Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Projetos dos Utilizadores

Notícias

Projetos dos Utilizadores Secção dedicada a projetos realizados e por realizar dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 29-08-2019, 20:33   #961
SOLRACM
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
Altura de atestar...
Boas companheiro. Adquiri um E46 por estes dias. Vou acompanhar este tópico com atenção. Sabes onde posso adquirir um rádio desses. No ebay já vi muitos, mas não sei qual é que devo mandar vir.
Obrigado
SOLRACM está desligado   Responder com citação
Antigo 29-08-2019, 21:34   #962
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Parabéns pela aquisição, são máquinas fantásticas, quando bem tratadas.

Tens vários sítios onde podes comprar, aliás há um tópico "e46: compra de rádio Android já com GPS " na secção automóvel, série 3 em que o user Napas fala sobre o tema.

Muito resumidamente depende do uso que pretendes dar ao rádio. Tens winCE e Android.

Na minha opinião os winCE têm melhor som, mas menos expansibilidade. Com os Android tens muito mais aplicações para usar, mas só faz sentido se tiveres forma de o manter ligado à internet.
Antigo 30-08-2019, 11:00   #963
palop
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2016
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por SOLRACM Ver Post
Boas companheiro. Adquiri um E46 por estes dias. Vou acompanhar este tópico com atenção. Sabes onde posso adquirir um rádio desses. No ebay já vi muitos, mas não sei qual é que devo mandar vir.
Obrigado
Boa, fizeste sem dúvida uma boa aquisição
Esses carros são intemporais e se lhe deres uns mimos...ele agradece.
Por vezes chateiam pois não sabemos que tratamento tiverem com o antigo dono, deves retirar as borboletas do colector de admissão (se ainda tiver).
Se fosse eu, para além de trocar óleo,filtros, breather, trocava também o liquido de refrigeração, just in case!
se quiseres postar umas fotos, a malta agradece
palop está desligado   Responder com citação
Antigo 30-08-2019, 18:04   #964
Filipe Pedro
Designer

Padrão

O problema dos carros na maior parte das vezes, não está propriamente no carro mas sim no tratamento que eles teem.

Como disse o palop, se tens o carros a pouco tempo, convém fazeres uma revisão completa para teres noção do que aí tens.

Andando descansado é meio caminho para fazeres kms fantásticos com o carro!!

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Antigo 30-08-2019, 22:47   #965
SOLRACM
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por palop Ver Post
Boa, fizeste sem dúvida uma boa aquisição
Esses carros são intemporais e se lhe deres uns mimos...ele agradece.
Por vezes chateiam pois não sabemos que tratamento tiverem com o antigo dono, deves retirar as borboletas do colector de admissão (se ainda tiver).
Se fosse eu, para além de trocar óleo,filtros, breather, trocava também o liquido de refrigeração, just in case!
se quiseres postar umas fotos, a malta agradece
Obrigado!! O carro tem 187000km, até aos 144000km foi assistido na marca, a partir daí foi assistido por um mecânico que trabalha na BMW. É de 2004, 150cv, caixa de 6. O anterior dono retirou as borboletas de admissão. E sim, nos próximos dias vai fazer a revisão. Só por precaução. Uma vez que ainda tinha 11000km até à próxima. Tem ali umas coisas que eu vou alterar, nomeadamente a instalação da manete para ativar o computador de bordo (já mandei vir do ebay) e também o volante multifunções (que também já mandei vir a peça do volante com esses botões). Depois de instalar isso, o rádio será a próxima coisa que eu vou ver.
Entretanto, tem uma óptica baça, vou tentar polir, se não ficar bom, tenho de mandar vir também uns vidros de ópticas novos (nem sabia que existia essa possibilidade para o e46).
Cumprimentos
SOLRACM está desligado   Responder com citação
Antigo 31-08-2019, 09:20   #966
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por SOLRACM Ver Post
Obrigado!! O carro tem 187000km, até aos 144000km foi assistido na marca, a partir daí foi assistido por um mecânico que trabalha na BMW. É de 2004, 150cv, caixa de 6. O anterior dono retirou as borboletas de admissão. E sim, nos próximos dias vai fazer a revisão. Só por precaução. Uma vez que ainda tinha 11000km até à próxima. Tem ali umas coisas que eu vou alterar, nomeadamente a instalação da manete para ativar o computador de bordo (já mandei vir do ebay) e também o volante multifunções (que também já mandei vir a peça do volante com esses botões). Depois de instalar isso, o rádio será a próxima coisa que eu vou ver.
Entretanto, tem uma óptica baça, vou tentar polir, se não ficar bom, tenho de mandar vir também uns vidros de ópticas novos (nem sabia que existia essa possibilidade para o e46).
Cumprimentos

, 187mil km...,não é nada!
Em relação ás mudas de fluidos, acho que fazes bem, pelo menos nos próximos 22mil km sabes com o que ficas.
Podias abrir um diário de bordo, onde podias colocar umas fotos e as alterações que ias fazendo
Os farois em começando a polir, dura pouco tempo... bem melhor era as opticas em vidro de antigamente
Antigo 02-09-2019, 06:23   #967
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por palop
Os farois em começando a polir, dura pouco tempo... bem melhor era as opticas em vidro de antigamente
Saudades do vidro dos faróis do e36!!

Citação:
Publicado originalmente por SOLRACM
Tem ali umas coisas que eu vou alterar, nomeadamente a instalação da manete para ativar o computador de bordo (já mandei vir do ebay) e também o volante multifunções (que também já mandei vir a peça do volante com esses botões). Depois de instalar isso, o rádio será a próxima coisa que eu vou ver.
Atenção que isso não é só trocar, vais ter necessidade de passar fios para a centralina, e codificações, não é simples plug & play. Faz isso com quem perceba do assunto para não teres dissabores mais tarde.
Quanto aos plásticos das opticas, mandei vir do ebay, até ver estão a portar-se bem. entretanto tenho que lhe dar um selante como manutenção.
Antigo 02-09-2019, 09:58   #968
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
Saudades do vidro dos faróis do e36!!

Atenção que isso não é só trocar, vais ter necessidade de passar fios para a centralina, e codificações, não é simples plug & play. Faz isso com quem perceba do assunto para não teres dissabores mais tarde.
Quanto aos plásticos das opticas, mandei vir do ebay, até ver estão a portar-se bem. entretanto tenho que lhe dar um selante como manutenção.
Esses plásticos das opticas só é possivel mandar vir do ebay?È de fácil instalação? Não existe o risco de ficar mal selado?
Se for viável, sai muito mais barato do que trocar o conjunto
Antigo 02-09-2019, 10:16   #969
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Não ficou a 100%, mas também nunca entrou água. Com o tempo foi ajustando.

Comprei o par por 20€, na marca fica por à volta de 90€ cada um. O que eu comprei na BMW foram os frisos:

Friso de cobertura esquerdo

63 12 6 921 859

de set '01 1

70 g

13,43 €
Friso de cobertura direito

63 12 6 921 860

de set '01 1

70 g

13,43 €

Também tens os vedantes, mas esses mudas só se os que tens estiverem em mau estado.
Antigo 02-09-2019, 11:15   #970
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Pois os valores da marca para esses ainda são significativos, agora não sei se a nivel de durabilidade se compensa a longo prazo.
Claro que para 1 da marca, compra-se 9 dos outros,lol.
De qualquer maneira a bmw continua na vanguarda, pois não conheço marcas em que se troca apenas o plástico e não a optica completa.
Antigo 02-09-2019, 11:22   #971
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Por pouco mais que 90€ compras um farol inteiro embora que de uma marca meio duvidosa.

Até os vedantes dos termostatos eles vendem em separado, nisso funcionam bem!!
Antigo 10-09-2019, 17:57   #972
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Um mimo para o interior...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Antigo 11-09-2019, 18:20   #973
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Um mimo bem bom, o meu também está a precisar, aquela zona onde se faz mais força para meter a marcha atrás já levou uns retoques
Tenho que arranjar uma, mas já agora que tenha la o M na mesma, lol
Antigo 11-09-2019, 18:25   #974
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Pois, o meu não tem M em lado nenhum, por isso este vem mesmo a calhar. Agora falta-lhe os frisos em aluminio escovado e fica "perfeito".

Entretanto andei a ver E91's, vim num stand uma em Lisboa, engraçada, mas dando o meu à troca, davam a módica quantia de... 2800 euros...
Antigo 12-09-2019, 08:19   #975
ode_joy
Designer Aspirante

Registado em: Mar 2012
Padrão

Que manete tão grande, man!
Uma short-shift ou uma performance era mais engraçada, e mais jeitosa para colocar mudanças.
Mas essa se gostas, tb não fica mal.

Eu não trocaria um E46 por um(a) E9x, mas isto sou eu! Especialmente quando conheces o histórico do teu carro, e aquilo que poderia ser inovação já tens no teu (radio com GPS).
As mulheres é que teem as pancadas das tourings (por causa do espaço extra), mas a E91 não tem mais espaço que a mala do E46.
ode_joy está ligado agora   Responder com citação
Antigo 12-09-2019, 08:21   #976
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

.

Última edição por ode_joy; 12-09-2019 às 09:07. Motivo: duplo post
Antigo 12-09-2019, 08:31   #977
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Pois, realmente 2800eur!!!!! nunca na vida....
Eu o meu não o vendia por menos de 10mil ;-)
E91 tive uma em 2007, 177cv. gostei mas fica um pouco abaixo do e46, o e46 é mais sólido e aparenta melhor cuidado na construção, nomeadamente nos interiores, a minha tinha tecto panoramico e foi um problema desde sempre, fazia muito barulho de passagem de ar, só se podia andar com a cortina fechada. Foi afinar mil vezes e nunca ficou resolvido. Na minha opinião se um dia quiseres mesmo trocar, tens outras opções melhores não sendo BMW.
Antigo 12-09-2019, 09:00   #978
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ode_joy
Que manete tão grande, man!
Uma short-shift ou uma performance era mais engraçada, e mais jeitosa para colocar mudanças.
Mas essa se gostas, tb não fica mal.

Eu não trocaria um E46 por um(a) E9x, mas isto sou eu! Especialmente quando conheces o histórico do teu carro, e aquilo que poderia ser inovação já tens no teu (radio com GPS).
As mulheres é que teem as pancadas das tourings (por causa do espaço extra), mas a E91 não tem mais espaço que a mala do E46.
Para já foi para refrescar um pouco. Tenho andado à procura dos frisos em alumínio, mas ou são estupidamente caros ou estão em mau estado.

A troca a ser equacionada seria pela possibilidade de crescimento da família, mas de facto não pareceu variar muito para o E46 em termos de espaço.

Citação:
Publicado originalmente por palop
Pois, realmente 2800eur!!!!! nunca na vida....
Eu o meu não o vendia por menos de 10mil ;-)
E91 tive uma em 2007, 177cv. gostei mas fica um pouco abaixo do e46, o e46 é mais sólido e aparenta melhor cuidado na construção, nomeadamente nos interiores, a minha tinha tecto panoramico e foi um problema desde sempre, fazia muito barulho de passagem de ar, só se podia andar com a cortina fechada. Foi afinar mil vezes e nunca ficou resolvido. Na minha opinião se um dia quiseres mesmo trocar, tens outras opções melhores não sendo BMW.
Aquela estava bem equipada, mas de facto tectos de abrir/panorâmicos é um extra que posso dispensar. Aquela tinha, mas os bancos em pele já valiam o investimento. E era a de 163 CV (Fevereiro 2007), nacional, não quero de 177 por razões óbvias.
Antigo 12-09-2019, 09:13   #979
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Quando foi para trocar o Compact, também vi E91 (só naquela), e foi uma desilusão quando vi a bagageira.
Depois a qualidade de construção, já conhecia de um patrão, nunca achei superior ao E46. Começa logo por ter peças que descascam a película.

Uma boa opção seria pintar os frisos de preto piano (mas isto é o comum, fórmula error-free), ou então colocar alcantara preta ou cinzenta. Optei pela segunda opção no E38, e gostei muito. Tanto pelo cheiro a pele, como pela facilidade de limpeza e manutenção, além de não ficar com riscos com o tempo.
Antigo 12-09-2019, 09:23   #980
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ode_joy
Uma boa opção seria pintar os frisos de preto piano (mas isto é o comum, fórmula error-free), ou então colocar alcantara preta ou cinzenta. Optei pela segunda opção no E38, e gostei muito. Tanto pelo cheiro a pele, como pela facilidade de limpeza e manutenção, além de não ficar com riscos com o tempo.
Tens fotos disso? Foste tu que fizeste? Mais ou menos em quanto ficou o investimento?

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar