Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Alterações e Modificações ao seu BMW

Notícias

Alterações e Modificações ao seu BMW Secção dedicada a alterações ou modificações ( estéticas ou até mesmo de performance )

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 25-06-2020, 14:45   #1
tdvt
Lavador

Registado em: Jun 2020
Padrão E91 Pré-LCI (Pack M, Jantes, Faróis)

Boa tarde malta,

Bem..herdei uma "velhinha" E91 de 11/2006, versão de 163cv pré-LCI.

A carrinha foi comprada nova pelo meu pai e conta, ainda, com apenas 180.000 Km. Com a mudança para um novo carro (por parte dos meus pais), decidi trocar o meu e assim, "herdar" esta E91 - tendo em conta os KMs e excelente estado geral

Contudo, é uma carrinha que esteticamente não me agrada (ainda ) Tenciono mudar pequenas coisas:

- Grelha frontal preta

- Duas ponteiras de escape do mesmo lado (para substiuir a ponteira original que é, ainda, aquela ponteira virada para o chão - por ser a versão sem filtro de partículas)

- Mudar os piscas laterais para led

- Pôr um vinil nas óticas traseiras para tapar o laranja e reduzir o branco - algo deste género: https://imgur.com/8JT86qB

Como mudanças mais complicadas, vou aplicar-lhe o Pack M, Jantes 17/18 e faróis de xénon.

É aqui que as minhas dúvidas começam e gostaria de pedir a vossa ajuda

Relativamente às jantes: A carrinha conta com jante 16 em pneu 205. Segundo o livrete posso por 225 e 255 em jante 17 e é isso que pretendo. Contudo, a minha dúvida é relativa à furação da carrinha e largura para a jante. Não quero que saia fora da carroçaria - o que procuro é um look OEM com umas jantes tipo 193M ou 359M.

Relativamente ao pack M: a minha ideia é comprar réplicas em plástico ABS - já andei a rondar o mercado e vi várias lojas (não sei se é permitido publicidades - sendo, gostaria de vos poder perguntar se já adquiriram este tipo de kits e onde aconselham comprar). Contudo, gostaria de saber se é plug and play, se basta tirar os originais e meter os novos

Por fim, relativamente aos faróis xenon - encontrei uma loja na zona de Vila do Conde que vende uns faróis por 295€, com look xenon e angel eyes brancos, para carros que saíram de origem com halogéneo. Alguem tém ideia de como isto funcionaria? Que tipo de luzes trazem? - Podendo referir a loja, fá-lo-ei.

Obrigado desde já pela vossa ajuda e desculpem-me pelo post tão grande!

Espero poder ir mostrando o projeto!!
tdvt está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 25-06-2020, 16:42   #2
TupacTuga
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2014
Padrão

Antes de mais parabéns pela máquina a E91 é uma excelente carrinha.

Está aqui um tópico “activo” que pode ajudar-te em relação aos pára-choques:

Bmw f11 para-choques original ou abs
https://r.tapatalk.com/shareLink/top...ink_source=app

Quanto a furaçao e medida das jantes vê aqui:

https://jantes-e-pneus.com/size/bmw/3-series/2006/

Mas é 5X120

Mais informações sobre as jantes (e todas as peças OEM) podes usar o RealOem para teres a certeza de tudo:

https://www.realoem.com

Quanto aos faróis já não consigo ajudar...mas já vem aí alguém

Fica a faltar umas fotos da máquina

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 25-06-2020, 16:52   #3
tdvt
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Antes de mais parabéns pela máquina a E91 é uma excelente carrinha.

Está aqui um tópico “activo” que pode ajudar-te em relação aos pára-choques:

Bmw f11 para-choques original ou abs
https://r.tapatalk.com/shareLink/top...ink_source=app

Quanto a furaçao e medida das jantes vê aqui:

https://jantes-e-pneus.com/size/bmw/3-series/2006/

Mas é 5X120

Mais informações sobre as jantes (e todas as peças OEM) podes usar o RealOem para teres a certeza de tudo:

https://www.realoem.com

Quanto aos faróis já não consigo ajudar...mas já vem aí alguém

Fica a faltar umas fotos da máquina

Muito obrigado por toda a ajuda!!

Quanto aos para-choques, a loja que referiram é uma das que já tinha andado a ver. Também a MVParts. Mas continuo com dúvidas quanto à questão de ser plug and play e a questões como se vem com as furações dos sensores de estacionamento e lava-farós. A minha carrinha nao tem nenhum desses extras (apenas os sensores traseiros) - nem pretendo adicionar.

Quanto às fotos, terei todo o gosto em postar Para já é "apenas" uma e91 preta com jante 16. Estou a pensar fazer um tópico para acompanhamento do projeto - com o antes e depois. Há algum sítio próprio para isso?

Obrigado
tdvt está desligado   Responder com citação
Antigo 25-06-2020, 17:15   #4
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tdvt Ver Post
Muito obrigado por toda a ajuda!!

Quanto aos para-choques, a loja que referiram é uma das que já tinha andado a ver. Também a MVParts. Mas continuo com dúvidas quanto à questão de ser plug and play e a questões como se vem com as furações dos sensores de estacionamento e lava-farós. A minha carrinha nao tem nenhum desses extras (apenas os sensores traseiros) - nem pretendo adicionar.

Quanto às fotos, terei todo o gosto em postar Para já é "apenas" uma e91 preta com jante 16. Estou a pensar fazer um tópico para acompanhamento do projeto - com o antes e depois. Há algum sítio próprio para isso?

Obrigado

Sei que nos E60/61 efectivamente não é plug&play, nos E90/91 não tenho a certeza...apesar de já ter lido que o pára-choque traseiro ser plug&play...

No pára-choques frontal...de certeza que há o Pack M sem sensores e lava-faróis, além de todo o kit (atenção aos faróis de nevoeiro e a proteção inferior do motor ser diferente) mas nada como perguntar ao vendedor e pergunta isto:

-Trás os faróis de nevoeiro?
-Proteção do motor inferior é igual?
-tem o pára-choque frontal sem furos do pdc?
-tem o pára-choque frontal sem limpa faróis
-tem o pára-choque traseiro COM furos dos pdc?

Podes ir a seção dos “projetos” e abrir um novo tópico em que podes ir fazendo o update do projecto

Um upgrade que poucas pessoas fazem e que eu pessoalmente gosto bastante é no interior...antes do Pack M exterior apostava:

-Bancos e quartelas Pack M/ Ou bancos em pele com os bancosSport

-Volante M

-Tecto e pilares em antracite (Pack M)

-Manete M

Pessoalmente não ia para esses faróis...preferia demorar mais uns meses e colocar uns OEM...tal como os piscas em led...mas gostos não se discutem...só acho que esse tipo de modificação em vez de valorizar , tem exatamente o efeito oposto.

Antigo 25-06-2020, 17:21   #5
tdvt
Lavador

Padrão

Citação:
Sei que nos E60/61 efectivamente não é plug&play, nos E90/91 não tenho a certeza...apesar de já ter lido que o pára-choque traseiro ser plug&play...

No pára-choques frontal...de certeza que há o Pack M sem sensores e lava-faróis, além de todo o kit (atenção aos faróis de nevoeiro e a proteção inferior do motor ser diferente) mas nada como perguntar ao vendedor e pergunta isto:

-Trás os faróis de nevoeiro?
-Proteção do motor inferior é igual?
-tem o pára-choque frontal sem furos do pdc?
-tem o pára-choque frontal sem limpa faróis
-tem o pára-choque traseiro COM furos dos pdc?

Podes ir a seção dos “projetos” e abrir um novo tópico em que podes ir fazendo o update do projecto

Um upgrade que poucas pessoas fazem e que eu pessoalmente gosto bastante é no interior...antes do Pack M exterior apostava:

-Bancos e quartelas Pack M/ Ou bancos em pele com os bancosSport

-Volante M

-Tecto e pilares em antracite (Pack M)

-Manete M

Pessoalmente não ia para esses faróis...preferia demorar mais uns meses e colocar uns OEM...tal como os piscas em led...mas gostos não se discutem...só acho que esse tipo de modificação em vez de valorizar , tem exatamente o efeito oposto.

O volante,manete e teto antracite é algo que também pondero, mas mais para a frente

Quanto aos faróis, estou a pensar experimentar estes face ao preço - e de facto, parecem-me OEM look: http://www.mvparts.pt/compra/conjunt...e90-e91-476631

Os piscas em Led refiro-me aos laterais. Os originais estão gastos e procuro uns mais escurecidos. é uma pequena coisa que custa 20 e poucos euros. Algo que é fácil trocar a qualquer altura, caso o resultado não seja o desejado
Antigo 25-06-2020, 17:47   #6
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
O volante,manete e teto antracite é algo que também pondero, mas mais para a frente

Quanto aos faróis, estou a pensar experimentar estes face ao preço - e de facto, parecem-me OEM look: http://www.mvparts.pt/compra/conjunt...e90-e91-476631

Os piscas em Led refiro-me aos laterais. Os originais estão gastos e procuro uns mais escurecidos. é uma pequena coisa que custa 20 e poucos euros. Algo que é fácil trocar a qualquer altura, caso o resultado não seja o desejado

Eu sinceramente vejo muitas diferenças

Sim eu percebi que falavas dos piscas laterais e acho que mantinha originais mas como disse são gostos

Ps: atenção quando comprares os pára-choques em serem pre-lci

Antigo 28-06-2020, 23:39   #7
tdvt
Lavador

Padrão

De facto são bastante diferentes.

Ainda assim, pelo preço decidi apostar, experimentar e ver o que isto dura. Irei guardar os faróis originais para substituir, dependendo da durabilidade e qualidade destes.

Já comprei durante o fim de semana e são faróis para substituir pelos originais, plug and play com lâmpadas h7. Os mínimos são substituidos pelos angel eyes brancos que já vem incluído.

Durante o fim de semana já comprei o pack m, piscas laterais, grelhas pretas, ponteiras de escape e faróis, incluindo uns leds h7 para os médios (para ficar dentro do olho de boi).

Terça vou buscar umas m359 de 18 polegadas em cinza escuro e começar a montar o material durante esta próxima semana ��
Antigo 29-06-2020, 17:57   #8
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão E91 Pré-LCI (Pack M, Jantes, Faróis)

Citação:
De facto são bastante diferentes.

Ainda assim, pelo preço decidi apostar, experimentar e ver o que isto dura. Irei guardar os faróis originais para substituir, dependendo da durabilidade e qualidade destes.

Já comprei durante o fim de semana e são faróis para substituir pelos originais, plug and play com lâmpadas h7. Os mínimos são substituidos pelos angel eyes brancos que já vem incluído.

Durante o fim de semana já comprei o pack m, piscas laterais, grelhas pretas, ponteiras de escape e faróis, incluindo uns leds h7 para os médios (para ficar dentro do olho de boi).

Terça vou buscar umas m359 de 18 polegadas em cinza escuro e começar a montar o material durante esta próxima semana ��

Então está a “caminhar” bem

Os pára-choques do Pack M são de aplicação directa?

As M359 devem casar muito bem com Pack M

Última edição por TupacTuga; 29-06-2020 às 18:02.
Antigo 02-07-2020, 11:33   #9
tdvt
Lavador

Padrão

Citação:
Então está a “caminhar” bem

Os pára-choques do Pack M são de aplicação directa?

As M359 devem casar muito bem com Pack M

São sim

Tenho novidades. A carrinha vai no dia 12 para montar o material todo e pintar (vou aproveitar e pintar tudo).

Dia 20 e tal já estará concluído, depois abro aí um tópico com o projeto e o antes e depois

Ao nível do exterior, ficará só a faltar as óticas traseiras - já encomendei uma película do ebay - vamos ver como fica o resultado. Idealmente gostava de umas blackline, mas só encontro para o E90 a preços convidativos. Se alguém souber de um bom sítio para adquirir umas, avisem-me

Fica só a faltar o interior - a carrinha já tem bancos em pele que eu gosto, mas quero pôr volante, manete pack m e teto preto ( algo que não vai ser feito tão cedo)

E estou ainda a ponderar e estudar soluções para o rádio - a carrinha tem o rádio normal apenas com bluetooth. O rádio esta funcional mas tem o ecrã estragado - não se consegue ver ao sol. Não sei se será apenas uma questão de substituição dos leds. Também se arranjam rádios usados a preços porreiros.

Contudo, e após pesquisar soluções para este problema, deparei-me com os rádios android. A solução parece-me bastante convidativa, ficando com ecrã tátil, a possibilidade de ter Spotify, Waze e entradas USB, cartão memória e cartão gps, ter memória para filmes, poder ligar um recetor bluetooth a obd e ver dados no ecrã, ter câmara de marcha atrás, entre outras. Tudo isto por volta de 500euros.

Mas gostava de ter a opinião de alguém mais entendido nisto - vale a pena? Não é lento? Como fica a receção do rádio?

Tenho também algum receio que tire a piada da originalidade do carro no interior, mas valerá pela "function over form"? Seria algo facilmente revertível no futuro, visto que estes rádios ficam integrados na consola central e trazem um suporte para recolocar os comandos do ac, sem ter que furar ou mexer nalguma coisa original.

Última edição por tdvt; 02-07-2020 às 11:52.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar