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Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

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Antigo 23-03-2012, 12:52   #1
dgse30
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Padrão Repro a 120d, faz aumentar riscos de distribuição partida?

Boas,

acham que a repro faz aumentar o risco de partir o bloco? ou a corrente de distribuição?

tou a pensar em ir a pke, fazer uma flex drive, 210cv...
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Antigo 23-03-2012, 13:19   #2
casullus
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Desde que tudo seja feito comedido, não há qualquer problema... Se num 2.0 aumentares 20cv e noutro aumentares 50cv... No de 50cv vai-te dar mais problemas... Há pessoal que já tem mais de 50 000km com repro em cima e 0 problemas... Desde que tudo seja feito "com cabeça"!!!
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"A VELOCIDADE dos VEÍCULOS retirou a VELOCIDADE às nossas ALMAS...", by Fernando Pessoa
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Antigo 23-03-2012, 13:33   #3
dgse30
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pois, na pke devem ter cabeca digo eu :S

pelo menos os projetos que vejo la saiem é com 220cv, eu fico-me pelos 210 lol
ja me chegam.... ate os 177 chegam
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Antigo 23-03-2012, 14:20   #4
casullus
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(...)
ate os 177 chegam


Depois com 210 é pa colar o ponteiro nos 260...! O meu stock já foi aos 245 e a descer passou dos 250...

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Antigo 23-03-2012, 14:35   #5
AderitoMachado
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por algum motivo o 123d parte a corrente de distribuiçao primeiro que o 120d quanto mais binario mais depressa parte, agr elas vao partir todas e de qlq maneira pode ser que com repro ainda parta na garantia
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Antigo 23-03-2012, 14:48   #6
lion
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os carros quando vêm de fabrica nc vem a 100% das suas capacidades , dependendo das marcas ... mas em media vem a uns 70 ... 80 % ...

ou seja num carro de origem se apertarmos ao máximo por ele nc vamos retirar 100% do rendimento do motor , como num carro de rally em que os motores sao levados mesmo ao limite e tiram os 100% de proveito dele .

poderia dar aqui varios exemplos ... mas so para que se perceba um pouco melhor vou dar alguns deles :

pk é que um carro que sai de serie nao tem uma suspensão como um de rally ? se no rally é o topo da engenharia ? quem projetou aquele carro para ser de uso diario nao teve em conta so a performance mas tb muitos outros fatores , como o conforto , a sua utilização citadina etc etc...

pk é que os carros de origem nao trazem cams mais espigadas se sao melhores ? pk um carro com cams espigadas vai andar com o motor aos salavancos ...

pk é que os carros de origem nao trazem embraiagem de cerâmica diretas e trazem com molas de amortecimento ? pk nao sao projetados para andar a fazer arranques a fundo , e para que a embraiagem amorteça o binario do volante do motor para que a condução se torne mais suave ... etc etc...

e os exemplos continuariam por aki ...

ag indo mais ao foco da questão que é colocada neste topico , e isto tudo que referi antes ira ajudar a perceber facilmente .

perguntar se uma repro faz mal é muito relativo , depende da repro que for feita .

como referi os carros nc vem a 100% da sua capacidade , os motores quando sao construidos sao testados e levados ao limite , sao partidos muitos motores sao feitos muitos testes em laboratórios em estrada etc. para saber os limites do motor .

estes limites vamos referir os 100% , os motores depois para serem fiáveis nc vam sei postos nos carros a 100% pois um utilizador mais exigente que o levasse ao limite tinhas gantes probabilidades de o partir ... por tanto (nos dias de hoje) um elemento fundamental para limitar a faixa de utilização de um motor é através da eletrotécnica .

ora se tivermos um carro que de fabrica venha com um rendimento maximo de 70% das suas capacidades , e fizermos uma repro deixando a 80% , estamos sp a aumentar o risco de ele partir , pois a 70% havia mais segurança e fiabilidade. quando mais exagerarmos nesse valor mais riscos corremos .

se o valor chegar aos 100% tiramos o rendimento maximo do motor , mas andamos sp com "o coraçao nas maos" , pois a kk momento pode ceder alguma peça e embrulhar tudo ...

depois ha outro fator , dependendo de marcas para marcas de modelos para modelos , ha carros que vem mais "espremidos" de origem mais perto dos 100% outros mais longe ... outros com material que compõe o motor mais resistente que aguenta melhor uns 90% do que outro com material menos resistente ... etc , ha vários fatores .

eu sou mecânico e no que poder ajudar aqui no forum assim o farei
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Antigo 23-03-2012, 14:49   #7
lion
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Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
por algum motivo o 123d parte a corrente de distribuiçao primeiro que o 120d quanto mais binario mais depressa parte, agr elas vao partir todas e de qlq maneira pode ser que com repro ainda parta na garantia
depois de fazer uma repro duvido que alguem de garantia de um carro ...
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Antigo 23-03-2012, 14:52   #8
Mico
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Como eu ainda há dias disse noutro post...a fiabilidade, depende do pé direito!
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Antigo 23-03-2012, 16:24   #9
AderitoMachado
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depois de fazer uma repro duvido que alguem de garantia de um carro ...
so se ele ou o reprogramador forem burros...
O reprogramador por marcar os contadores e ele por se precisar de garantia ir a marca com o carro chipado
Se estas duas coisas nao acontecerem é o prove-me que algum dia isso aconteceu nao pode provar pois nao?!entao ta a pagar...E nao vale a pena acreditar nas tangas deles que pode bloquear a centralina se isto algum dia teve chipado e bla bla bla que é tudo treta pro cliente se descozer
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Antigo 23-03-2012, 18:42   #10
dgse30
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pois, mas o meu carro ja tem 3 anos, apesar de ter poucos km
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Antigo 23-03-2012, 19:01   #11
lion
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so se ele ou o reprogramador forem burros...
O reprogramador por marcar os contadores e ele por se precisar de garantia ir a marca com o carro chipado
Se estas duas coisas nao acontecerem é o prove-me que algum dia isso aconteceu nao pode provar pois nao?!entao ta a pagar...E nao vale a pena acreditar nas tangas deles que pode bloquear a centralina se isto algum dia teve chipado e bla bla bla que é tudo treta pro cliente se descozer
duvido um pouco que nao consigam ver que o carro ja teve repro mesmo depois de ser retirada novamente ... mas nao afirmo pois nao tenho a certeza
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Antigo 26-03-2012, 13:49   #12
dgse30
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falei com a bmw e disseram-me que só nos 120d é que esta bosta da corrente da problemas....

e não ha nada a fazer.. cambada...
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Antigo 26-03-2012, 15:42   #13
AderitoMachado
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Eu garanto te que se for bem feito é impossivel de saberem a menos k tenham custos malucos de mandar a centralina pra Bosch pra analise a unica pessoa que conheço que fizeram isso foi ao fim do 5o turbo partido por garantia... É td uma questao de bom senso
Da em qlq motor 2.0d BMW actual n ha nd a fazer...
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Antigo 26-03-2012, 19:33   #14
leodevil
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Não é so nos 120d...é nos 118d, 120d e 123d...o bloco é o mesmo e a corrente tambem...N47D20A / C...ha um forum espanhol bimmer em que até ha mais 118d a se queixar..


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Publicado originalmente por dgse30 Ver Post
falei com a bmw e disseram-me que só nos 120d é que esta bosta da corrente da problemas....

e não ha nada a fazer.. cambada...
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