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Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

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Antigo 10-11-2009, 17:36   #1
Paulo_BMW
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Padrão Pneu suplente

Boas,

No caso da minha 320 D E90 de 2006 importada, não trouxe pneu suplente o que eu gostava de saber e se será normal vir sem pneu suplente nem sequer o compressor de enchimento!
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Antigo 10-11-2009, 18:10   #2
ickas_pt
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Boas Paulo,

Já viste se por acaso os teus são Runflat?

Neste caso o carro não tem nem pneu suplente, nem kit de emergencia.

Acontece o mesmo comigo. São pneus que "não furam", ou seja, mesmo que percam pressão, podes circular cerca de 200 km a uma velocidade não superior a 80 km/h, que praticamente não notas diferença nenhuma.

Vê se os teus pneus têm a indicação RFT ou RSC.
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Antigo 10-11-2009, 18:34   #3
Paulo_BMW
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Obrigada pela ajuda, mais daqui a pouco já vou verificar se tem esse tipo de pneus
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Antigo 12-11-2009, 12:54   #4
ickas_pt
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Olá Paulo,

Vê o video abaixo para veres a diferença entre os pneus Runflat e os pneus normais.

http://www.youtube.com/watch?v=cZ7mbd7hWLg

Última edição por ickas_pt; 23-11-2009 às 12:41.
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Antigo 12-11-2009, 14:25   #5
Paulo_BMW
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Diz RFT mas não consegui ver o video
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Antigo 05-10-2010, 00:12   #6
luiscardoso
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Caros amigos

Apenas pretendo dar uma achega sobre a problemática dos pneus suplentes.
O meu bimmer é importado e vinha com pneus RFT, pelo que não era necessário pneu suplente. Como mudei de jantes aproveitei tb para mudar de pneus pois assim sempre sai mais barato e no entanto não se é obrigado a colocar pneu suplente, basta adquirir um kit adequado e colocar na mala. Caso o furo seja do tipo "rasgão"...temos pena, resta chamar o reboque, o que tb acontece no caso dos designados RFT (mesmo sabendo que têm o flanco reforçado).
Abraço
joão
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Antigo 05-10-2010, 01:01   #7
MarcoDuarte
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Boas...
Tenho o msm problema e gostaria de saber onde adquirir o "quit" de enchimento, fui à BMW e eles disseram que não tem...
Cumps
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Antigo 05-10-2010, 08:43   #8
pmomarques
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Boas Paulo,

Já viste se por acaso os teus são Runflat?

Neste caso o carro não tem nem pneu suplente, nem kit de emergencia.

Acontece o mesmo comigo. São pneus que "não furam", ou seja, mesmo que percam pressão, podes circular cerca de 200 km a uma velocidade não superior a 80 km/h, que praticamente não notas diferença nenhuma.

Vê se os teus pneus têm a indicação RFT ou RSC.
está tudo dito
__________________
Cumprimentos,
Marques
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Antigo 05-10-2010, 08:44   #9
pmomarques
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Boas...
Tenho o msm problema e gostaria de saber onde adquirir o "quit" de enchimento, fui à BMW e eles disseram que não tem...
Cumps
isso consegues achas em qualquer loja automovel, experimenta a norauto...
__________________
Cumprimentos,
Marques
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Antigo 05-10-2010, 08:46   #10
pmomarques
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Publicado originalmente por luiscardoso Ver Post
Caros amigos

Apenas pretendo dar uma achega sobre a problemática dos pneus suplentes.
O meu bimmer é importado e vinha com pneus RFT, pelo que não era necessário pneu suplente. Como mudei de jantes aproveitei tb para mudar de pneus pois assim sempre sai mais barato e no entanto não se é obrigado a colocar pneu suplente, basta adquirir um kit adequado e colocar na mala. Caso o furo seja do tipo "rasgão"...temos pena, resta chamar o reboque, o que tb acontece no caso dos designados RFT (mesmo sabendo que têm o flanco reforçado).
Abraço
joão
isso tb é verdade, é um opção de escolha...
agora eu sou a favor dos RFT, mas é apenas a minha opinião
__________________
Cumprimentos,
Marques
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Antigo 05-10-2010, 21:24   #11
MarcoDuarte
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Mais uma vez Obrigado pelo esclarecimento...
Eu tb sou da opinião dos RNF, mas o carro fica mais "duro" e nas estradas que ando diariamente é bastante penalizador para a suspensão,direcção entre outros, já para não falar nos barulhos parasitas que teimam em aparecer na "zona" da mala...


Saudações Azuis e Brancas
MarcoDuarte está desligado   Responder com citação
Antigo 06-10-2010, 22:52   #12
Edgar
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isso tb é verdade, é um opção de escolha...
agora eu sou a favor dos RFT, mas é apenas a minha opinião
X2
__________________
cumprimentos

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)


http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
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Antigo 06-10-2010, 23:41   #13
bandit1200s
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Sobre esta questão devo ser unico no Pís. Fiz apenas 1000 Kms com pneus RFT pelo seu desconforto e dureza troquei-os por normais, o conforto de rolamento é incomparável, e ao contrário de que muita gente diz sem conhecimento de causa a carrinha (320 d E91)ficou até mais segura. Comprei então o KIT anti-furo que aqui se tem falado por 100 Euros na H.Braz Heleno-Leiria, traz compressor, massa antifuro e até umas luvas para não sujar as mãos. Mas esta de um carro que custa cerca e 50.000 euros não trazer roda suplente e manometro de temperatura sempre foram espinhas atravessadas na minha garganta. Pelo que deitei mão á obra e no espaço da mala onde tem aquele buraco fiz uma plantaforma em chapa e vigas de ferro criando o espaço necessário para lá colocar uma roda suplente dauqeles fininhas que comprei na Net de 16". Pelo que neste momento tenho roda suplente, macaco e respectiva chave de rodas para qualquer situação. Não se nota nada na mala parece de origem.
Abraço Paulo
bandit1200s está desligado   Responder com citação
Antigo 07-10-2010, 17:59   #14
Mestre
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Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
isso tb é verdade, é um opção de escolha...
agora eu sou a favor dos RFT, mas é apenas a minha opinião
Na minha E91 também só ponho RFT, mas isso é a minha opinião ( e dos engenheiros da BMW )
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Antigo 07-10-2010, 21:04   #15
MarcoDuarte
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Boas...
Não podes colocar umas fotos da "invenção" que fizestes ,1º regista a patente... lol é que estava a pensar fazer o msm e assim dava para tirar umas ideias..
e já que estou numa de mendigar qual o site onde arranjaste o pneu "tipo bicicleta"...

Saudações Azuis e Brancas
MarcoDuarte está desligado   Responder com citação
Antigo 07-10-2010, 21:29   #16
viper
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Publicado originalmente por bandit1200s Ver Post
Sobre esta questão devo ser unico no Pís. Ao contrário de que muita gente diz sem conhecimento de causa a carrinha (320 d E91)ficou até mais segura.
Acho que foste o primeiro que fez a troca e não se queixou do amortecimento não ter ficado demasiado brando e o carro adornar mais nas curvas...
Já muita gente retirou os RFT, mas voltou a colocar porque não gostaram do comportamento do carro...
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Antigo 07-10-2010, 23:55   #17
bandit1200s
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Sobre esta questão dos RFT vou então aprofundar mais um pouco.
Aquando do lançamento dos novos s3 em 2005, a BMW para se diferenciar da Mercedes quis fazer um "brilharete" e idealizou a aplicação dos pneus RFT neste novo modelo. Só que o brilharete não teve o brilho que a BMW esperava, os RFT ainda não estavam no auge do seu desenvolvimento pelo que a dureza que tramitiam/transmitem juntamente com a reforçada suspensão pensada para lidar com os RFT levou a inumeras queixas dos clientes por essa Europa fora devido ao conforto paupérrimo destes S3. Motivo pela qual recentemente nos novos LCI lançados em 2009 a taragem da suspensão já é muito mais suave permitindo um melhor nível de conforto . Eu sei do que falo porque a minha E91 de Dez. 2005 tinha suspensão sport, que mudei para normal, e recentemente mudei para as molas dos LCI.
Apenas fiz 1000 Kms com pneus RFT 225/45/17 na minha carrinha, mudei para pneus normais Continental SportContact, e depois Michelin Primacy HP e fiquei com um nível de conforto inigualavel, que nenhum RFT consegue alcançar.
A ligeira mexida da direcção que sentia a alta velocidade despareceu por completo com os pneus normais. Para quem acha que deve continuar com os RFT, idealizados pelos senhores Eng. da BMW, fiquem a saber que estes simplesmente vão dar o dito por não dito voltando ao passado nos novos F30 a serem lançados em 2012, ou seja aquilo que eu e muitos criticam nos E90/E91 ( ausência manometro de temperatura/ roda suplente/espaços de arrumo no interior/etc) vai ser corrigido, desaparecendo os RFT voltando á utilização de pneus normais e roda suplente nas mala, porque será???
Vou ver se descubro com meter fotos da "engenharia" que fiz na minha carrinha.
Abraço
bandit1200s está desligado   Responder com citação
Antigo 08-10-2010, 21:34   #18
JOFIMO
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Citação:
Publicado originalmente por bandit1200s Ver Post
Sobre esta questão dos RFT vou então aprofundar mais um pouco.
Aquando do lançamento dos novos s3 em 2005, a BMW para se diferenciar da Mercedes quis fazer um "brilharete" e idealizou a aplicação dos pneus RFT neste novo modelo. Só que o brilharete não teve o brilho que a BMW esperava, os RFT ainda não estavam no auge do seu desenvolvimento pelo que a dureza que tramitiam/transmitem juntamente com a reforçada suspensão pensada para lidar com os RFT levou a inumeras queixas dos clientes por essa Europa fora devido ao conforto paupérrimo destes S3. Motivo pela qual recentemente nos novos LCI lançados em 2009 a taragem da suspensão já é muito mais suave permitindo um melhor nível de conforto . Eu sei do que falo porque a minha E91 de Dez. 2005 tinha suspensão sport, que mudei para normal, e recentemente mudei para as molas dos LCI.
Apenas fiz 1000 Kms com pneus RFT 225/45/17 na minha carrinha, mudei para pneus normais Continental SportContact, e depois Michelin Primacy HP e fiquei com um nível de conforto inigualavel, que nenhum RFT consegue alcançar.
A ligeira mexida da direcção que sentia a alta velocidade despareceu por completo com os pneus normais. Para quem acha que deve continuar com os RFT, idealizados pelos senhores Eng. da BMW, fiquem a saber que estes simplesmente vão dar o dito por não dito voltando ao passado nos novos F30 a serem lançados em 2012, ou seja aquilo que eu e muitos criticam nos E90/E91 ( ausência manometro de temperatura/ roda suplente/espaços de arrumo no interior/etc) vai ser corrigido, desaparecendo os RFT voltando á utilização de pneus normais e roda suplente nas mala, porque será???
Vou ver se descubro com meter fotos da "engenharia" que fiz na minha carrinha.
Abraço
Boas isso que acabaste de descrever é um facto constatável infelizmente, e para os "teimosos" que querem continuar com RFT podem trocar para pneus normais mas com telas reforçadas/indice de carga (em vez de 91 metem por ex. 94) e assunto resolvido, quanto a quereres "subir" fotos no fórum podes usar este site: http://www.imageshack.us/ , tem várias opções de inserir fotos ou imagens e é grátis basta registrar-te. Cumps.
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Antigo 08-10-2010, 23:09   #19
bandit1200s
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Citação:
Publicado originalmente por MarcoDuarte Ver Post
Boas...
Não podes colocar umas fotos da "invenção" que fizestes ,1º regista a patente... lol é que estava a pensar fazer o msm e assim dava para tirar umas ideias..
e já que estou numa de mendigar qual o site onde arranjaste o pneu "tipo bicicleta"...

Saudações Azuis e Brancas
Não estou a conseguir iserir as fotos, deve ser já da idade pode-me infomar o seu e-mail que eu envio e depois pode colocar aqui no forum "vale"
Abraço Paulo
bandit1200s está desligado   Responder com citação
Antigo 09-10-2010, 00:38   #20
MarcoDuarte
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Boas...
Caro Paulo o meu mail é marcoduarte1982@hotmail.com

Abraço e Obrigado pela disponibilidade


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MarcoDuarte está desligado   Responder com citação
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