Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série X ( X1, X3, X5, X6 )

Notícias

Série X ( X1, X3, X5, X6 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série X

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 05-01-2021, 13:50   #1
Eusébio Araújo
Lavador

Registado em: Jan 2021
Angry Bmw x3: ANOMALIA CAIXA DE TRANSFERÊNCIAS

Boa tarde
Possuo um bmw x3 2.0d, 177cv, 11/2008 com cerca de 90 mil km.
Desde que foi comprado na BMW, o carro foi sempre assistido a tempo e horas na marca.
Em 2019,sofreu uma reparação a rondar os 3 mil euros, onde, entre outras, levou a distribuição nova, uma vez que senti sempre o carro a fazer um ligeiro solavanco sempre que pretendia arrancar com o mesmo tanto para trás como para a frente, no entanto, apesar de me ter queixado junto da BMW, foi me dito que levaria tempo para a peças "acamarem", o que nunca aconteceu.
Ora, no mês passado levei o carro à inspeção, onde colocaram um rolo de cada vez apenas do lado esquerdo das rodas do carro. Aquando da sua aprovação, verifiquei terem acendido 3 luzes (ABS, 4X4 e DSC), e tendo alertado o engenheiro do centro de inspeção o mesmo disse me que era normal e que no dia seguinte as mesmas iriam apagar, o que se verificou.
No passado domingo, dia 02, ao sair de casa, deparo me com a luz do 4x4 acesa estando o carro praticamente imobilizado.
O mesmo foi rebocado para a BMW, tendo o mesmos dito hoje, dia 04, que tinham detectado uma anomalia da caixa de transferências, que não dava para reparar, devendo a mesma ser substituída, cujo valor iria a rondar os 3 mil euros.
A minha questão neste momento prende se com apurar responsabilidades para as ir discutir nos meios competentes.
Terá sido a instalação defeituosa das outras peças que provocou esta avaria, será a própria caixa de transferências que terá um defeito de origem ou foi a inspeção mal feita a causar a mesma?
Com os melhores cumprimentos
Eusébio Araújo está desligado  
                                                        Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar