Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 13-12-2011, 20:54   #1
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2011
Padrão Corrente de distribuiçao partida (16d, 18d, 20d, 23d)

Boas, pessoal.
Sou novo no forum.
Por acaso alguem já teve a má experiencia da corrente de distribuição partida num 118d motor N47 de 2008, versão restyling?
Se houver alguem, por favor, que me responda para saber como posso reclamar à BMW, responsabilidades pelo ocurrido ou para saber como devo pedir que comparticipem o arranjo.
Obrigado a todos.

################################################## ####

Um ou outro utilizador deste fórum insinuaram que os problema dos motores 2.0 só acontecem em Portugal.
Tais afirmações são completamente ridículas e podem ser facilmente desmentidas através da consulta de foruns internacionais.
De qualquer das formas, deixo aqui um excerto dos potenciais problemas mecânicos do série 1:

Citação:
Timing chain failures on N47 diesel engines becoming very common.
Best to change the oil every 10k miles maximum.
At least one Efficient Dynamics 118ds has suffered no less then FIVE repeated dual mass flywheel and clutch failures. Dual mass flywheel failures becoming increasingly common on manual diesels.
Seems that on early 116i/118i the timing chain can jump a cog. Rectified by fitting a new chain tensioner and anti-skipping bracket. This bracket is fitted to all later models, so only a worry with 2004 - 2006 cars.
Same DSC/DTC sensor failure in the ABS/ESP module as suffered in Teves Mk 60 ABS/ESP modules, but BMW adopts a £400 repair rather than replacing the entire module at a cost of £1,500 - £2,000. Possibly they use the fix devised by ECU Testing
If the car has Bluetooth and the owner has their Mobile phone synched to the car then if the car is not locked / all electrics shut down the car will keep trying to search for the phone and drain the battery.
Repeated coil and injector problems on 4-cylinder petrol engines from 2007.
Fonte: http://www.honestjohn.co.uk/carbycar...s-e81e87-2004/

E, para que ninguém pense que só a BMW é que tem problemas com motores a diesel...

Última edição por lude; 15-10-2013 às 12:23.
bmw-e39-alpina está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 16-12-2011, 10:16   #2
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=4105

dá uma vista de olhos aqui
Antigo 16-12-2011, 11:53   #3
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Obrigado.
Já tenho conhecimento e estou a investigar, tanto aqui como em espanha.
O que eu ando a tentar, é conseguir contactar com alguem que lhe tenha acontecido o mesmo e a quem a bmw tenha assumido o estrago.
Na base de ter alguma coisa para poder meter-lhes na cara, nao sei se me entendes.
Um foreiro, teve essa experiencia, mas nao sei ate que ponto esta disponivel para cooperar ou darme o numero de chassis do seu carro para que a baviera veja no sistema.
Estou a tentar, mas nao sei se vou conseguir.
É sempre bom termos estes registos, caso a bmw diga que nao, e como eles têm a reacçao de "good will", dizer-lhe que se uns clientes têm direito, outros tambem.
O meu carro foi comprado em segunda mao.
antes de comprar, o stand foi comigo à bmw...puseram a chave la naquele aparelho que esta on.line com a bmw alemanha e "cagou" tudo, revisoes, entrda na oficina, mudança de tudo. tudo estava ok. A ultima revisao foi aos 78mil no bmw service em Pamplona, AutoOlmo. Por isso, tenho todas as revisoes na bmw.
Na baviera perguntaram-me pelo livro de revisoes. eu disse-lhes que quando comprei o carro, a Autoolmo, BMW espanha, emitiu novos livros e manuais para o meu carro bem como uma chave nova. Logo, para ver o registro, têm que ver na maquinita esta onde poem a chave. Da baviera disseram-me que nao, que isso so ve o que tem para fazer e nao o que fez!!!! Tou mesmo a ver...Eu disse-lhes que nao, que eu vi a maquina a dar todo o historial do carro, mostrou-me o chefe da oficina da AutoOlmo, BMW service.
Vamos la ver o que me vao propor, porque eu vou reclamar.
Seria bom, isso sim, conseguir o numero de chassis de algum que tenha mudado motor onde a bmw tenha assumido para haver um feedback positivo e para que os deixe sem margem de manobra.

A ver vamos. vou la para a semana.

Por favor, se alguem ja teve este problema e me pode facilitar as condiçoes em que ocorreu o arranjo e como foi feita a negociaçao, por favor que entre em contacto comigo.
Agradeço a vossa ajuda.
Nao é o primeiro bmw ca da casa, por isso estou um pouco chateado com isto, porque parece que quanto mais vamos, pior a qualidade dos carros.
Ok, esta bem, nunca tinhamos tido nada inferior a serie 5, mas eu penso que bmw é bmw, seja ele S1 ou S7.
bmw-e39-alpina está desligado   Responder com citação
Antigo 16-12-2011, 23:43   #4
sir_pika
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2011
Padrão

Eu neste momento estou com o mesmo problema com o mesmo motor, mesmo ano, e mesmo carro !

Fui a bmw para ver o que se passava porque ouvia um chiar na zona do motor, e a conclusão foi que o barulho era da corrente de distribuição, e deram.me um orçamento de cerca de 3mil € para o arranjo de tudo.

Como eu tambem o comprei em segunda mão, ando a reclamar com o stand onde o comprei para ver se os gajos pagam isto, que vão ter de pagar !

É preciso um gajo tambem ter sorte =\

cumprimentos

BMW 118d E87 Pack M

O Album: BMW 118d ///M

O Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=6288
sir_pika está desligado   Responder com citação
Antigo 17-12-2011, 20:28   #5
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Se ainda tens garantia, podes exigir a quem te vendeu.
Se nao tens, reclama à bmw.
O Marafona, reclamou com quem lhe vendeu e a bmw arranjou, pagou o motor e o stand que lhe vendeu so pagou mao de obra.
Eu vou reclamar e se tiver que pagar mao de obra por motor novo, pago e perfiro antes que arranjar.
Pelo que vejo, ja tens o carro na bm. Em qual tens?
O meu ta na Baviera em Viseu.
Vamos falando que podemos ser mais a reclamar para a bmw.
A uniao faz a força. Vamos reclamar ate nao poder mais.
Vai dizendo como vai a tua situaçao que eu vou informando da minha.
Abraço
Antigo 21-12-2011, 09:46   #6
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ora bem, as ultimas noticias foram que ontem fui assinar a autorização para desmontar o motor para ver os estragos feitos.
Depois vai-se avaliar, realizar um relatório e enviar à bmw alemanha...
Antigo 21-12-2011, 17:12   #7
sir_pika
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas, não tenho tido muito tempo para responder, mas também tenho novidades.

Como eu fui à bmw service para ver o que se passava, e eles me fizeram o orçamento, o pessoal no stand disse para aguardar uns dias para ver a que preço ficariam para eles as peças em questão para substituição.

Dizem que em princípio conseguem pagar tudo porque têm la um acordo qualquer com a bmw, vou agora ficar a espera da resposta deles e depois vou actualizando .

BMW 118d E87 Pack M

Antigo 21-12-2011, 17:41   #8
KosmiK
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por sir_pika Ver Post
Boas, não tenho tido muito tempo para responder, mas também tenho novidades.

Como eu fui à bmw service para ver o que se passava, e eles me fizeram o orçamento, o pessoal no stand disse para aguardar uns dias para ver a que preço ficariam para eles as peças em questão para substituição.

Dizem que em princípio conseguem pagar tudo porque têm la um acordo qualquer com a bmw, vou agora ficar a espera da resposta deles e depois vou actualizando .
se assim for tens mesmo muita sorte
KosmiK está desligado   Responder com citação
Antigo 22-12-2011, 15:48   #9
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por KosmiK Ver Post
se assim for tens mesmo muita sorte
Espero que tenhas essa sorte.
Vamos lá ver se me calha a mim tambem
Antigo 31-12-2011, 12:37   #10
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ultimas..., a Baviera Viseu, já abriu o motor e parece que a unica coisa que se aproveita é a parte de fora dod motor...Ficou ou tudo partido ou tudo empenado. Valor do arranjo...11000€ mais uns trocos.
Segunda opção...motor novo a rondar os 5000€.
Agora falta saber o que é que a BMW alemanha vai fazer ou qual vai ser a posição deles.
A Baviera fará força para o motor novo juntamente comigo...
Irei dando noticias...
Antigo 04-01-2012, 11:40   #11
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ultimas...acabo de receber o telefonema da BMW...
A BMW assume o motor a 100%, cabe-me a mim, mão de obra,...
Assim já estou mais descansado.
Depois dou noticias.
Agora falta esperar que chegue o motor para montar...
Antigo 04-01-2012, 12:34   #12
sir_pika
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ainda bem !

Espero que também tenha essa sorte, o carro ficou ontem no stand para eles o levarem à peritagem, para a seguradora deles analisar a situação, veremos se é hoje que me dão uma resposta =\.

cumprimentos

BMW 118d E87 Pack M

Antigo 04-01-2012, 13:26   #13
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por sir_pika Ver Post
Ainda bem !

Espero que também tenha essa sorte, o carro ficou ontem no stand para eles o levarem à peritagem, para a seguradora deles analisar a situação, veremos se é hoje que me dão uma resposta =\.

cumprimentos
sorte, mas a mim nao levaram o carro a lado nenhum...
Antigo 04-01-2012, 15:03   #14
AderitoMachado
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por bmw-e39-alpina Ver Post
Ultimas...acabo de receber o telefonema da BMW...
A BMW assume o motor a 100%, cabe-me a mim, mão de obra,...
Assim já estou mais descansado.
Depois dou noticias.
Agora falta esperar que chegue o motor para montar...
a meu ver a alemanha devia pagar tudo menos os fluidos de motor, porque é um defeito e nao tens nada que pagar por ele que em mao de obra nao deve ser nada barato
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 04-01-2012, 16:08   #15
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ok...isso dos fluido do motor foi exactamente o que me disseram, presumo que esteja incluida a mao de obra, nao?

Ou isso é outra coisaà parte?

Eu subentendi mao de obra, mas o que me disseram foi isso dos fluidos do motor...
Tens toda a razao... ???!!!

Trabalhas na bmw?
Antigo 04-01-2012, 16:10   #16
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por paulo-ci Ver Post
boas amigos
eu ando aqui com uma coisa na cabeça que e...se a correia de destribuiçao partir a bmw tem que se responsabilisar ? ou a bmw nao se responsabelisa ?
Segundo a bmw portugal, a bmw tem uma politica de "good will" (boa vontade).
no meu caso, responsabiliza-se...

Mesmo, há casos que nao partiram e eles mdaram logo o motor...
Antigo 04-01-2012, 22:05   #17
lcarvalho.viseu
Lavador

Registado em: Jan 2012
Padrão

Esta questão da corrente anda a deixar muito Beemer à beira de um ataque de nervos...

Caro bmw-e39-alpina, pode indicar se no seu caso o veiculo ainda se encontrava com algum tipo de garantia (extensão de garantia) ?

Quem assume os encargos é a BMW portugal ? concessionária ?

Outra questão que se gostava de colocar, é como aconteceu ? Foi de repente ou foi dando sinais de que algo ía mal ? Quantos Km tinha quando a corrente partiu ?

Com tanto motor N47 na estrada... isto devia ser objecto de um recall por parte da BMW ou estou errado ?
lcarvalho.viseu está desligado   Responder com citação
Antigo 04-01-2012, 22:28   #18
bmw-e39-alpina
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Caro Carvalho.
É verdade, é de ficar à beira de um enfarte...
Não, o carro já não está em garantia, pois tem 2,5 anos e não, não tenho extensão de garantia. A BMW tem uma politica de Goodwill.
Se é a BMW Portugal ou Alemanha ou a Baviera Viseu, não sei, mas creio que deve ser a BMW Alemanha, já que o relatório técnico da avaria como o orçamento foi enviado para a casa mãe.
Aconteceu de repente, na auto estrada. Fiquei sem força no carro...ia a andar e de repente, acelerando, o carro não puxava, foi baixando velocidade até que parei logo na berma, nunca sabendo o que poderia ser, mas acendeu-se a luz laranja do motor no painel de control. Nao tinha nenhuns sinais de que ia mal, nem ruidos estranhos. Sempre estive atento porque um amigo meu, aconteceu-lhe o ano passado que lhe apareceu um rac, rac, como de roçar. No caso dele, nao partiu, mas a BMW mudou-lhe o motor porque parece que há umas guias das correntes que se desgastam. Mas parece que isto aparece em algumas unidades, seja 116d, 18d, 20d y 23d.
Há quem tenha muitos kilometros e até agora tudo perfeito, e parece que há casos com 40 ou 50mil...
O objecto de recall, neste caso é muito complicado.
Eu próprio, trabalho numa grande empresa de aerogeradores e temos procedimentos para este tipo de situações.
Se detectamos algum problema pos projecto, pos produção e com grande quantidade de aerogeradores já vendidos, activamos um grande correctivo, que é comunicado aos clientes. Nós mesmos, destacamos equipas para fazer as modificações necessárias nos aerogeradores, tudo assumido por nós. Falamos de no maximo de 15% da producção, o que pode significar 700 aerogeradores por ano, no caso de acontecer.
Veja bem, a bmw venderá 2000 caros por mês no mundo... Imagine o que é fazer uma mudança de motor a todos estes carros ou mudar as correntes de distribuição a todos os motores N47!!!
Penso que a bmw assume o valor do motor já que reconhece o seu erro e não tem que fazer o recall de todas as viaturas.
Naquelas em que acontece, a BMW assume, o que me parece bem mais práctico e económico.
O meu S1 tem 96mil Km
Antigo 04-01-2012, 22:48   #19
lcarvalho.viseu
Lavador

Padrão

Só nos resta esperar que a Good Will não esgote...

Entretanto nos dias de hoje, com a facilidade de partilha de informação eexperiências vividas, todas marcas (premium ou não) têm de estar atentos e não colocar em risco os seus créditos.

Sendo os serie 1 diesel tudo menos um carro com um trabalhar silencioso... deixa qualquer um nervoso... quando é que o ruído é o "tal"
lcarvalho.viseu está desligado   Responder com citação
Antigo 05-01-2012, 15:11   #20
CHAIN
Lavador

Padrão

Tenho um 120D de Maio de 2008. Comecei a ouvir o famoso barulhinho metálico da corrente de distribuição a semana passada e levei o carro à santogal em alfragide. Disseram-me logo que a solução era meter um motor recondicionado vindo da Alemanha - orçamento 7000€ . Uma vez que não fiz as mudanças de óleo na marca e o como o carro já tem 190000km, disseram-me que nem valia a pena tentar junto da BMW pois eles não assumiriam a reparação. Vou tentar agora junto do concessionário que me vendeu o carro.
Alguém tem conhecimento de algum caso de problema na corrente em que as revisões não foram todas feitas na marca?
CHAIN está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar