Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 31-05-2009, 23:10   #1
Pedro Barroso
Lavador

Registado em: May 2009
Padrão BMW 120d

Ola pessoal...

Sou novo por aki dado que acabei de comprar o meu 1º bmw..pra já muito satisfeito. Ando a descobrir todos os botoezinhos e funcoes mas ainda n dei com o gato nakilo td...tlvz alguem me consiga ajudar:

Então é assim o carro foi importado da Alemanha, é de 10/2007 e comprei o carro em stand. Consultando o manual k ta em portugues fala dos paramentros que posso ajustar carregando no botao "set" da manete dos piscas..akilo aparecem as funcoes de diagnostico,etc mas n aparecem todas as funcoes como as descritas no manual..por exemplo nao consigo aceder a funcao para activar o trancamento automatico das portas para alem doutras funcoes...sera k akilo ta escondido?

Outra coisa o carro tem o sensor no vidro mas no botao das luzes nao tem o posicao 3 de acendimento aumomatico...sera k o carro nao tem acendimento automatico de luzes?

Ja agora outra duvida...como é k eu reconheço se o carro tem ou nao alarme? pelo manual a unica forma de ver é a luz que pisca por baixo do retrovisor interior...ele tem la uma lampada mas nao pisca nada...issu ker dixer k a makina n tem alarme?

Se alguem tiver um tempinho k me possa ajudar a responder a estas perguntas agradeco...senao tenho k combinar co stand k o vendeu pa eles me explicarem ou etao passar na bmw.

Obrigado
Pedro Barroso está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 01-06-2009, 00:47   #2
josepinto
Lavador

Padrão

ola e bem vindo,

pelo que percebi é possivel que o carro nao tenha funçao de trancar as portas automaticamente pois o meu é um 116i de 2005 e nao possui essa funçao.

Quanto ao alarme nao sei.
Antigo 01-06-2009, 13:30   #3
Pedro Barroso
Lavador

Padrão

Ola,

A questao do trancamento automatico esta resolvido
Era uma opcao k estava desligada no sistema multimedia com ecran k esta no centro do tablier.

Em relacao as luzes automaticas reparei k o meu popo nao afinal nao tem o sensor no vidro dai ele nao ter essa opcao e pelos vistos pa por tenho k trocar o espelho interior para os novos e talvez por mais umas peçazinhas k n deve ficar barato.

Em relaçao ao alarme provavelmente nao tera...paciencia.

Esta versao que veio da alemanha nao trazia cruise control...vou ver se mais pra frente arranjo uns cobres pa por se for possivel...em viagens grandes da jeito.

Continuem a dar a vossa ajuda
Obrigado
Pedro Barroso está desligado   Responder com citação
Antigo 10-06-2009, 22:04   #4
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Pedro Barroso Ver Post
nao trazia cruise control...vou ver se mais pra frente arranjo uns cobres pa por se for possivel...em viagens grandes da jeito.
Meter cruise control num carro (BMW) que não o possui é extremamente simples (barato).

Também sou fã do cruise. Também utilizo fora da AE, por exemplo em Lisboa quando me aproximo dos radares de velocidade.
Tenho uma grande dificuldade em não ultrapassar os 80Km/h em algumas avenidas de 3 faixas de rodagem que mais parecem
uma auto-estrada das boas

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 11-06-2009, 03:37   #5
Tiagosgoncalves
Ajudante de Mecânico

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tiagosgoncalves Enviar mensagem via Skype para Tiagosgoncalves
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
(...) avenidas de 3 faixas de rodagem que mais parecem

Para ser sincero, preferia que todas as estradas do nosso quintal fossem assim...

Cumprimentos,
Antigo 11-06-2009, 13:13   #6
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Para saberes se tem alarme isso explica lá no manual. Existe um botão na chave que se carregares de uma forma prolongada ele deve de começar a apitar. Se não estou em erro é o que abre a mala.

Em relação ás luzes, elas só acendem automaticamente se tiveres uma opção automática, ou seja, tens de ter 4 opções no botão rotativo, o mais á esquerda de tudo são as luzes automáticas, o seguinte para a direita é tudo desligado, a seguir são os angels ( minimos ) e depois os médios. Sim, tens de ter um espelho com sensor de luminosidade.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 14-10-2009, 22:16   #7
Gunthi
Lavador

Registado em: Oct 2009
Padrão

Boas pessoal

Gostava de saber onde posso encontrar ponteiras de escape para o serie 1 120D sport de 2005....

????

Cumprimentos

Gunthi
Gunthi está desligado   Responder com citação
Antigo 15-10-2009, 08:48   #8
B.Pinheiro
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2009
Padrão

Em qualquer casa de escapes. A interescapes tem muita coisa e algumas bem porreiras.

Ou numa Norauto, Station...

Powered by DM
Antigo 15-10-2009, 20:01   #9
Gunthi
Lavador

Registado em: Oct 2009
Padrão

Obrigado pela sugestão, qual é que aconselhas? é porque em termos de aplicação, não deve dar qualquer ponteira, qual é que tens no teu?
Gunthi está desligado   Responder com citação
Antigo 05-11-2009, 09:25   #10
viper
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Gunthi Ver Post
Obrigado pela sugestão, qual é que aconselhas? é porque em termos de aplicação, não deve dar qualquer ponteira, qual é que tens no teu?
Numa boa casa de escapes metem lá qualquer ponteira que tu queiras!
viper está desligado   Responder com citação
Antigo 26-03-2010, 23:26   #11
3coupe
Ajudante de Mecânico

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Meter cruise control num carro (BMW) que não o possui é extremamente simples (barato).

Também sou fã do cruise. Também utilizo fora da AE, por exemplo em Lisboa quando me aproximo dos radares de velocidade.
Tenho uma grande dificuldade em não ultrapassar os 80Km/h em algumas avenidas de 3 faixas de rodagem que mais parecem
É fácil e Barato?? Sério?
3coupe está desligado   Responder com citação
Antigo 27-03-2010, 11:45   #12
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por 3coupe Ver Post
É fácil e Barato?? Sério?
Tenho uma pessoa conhecida que à coisa de uns 3 anos meteu cruise control num e46 e levaram-lhe 400€ na marca.

Mas, há quem tenha feito em casa por 100€ (o que na minha opinião é barato para um extra tão útil)

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 24-05-2010 às 09:27.
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 24-05-2010, 03:10   #13
JSilva
Lavador

Registado em: May 2010
Padrão

Boas,

Pedro Barroso, podes me explicar como se mete as portas a trancar automaticamente??

Cumprimentos!
JSilva está desligado   Responder com citação
Antigo 24-05-2010, 11:04   #14
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JSilva Ver Post
Boas,

Pedro Barroso, podes me explicar como se mete as portas a trancar automaticamente??

Cumprimentos!
Melhor do que isto, é difícil...

Antigo 24-05-2010, 12:31   #15
JSilva
Lavador

Registado em: May 2010
Padrão

Muito Obrigado!

Cumprimentos.
JSilva está desligado   Responder com citação
Antigo 09-09-2010, 20:07   #16
jorgemmp
Lavador

Registado em: Sep 2010
Padrão

Boas pessoal....
Sou novo aqui no forum, comprei um 118d de 11/2005, mas ha uma serie de coisas k nao me agradam muito....gostava de por bi-xenon....como posso arranjar, e preços.....
Quando poderem respondam

Cumprimentos

jorge pires
jorgemmp está desligado   Responder com citação
Antigo 14-10-2010, 23:27   #17
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jorgemmp Ver Post
Boas pessoal....
Sou novo aqui no forum, comprei um 118d de 11/2005, mas ha uma serie de coisas k nao me agradam muito....gostava de por bi-xenon....como posso arranjar, e preços.....
Quando poderem respondam

Cumprimentos

jorge pires
Boas Jorge

Antes de mais muito bem vindo, depois sugeria que criasses um tópico para fazeres a tua apresentação para assim o pessoal te ficar a conhecer melhor

No que refere aos Bi-Xenon se fores pela via "oficial", ou seja fazer essa alteração na marca ou só com material da marca aqui se gastam muitos euros, agora existem outra opções como comprar opticas OEM e Kit Xenon, agora e uma questão do valor que se esta disposto a gastar

Para arranjar este material vê-se muita coisa no ebay.de e sendo mais nacional no OLX

E um bem vindo reforçado visto seres meu vizinho pois vi agora que também és de Braga ...

Abraço
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 16-10-2010, 13:35   #18
rent09
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jorgemmp Ver Post
Boas pessoal....
Quando poderem respondam

Cumprimentos

jorge pires
Boas Jorge,

eu tambem gostaria de colocar bi-xenon no meu e82 e pesquisei sobre a materia.

Na marca para fazeres a mudança completa prepara uns 1500€ ou mais pois eles têm que mudar tudo incluindo o para choques frontal.

Fora da marca existe Nacional as ópticas originais bmw 600€ e ficas com xenon mas sem o regulador e o lava farois o que pode "tornar-se" chato na inspecção.

Ou então os angel eyes, ficas com a optica igual a do bi-xenon, ficas com aqueles minimos lindos e olho de boi mas sem xenon (que é o que irei meter) assim nao te chateias na inspecção e colocas uma BOA lampada como medio (Philips Blue Vision Ultra H7 p.ex.) nao se vê que fica atras do olho de boi e dá a ideia de xenon com a optica igual a original ou ainda se quiseres metes un kit xenon nessas opticas e ficas com xenon mesmo (eu nao irei optar por esta ultima opção mas sim meter umas philips), nacional 300€.

Espero ter ajudado
rent09 está desligado   Responder com citação
Antigo 16-10-2010, 15:02   #19
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rent09 Ver Post
Boas Jorge,

eu tambem gostaria de colocar bi-xenon no meu e82 e pesquisei sobre a materia.

Na marca para fazeres a mudança completa prepara uns 1500€ ou mais pois eles têm que mudar tudo incluindo o para choques frontal.

Fora da marca existe Nacional as ópticas originais bmw 600€ e ficas com xenon mas sem o regulador e o lava farois o que pode "tornar-se" chato na inspecção.

Ou então os angel eyes, ficas com a optica igual a do bi-xenon, ficas com aqueles minimos lindos e olho de boi mas sem xenon (que é o que irei meter) assim nao te chateias na inspecção e colocas uma BOA lampada como medio (Philips Blue Vision Ultra H7 p.ex.) nao se vê que fica atras do olho de boi e dá a ideia de xenon com a optica igual a original ou ainda se quiseres metes un kit xenon nessas opticas e ficas com xenon mesmo (eu nao irei optar por esta ultima opção mas sim meter umas philips), nacional 300€.

Espero ter ajudado
Calma lá...que isso não é bem assim! Antes de mais, não é preciso pára-choques nenhum, que os série 1 têm os pára-choques todos com o mesmo contorno na zona dos faróis!

Depois, para se meter o sistema a funcionar, há 3 alternativas possíveis, que vou abordar muito brevemente, pois dá pano para mangas!!!:

1 - Comprar o kit-retrofit na marca e montar (fica como se tivesse xenon de fábrica)

2 - Comprar algumas peças essenciais, montar e adquirir mais tarde as peças restantes

3 - Montar umas ópticas idênticas às OEM, mas só com lâmpadas halogéneo;

Começando pela 1. O kit retrofit comprado cá na BMW em PT, sai a um preço exorbitante (tipo à volta de 2400€), e já vem com todas as peças necessárias, cablagens, niveladores, lava-faróis, etc...para se fazer a montagem como se trouxesse xénon de fábrica. A questão fulcral, é que para além desse valor exorbitante, a montagem ainda dá MUITO trabalho, e ou têm uma oficina de confiança onde possam fazer isso, ou na BMW é mais umas valentes centenas de euros!

----------------

Passando agora para a 2ª alternativa (esta tem 3 opções). A primeira, para meter Xénon quase como que de origem, são precisas algumas peças essenciais, para se conseguir fazer com sucesso a codificação na marca. São elas:

- As ópticas (compram-se aí via ebays e afins por cerca de 500€)
- O footwelll module;
- Umas cablagens adicionais para fazer a ligação;
- O interruptor de luzes (por alguma razão, é diferente);

Como opcionais (que não são necessários para a codificação, mas podem haver problemas com polícia e posteriormente na IPO):

- Niveladores de faróis
- Lava-faróis

Meto aqui no meio um post meu como citação, que tem esta questão mais bem explicada:

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea
Olá Ricardo

Fizeste bem em refrescar-me a memória, porque já nem me lembrava disto que tinha "prometido".

Ora em linhas gerais, e em relação a essa modificação feita na BMW, temos que:

O sistema de forma completamente legal e como a BMW tem na base deles, há muitas peças que se mudam. São elas:

- Farolins traseiros;
- Luzes matrícula;
- Lava faróis;
- Footwell Module;
- Cabos necessários para modificar a instalação eléctrica;
- Niveladores automáticos;
- Interruptor luzes;
- Remoção do nivelamento eléctrico manual.
- Qualquer outra coisa que me possa ter escapado...

De qualquer forma, para isso ficar completamente legal aos olhos do IPO, o essencial é:

- Lava-faróis (os 3 últimos - Oficina));
http://www.realoem.com/bmw/partgrp.d...06&hg=61&fg=45

- Niveladores que ligam à suspensão e detectam o nivelamento do carro, regulando a inclinação do xénon automaticamente;
http://www.realoem.com/bmw/showparts...97&hg=31&fg=05

- Remoção do nivelamento eléctrico manual (BMW);
- Instalação do Footwell module (BMW);
- Cablagem necessária para a instalação eléctrica (BMW)
- Codificação (BMW).

De qualquer forma, embora tenha em mente instalar os niveladores, e tenha descrito o que foi feito durante a instalação dos Xénon, quando eu chegar a casa, vou tentar não me esquecer de digitalizar essa folha com as referências das peças, ok?

Se por acaso me passar, manda uma PM!
Comprar estas peças e montar, fica em valores na casa dos 500€ para as ópticas mais 700€ em mão-de-obra (c/ peças incluídas) na BMW.
Os niveladores de faróis custam uns 200€ adicionais, e os lava faróis, cerca de 150€. É sempre a somar!

Para confirmarem a questão do preço, e indo de encontro ao que falo naquele post citado, deixo aqui uma digitalização do serviço que foi feito na BMW para meter tudo a funcionar (mais uma vez, lembro que já tinha comprado as ópticas e montado na oficina do meu pai, assim como os lava-faróis e respectivas cablagens):

http://img294.imageshack.us/img294/1...ovativo001.jpg

A 2ª opção da 2ª alternativa, é a de comprar as ópticas e fazer um circuito eléctrico no interior das mesmas, por forma a que a troca das ópticas de halogéneo para as de xénon seja do tipo plug n play.
Em todas as opções, têm sempre de desmontar o pára-choques para conseguirem montar as ópticas no sítio. Para mais informações sobre este esquema, e em jeito de DIY, deixo aqui este link:

http://www.bmwfaq.com/f31/brico-xeno...-angel-411742/

A 3ª opção, e para poupar a trabalheira do circuito eléctrico, há pessoas que vendem as ópticas OEM já com este circuito eléctrico no interior da óptica. Vocês só têm o trabalho de fazer a desmontagem das velhas e trocar pelas novas.

Nestas 2 últimas opções, é claro que o facto de não terem niveladores nem lava-faróis, podem proporcionar alguns problemas mais tarde, mas é como em tudo, há quem tenha conhecimentos, há quem tenha sorte, e há quem tenha azar...façam como vos for mais conveniente.

----------

Finalmente a 3ª alternativa, passa por comprar umas ópticas idênticas às OEM, com os angel eyes, mas que no olho de boi de médios/máximos vem com uma lâmpada de halogéneo. Estas ópticas sao homologadas, e consequentemente não precisam de niveladores, lava-faróis e são de troca directa com as OEM de halogéneo.

Têm uma outra vantagem ainda, que é o facto de serem mais baratas (custam entre os 200 e 300€), e têm disponíveis com o fundo "prateado" idênticas às originais, e com fundo preto...para quem prefira um look mais escuro.

Com estas ópticas, podem alternativamente meter uma lâmpada de halogéneo de 6000K ou 8000K no lugar dos médios/máximos, para simular o look OEM, ou em alternativa, instalar um Kit-Xénon em cada um dos médios. Contudo, com esta última, cada kit custa cerca de 100€, e o facto de terem xénon implica que por lei, devessem ter lava-faróis e niveladores...atenção, eu disse DEVESSEM!

Espero que este post sirva como uma boa ajuda para esclarecer as pessoas interessadas em fazerem a troca de halogéneo para xénon nos série 1, assim como para ajudar a tomarem a melhor opção em função do gosto pelo material original, ou do gosto pela carteira!

Grande abraço e qualquer dúvida, não hesitem em perguntar.

Última edição por lude; 16-10-2010 às 15:48.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 16-10-2010, 16:34   #20
rent09
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

A minha resumida explicação não está errada, penso que ajuda numa planificação das opções.
Claro que o nosso amigo Chelsea está muito dentro do assunto e explicou muito melhor.
Quanto ao para-choques, eu tive para fazer o serviço na BMW antes da entrega do carro e eles foram "explicitos", para choques novo para ter lava farois e um orçamento de 2000€ aproximadamente :s o que não se justificava por umas luzes, daí eu ir para a opção que referi anteriormente.

CUMPS

Última edição por rent09; 16-10-2010 às 16:37.
rent09 está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar