Sistema de Som
Bom dia a todos,
Adquiri um BMW 218d Active Tour versão Line Sport. Uma coisa que me deixa desiludido é o sistema de som. Aquelas 4 colunas nas portas com 10cm de diâmetro são muito curtas. A qualidade do som é fraquinha. Não aguenta muitos graves, e o som parece meio abafado. Gostaria de saber se alguém tem este problema e se é possível resolver com a troca das colunas. Já alguém trocou as colunas? Vale a pena? Os meus antigos carros foram 2 Ford Mondeo e o ultimo carro uma Passat 2.0 Trenline...qualquer um deles tinha um som bem melhor que este BMW. Obrigado |
Podes sempre trocar por um kit próprio para a BMW ou umas colunas melhores mesmo da BMW, nada difícil de resolver :thumbsup:
|
A Mosconi tem soluções próprias para BMW, é material de "topo".
Depois penso que é a Alpine, que também faz colunas próprias para a BMW e que não sendo tão boa, é bastante superior ao sistema base da BMW. O problema é apenas a furação das colunas, que se mantiverem iguais à geração E8X/E9X são de 3 furos, mas que também se resolve bem com um adaptador, e aí qualquer marca de colunas é um bom upgrade. |
Muito obrigado pelas respostas. Vou ver se na BMW tem algum upgrade para as colunas. No entanto já recebi orçamento para 2 soluções. Uma com as colunas e subwoofers FOCAL e outra com colunas e subwoofers MATCH.
Como não conheço as marcas vou tentar me informar. |
Citação:
Claro que há níveis de base e níveis de topo, mas os base já são excelentes. O meu 120d tem som hi-fi e embora tenha estranhado quando passei do carro anterior para este, até é razoável... Mas se um dia voltasse a fazer upgrade, quase de certeza voltaria à Focal (ainda mais fazendo eles kits específicos bmw). |
Novidades?
|
Gladen-Mosconi e agora mesmo o melhor en car audio, pero moito caro.
Podes instalar un kit Alpine o Harman-Kardon especificos para o BMW mais baratos, pero boa cualidade, non están a altura do Gladen-Mosconi. Preços aquí en España. https://www.audiocomponent.es/20-altavoces-car-audio Site en Portugal https://www.pickleds.com/ Boa sorte amigo. |
Citação:
Obrigado pela dica. Essa loja "pickleds" tem um sistema para BMW da marca ESX. Alguém conhece a qualidade desta marca? |
Retrofit de um sistema de som original bmw para mim é sempre a melhor opção, tendo em conta que o som destes carros é tudo por fibra óptica, não sou muito apologista de se inventar neste tipo de casos.
|
Citação:
|
Citação:
Ter fibra optica não impede qualquer tipo de upgrade. Pelo preço de um sistema oem faz se muito melhor com material aftermarket. |
Citação:
Enviado do meu Huawei Mate 20x através do Tapatalk |
Não são ideias são factos.
|
Uma coisa é certa...o som de origem para um carro de marca premium é fraquinho. Altifalantes de 10cm...fonix!
|
Horários baseados na GMT. Agora são 20:13. |