Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 23-03-2012, 12:52   #1
dgse30
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Mar 2012
Padrão Repro a 120d, faz aumentar riscos de distribuição partida?

Boas,

acham que a repro faz aumentar o risco de partir o bloco? ou a corrente de distribuição?

tou a pensar em ir a pke, fazer uma flex drive, 210cv...
dgse30 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 23-03-2012, 13:19   #2
casullus
Designer

Registado em: Jul 2011
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para casullus Enviar mensagem via Skype para casullus
Padrão

Desde que tudo seja feito comedido, não há qualquer problema... Se num 2.0 aumentares 20cv e noutro aumentares 50cv... No de 50cv vai-te dar mais problemas... Há pessoal que já tem mais de 50 000km com repro em cima e 0 problemas... Desde que tudo seja feito "com cabeça"!!!

"A VELOCIDADE dos VEÍCULOS retirou a VELOCIDADE às nossas ALMAS...", by Fernando Pessoa
O Meu Álbum 120d Pack ///M: BMW 120D Pack M - Preto Saphir Matelizado
O Meu Projecto: PROJECTO - BMW 120d M Preto Carbon by Casullus
casullus está desligado   Responder com citação
Antigo 23-03-2012, 13:33   #3
dgse30
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pois, na pke devem ter cabeca digo eu :S

pelo menos os projetos que vejo la saiem é com 220cv, eu fico-me pelos 210 lol
ja me chegam.... ate os 177 chegam
dgse30 está desligado   Responder com citação
Antigo 23-03-2012, 14:20   #4
casullus
Designer

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para casullus Enviar mensagem via Skype para casullus
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por dgse30 Ver Post
(...)
ate os 177 chegam

Depois com 210 é pa colar o ponteiro nos 260...! O meu stock já foi aos 245 e a descer passou dos 250...

"A VELOCIDADE dos VEÍCULOS retirou a VELOCIDADE às nossas ALMAS...", by Fernando Pessoa
O Meu Álbum 120d Pack ///M: BMW 120D Pack M - Preto Saphir Matelizado
O Meu Projecto: PROJECTO - BMW 120d M Preto Carbon by Casullus
casullus está desligado   Responder com citação
Antigo 23-03-2012, 14:35   #5
AderitoMachado
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

por algum motivo o 123d parte a corrente de distribuiçao primeiro que o 120d quanto mais binario mais depressa parte, agr elas vao partir todas e de qlq maneira pode ser que com repro ainda parta na garantia
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 23-03-2012, 14:48   #6
lion
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Feb 2012
Padrão

os carros quando vêm de fabrica nc vem a 100% das suas capacidades , dependendo das marcas ... mas em media vem a uns 70 ... 80 % ...

ou seja num carro de origem se apertarmos ao máximo por ele nc vamos retirar 100% do rendimento do motor , como num carro de rally em que os motores sao levados mesmo ao limite e tiram os 100% de proveito dele .

poderia dar aqui varios exemplos ... mas so para que se perceba um pouco melhor vou dar alguns deles :

pk é que um carro que sai de serie nao tem uma suspensão como um de rally ? se no rally é o topo da engenharia ? quem projetou aquele carro para ser de uso diario nao teve em conta so a performance mas tb muitos outros fatores , como o conforto , a sua utilização citadina etc etc...

pk é que os carros de origem nao trazem cams mais espigadas se sao melhores ? pk um carro com cams espigadas vai andar com o motor aos salavancos ...

pk é que os carros de origem nao trazem embraiagem de cerâmica diretas e trazem com molas de amortecimento ? pk nao sao projetados para andar a fazer arranques a fundo , e para que a embraiagem amorteça o binario do volante do motor para que a condução se torne mais suave ... etc etc...

e os exemplos continuariam por aki ...

ag indo mais ao foco da questão que é colocada neste topico , e isto tudo que referi antes ira ajudar a perceber facilmente .

perguntar se uma repro faz mal é muito relativo , depende da repro que for feita .

como referi os carros nc vem a 100% da sua capacidade , os motores quando sao construidos sao testados e levados ao limite , sao partidos muitos motores sao feitos muitos testes em laboratórios em estrada etc. para saber os limites do motor .

estes limites vamos referir os 100% , os motores depois para serem fiáveis nc vam sei postos nos carros a 100% pois um utilizador mais exigente que o levasse ao limite tinhas gantes probabilidades de o partir ... por tanto (nos dias de hoje) um elemento fundamental para limitar a faixa de utilização de um motor é através da eletrotécnica .

ora se tivermos um carro que de fabrica venha com um rendimento maximo de 70% das suas capacidades , e fizermos uma repro deixando a 80% , estamos sp a aumentar o risco de ele partir , pois a 70% havia mais segurança e fiabilidade. quando mais exagerarmos nesse valor mais riscos corremos .

se o valor chegar aos 100% tiramos o rendimento maximo do motor , mas andamos sp com "o coraçao nas maos" , pois a kk momento pode ceder alguma peça e embrulhar tudo ...

depois ha outro fator , dependendo de marcas para marcas de modelos para modelos , ha carros que vem mais "espremidos" de origem mais perto dos 100% outros mais longe ... outros com material que compõe o motor mais resistente que aguenta melhor uns 90% do que outro com material menos resistente ... etc , ha vários fatores .

eu sou mecânico e no que poder ajudar aqui no forum assim o farei
lion está desligado   Responder com citação
Antigo 23-03-2012, 14:49   #7
lion
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
por algum motivo o 123d parte a corrente de distribuiçao primeiro que o 120d quanto mais binario mais depressa parte, agr elas vao partir todas e de qlq maneira pode ser que com repro ainda parta na garantia
depois de fazer uma repro duvido que alguem de garantia de um carro ...
Antigo 23-03-2012, 14:52   #8
Mico
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Como eu ainda há dias disse noutro post...a fiabilidade, depende do pé direito!

BMW 318i E46 '98
Mico está desligado   Responder com citação
Antigo 23-03-2012, 16:24   #9
AderitoMachado
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lion Ver Post
depois de fazer uma repro duvido que alguem de garantia de um carro ...
so se ele ou o reprogramador forem burros...
O reprogramador por marcar os contadores e ele por se precisar de garantia ir a marca com o carro chipado
Se estas duas coisas nao acontecerem é o prove-me que algum dia isso aconteceu nao pode provar pois nao?!entao ta a pagar...E nao vale a pena acreditar nas tangas deles que pode bloquear a centralina se isto algum dia teve chipado e bla bla bla que é tudo treta pro cliente se descozer
Antigo 23-03-2012, 18:42   #10
dgse30
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pois, mas o meu carro ja tem 3 anos, apesar de ter poucos km
Antigo 23-03-2012, 19:01   #11
lion
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
so se ele ou o reprogramador forem burros...
O reprogramador por marcar os contadores e ele por se precisar de garantia ir a marca com o carro chipado
Se estas duas coisas nao acontecerem é o prove-me que algum dia isso aconteceu nao pode provar pois nao?!entao ta a pagar...E nao vale a pena acreditar nas tangas deles que pode bloquear a centralina se isto algum dia teve chipado e bla bla bla que é tudo treta pro cliente se descozer
duvido um pouco que nao consigam ver que o carro ja teve repro mesmo depois de ser retirada novamente ... mas nao afirmo pois nao tenho a certeza
Antigo 26-03-2012, 13:49   #12
dgse30
Aprendiz de Mecânico

Padrão

falei com a bmw e disseram-me que só nos 120d é que esta bosta da corrente da problemas....

e não ha nada a fazer.. cambada...
Antigo 26-03-2012, 15:42   #13
AderitoMachado
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Eu garanto te que se for bem feito é impossivel de saberem a menos k tenham custos malucos de mandar a centralina pra Bosch pra analise a unica pessoa que conheço que fizeram isso foi ao fim do 5o turbo partido por garantia... É td uma questao de bom senso
Da em qlq motor 2.0d BMW actual n ha nd a fazer...
Antigo 26-03-2012, 19:33   #14
leodevil
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2010
Padrão

Não é so nos 120d...é nos 118d, 120d e 123d...o bloco é o mesmo e a corrente tambem...N47D20A / C...ha um forum espanhol bimmer em que até ha mais 118d a se queixar..

Citação:
Publicado originalmente por dgse30 Ver Post
falei com a bmw e disseram-me que só nos 120d é que esta bosta da corrente da problemas....

e não ha nada a fazer.. cambada...
leodevil está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar