Saudações da Serra da Estrela
Bom dia!
Sou residente na Serra da Estrela e cliente Toyota que em 2008 optou por experimentar a BMW porque era um fã do serie desde o lançamento; além disso a RWD e a falta de uma oferta equivalente na concorrencia, levaram-me a adquir um 118d na Baviera.
O que me fez encontrar este forum foi procurar informação relativa a um problema crónico que alguns bm's recentes têm denotado - a tal trepidação da embraiagem identificada logo aos 3000 km. Refira-se que apresentei reclamação no verão passado relativamente ao problema, tendo tido a resposta que em Outubro me notificariam da novidades; esperei até ontem, altura em que liguei para o concessionário, sendo surpreendido com o argumento trasnmitido de uma forma seca e desinteressada de que afinal já havia resolução para o problema; portanto, esqueceram-se de avisar o cliente não honrando o compromisso; é de lamentar; questiono-me; se não tivesse ligado só depois da garantias terminar é que me notificariam?; depois admiram-se do desagrado dos clientes; o mais importante é que na proxima semana o problema será visto 25 000 km depois de identificado e espero eu, resolvido.
Voltando ao mais importante, tenho um 118d, com jante 17', xenon, e pack comfort com o qual estou satisfeito; além do problema já identificado só tive um outro relativo com o sistema anti-entalamento, que esporadicamente ainda se mantém mesmo apos ter ido à assistência; o vidro a certa altura no modo automatico fechava automaticamente a voltava a subir, mas é nitidamente um problema de afinação.
Já agora, sabem se é possível activar algum sistema de fecho automático das portas, caso as abra ao longe acidentalmente? Um sistema de segurança que curiosamente já está integrado em muito utilitários.
|