Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 06-03-2012, 14:30   #1
CASEBLOCK
Lavador

Registado em: Feb 2011
Padrão Luz amarela do motor acesa

Boas a todos, tenho um BMW 118D de 2009 com 22000Kms, hoje acendeu a luz do motor, agradecia que alguem com conhecimento ou com uma experiencia semelhante me ilucidasse sobre qual sera o eventual problema?

Cumps
CASEBLOCK está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 06-03-2012, 22:43   #2
Mina_074
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2011
Padrão

boas caro amigo, no meu ja me acendeu essa luz mas o carro estava com uma perca de potencia ou seja nao me desenvolvia, cortava, ao tirar a chave e voltava a por a mensagem desaparecia e a luz tambem.. isto foi de eu ter meteido gasoleo na cepsa.. desde entao ja me aconteceu o mesmo noutras bombas e de momento a unica que ele ainda nao se queixou e ja passou um ano foi da repsol.. nao sei se no teu caso ele perdeu potencia mas a mim foi o que aconteceu

abraço
Mina_074 está desligado   Responder com citação
Antigo 07-03-2012, 13:19   #3
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por CASEBLOCK Ver Post
Boas a todos, tenho um BMW 118D de 2009 com 22000Kms, hoje acendeu a luz do motor, agradecia que alguem com conhecimento ou com uma experiencia semelhante me ilucidasse sobre qual sera o eventual problema?

Cumps
O acendimento da luz de motor pode ter várias causas - especialmente sem ser referido mais nenhum sintoma. Só fazendo um diagnóstico, "ligando à máquina", poderá ser identificada claramente qual é.

E92 320dA: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=107
paulomig está desligado   Responder com citação
Antigo 07-03-2012, 15:53   #4
CASEBLOCK
Lavador

Registado em: Feb 2011
Padrão

No meu caso o carro nao apresenta falhas nenhumas, apenas a luz acendeu o que me deixou preocupado; entretanto ja me dirigi ao representante e ja foi diagnosticado o problema, a luz ja se encontra apagada, o mecanico disse que a avaria estaria relacionada com a quebra de 2 abraçadeiras que supostamente seguravam cablagem provocando o mau funcionamento de um sensor. Quanto ao amigo que diz sentir faltam de potencia no carro podera ser outro tipo de problema, no passado ja me aconteceu um problema semelhante, com a luz a aparecer de vez em quando ate que o problema se foi agravando. O turbo do carro teve de ser substituido, a luz avisadora que acendeu na altura foi amarela do motor com metade todo preenchido a amarelo.
CASEBLOCK está desligado   Responder com citação
Antigo 07-03-2012, 19:32   #5
Mina_074
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2011
Padrão

Pois amigo mas o que e certo e que desde que mudei para o combostivel da repsol ja nao fez mais nada.. e fiz a esperiencia um deposito com a cepsa e outro com a repsol durante algum tempo, o que e certo e com a cepsa e outras acendia e com a repsol nao acende, como referi desde dessa altura ate agora nao acendeu, na BMW o que me disseram foi que deveria ser humidade nos tanques da cepsa, segundo me foi dito na marca dizem que luz aparece por causa de varios problemas e um desses a humidade no gasoleo...

Citação:
Publicado originalmente por CASEBLOCK Ver Post
No meu caso o carro nao apresenta falhas nenhumas, apenas a luz acendeu o que me deixou preocupado; entretanto ja me dirigi ao representante e ja foi diagnosticado o problema, a luz ja se encontra apagada, o mecanico disse que a avaria estaria relacionada com a quebra de 2 abraçadeiras que supostamente seguravam cablagem provocando o mau funcionamento de um sensor. Quanto ao amigo que diz sentir faltam de potencia no carro podera ser outro tipo de problema, no passado ja me aconteceu um problema semelhante, com a luz a aparecer de vez em quando ate que o problema se foi agravando. O turbo do carro teve de ser substituido, a luz avisadora que acendeu na altura foi amarela do motor com metade todo preenchido a amarelo.
Mina_074 está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar