Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série X ( X1, X3, X5, X6 )

Notícias

Série X ( X1, X3, X5, X6 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série X

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 01-08-2019, 09:18   #1
ezequiel
Lavador

Registado em: Aug 2019
Padrão Correntes de distribuição.

Boas,

Fui á BMW a setubal (Santogal) com o meu X1 E84 de 2010 sdrive 20d versão 177cv com 125 mil kilometros e recomendaram-me a troca das correntes de distribuição, no entanto o start and stop não funciona o que julgo ser da bateria ja não estar em condiçõese e não detectaram nada neste caso nem sequer referiram.... Como confiar nesta verificação supostamente feita por profissionais da marca??

Em relação á corrente vi o seguinte video onde mostra o som antes e depois de trocar as correntes - https://www.youtube.com/watch?v=3xm-...ature=youtu.be - e comparando o som que o meu carro faz, parece me que esta relativamente ok.

Deixo tambem o link com o video com o som do meu carro - https://www.youtube.com/watch?v=OBeE...ature=youtu.be - para me poderem aconselhar se acham que devia trocar imediatamente as correntes ou se é algo que se podia aguentar uns milhares de KM.

Muito obrigado,

João Ezequiel
ezequiel está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 01-08-2019, 09:34   #2
Robb
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2015
Padrão

Olá colega,
Relativamente ao start stop não funcionar, pode ser devido à bateria (caso esta já tenha alguma idade) ou pode ser outra avaria. No entanto, se quiser um conselho, não use o sistema porque além de só danificar o motor e os seus agregados, também ajuda a danificar a corrente de distribuição.
Quanto à situação da corrente, apesar do seu carro não apresentar o barulho característico aconselho-o a realizar a troca da mesma por precaução.
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 01-08-2019, 10:23   #3
ezequiel
Lavador

Registado em: Aug 2019
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Robb Ver Post
Olá colega,
Relativamente ao start stop não funcionar, pode ser devido à bateria (caso esta já tenha alguma idade) ou pode ser outra avaria. No entanto, se quiser um conselho, não use o sistema porque além de só danificar o motor e os seus agregados, também ajuda a danificar a corrente de distribuição.
Quanto à situação da corrente, apesar do seu carro não apresentar o barulho característico aconselho-o a realizar a troca da mesma por precaução.
Bom dia Robb,

Sim de facto não quero usar o start and stop, apenas referi porque na verificação oficial não detectaram qualquer problema com o sistema ou a bateria, mas prontamente referiram que as correntes têm de ser mudadas, sendo que me parece que estão a fazer o orçamento com base nos kilometros que o carro tem e nos casos conhecidos das correntes dos N47 e não avaliaram realmente o estado do carro.

Vou tentar procurar mais opiniões e orçamentos de oficinas de confiança fora da marca mas especializadas.

Obrigado

João Ezequiel
ezequiel está desligado   Responder com citação
Antigo 01-08-2019, 11:56   #4
TupacTuga
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão Correntes de distribuição.

Pergunta em que basearam-se para chegar a essa conclusão qual foi o método mediram a folga? Como? Foi diagnosticado pelo ouvido?

De qualquer forma procura uma 2.ª opinião

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição por TupacTuga; 01-08-2019 às 12:01.
TupacTuga está ligado agora   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar