Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 19-01-2011, 15:19   #61
Marreta
Ajudante de Mecânico

Registado em: Dec 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por brunodmsilva Ver Post
bons dias.
sim claro, mas nao falei o contrario, coloca la o z4 a fazer o msm a descer

Em estrada nivelada já deu 250! Agora a descer não experimentei.... Mas tb não sou gajo de andar aí a levantar alcatrão à bruta
Além do mais, não temos estradas para isso e há sempre outros carros por perto.
Pode ser que um dia experimente....

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=119
Marreta está desligado   Responder com citação
Antigo 19-01-2011, 17:08   #62
rent09
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

Mais simples que isso tudo é comparar a velocidade maxima de outros carros e ir "ajustando" o critério e um pouco de bom senso e já se sabe a quanto o carro vai.
Se a BMW diz 228 para um 20d é porque ele dá 228 e POUCO mais daí os 230 porque tao simples quanto isto um carro depois dos 220 aproximadamente precisa de muitos cavalos só para aumentar a velocidade máxima. Agora videos e coisas do genéro não me dizem nada, o ponteiro pode colar ate e o carro não vai a andar mais por isso. um 23d esse sim dará uns 240 mas mais que isso reais eu nao acredito.

Por exemplo qualquer supercarro para aumentar a velocidade top em 10 20 Km/h precisa de uns 200cv ou mais, por exemplo o caso da Bugatti Veyron.
Para mim bastame o documento da marca 228 OK lol
rent09 está desligado   Responder com citação
Antigo 19-01-2011, 17:58   #63
Velejador
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Velejador Enviar mensagem via Skype para Velejador
Padrão

Pois sim e tens razão e a BM costuma ser muito certinha naquilo que diz o meu Z3 era USA e tinha corte aos 235 e nem mais 1, o acordo europa/usa era esse mesmo, este meu ZePreto a BM diz 250 e são mesmo reais daí para cima só mesmo a descer e com ventos nas costas mesmo assim acho que já sobram km para as estradas que temos.
Um abraço
Antigo 19-01-2011, 20:30   #64
Mustang82
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Boas!
Certamente aqui maior parte do pessoal conhece a A1, nomeadamente naquela recta enorme antes de chegarmos a Torres Novas, e que logo a seguir tem uma bela subida....não sei se a recta será inclinada, mas:
1º facto o meu 520d é de 163cv (e claro está sem repro);

2º facto (e com testemunha) marcou no velocímetro, nessa mesma recta 235 km/h (não posso ser muito preciso pois não sendo digital o ponteiro oscilava entre os 35 e 40);

3º facto, já no cruise control e com receio de algum trânsito, estipulei a velocidade cruseiro nos 180km/h e fez a esta velocidade aquela bela subida até ao topo, sem "se queixar"!

Se o companheiro atingiu aquela velocidade, acredito perfeitamente que não tenha sido, necessariamente, por estar a "descer"
Mustang82 está desligado   Responder com citação
Antigo 20-01-2011, 00:39   #65
billkid
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2011
Padrão

.... esta velocidade em carro stock custa a aacreditar.
em relação ao 123d chega em recta aos 250km/h
http://www.youtube.com/watch?v=KGihb...eature=related
billkid está desligado   Responder com citação
Antigo 20-01-2011, 01:37   #66
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Bem, no outro fim de semana ía na A1 sentido Porto Lisboa no meu 320d na boa quando vejo um 123d branco a passar na braza. Nem reparei na matricula.

Bem, eu digo que ele ía por volta dos 230 a 240 km/h á vontade.
Eu no meu velocimetro marcava 150 km/h , mas aquilo passou com um gaz fenomenal mesmo.

Bonita máquina sem duvida pelo preço que custa.

Cumprimentos,
Maika
O meu 123d coupé atinge os 249km/h em recta e com inclinação a subir sem reprogramações e com limitador. É um carro rápido... mas a esta velocidade aquelas janelas sem abas deixam entrar algum ar exterior e, por conseguinte, ruído!
123dcoupeM está desligado   Responder com citação
Antigo 20-01-2011, 01:50   #67
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Asus320d Ver Post
Demora um bocadinho a chegar lá, mas chega.
É um carro muito jeitoso para quem quer dar gaz sem gastar um montão de pasta.
Não te esqueças que está em 6ª, se tivesse em 5ª a partir dos 120 fazia em menos de metade do tempo.
Isto dá 249km/h sem qualquer tipo de reprogramação. De revista são 238Km/h, incrível, o meu dá 249km/h. Acho que eles têm medo que o carro voe com o ar exterior que entra a esta velocidade daí colocarem a v.máx a 238...
Antigo 20-01-2011, 09:21   #68
brunodmsilva
Ajudante de Mecânico

Registado em: Sep 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por billkid Ver Post
.... esta velocidade em carro stock custa a aacreditar.
em relação ao 123d chega em recta aos 250km/h
http://www.youtube.com/watch?v=KGihb...eature=related

hummm, dificil, da forma que oponteiro da rotaçao se mexe nao duvido mt que esteja repro..
brunodmsilva está desligado   Responder com citação
Antigo 03-02-2011, 23:17   #69
Miguel Duarte
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2011
Padrão

Gostaria de falar com alguem que tenho um 123d e que goste de andar a fundo para poder fazer uma comparação
Miguel Duarte está desligado   Responder com citação
Antigo 04-02-2011, 00:46   #70
GASS
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Mustang82 Ver Post
Boas!
Certamente aqui maior parte do pessoal conhece a A1, nomeadamente naquela recta enorme antes de chegarmos a Torres Novas, e que logo a seguir tem uma bela subida....não sei se a recta será inclinada, mas:
1º facto o meu 520d é de 163cv (e claro está sem repro);

2º facto (e com testemunha) marcou no velocímetro, nessa mesma recta 235 km/h (não posso ser muito preciso pois não sendo digital o ponteiro oscilava entre os 35 e 40);

3º facto, já no cruise control e com receio de algum trânsito, estipulei a velocidade cruseiro nos 180km/h e fez a esta velocidade aquela bela subida até ao topo, sem "se queixar"!

Se o companheiro atingiu aquela velocidade, acredito perfeitamente que não tenha sido, necessariamente, por estar a "descer"

concordo porque no domingo marcou 230 a carripana eheheh
GASS está desligado   Responder com citação
Antigo 04-02-2011, 06:58   #71
natario
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Miguel Duarte Ver Post
Gostaria de falar com alguem que tenho um 123d e que goste de andar a fundo para poder fazer uma comparação
Neste tópico há imensos 123d que dão os 250Km/h e agora ninguém "lá" quer ir??? Estranho...
natario está desligado   Responder com citação
Antigo 04-02-2011, 13:12   #72
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por natario Ver Post
Neste tópico há imensos 123d que dão os 250Km/h e agora ninguém "lá" quer ir??? Estranho...
se for pro depósito eu ofereço-me já que o gasoleo tá caro e tá a reserva a chegar...
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 04-02-2011, 13:33   #73
GASS
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
se for pro depósito eu ofereço-me já que o gasoleo tá caro e tá a reserva a chegar...
assim é que é falar

muita gente fala e nem imagina o quanto um 123 anda, ha pouco tempo colei-me atras de um e esquece, aquilo voa e desapareceu num instante da minha frente
GASS está desligado   Responder com citação
Antigo 04-02-2011, 14:04   #74
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Padrão

não gosto de deixar ninguém descontente ´
o 123d tem uma relação mto equilibrada peso/potência, ao contrário de outros com mais motor que se tornam mais pesados andam mas precisam de espaço. E o bi-turbo é espetacular tens carro a qualquer rpm, mas é um carro também que exige conhece-lo/saber conduzi-lo(caso contrário mais vale teres um 20d) para desfrutares a serio dele que quando entra o segundo caracol é que a diversão vem a serio
Antigo 04-02-2011, 19:13   #75
natario
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Miguel Duarte Ver Post
Citação:
Agora resta saber tu e o Miguel Duarte moram para os mesmos lados...
Mas, se ele pagar o depósito, és capaz de fazer um bocado de turismo e ir ter com ele, não?
natario está desligado   Responder com citação
Antigo 04-02-2011, 19:16   #76
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por natario Ver Post
Agora resta saber tu e o Miguel Duarte moram para os mesmos lados...
Mas, se ele pagar o depósito, és capaz de fazer um bocado de turismo e ir ter com ele, não?
Se ele pagar a viagem até vou à china tranquilo para passear tou sempre disponivel a patroa até agradece
Antigo 04-02-2011, 19:39   #77
rent09
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
não gosto de deixar ninguém descontente ´
o 123d tem uma relação mto equilibrada peso/potência, ao contrário de outros com mais motor que se tornam mais pesados andam mas precisam de espaço. E o bi-turbo é espetacular tens carro a qualquer rpm, mas é um carro também que exige conhece-lo/saber conduzi-lo(caso contrário mais vale teres um 20d) para desfrutares a serio dele que quando entra o segundo caracol é que a diversão vem a serio
So falta dizer que um 123d tem mais ponta que um 3.0da bmw ou da audi LOL
Sinceramente o 123 não é assim tao astronómico, ja conduzi o 250 da mercedes e pareceu-me superior mas pronto vêm o ponteiro a desçer e pensam que é tudo real

boas curvas
rent09 está desligado   Responder com citação
Antigo 05-02-2011, 12:14   #78
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Se bem me recordo dão os 3 a mesma coisa...tão limitados aos 250km/h!
Quanto a andar mais ou menos depende da idade ter motor n é sinónimo de ter andamento...Um 3.0 bmw de 204cvs não anda mais que o 123d nem que se pinte mais peso a mesma potencia milagres só em fátima!
E os carros fazerem mta ponta não quer dizer nada, alias até porque não me leste em lado nenhum dizer que faz mais ponta que A ou B, o importante é o tempo que demoram a faze-la porque se fazes 250 em 10min e o outro faz 255 em meia hora podes ter a certeza que para ires buscar o que faz 250 em 10min precisas de mto mto km
Mas como já disse na estrada tiram-se as duvidas...
Antigo 05-02-2011, 12:55   #79
daniel7ribeiro
Aprendiz de Mecânico

Padrão

http://www.youtube.com/watch?v=wZynH...eature=related

http://www.youtube.com/watch?v=eJ6Ar...eature=related

Este volante é qualquer coisa
daniel7ribeiro está desligado   Responder com citação
Antigo 05-02-2011, 14:56   #80
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por leodevil Ver Post
Claramente não stock... penso que para cima de 250 Cv...
Este carro está stock.
Tem caixa automática como todos podemos ver, e ajuda nos 6.9s dos 0-100km/h (que vêm de revista). Isto não quer dizer que sem caixa automática não faça 6.9, mas é preciso um bom trabalho de caixa do condutor.
A partir dos 130km/h pode reparar-se num decréscimo acentuado no consumo imediato (parem de olhar para o velocimetro!), e isto quer dizer que o carro se encontra a descer, e não é pouco lol, reparem nos consumos...
Tenho um 123d e ele dá 255 de ponteiro, velocidade real de 238-239-240.
É rápido e muito bom em recuperações, mas não esperem isto que vêm no filme em linha recta.
Experimentem o carro!!
Outra coisa, arrisco a dizer que o 120d faz o que este carro fez com esta inclinação. será um 123?
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar