Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 23-08-2011, 22:23   #1
Aurelio pereira
Lavador

Registado em: Aug 2011
Padrão luz do airbag

tenho um problema na esteira do banco do passageiro acende a luz do airbag ja vi num site uma pequena peça que é so engatar dois fios e resolve alguem me sabe dizer se é fiavel?os airbags ficam a funcionar todos?

Última edição por Aurelio pereira; 23-08-2011 às 22:45.
Aurelio pereira está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 23-08-2011, 23:01   #2
Rudy_man
Designer Aspirante

Padrão

Olá, eu se fosse a ti pedia diagnostico!
Qual é o teu modelo/ano?
Parece que a luz de airbag é um problema comum na serie E90.

Algumas razões que normalmente levam a esse falho:

1) Troca de bateria recente
2) Fios a tocar-se debaixo do assento
3) Pretensor danificado
4) Airbag manipulado

Essa peça resolve o problema a que nivel? Se calhar não será a melhor opção pois pode estar a bloquear avisos de outro tipo! Não sei eu pedia diagnostico e logo vês.
Rudy_man está desligado   Responder com citação
Antigo 23-08-2011, 23:07   #3
Aurelio pereira
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rudy_man Ver Post
Olá, eu se fosse a ti pedia diagnostico!
Qual é o teu modelo/ano?
Parece que a luz de airbag é um problema comum na serie E90.

Algumas razões que normalmente levam a esse falho:

1) Troca de bateria recente
2) Fios a tocar-se debaixo do assento
3) Pretensor danificado
4) Airbag manipulado

Essa peça resolve o problema a que nivel? Se calhar não será a melhor opção pois pode estar a bloquear avisos de outro tipo! Não sei eu pedia diagnostico e logo vês.
obrigado amigo eu vi no olx uma peça dessas mas nao sei se é fiavel,ja fui ao eletrecista e apagou mas quando algum se senta no banco ela volta acender.
o modelo é serie 3 323ci
Aurelio pereira está desligado   Responder com citação
Antigo 24-08-2011, 09:05   #4
Lextor
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Jan 2011
Padrão

Olá.

Se a luz nunca apaga depois de alguem se sentar no banco do pendura isso quer dizer que é a "esteira" que o banco do pendura possui que está danificada.
De modo a diminuir os custos de reparação (só pode ser por isso) em caso de acidente, o banco do pendura vem com uma "esteira" que detecta a presença de peso. Assim, caso o air-bag tenha a necessidade de disparar (em caso de acidente) se não tiver ninguem, não dispara. Caso detecte que tem ocupante, disparará normalmente. O problema é que a mesma, aparentemente é muito frágil.

Essa "peça", como tu chamas, trata-se de um modo de ludibriar o sistema. O que ela faz é que simula a "esteira" sempre com ocupante. É uma resistência que se "fabrica" de forma artezanal para esse efeito. (Nem sei como não foi um tuga a inventar )
Deste modo, em caso de acidente, mesmo que não leves ninguem, o air-bag irá disparar.
O que é preferivel acho eu. Não vale a pena correr o risco.

Se podias reparar isso, podias mas ainda sai caro. A "esteira" propriamente dita, não é assim tão cara mas montar leva muita mão de obra. Tem de se desforrar todo o banco para substituir. Ainda por cima, no futuro, basta uma vez colocares o joelho ao algo assim no banco, lá se vai novamente a esteira.

No meu (E46) também acontece isso que dizes, quando alguem se senta a luz acende mas passado uns segundos, apaga, isto já depois do carro estar a trabalhar e ter feito esses testes iniciais antes da ignição. Uma vez que apaga acho que estará ok. O que quererá dizer é que, naquele momento, como detectou a presença de ocupante, efectuou novamente o teste. Digo eu!!!
Agora se fica sempre acesa, isso já poderá ser outra coisa... É veres com um diagnóstico.

Lextor está desligado   Responder com citação
Antigo 24-08-2011, 12:48   #5
Aurelio pereira
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Lextor Ver Post
Olá.

Se a luz nunca apaga depois de alguem se sentar no banco do pendura isso quer dizer que é a "esteira" que o banco do pendura possui que está danificada.
De modo a diminuir os custos de reparação (só pode ser por isso) em caso de acidente, o banco do pendura vem com uma "esteira" que detecta a presença de peso. Assim, caso o air-bag tenha a necessidade de disparar (em caso de acidente) se não tiver ninguem, não dispara. Caso detecte que tem ocupante, disparará normalmente. O problema é que a mesma, aparentemente é muito frágil.

Essa "peça", como tu chamas, trata-se de um modo de ludibriar o sistema. O que ela faz é que simula a "esteira" sempre com ocupante. É uma resistência que se "fabrica" de forma artezanal para esse efeito. (Nem sei como não foi um tuga a inventar )
Deste modo, em caso de acidente, mesmo que não leves ninguem, o air-bag irá disparar.
O que é preferivel acho eu. Não vale a pena correr o risco.

Se podias reparar isso, podias mas ainda sai caro. A "esteira" propriamente dita, não é assim tão cara mas montar leva muita mão de obra. Tem de se desforrar todo o banco para substituir. Ainda por cima, no futuro, basta uma vez colocares o joelho ao algo assim no banco, lá se vai novamente a esteira.

No meu (E46) também acontece isso que dizes, quando alguem se senta a luz acende mas passado uns segundos, apaga, isto já depois do carro estar a trabalhar e ter feito esses testes iniciais antes da ignição. Uma vez que apaga acho que estará ok. O que quererá dizer é que, naquele momento, como detectou a presença de ocupante, efectuou novamente o teste. Digo eu!!!
Agora se fica sempre acesa, isso já poderá ser outra coisa... É veres com um diagnóstico.
Boas lextor, vou ter que ver como fazer talvez ir ao eletrecista. olha diz-me um coisa o teu e46 tem retrovisores que fazem o rebatimento eletrico? eu tenho um 323 ci e so tenho o espelho do lado do ocupante e tem duas fichas, hoje tive a tirar a forra da porta do meu lado e so vi uma ficha para o espelho mas tambem tem que ter duas nao?

obrigado
Antigo 24-08-2011, 23:02   #6
Rudy_man
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Aurelio pereira Ver Post
tenho um problema na esteira do banco do passageiro acende a luz do airbag ja vi num site uma pequena peça que é so engatar dois fios e resolve alguem me sabe dizer se é fiavel?os airbags ficam a funcionar todos?
Solução barata
http://www.youtube.com/watch?v=M6HsUapqNs4
Antigo 25-08-2011, 08:27   #7
Lextor
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Jan 2011
Padrão

Citação:
É exactamente isto que estava a falar.

Lextor está desligado   Responder com citação
Antigo 25-08-2011, 09:54   #8
flaviomendes320d
Lavador

Registado em: May 2011
Padrão

alguem sabe onde e que isso se vende?o meu tem o mesmo problema
flaviomendes320d está desligado   Responder com citação
Antigo 25-08-2011, 23:47   #9
Rudy_man
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por flaviomendes320d Ver Post
alguem sabe onde e que isso se vende?o meu tem o mesmo problema
Onde tudo acontece

http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-E46-E3...item20bbdde873

NOTA 1: ESTE NÃO É VALIDO PARA UM E90. NÃO SEI SE É O TEU CASO MAS VERIFICA SEMPRE SE O APARELHO É COMPATIVEL COM O TEU BMW.

NOTA 2: A meu ver isto é uma solução provisoria. O melhor mesmo é substituir a Esteira que está debaixo do assento. Claro que é mais dificil mas lembra-te que evita que se dispare o airbag passsageiro desnecessariamente.
Antigo 26-08-2011, 12:21   #10
Aurelio pereira
Lavador

Padrão

Citação:
Onde tudo acontece

http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-E46-E3...item20bbdde873

NOTA 1: ESTE NÃO É VALIDO PARA UM E90. NÃO SEI SE É O TEU CASO MAS VERIFICA SEMPRE SE O APARELHO É COMPATIVEL COM O TEU BMW.

NOTA 2: A meu ver isto é uma solução provisoria. O melhor mesmo é substituir a Esteira que está debaixo do assento. Claro que é mais dificil mas lembra-te que evita que se dispare o airbag passsageiro desnecessariamente.
Boas, Rudy
O meu é um 323ci e46
abraço
Antigo 19-09-2011, 22:25   #11
GenesioQ
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Mar 2010
Padrão

Boas eu estou com o mesmo problema a luz do airbag do meu e46 320i 1999 não se apaga e já o levei a maquina mas a luz não desaparece!

Penso que seja mesmo a esteira avariada!

A não ser que esteja algum fio desconectado ou algo do género, eu estava a pensar em leva-lo novamente a um mecanico, ver se esta alguma coisa desligada, e se estivesse tratava-se do assunto dp ligava a maquina a ver se já estava tudo ok é essa a minha ideia, caso não funcione tenho que comprar uma esteira nova.

Não querendo menosprezar o trabalho de alguns mecanicos e eletrecistas, mas não acho boa ideia aplicar-se esse 'grampo' se assim se pode chamar ao sistema da esteira, isto porque, se formos a ver o problema não fica resolvido só omitido! É como tapar o sol com a peneira! Ele continua lá à mesma, mas aí está é uma solução mais barata, mas em caso de acidente abrem os dois airbags à mesma, mesmo não estando lá ninguém no lugar pendura!

Bem mas não quero criticar nem julgar as opções de ninguém. A razão do meu post era para saber se alguém conhece casas onde se possam arranjar as ditas esteiras em segunda mão ou novas na zona de lisboa!

GenesioQ está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar