Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 22-05-2010, 07:38   #81
lionman
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Nuno Almeida Ver Post
Boa noite,
Todas as reclamações ficam registadas. Comprei o carro na Baviera de Cascais, mas como o pós-venda lá é péssimo, voltei a reclamar na Baviera da Expo, e aí sim trocaram-me o kit de embraiagem e volante do motor. Isso fica tudo registado. Só falei com os advogados da Deco por telefone e irei lá na proxima semana falar pessoalmente com o advogado que por telefone me sugeriu a via judicial. Também me disse que quando o stand me vendeu o carro já tinha conhecimento dessa anomalia e por conseguinte é muito grave. Enganaram o consumidor, e como tal poderiam ter que resolver o contrato e devolver o dinheiro, dar carro novo se não for porvia judicial tentar entrar num acordo, tipo substituir todo o motor e peças subjacentes ou renegociar o valor da viatura etc.
O chefe da oficina não garantiu que o problema não voltasse a surgir.
O carro de momento só está acelerado e eu isso tb nao aceito de modo algum. Não é uma caracteristica como eles dizem, pois se assim fosse TODOS os BMW faziam, e eu ao fazer o teste drive quando me quiseram impingir o carro, essa viatura não estava acelerada. Portanto o que me venderam foi um carro sem problema algum.
Mais uma vez sugiro que TODO o pessoal que tem este tipo de queixas se organize...se junte para todos termos mais força para apresentar em conjunto um processo contra a BMW.....acredito que eles arranjem solução mais rapidamente...
Nao vale a pena estamos á potuguesa a lamentarmos uns com os outros e nada fazermos.... é por este tipo de comportamento que eles nao resolvem a situação....acreditam que vencem pelo cansaço.....estão dispostos a ficar com um carro deste valor com defeito? com possibilidades de maiores problemas no futuro?
Já vi que fizeste todos os passos bem certinhos

Eu também tenho registado tudo, sempre através de fax ou carta registada com aviso de recepção.

Era interessante que pudesses partilhar conosco o resultado da tua conversa com o advogado da DECO (inclusivé numa opção de acção judicial conjunta, que não sei se é possível uma vez que certamente comprámos os nossos carros em stands diferentes).

Com base nisso decidiamos como avançar. Que tal ?
lionman está desligado   Responder com citação
Antigo 10-06-2010, 02:17   #82
Drax
Lavador

Registado em: Jun 2010
Padrão

Ora viva,

Já se passaram uns tempos desde o último post, e queria esclarecer este assunto.

Eu (vá, o meu pai) vai comprar uma 320d touring de 12/2008, é um carro de serviço que veio da alemanha, mas vai ser comprado directamente na BMW (pois eles este mês estão com a "promoção" dos 4 anos de garantia).

Dado que é um veículo usado "premium" disponho de 15 dias depois da recepção para, no caso de apresentar algum problema, trocar por outro:

"Na eventualidade de acontecer algo de anormal ao seu automóvel, como a existência de um defeito evidente cuja resolução ultrapasse a razoabilidade, pode trocar o seu automóvel BMW Premium Selection na sua Concessão por outro de valor igual ou superior.* Pode acreditar na nossa palavra."

Palavras deles... LOL

Continuando, quando fui fazer um test-drive ao carro, este ao ralenti, apresentava uma trepidação na tampa do motor (seria só a tampa ou o motor), é normal este comportamento? quanto às embraiagens como só li agora não tive oportunidade de "forçar" essa situação ainda.

Como o carro ainda vai ser preparado para entrega, vou pedir para verificarem essas situações como é lógico, mas agradecia desde já saber esta treta da vibraçao ao ralenti. A embraigem depois lá testo... Com sorte ainda troco por um mais caro LOL.

Tnxs a todos desde já
Drax está desligado   Responder com citação
Antigo 24-06-2010, 21:00   #83
luis farinha
Lavador

Padrão

Boas.
Sobre o temo quero também contar a minha experiência e saber se alguém com um X1 de Fev2010 lhe acontece o mesmo.
passado 15 dias de ter o veiculo reparei em algo anormal no arranque onde na BMW me informaram que este problema já era conhecido no serie 3 mas no X1 era o primeiro, mais tarde soube que não era verdade.
ficou uma semana e a solução foi reprogramar a centralina ou seja quando inicio a marcha ele fica nas 1400 rotações e deixou de repelar.
tudo bem satisfeito, no entanto no para arranca com ligeira subida em filas de transito ou a estacionar o veiculo o mesmo fica com uma aceleração desnecessária o que danifica a embraigem.
resposta da BMW, o pé não e para andar em cima da Embraigem, facto extraordinário como e que se consegue controlar um andamento baixo se mantermos o pé na dita para controlar o andamento?.
Resposta, ou fica como esta ou então voltamos ao anterior a repelar, para uma marcar Premiun que assim se afirma não esta nada mau.
Na realidade esta situação deveria ser noticiada, pois ai talvez pensassem duas vezes, gostava de saber se alguém com X1 de 177Cv também já sentiu o mesmo.
obrigado.
luis farinha está desligado   Responder com citação
Antigo 24-06-2010, 21:13   #84
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Luís, o problema é dos blocos de motor de 2L, tanto faz qual é o modelo...nas versões por ex. do 20d de 177 cv (supostamente, o novo 20d de 184 cv já não terá esse problema).
Há também 118d e 318d com esse problema, e mais aparecerão...não tenhas dúvidas.

Para quem tenha dinheiro para isso, e paciência, avançar judicialmente contra os gajos é provavelmente a melhor forma de acabar com isso de uma vez por todas.

Para quem não pode, resta confiar num bom concessionário (eu fui à Maia de propósito por causa dessa questão), e fazer pressão para que desenvolvam uma solução, e que seja executada ainda ao abrigo da garantia.

O teu caso, num carro de 15 dias, vem apenas corroborar aquilo que eu já pensava...ou seja, um verdadeiro defeito no motor, e não um desgaste acentuado, que prova algum problema nalgum componente e que mais tarde se traduz nessas vibrações e arranques estranhos!

Fazer pressão, escrever cartas, o que for preciso para que deixem de te dar respostas como essa que tens ouvido. Ainda por cima, num carro NOVO EM FOLHA, com 2 semanas de uso...

Qual é o concessionário onde compraste carro? E onde costumas levá-lo para tratar dessa "reparação"?
Antigo 24-06-2010, 21:29   #85
luis farinha
Lavador

Padrão

Obrigado Chelsea pela tua resposta.
Na verdade já estou a tratar do assunto a nível de Advogado, pois penso que só assim lá poderemos ir, ja sugeri a troca de veiculo propuseram-me um serie 3 mas para me acontecer o mesmo nem pesar recusei e para um serie 5 não dá o orçamento.
Já tive conhecimento de X1 com embraiagem trocada pois queimo na totalidade com dois meses.
Comprei na Baviera de Alcabideche
Antigo 24-06-2010, 21:46   #86
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Pois...é que eles ou retiram os carros com defeitos das vendas, ou então, vendam-nos a preço barato e digam que o carro tem ESTE problema. Quem comprar, compra por conta e risco!

Enfim, marcas como a Toyota fazem recall atrás de recall, desvalorizam por causa disso, mas ao menos preocupam-se minimamente com os clientes.

A BMW não tem carros com defeitos, apenas com feitios...tristeza.
Antigo 24-06-2010, 21:56   #87
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Enfim, marcas como a Toyota fazem recall atrás de recall, desvalorizam por causa disso, mas ao menos preocupam-se minimamente com os clientes.
A Toyota está agora a fazer um recall a carros com 10 anos porque descobriu que uma determinanda borracha perde a elasticidade.
Noutra marca, como já tinha passado a garantia, o cliente é que teria que pagar a substituição!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 24-06-2010, 22:00   #88
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
A Toyota está agora a fazer um recall a carros com 10 anos porque descobriu que uma determinanda borracha perde a elasticidade.
Noutra marca, como já tinha passado a garantia, o cliente é que teria que pagar a substituição!
Ora aí é que está o delas, daí ter dito o que disse.

A BMW é uma marca premium, e a Toyota...é Toyota. As acções desta última têm vindo a cair a pique, e basta uma porcaria para cair ainda mais...mas a BMW está sempre lá em cima. Enfim...o mesmo esquema de sempre.

Dou já um exemplo que se passou comigo. O meu carro faz um "tac tac tac" a arrancar em 1ª, 2ª e marcha-atrás. Levei a um stand BMW, depois de 2h disseram-me, tem que agravar...não sabemos de onde é (isto com o carro a menos de 1 mês e meio do fim da garantia).

Não me deixei ficar por aí, e fui à Maia, de onde já tinha ouvido falar muito muito bem. Gastei quase 100€ em gasóleo e portagens para ir e vir, mas quando cheguei lá, fui dar uma volta com o dono da oficina, ele ouviu o barulho...e ficou lá o carro (para fazer outras coisas também, como montar a suspensão M).

Quando regressei, o problema era na transmissão, e vai levar aquilo novo...ainda dentro da garantia, claro!

Ora aqui, já dá para ver a diferença entre a maneira de funcionar dos diversos reparadores autorizados.

Última edição por Chelsea; 24-06-2010 às 22:02.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 25-06-2010, 13:38   #89
Drax
Lavador

Padrão

Vim só dar um testemunho, porque geralmente estas coisas só quando há problemas é que as pessoas aparecem, logo parece que todos têm o mesmo problema.

É assim, já com o 320d na mão tentei fazer arranques a baixa rotação, alta, depressa, lentos, tantos quantos me lembrei... não notei nada para já... continuo é na minha duvida, a tampa do óleo está quietinha, mas a tampa do motor treme bastante ao ralenti. sente-se uma pequena vibraçao passada pa manete das mudanças.... é normal isto? TNXS
Drax está desligado   Responder com citação
Antigo 25-06-2010, 16:31   #90
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

A vibração na manete das mudanças é normal (desde que seja uma coisa suave, tipo ligeira).
Antigo 30-06-2010, 20:42   #91
luis farinha
Lavador

Padrão

boas, volto com noticias que penso serem importantes para o assunto em questão.
hoje fui à BMW para solicitar um relatório da intervenção ao X1 a fim de recorrer Judicialmente da BMW, ao qual me foi informado que me iam realmente enviar este relatório da intervenção ao veiculo, mas queriam informara-me que vai existir novidades sobre uma solução para o repelar do veiculo no arranque em Setembro deste ano.
Segundo a ideia com que fiquei não vão chamar as pessoas apenas os que se queixam iram intervir nos outros não vão fazer qualquer alerta.
Devemos ficar atentos e voltar à carga lá para Outubro na Marca, pois com os atrasos penso ser o melhor
Antigo 30-06-2010, 20:52   #92
lionman
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por luis farinha Ver Post
boas, volto com noticias que penso serem importantes para o assunto em questão.
hoje fui à BMW para solicitar um relatório da intervenção ao X1 a fim de recorrer Judicialmente da BMW, ao qual me foi informado que me iam realmente enviar este relatório da intervenção ao veiculo, mas queriam informara-me que vai existir novidades sobre uma solução para o repelar do veiculo no arranque em Setembro deste ano.
Segundo a ideia com que fiquei não vão chamar as pessoas apenas os que se queixam iram intervir nos outros não vão fazer qualquer alerta.
Devemos ficar atentos e voltar à carga lá para Outubro na Marca, pois com os atrasos penso ser o melhor
uuummmm cheira-me a tecnica para "empatar tempo".....

Porque novidades em Setembro ? Ja detectaram a causa ?

Continuo a achar incrivel como é que uma marca destas (criticaria de igual forma outras que tivessem o mesmo comportamento) tem uma postura destas de esconder um problema , ainda por mais numa sociedade de informação onde tudo prolifera à velocidade da luz......enfim......
lionman está desligado   Responder com citação
Antigo 30-06-2010, 21:01   #93
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Eu quando fui à BMW na Maia reportar o mesmo problema, para ficar registado ainda durante o período da garantia...a indicação que me deram foi exactamente a mesma.

Ou seja, que na sua "grande maioria", a BMW já se tinha apercebido do erro, e que andava a trabalhar numa resolução. Eu próprio li a nota técnica, e eles realmente apontavam para ter uma solução algures em Setembro.

Portanto, pode muito bem ser empatanço...mas a versão é idêntica.
Antigo 30-06-2010, 23:24   #94
KOSTAGT
Lavador

Padrão

so uma pregunta de um mecanico rafeiro!!!!!
isso trepida ao arrancar e a fazer ponto de embriagem ou em anda meto tambem!!!
KOSTAGT está desligado   Responder com citação
Antigo 01-07-2010, 08:17   #95
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por KOSTAGT Ver Post
so uma pregunta de um mecanico rafeiro!!!!!
isso trepida ao arrancar e a fazer ponto de embriagem ou em anda meto tambem!!!
Trepida essencialmente, em posições de muito esforço...quer seja um arranque em subida, quer seja um ponto de embraiagem em igual situação.

Já me aconteceu estar na saída do continente, que é bastante inclinada, e como a saída do estacionamento tem cedência de passagem, temos de estar muitas vezes parados na subida à espera que se possa avançar.

Fazer aí um ponto de embraiagem? Ui...o carro começa a abanar todo (mas todo mesmo!!!), parece que se vai desintegrar!

Em andamento normal, direito e a descer, ou mesmo a subir a grande velocidade, não há stress nenhum...acho que o desequilibrio aparece mais quando se puxa pelo motor em relações de caixa baixas e rotações igualmente baixas (portanto, elevado binario) ...razão pela qual, eu presumo que eles tenham "desenvolvido" aquela programação, que passa a velocidade de ralenti dos 800/850 rpm para 1300/1400 rpm...

...programação esta, que não faz ou resolve absolutamente nada, para além de provocar um aumento no esforço do motor, bem como dos consumos!
Antigo 01-07-2010, 23:18   #96
cmsocmso
Aprendiz de Mecânico

Registado em: May 2010
Padrão

Kostagt o meu treme em andamento, mais precisamente entre as 1500rpm e as 1800rpm, praticamente em todas as mudanças mas nota-se mais nas baixas. Por vezes em segunda carrego no acelerador, e as rpm passam as 3000rpm e o turbo não actua, largo o pe do acelerador e volto a carregar repentinamente e já aciona o turbo, outras vezes vai até as 3000rpm e sem eu tirar o pé do acelerador e continuando a insistir, derrepente sinto um disparo terrivel, a essas rotações todas, encosto mesmo ate tras.

Até hoje ainda não consegui resolver o problema, na bmw não acusa nenhum erro, venho embora novamente...

Acontece-te o mesmo? Ou parte? o meu é um e92 320d de Novembro de 2007

Cumps...
cmsocmso está desligado   Responder com citação
Antigo 01-07-2010, 23:50   #97
cmsocmso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Amigo Chelsea sempre chegas-te a tirar a tal valvula da embraiagem?

Ou ainda pensas tirar?

Quero se realmente aprova também gostava de tirar a minha.

Se aprova tenho que falar com o meu mecanico...

Cumps...
Antigo 02-07-2010, 07:40   #98
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cmsocmso Ver Post
Amigo Chelsea sempre chegas-te a tirar a tal valvula da embraiagem?

Ou ainda pensas tirar?

Quero se realmente aprova também gostava de tirar a minha.

Se aprova tenho que falar com o meu mecanico...

Cumps...
Não penso tirar, nem tenciono fazê-lo...isto é um problema que cabe à BMW resolver, basta fazer pressão.

Já vi casos que ao tirarem ficou melhor, outros que não fez absolutamente nada...enfim, o problema não é garantidamente, da CDV.
Antigo 02-07-2010, 09:14   #99
cmsocmso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Sendo assim não mexo... Consigo disfarçar isso bem, amaciando o ponto de embraiagem.

Se tivesse garantia da BME sim eles teriam que arranjar senão armava um 31.

Mas como não tenho, não vou andar sempre a meter o carro na BMW para levar sempre com altas contas e ficar sempre igual...

Obrigado amigo.
Antigo 03-07-2010, 00:53   #100
Jonhiebigodes
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Padrão

Impressionante como se compram viaturas novas ( porque as usadas dão problemas) com pompa e circunstancia em representantes autorizados ( porque ir importar lá fora è só aldrabões) chamadas "premium" ( porque quaisquer "charuto" de marcas de 2º plano só dão problemas), paga-se balurdios a pronto ou com "créditos", paga-se balurdios nas revisões que são feitas na marca a peso de ouro com a ameaça perene de perder a garantia, aperta-se o orçamento familiar muitas vezes para ter uma viatura decente e no final o argumento é " não é defeito é feitio"...
Isto é vergonhoso, não digo com isto que a Bmw não é uma boa marca, mas chego à conclusão que não é uma excelente marca, pois aquando do acto da aquisição se apregoa " a excelencia". Gosto de Bm e pretendo adquirir uma mas do que já aqui vi se não me faz desistir, faz-me repensar, no minimo...
Uma vez que o "chaço que tenho à porta è um Opel Corsa 1.5 td que não tem "bimassas" nem sensores, nem tão pouco maf´s, pego nele e ainda há pouco tempo fui com o mesmo À conhecida "rampa da falperra em Braga", fui, voltei (luxos não havia é verdade)mas ali reina o cheiro de honestidade, de reconhecimento de limitações, mas sobretudo da noção de dever comprido. não digo mal das pessoas que andam neste forum, porque essas trabalham para viver, dando valor ao esforço, digo mal é destes " carolas" que dizem "é caracteristica", porque embora eu também tenha as minhas limitações pessoais a minha vontade é de lhes dar um murro na cabeça e dizer " é uma "caracteristica minha quando me salta a mola, alguém tem que as pagar" Desculpem a franqueza.
Digam lá que não vos passa esta "caracteristica" pela cabeça.

Última edição por Jonhiebigodes; 03-07-2010 às 00:57.
Jonhiebigodes está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar