Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 06-11-2011, 04:12   #1
Simionato
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2011
Padrão Luz do Air Bag da E46

Ola pessoal... sou novo aqui.. tenho uma bmw E46 e o sensor do banco do passageiro esta com defeito... a luz no painel acende e apaga direto... alguem tem alguma solução para esse problema... levei ate a bmw e fica uma nota....

Última edição por Simionato; 06-11-2011 às 04:19.
Simionato está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 06-11-2011, 11:40   #2
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

- Boas, já reparas-te se a ficha debaixo do banco está bem conectada ? Por vezes é tão simples quanto isto a solução .
- Abraço .

Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2011, 21:37   #3
fcarocha
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2011
Padrão

Mesmo depois de ligar a ficha tens de ligar o cabo
Antigo 16-11-2011, 08:24   #4
Simionato
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ola pessoal esta tudo conectado sim.... so acende a luz do painel qdo alguem senta no banco.. caso contrario nao... portanto eu estava pensando em tentar tirar o sensor do banco e colocar ele fixado embaixo do banco.. mas eu precisava saber como eu consigo chegar ate ele...pq nao sei tirar o forro... se alguem souber por favor.. me ajude...
Simionato está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2011, 10:11   #5
paulo-ci-M
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Aug 2011
Padrão

Eu tambem tou com o mesmo provlema e por muitas das vezes a luz a acesa mesmo quando nao ta ninguem acentado au meu lado se tirar o sensor sera que o airbag dispara da mesma ?
paulo-ci-M está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2011, 16:19   #6
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Simionato Ver Post
Ola pessoal esta tudo conectado sim.... so acende a luz do painel qdo alguem senta no banco.. caso contrario nao... portanto eu estava pensando em tentar tirar o sensor do banco e colocar ele fixado embaixo do banco.. mas eu precisava saber como eu consigo chegar ate ele...pq nao sei tirar o forro... se alguem souber por favor.. me ajude...
- Os fios estão todos bem ligados, não terá algum a fazer mau contacto ? Se só acende quando alguém se senta no banco, é estranho =S
- Quanto a desforrar, eu não te posso ajudar ! Nunca me aventurei, mas talvez se fores ao youtube procurar por isso és capaz de encontrar lá algo ...
- Abraço

Antigo 16-11-2011, 16:20   #7
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por paulo-ci Ver Post
Eu tambem tou com o mesmo provlema e por muitas das vezes a luz a acesa mesmo quando nao ta ninguem acentado au meu lado se tirar o sensor sera que o airbag dispara da mesma ?
- Já viste se a ficha está conectada ?
- Se tirares o sensor provavelmente não dispara ... Não sei ...
- Abraço .

Antigo 21-11-2011, 13:23   #8
Rudy_man
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Ola pessoal... sou novo aqui.. tenho uma bmw E46 e o sensor do banco do passageiro esta com defeito... a luz no painel acende e apaga direto... alguem tem alguma solução para esse problema... levei ate a bmw e fica uma nota....
Ola Simionato,

Sim este tipo de problema é bastante comum nos E46 mas não só!!!

Ha casos em que a BMW pede entre 300-500€ para reparar o sensor de esteira que está deaixo do banco do passageiro. Normalmente este falho acontece por dois motivos:

1) O famoso joelho em cima dos bancos faz demasiada pressao e acaba por romper o sensor de esteira.

2) A propria caixa do sensor (debaixo do banco) está com os cabos soltos.

Ha quem simplesmente opte por eliminar o falho fazendo uma marosquice de instalar uma resistencia e um diodo para filtrar o falho, mas esta parece que nao garante que em caso de acidente o Airbag salte para o desgraçado que va aí sentado. Soluçao mais barata!!!

A outra soluçao é substituir o sensor de esteira que tem o banco, mais caro e mais demorado mas mais profissional.

Tenho links de outros forums onde dao imagens de como implementar as soluçoes. Por questoes de regras/etica perante este forum nao vou publicar-las mas sim enviar-te um MP onde poderás encontar os detalhes.

Para bem de todos, se chegas a fazer algum dos trabalhos sugiro que saques umas fotos dos diversos passos e abras um POST com o titulo apropriado.

Cumps

Última edição por Rudy_man; 25-01-2014 às 23:13. Motivo: correcçao
Rudy_man está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2011, 13:28   #9
fmmendes
Lavador

Registado em: Feb 2011
Padrão

Rudy Man,

Estou com o mesmo problema podes enviar o link para mim sff?

Obrigado
fmmendes está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2011, 13:31   #10
Rudy_man
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por fmmendes Ver Post
Rudy Man,

Estou com o mesmo problema podes enviar o link para mim sff?

Obrigado
Ok, ja vai de caminho...
Antigo 22-11-2011, 12:01   #11
Vasco Santos
Lavador

Registado em: Jul 2010
Padrão

Boas Rudy Man,

Estou com o mesmo problema doa luz do airbag dá enviar o link para mim pf?
Vasco Santos está desligado   Responder com citação
Antigo 22-11-2011, 21:44   #12
1000ton
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rudy_man Ver Post
Ola Simionato,

Sim este tipo de problema é bastante comum nos E46 mas não só!!!

Ha casos em que a BMW pede entre 300-500€ para reparar o sensor de esteira que está deaixo do banco do passageiro. Normalmente este falho acontece por dois motivos:

1) O famoso joelho em cima dos bancos faz demasiada pressao e acaba por romper o sensor de esteira.

2) A propria caixa do sesnor (atras do banco) está com os cabos soltos.

Ha quem simplesmente opte por eliminar o falho fazendo uma marosquice de instalar uma resistencia e um diodo para filtrar o falho, mas esta parece que nao garante que em caso de acidente o Airbag salte para o desgraçado que va aí sentado. Soluçao mais barata!!!

A outra soluçao é substituir o sensor de esteira que tem o banco, mais caro e mais demorado mas mais profissional.

Tenho links de outros forums onde dao imagens de como implementar as soluçoes. Por questoes de regras/etica perante este forum nao vou publicar-las mas sim enviar-te um MP onde poderás encontar os detalhes.

Para bem de todos, se chegas a fazer algum dos trabalhos sugiro que saques umas fotos dos diversos passos e abras um POST com o titulo apropriado.

Cumps

Bem jogado
Estou com o mesmo problema envias-me o link?

Cumprimentos
1000ton está desligado   Responder com citação
Antigo 22-11-2011, 21:51   #13
Rudy_man
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por 1000ton Ver Post
Bem jogado
Estou com o mesmo problema envias-me o link?

Cumprimentos
Boas,

Vai lá vai...tou a ver que tenho de fazer um DIY para dar vazão a todos os afectados! Falta-me um pouco de tempo mas vou pensar em fazer um resumo de soluções.

Entre tanto não te preocupes que eu passo-te os links.

Cumps
Antigo 22-11-2011, 22:56   #14
Simionato
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Bom pessoal levei o carro ate a agencia da BMW e eles me falaram q e realmente o acento do passageiro q esta danificado.. mas estranho q a luz so acende qdo senta alguem no banco e depende da posição q senta... sera q a esteira saiu do seu lugar correto por isso q ela esta acendendo::;;;;
Antigo 24-11-2011, 18:15   #15
JOFIMO
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Sep 2010
Padrão

Citação:
Bom pessoal levei o carro ate a agencia da BMW e eles me falaram q e realmente o acento do passageiro q esta danificado.. mas estranho q a luz so acende qdo senta alguem no banco e depende da posição q senta... sera q a esteira saiu do seu lugar correto por isso q ela esta acendendo::;;;;
Está partida a fita das ligações por isso só quando alguém se senta ela acende, se enganarem o sistema e houver um acidente que faça disparar os airbagas, mesmo que não esteja ninguém sentado no banco do pendura o airbag dispara na mesma.
JOFIMO está desligado   Responder com citação
Antigo 25-11-2011, 23:39   #16
///M90
Lavador

Padrão

Olha no meu E46 ja tive esse problema 3 vezes ... e a experiencia diz-me que alguem teve de joelhos no teu banco hahahaha ...

asserio vimm a saber que basta um joelho no centro da esteira do banco e "puff rebentas com a esteira".. e no meu caso a ultima vez foi isso que aconteçeu por isso meninas de joelhos no banco do pendura so se forem levezinhass!!!!

Nada de meninas tipo "susana" da casinha dos segredos senao la vai a esteira á vida!!!
///M90 está desligado   Responder com citação
Antigo 25-11-2011, 23:47   #17
///M90
Lavador

Padrão

E o facto de ela so acender quando alguem se senta lá... é uma questao de tempo depois de isso aconteçer 250 vezes o computador do carro (esqueçime agora do nome tecnico) memoriza a falha por isso um conselho!!!

Se tiveres que ir a inspecçao(IPO) com ele vai já... pois essa luz acesa acho que eles chateiam!!!entao aproveita enquanto a luz nao esta permanentemente ACESA
///M90 está desligado   Responder com citação
Antigo 26-11-2011, 03:48   #18
Simionato
Aprendiz de Mecânico

Padrão

ola.. mas como vc resolveu o problema... trocando na concessionaria:::::
Antigo 30-11-2011, 22:09   #19
sergio rijo
Lavador

Padrão

boas pessoal e isso e mesmo cronico,pois tambem tenho esse problema,e ja me informaram so levando a esteia nova e ke resolve,ou entao um eletricista anular esse sensor..........
sergio rijo está desligado   Responder com citação
Antigo 01-12-2011, 09:16   #20
Tacch
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por sergio rijo Ver Post
boas pessoal e isso e mesmo cronico,pois tambem tenho esse problema,e ja me informaram so levando a esteia nova e ke resolve,ou entao um eletricista anular esse sensor..........
acho que esse sensor deve ser mesmo a nodoa do e46. o meu levou a esteira nova e passado umas semanas acendeu a luz do airbag outra vez..

ligo o carro a maquina e apago a luz so que passado uns minutos acende outra vez.. desisti de ter aquela luz apagada....
Tacch está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar