. É que nem as capas do pilar A são em tecido. O espaço para arrumação também é muito reduzido. O do seu antigo classe A w178 era bastante superior a par com o espaço interior. Tal como o vendedor disse: "É um carro que se compra com o "coração" e não com a razão".

Está em garantia é o que importa! Boa sorte com a resolução dos problemas e estou de acordo, tens de tentar vir mais vezes ao fórum!
Antigo 13-01-2021, 11:41   #353
drummer87
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2018
Padrão

O meu 216d gt mudou um apoio da caixa aos 25000km. depois de uma semana na bmw lá chegou o relatório, como estava em garantia foi gratuito. Os sintomas eram ao curvar que vibrava muito e fazia ruido. Na altura o mecânico bmw disse que seria um apoio do motor e que eram normal nos 1.5d, mas afinal era da caixa.
drummer87 está desligado   Responder com citação
Antigo 13-01-2021, 14:31   #354
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Sobre a questão do rádio vejam lá se o problema não é o que eu tive no série 1 F20.

Supostamente houve uma atualização do sistema idrive que não era compatível com a versão de firmware do rádio (foi assim que me explicaram) e precisaram de instalar tudo de novo, e a manifestação era precisamente ecrã ficar negro num arranque (rádio e sensores davam som) e no arranque seguinte já estava bom.
Antigo 13-01-2021, 20:00   #355
Robb
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Sobre a questão do rádio vejam lá se o problema não é o que eu tive no série 1 F20.

Supostamente houve uma atualização do sistema idrive que não era compatível com a versão de firmware do rádio (foi assim que me explicaram) e precisaram de instalar tudo de novo, e a manifestação era precisamente ecrã ficar negro num arranque (rádio e sensores davam som) e no arranque seguinte já estava bom.
Recordo-me perfeitamente de ler a situação no diário de bordo! Mas no meu caso o problema é diferente. Tu ficavas sem imagem, tudo funcionava e aparecia a mensagem "No Signal" no ecrã. No meu caso, o ecrã não ligou porque a unidade de comando do rádio não ligou. Ou seja, fiquei sem rádio e sem sensores. A minha unidade também já não é a de origem. Troquei-a por uma de 2015 com GPS (O meu F20 é de 2014). Acredito que tenha sido um problema pontual. Quando tiver algum tempo, ligo o carro à máquina para ver se aparece algum erro.
Antigo 13-01-2021, 20:18   #356
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Recordo-me perfeitamente de ler a situação no diário de bordo! Mas no meu caso o problema é diferente. Tu ficavas sem imagem, tudo funcionava e aparecia a mensagem "No Signal" no ecrã. No meu caso, o ecrã não ligou porque a unidade de comando do rádio não ligou. Ou seja, fiquei sem rádio e sem sensores. A minha unidade também já não é a de origem. Troquei-a por uma de 2015 com GPS (O meu F20 é de 2014). Acredito que tenha sido um problema pontual. Quando tiver algum tempo, ligo o carro à máquina para ver se aparece algum erro.

Ah, ok. Tens razão. O meu era diferente. Já nem me lembrava da mensagem “no signal”. Tens boa memória.

Talvez tenha sido um erro pontual e não seja preciso fazer nada. É estar atento. Boa sorte.

Depois diz se voltar a acontecer.
Antigo 15-01-2021, 07:19   #357
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Ora então na segunda-feira la foi a Clubman para a Caetano Baviera Expo para ver o que se passava com os tremeliques e foi diagnosticado que o apoio central do motor necessitava de substituição...depois ligaram-me a dizer que o ecrã do idrive tinha uma mancha (uma circunferência aí de 1cm) e que iam acionar a garantia para a substituição (fiquei muito bem impressionado com quem atendeu-me) e foi tudo aprovado:

-Apoio central do Motor
-Ecrã do Idrive
-Substituição da pilha do comando

Total: 4€

Antigo 15-01-2021, 07:25   #358
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Quanto ao “autocarro” ficam algumas fotos como prometido

Antigo Ontem, 10:28   #359
Robb
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Ah, ok. Tens razão. O meu era diferente. Já nem me lembrava da mensagem “no signal”. Tens boa memória.

Talvez tenha sido um erro pontual e não seja preciso fazer nada. É estar atento. Boa sorte.

Depois diz se voltar a acontecer.
Acredito que sim!

Citação:
Ora então na segunda-feira la foi a Clubman para a Caetano Baviera Expo para ver o que se passava com os tremeliques e foi diagnosticado que o apoio central do motor necessitava de substituição...depois ligaram-me a dizer que o ecrã do idrive tinha uma mancha (uma circunferência aí de 1cm) e que iam acionar a garantia para a substituição (fiquei muito bem impressionado com quem atendeu-me) e foi tudo aprovado:

-Apoio central do Motor
-Ecrã do Idrive
-Substituição da pilha do comando

Total: 4€

Ainda bem que tudo correu bem! Também fiquei impressionado com a postura da Baviera da Expo (ligarem a informar que vão trocar mais peças em garantia). As vezes que lá fui foram suficientes para deixar de ser seu cliente.

Quando ao "autocarro", tem muito bom aspeto! Pelas fotos, se calhar os faróis da frente precisam de um ligeiro polimento mas nada que seja urgente! Bons kms com a máquina!
Antigo Ontem, 10:34   #360
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Acredito que sim!

Ainda bem que tudo correu bem! Também fiquei impressionado com a postura da Baviera da Expo (ligarem a informar que vão trocar mais peças em garantia). As vezes que lá fui foram suficientes para deixar de ser seu cliente.

Quando ao "autocarro", tem muito bom aspeto! Pelas fotos, se calhar os faróis da frente precisam de um ligeiro polimento mas nada que seja urgente! Bons kms com a máquina!

Obrigado Robb acho que as fotos até o favorecem tem umas coisinhas para verificar, mas ando à procura de algum especialista em PSA para despistar umas coisinhas....de resto para o que è cumpre bem função.

Eu na Baviera Expo já tive um excelente atendimento como um atendimento medíocre...mas como a Clubman foi comprada ao grupo Caetano è la que faço as manutenções.

Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar