Voltar   Fórum BMW Portugal > Geral > Encontros / Passeios / Concentrações

Notícias

Encontros / Passeios / Concentrações Secção dedicada a encontros, passeios e concentrações

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 24-05-2011, 10:40   #201
BMDevil
Ajudante de Mecânico

Registado em: Apr 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Pessoal.
Acima de tudo adorei o convivio como sempre e isso é o que importa mais.

Gostei muito do 335i do BMDevil, apesar de ele estar com medo de o medir não tinha alternativas. E fica tranquilo que 95 ou 98 não te ía dar mais 50cv. Tens é de esticar a repro um bocadinho

Se os teus cavalos foram timidos então não sei onde se meteram os meus todos.

Gostei das puxadas na AE. Eu sei que o que voçes queriam ouvir era o som daquele escape ás 8600 rpm a passar a rasgar. Eu apenas posso apreciar isso da parte de dentro do carro, não consigo ver o que o carro consegue fazer num fly by, mas deve de ser lindo. Ficamos á espera dos videos mas nunca é a mesma coisa.

Em relação ao meu dino já irei colocar o resultado em papel apontando os erros de medição já reportados pelo meu reprogramador.

Tudo pessoal 5 estrelas.
É um previlégio estar a conviver com voçes todos e não ao contrário.

Venham as fotos.

Cumprimentos,

Maika
Mais 50cv não digo....mas aí uns 5,5 cv então.....entretanto já falei com o Engº da vilauto, e ele próprio disse que está uma coisa feita para a fiabilidade, explosivo em baixas como eu gosto, pois não é todos os dias (nem meses) que ando a 28*...isso é só quando tenho um M3 à minha frente

Quando quiseres ouvir o teu carro a passar....isso é fácil....tu levas o 35i e eu o teu M3 assim já o ouves a passar.....
Antigo 24-05-2011, 10:41   #202
BMDevil
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por fcardoso Ver Post
Dr CAR quantos cavalos um 325i faz? levas-te o teu ao banco e quantos é debitou? por acaso estou curioso de saber se passa dos 200
eu acho que foram mesmo 200cv
Antigo 24-05-2011, 11:06   #203
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por BMDevil Ver Post
Mais 50cv não digo....mas aí uns 5,5 cv então.....entretanto já falei com o Engº da vilauto, e ele próprio disse que está uma coisa feita para a fiabilidade, explosivo em baixas como eu gosto, pois não é todos os dias (nem meses) que ando a 28*...isso é só quando tenho um M3 à minha frente

Quando quiseres ouvir o teu carro a passar....isso é fácil....tu levas o 35i e eu o teu M3 assim já o ouves a passar.....
Sim, claro claro.
Já sabes que é outra liga e nem vale a pena discutir.

Analisando a tua linha de torque e eu passo a explicar o seguinte:

O teu carro está excelente atenção, de forma alguma o estou a deitar abaixo, portou-se muito bem frente ao meu M3.
Se reparares e como disseste o teu carro deixa de puxar ás 4500 rpm e vai caindo por aí abaixo, daí que é como dizes e metes a mudança mais cedo pois não vale a pena fazer redline. Isto faz com que não aproveites a caixa de velocidades ao máximo e assim atinges menos velocidade porque estás a fazer short shift, caro que podes evitar de fazer short shift e trocar apenas no redline, mas aí a diferença para o M3 ainda se iria notar mais e em termos práticos a diferença em estrada iria ser mais acentuada, mas irias conseguir chegar a uma velocidade mais elevada. Basicamente é isso.
O M3 ganha vida daí para a frente e puxa até ao redline e isso permite esticar as mudanças e atingir 320 ou até colar ponteiro nos 330km/h.

Parabéns pela fantástica máquina que tens, pelo menos é a gasolina e isso é preciso ter coragem no país que estás. Já sabemos no que falamos quando nos encontramos.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 24-05-2011, 11:13   #204
BMDevil
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Sim, claro claro.
Já sabes que é outra liga e nem vale a pena discutir.

Analisando a tua linha de torque e eu passo a explicar o seguinte:

O teu carro está excelente atenção, de forma alguma o estou a deitar abaixo, portou-se muito bem frente ao meu M3.
Se reparares e como disseste o teu carro deixa de puxar ás 4500 rpm e vai caindo por aí abaixo, daí que é como dizes e metes a mudança mais cedo pois não vale a pena fazer redline. Isto faz com que não aproveites a caixa de velocidades ao máximo e assim atinges menos velocidade porque estás a fazer short shift, caro que podes evitar de fazer short shift e trocar apenas no redline, mas aí a diferença para o M3 ainda se iria notar mais e em termos práticos a diferença em estrada iria ser mais acentuada, mas irias conseguir chegar a uma velocidade mais elevada. Basicamente é isso.
O M3 ganha vida daí para a frente e puxa até ao redline e isso permite esticar as mudanças e atingir 320 ou até colar ponteiro nos 330km/h.

Parabéns pela fantástica máquina que tens, pelo menos é a gasolina e isso é preciso ter coragem no país que estás. Já sabemos no que falamos quando nos encontramos.

Cumprimentos,

Maika
Eu acho que vale apena puxar até ás 5500 que é quando atinge a potencia máxima, correcto, apesar da curva de binário já vir a descair! Se calhar quando tiver tempo....vou limar umas arestas com o Engº para poder usufruir mais da cxa!

LUDEEEEEEEEEEEEEEEE onde andas?? qual é o teu ponto de vista do meu 35i?
Antigo 24-05-2011, 11:16   #205
M-Maika
Moderador

Padrão

Citação:
Eu acho que vale apena puxar até ás 5500 que é quando atinge a potencia máxima, correcto, apesar da curva de binário já vir a descair! Se calhar quando tiver tempo....vou limar umas arestas com o Engº para poder usufruir mais da cxa!

LUDEEEEEEEEEEEEEEEE onde andas?? qual é o teu ponto de vista do meu 35i?
Sim, ok não é por aí. Podes trocar a mudança ás 5500 rpm, mas o que te disse não deixa de ser verdade.

Oupa Lude, dá aí o teu ponto de vista, visto pareceres entendido nisto.

Cumprimentos,

Maika

Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
Antigo 24-05-2011, 11:23   #206
Emanuel@DR CAR
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jul 2009
Padrão

Citação:
....mas aí uns 5,5 cv
faltou o aditivo
Emanuel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 24-05-2011, 11:37   #207
M-Maika
Moderador

Padrão

Ok.
Deixo aqui a minha folha de resultados.
Pois não tenho nada a esconder.

Alguns pontos a reparar são os seguintes pois os resultados não me parecem reais.
Depois de enviar os resultados ao meu reprogramador, o grande amigo Salman Janjua da Evolve automotive o que ele disse e passo a palavra foi o seguinte:

Ou o operador do Dyno estava a levantar o pé cedo demais e não ía ao redline ou a máquina está mal calibrada no que diz respeito a rotações por minuto.

Como é sabido e posso demonstrar que o meu carro tem o redline a funcionar ás 8600 RPM, por isso o meu redline e linha de torque tem de funcionar até ou aproximadamente estes números e na tecnauto o operador ou dyno mal calibrado estavam a cortar ás 7900 rpm mais ou menos.
Na minha opinião não vale a pena levar carros deste género á tecnauto pois é deitar o dinheiro ao lixo, ou eles mostram uma leitura até ás 8500 ou 8600 ou então não estão a medir os cavalos todos do carro.
Como é sabido, estes carros não têm os seus cavalos máximos ás 4500rpm como os modelos turbo, daí ser mais fácil medir os modelos com turbos, estes modelos têm uma curva de ascensão até ao seu redline, no meu caso até 8600rpm, ou seja, fui roubado em 700 rpm, o que na prática estamos a falar de 24 ou 27 cv no máximo. Irei apresentar um dyno feito até ás 8500rpm com alterações similares ás minhas e que deu 443 cavalos que tenho a certeza que é isso que o meu tem, apenas foi mal medido.

Cumprimentos,

Maika
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg dyno1.jpg (768.9 KB, 55 visualizações)

Antigo 24-05-2011, 11:45   #208
M-Maika
Moderador

Padrão

Aqui fica um dyno com as mesmas alterações que as minhas e com a mesma repro apenas feito na Evolve Automotive em UK num dyno Dyno Dinamics por pessoas que sabem fazer dynos a estes modelos.

E tem mais, eles já me recomendaram a arranjar um Dyno Dynojet porque para este modelos são os mais fiáveis em resultados, pois têm ligações ás bobines do motor e conseguem ler as rotações reais do motor, como tal os dynos são fiáveis por lerem até ao limite de rotação do carro e não é como na tecnauto que cortam ás 7900.
Para medir carros destes é preciso pessoas experientes neste motores a medir e o dynos tem de estar á altura do motor e este Rotronics não está simplesmente.

Por isso agora aqui entra o Lude, onde temos um dyno da Dynojet em Portugal ?

Quero seguir as recomendações do meu reprogramador e medir num Dynojet.

Cumprimentos,

Maika
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg Fly power vs torque.jpg (192.5 KB, 51 visualizações)

Antigo 24-05-2011, 13:17   #209
BMDevil
Ajudante de Mecânico

Padrão

Ora depois dessa explicação, meu caro Maika, para mim tem toda a lógica....pois da maneira que o carro anda e puxa tinha que ter mais cv´s do que um M3 stock, principalmente depois de todas as alterações feitas por ti!
assim sendo ficamos à espera de uma medição à maneira!
Antigo 24-05-2011, 13:49   #210
luis li
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rent09 Ver Post

Para relembrar: o meu pobre 120d stock lá marcou 181,2cv ( ,2 são as éguas que estão de 2 meses) e 364,1Nm

O que me interessava era ver as linhas e se havia alguma quebra ou irregularidade, mas penso que estão boas
Mas nada como as do Luis Li que estão impecável, mesmo. (Quem sabe um dia meta assim)

Cumps
caro rent09,antes de mexeres no carro é melhor usares e abusares em stock ,para melhor compreenderes as reacçoes do teu carro e de ti mesmo

p.s - isto é a minha opiniao...não leves a mal
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 24-05-2011, 13:52   #211
M-Maika
Moderador

Padrão

Citação:
Ora depois dessa explicação, meu caro Maika, para mim tem toda a lógica....pois da maneira que o carro anda e puxa tinha que ter mais cv´s do que um M3 stock, principalmente depois de todas as alterações feitas por ti!
assim sendo ficamos à espera de uma medição à maneira!
A minha explicação é bastante lógica e penso que não estou a dizer nada de errado, mas se estiver basta colocarem a vossa opinião.

Mas uma coisa é verdade , é que de origem eles não têm os 420 cv anunciados pela marca, como se pode ver neste teste feito pela evolve automotive que mostra 409 cv stock.

No entanto o que expliquei digo-o novamente, o meu carro puxa até ás 8600 rpm e o sr. LP Exhausts que se pronuncie e que diga se é verdade ou não, pois constatou o facto. Mas na medição nem lá perto conseguiram chegar e o carro tenho a certeza que continua a produzir power até ás 8600 e não cai como mostra no gráfico ás 7900. Simplesmente não traduz o que o motor é capaz de fazer no asfalto.

Só com um dyno adequado para este tipo de motores e pessoas experientes neste tipo de carros é que conseguem obter resultados mais certos, mas podes contar que o carro tem os 443 que a Evolve automotive mediu e o carro deles não tem o Ram air da GruppeM, de resto é em tudo similar.

Só não queria ter era de meter um compressor da ESS e aí ir buscar os 625 CV para arrumar com isto de vez, porque menino para isso sou eu e muito mais.

Sim, vamos aguardar uma medição á maneira.

Cumprimentos,

Maika

Antigo 24-05-2011, 14:19   #212
BMDevil
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
A minha explicação é bastante lógica e penso que não estou a dizer nada de errado, mas se estiver basta colocarem a vossa opinião.

Mas uma coisa é verdade , é que de origem eles não têm os 420 cv anunciados pela marca, como se pode ver neste teste feito pela evolve automotive que mostra 409 cv stock.

No entanto o que expliquei digo-o novamente, o meu carro puxa até ás 8600 rpm e o sr. LP Exhausts que se pronuncie e que diga se é verdade ou não, pois constatou o facto. Mas na medição nem lá perto conseguiram chegar e o carro tenho a certeza que continua a produzir power até ás 8600 e não cai como mostra no gráfico ás 7900. Simplesmente não traduz o que o motor é capaz de fazer no asfalto.

Só com um dyno adequado para este tipo de motores e pessoas experientes neste tipo de carros é que conseguem obter resultados mais certos, mas podes contar que o carro tem os 443 que a Evolve automotive mediu e o carro deles não tem o Ram air da GruppeM, de resto é em tudo similar.

Só não queria ter era de meter um compressor da ESS e aí ir buscar os 625 CV para arrumar com isto de vez, porque menino para isso sou eu e muito mais.

Sim, vamos aguardar uma medição á maneira.

Cumprimentos,

Maika
O LP não se pode pronunciar.........ele ia acho que não reparou nas rpm
Com esse compressor arrumavas a conversa de vez vamos lá mandar vir isso .....mas depois não brinco contigo
Antigo 24-05-2011, 14:21   #213
BMDevil
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por luis li Ver Post
caro rent09,antes de mexeres no carro é melhor usares e abusares em stock ,para melhor compreenderes as reacçoes do teu carro e de ti mesmo

p.s - isto é a minha opiniao...não leves a mal
x2, primeiro espreme o carro stock, depois pões isso nas mãos da Vilauto....fica 5* e fiável! entretanto o luis li vai dando o seu feedback!
Antigo 24-05-2011, 14:32   #214
BMDevil
Ajudante de Mecânico

Padrão

Fiquei com o sistema da gruppe M do Maika....andei a ver para o meu 35i....só custa 2.000 mocas já com a entrega + despacho!

O melhor é por um funil da cozinha bem largo para receber mais ar e colocar saquinhos de gelo à volta para ele entrar fresquinho

quem quiser uma coisa à maneira www.gruppem.co.jp/ja/index.php
Antigo 24-05-2011, 14:45   #215
M-Maika
Moderador

Padrão

Citação:
Fiquei com o sistema da gruppe M do Maika....andei a ver para o meu 35i....só custa 2.000 mocas já com a entrega + despacho!

O melhor é por um funil da cozinha bem largo para receber mais ar e colocar saquinhos de gelo à volta para ele entrar fresquinho

quem quiser uma coisa à maneira www.gruppem.co.jp/ja/index.php
O meu ficou por 2600 Euros aproximadamente, mas depende muito da moeda japonesa e agora não está fácil com a crise que eles estão a passar.

Mas abrindo o capot aquilo é de babar mesmo.

Eu acho que o LP Exhaust entrou em pânico a determinada altura, espero não ter assustado o rapaz sem ter culpa nenhuma.

Cumprimentos,

Maika

Antigo 24-05-2011, 14:54   #216
M-Maika
Moderador

Padrão

Já agora deixo aqui um video prometido de um M3 E92 com um compressor da ESS de 625 CV a dar um baile a um Ferrari 458 italia stock e a ir lado a lado um um GT-R R35 com um kit switzer P-800.

É impressionante este kit para o M3, um dia destes se calhar ainda vou perder a cabeça a 10.000 Euros.
Atenção que o Ferrari está stock como a maior partes deles e tem 570 Cv de origem ás 9000 rpm.

Espero que gostem, para verem o que pode ficar o meu M3.

Cumprimentos,

Maika

Antigo 24-05-2011, 15:15   #217
rent09
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

Claro que não levo a mal,
mas já o conduzo a dois anos e usei e abusei dele, tanto que pensava que tinha menos de 177cv pois já não puxa para os meus parâmetros ahaha.

Agora até ando calminho para fazer média e estimar pois a garantia já se vai e o 1o motor levou muito tratamento, tanto que as correntes sentiram-se e foi-se. Agora é para estimar e claro que o teu feedback será óptimo.

Mas não sou inexperiente em matéria de carros, e percebo do comportamento em estrada de carros diferentes, graças ao meu mecânico que me deixa andar em alguns e graças à sorte dos que vou conduzindo

Cumps
rent09 está desligado   Responder com citação
Antigo 24-05-2011, 15:24   #218
BMDevil
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Já agora deixo aqui um video prometido de um M3 E92 com um compressor da ESS de 625 CV a dar um baile a um Ferrari 458 italia stock e a ir lado a lado um um GT-R R35 com um kit switzer P-800.

É impressionante este kit para o M3, um dia destes se calhar ainda vou perder a cabeça a 10.000 Euros.
Atenção que o Ferrari está stock como a maior partes deles e tem 570 Cv de origem ás 9000 rpm.

Espero que gostem, para verem o que pode ficar o meu M3.

Cumprimentos,

Maika
que lindos carros.......boas máquinas.....e se o M3 já anda o que anda então com 625cv..... está à vista
Antigo 24-05-2011, 18:18   #219
Gabriel3
Ajudante de Mecânico

Registado em: Nov 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gabriel3
Padrão

Por falar em cavalos com fartura... aqui vai o meu teste

Isto é mais para incentivar o pessoal que nao tem carros tao potentes tambem a participar, sem medos

E também para dar mais moral ao Rent09, que diz que o carro dele é fraquinho
Antigo 24-05-2011, 18:39   #220
dvazquez
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2010
Padrão

Primeiro que tudo gostaria de tecer algumas considerações.
eu tenho um m3 e93 DKG, igual ao do maika.
Já medi o carro 6 vezes cá em portugal, em vários bancos, desde os rotronics, almeida lamas, maha da pke, jcmotorsport, vilauto etc etc...
e da pouca experiencia que tenho posso dizer o seguinte:

1- Nenhum m3 V8 (s65) tem 420 cv de origem.

2- vi vários testes de m3, em varios bancos por portugal fora e todos de STOCK acusavam a volta de 375, 385 cv.

3- o meu stock acusou em MAHA 385cv....

4- tenho uma reprogramação do Miguel (mbpower), e filtro de caixa AFE, de resto por enquanto a linha escape continua original, assim como a poli.

5- o meu carro mediu em vários bancos por volta de 399cv ate 406cv....

6- o mais importante aqui é sem qualquer duvida a potencia a roda que ronda os 324cv.

7- o que o maika disse em relação aos carros lá fora, é correcto, assim como a preparação da evolve.

8-contudo há que ter em conta vários pormenores.
a) versão do banco
b) temperatura exterior
c) tipo de gasolina, lá fora o mais comum e 100octanas ou com aditivos.

tudo isto obviamente leva este motor a alcançar os valores que o maika fala.

contudo, e não querendo dizer mal da preparação, nem é este o objectivo desta exposição, mas os carros para rondar aqueles valores precisam de POWER POLLEY, ADITIVIOS, LINHA ESCAPE etc etc

os carros lá fora rondam a volta de 340-360cv à RODA!!! resultado da linha completa, sem restrições, reprog, power pulley e mais uns pozinhos que se pode acrescentar.

nao querendo dizer mal da medição mas dúvida que seja possível ter 440 ou 445 com o material que tens. atenção que nao quero de todo ofender nem dizer mal, só quero mostrar que para termos esses valores precisamos de mais coisas e nao culpar o banco de potencia

um grande abraço ao maika e a todos!
dvazquez está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar